fabricante: 361 Degrees

O 361° Sensation 2 já carrega mudanças logo de cara em relação ao seu modelo anterior. Mais imponente, o modelo pode ser uma interessante opção. Com um visual mais agressivo em relação ao primeiro modelo da linha Sensation, parece que a 361 resolveu sair dos esconderijos e apresentar um tênis de maior expressão visual.

Destinado aos corredores de pisada pronada, este modelo carrega um acabamento interessante, novidades em relação às demais linhas da 361 e um bom conjunto de construção envolvendo cabedal, entressola e solado.

Há poucos anos no Brasil, a marca ainda é pouco conhecida. Contudo, seus modelos já apresentaram boas surpresas aos corredores. Será que o 361 Sensation 2 será mais uma delas? Confira!

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

2 usuários: 93 / 100

1 especialistas: 80 / 100

Dê a sua nota:

prós

  • Conforto

    O tênis tem um conforto agradável. Um bom preenchimento de espuma interior e com uma construção voltada exclusivamente para os pronadores.

  • Forma adaptável

    A forma do calçado é algo complexo de comentar. Afinal, cada par de pés é um específico par de pés. Mas o que pode ser notado no 361 Sensation 2 é que sua construção possibilita uma boa integração entre pé e forma do calçado.

  • Amortecimento ideal

    Um amortecimento construído exclusivamente para os pronadores. Voltado para a proporção de uma corrida mais agradável para o corredor de pisada pronada, esta construção em dupla densidade de EVA adota uma específica região do médio pé onde a pronação da pisada é verdadeiramente sentida.

  • Tração

    A tração é excelente, graças aos cortes de uma área emborrachada bastante abrangente, o que possibilita uma pisada segura, entretanto nada responsiva, visto que sua resposta se torna mais lenta.

  • Estável

    A placa de estabilidade inserida no lado de dentro do calçado, na altura do médio pé, possibilita uma controle agradável do pé sobre o calçado, sem que o mesmo se desloque ou retorça durante o trajeto.

  • Flexibilidade

    No quesito da flexibilidade, o Sensation 2 surpreendeu bastante. Com um contraforte bastante firme adotando clipagem externa, o modelo apresenta uma transição interessante de flexibilidade. Da firmeza da região do calcanhar, para um médio pé ainda firme e uma biqueira bastante flexível.

  • Língua fina

    A língua fina agradou. O pouco preenchimento de espuma possibilitou uma agradável redução do peso – visto que o peso já está suficiente, inclusive.

Contra

  • Peso

    O peso fora praticamente mantido em relação ao modelo anterior. Isso desagrada bastante. Afinal, sempre se espera que um tênis reduza seu peso de um modelo para o outro.

  • Preço

    O preço assusta à primeira vista quem não conhece a linha 361. Isso pode ser um fator que afaste potenciais novos clientes.

Avaliações especialistas

  • Pedro Cunacia

    Via: Ativo

    Um tênis para encarar desafios e que pode agradar os corredores. Este é o novo 361° Sensation 2. Leve e flexível, o modelo tem como destaque a estabilidade e o amortecimento.

Atributos

  • Tecnologia

    - QU!KFOAM: Espuma concentrada de micro partículas encapsuladas. O revestimento que envolve a região promove excelente absorção do impacto, bom retorno de energia e impulso às passadas consequentes.

  • Durabilidade

    Com reforços precisos na biqueira sem costuras aparentes, bem como uma placa plástica que reveste a região do contraforte. A durabilidade impressiona e se adéqua muito bem à versatilidade proposta pela 361.

  • Flexibilidade

    O tênis é flexível onde exige-se flexibilidade. Com um contraforte e médio pé firmes, a flexibilidade se concentra totalmente na parte frontal da peça.

  • Aderência da Sola

    A tração do calçado é mediana. Nada que impressiona, como também não deixa a desejar. Com boas ranhuras e cortes específicos, é um tênis que se adéqua bem a todos os tipos de superfícies.

  • Ventilação

    Um tecido em tramas abertas que possibilitam uma ventilação adequada à parte interna. Devido aos tecidos de sobreposição adotados no cabedal, essa respirabilidade (que poderia ser maior) deixa um pouco a desejar.

  • Amortecimento

    Talvez o carro-chefe do modelo. Promovendo uma pisada adequada, bom retorno de energia e impulsão, a entressola do 361 Sensation 2 é uma peça interessante dentro do mercado, sobretudo para quem desgosta de impactos durante a atividade.

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    Um tecido em tramas abertas, revestimentos em borracha na região da biqueira e um reforço em placa plástica na região do contraforte. Resistente e usual.

  • Entressola

    Entressola

    A tecnologia QU!KFOAM veio bem a calhar. Promovendo uma ótima qualidade dentro do que se vê em entressolas do mercado, correspondeu muito bem aos usuários e especialistas. Macia e confortável.

  • Solado

    Solado

    Uma larga área emborrachada e boa qualidade na firmeza do calçado junto à superfície. Seguro e estável.

ANÁLISE

O 361 Sensation 2 ainda é uma linha pouco conhecida entre os corredores de rua brasileiro. Afinal, não é para menos, até porque a marca só está no Brasil há 3 anos. Mas o que pode se ver desde já é a vontade de crescer. Em relação ao seu modelo anterior, o Sensation 2 evoluiu para uma cara mais agressiva, mais macia, mas ainda assim cara. Será que a nova face da linha evoluiu o calçado para ser um dos grandes no mercado?

Construção de calçado digno de gente grande

A 361° pode não ser uma marca já consolidada no mercado nacional. Contudo, a construção do Sensation 2 já dá ares de que coisas boas estão vindos no que diz respeito à empresa americana. Desde seu cabedal com tramas abertas, reforços pontuais e flexibilidade abrupta, o tênis encanta.

Mas além disso, o 361 Sensation 2 ainda encanta no que tange sua entressola. A tecnologia QU!KFOAM dá a liga de disputa com grandes nomes do mercado. Promovendo maciez, absorção do impacto e boa resposta através da excelente impulsão, sem dúvidas a entressola se torna um elemento de grande impacto quando detalhada.

Por fim, o solado contempla aquilo que já era esperado. De uma boa disposição de emborrachamento ao longo da sola, tem-se ranhuras e cortes que proporcionam um bom calçar da peça com a superfície. Adequada, ela proporciona firmeza e segurança às passadas.

O peso e o preço desagradam

Para uma linha que está querendo ingressar no mercado, o peso e o preço precisariam ser reduzidos. Equilibrando-os, o Sensation 2 com certeza obteria maiores chances de sucesso. Contudo, com um peso extrapolando os 300g e um preço quase batendo R$ 600, fica difícil competir em um mercado com tantas linhas já consolidadas.

Nosso veredicto? Tênis de construção interessante. Materiais de qualidade utilizados. Entretanto com alguns problemas ainda a serem enfrentados por um calçado que busca ingresso no mercado. O tênis de pisada pronada da 361 não é um desagrado, mas uma peça com perspectiva de grande evolução. Ainda pode não ser o momento certo para a compra, mas em um futuro próximo talvez se torne uma das compras certas para integrar o armário de tênis para corrida.