fabricante: 361 Degrees

Recém chegada no mercado de tênis esportivos, a marca 361º (360 Degrees) já recebe elogios quanto ao modelo Strata, um calçado desenvolvido para oferecer estabilidade e desempenho em corridas de alta quilometragem, além de um eficaz suporte para quem possui pisada pronada!

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

3 usuários: 80 / 100

3 especialistas: 79 / 100

Dê a sua nota:

prós

  • Flexibilidade

    Strata 361° garante excelente flexibilidade para o movimentos dos pés graças aos materiais da sua entressola e os flex grooves do seu solado.

  • Suporte

    Espuma mais rígida sob o arco dos pés para suporte de qualidade à corredores de pisada pronada.

  • Transição

    "Flex grooves" fornecem uma transição livre pra os pés.

  • Respirabilidade

    Cabedal em malha de tramas abertas mantém os pés secos e saudáveis.

  • Dinamismo

    Compatível com quase todos os tipos de terreno.

Contra

  • Estilo

    361º - Strata não tem agradado muito quando ao design, que pode passar despercebido nas prateleiras por ser comum e de poucas surpresas. Não surpreende os olhos do corredor.

  • Tamanho

    Apresenta fôrma mais larga do que de costume.

  • Peso

    O peso tem desagradado alguns corredores.

  • Língua

    A língua é mais espessa do que o desejado e isso tem incomodados alguns usuários.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Runner's World

Alguns corredores acharam o Strata um pouco robusto, enquanto outros garantem que o 361° Strata possui um alto nível de suporte.

Mais Negativo

Daniel Gonzalez

Podemos admitir: os calçados contemporâneos de muitas marcas renomadas são todos excepcionalmente eficientes ao fornecer uma ótima experiência ao serem usados ou pelo menos têm isso como meta. Com isso dito, 361° com certeza também tem esse objetivo e sem sombra de dúvidas está se tornando um dos concorrentes mais formidáveis no mundo dos calçados de corrida!

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • Runner's World

    Alguns corredores acharam o Strata um pouco robusto, enquanto outros garantem que o 361° Strata possui um alto nível de suporte.

  • Rodrigo Roehniss

    Via: Ativo

    Visualmente é um modelo que não chama muito a atenção. Seus detalhes técnicos relevantes são a malha de cabedal com tramas abertas na parte da frente, facilitando a ventilação, o posicionamento das sobreposições, gerando firmeza aos pés, e o solado com sulcos e ranhuras, proporcionando tração no ponto de aterrissagem/decolagem da passada.

  • Daniel Gonzalez

    Podemos admitir: os calçados contemporâneos de muitas marcas renomadas são todos excepcionalmente eficientes ao fornecer uma ótima experiência ao serem usados ou pelo menos têm isso como meta. Com isso dito, 361° com certeza também tem esse objetivo e sem sombra de dúvidas está se tornando um dos concorrentes mais formidáveis no mundo dos calçados de corrida!

Características

  • Solado

    Solado

    361° - Strata combina dois tipos de borracha: uma aerada para maior maciez e outra de carbono para maior durabilidade.

  • Entressola

    Entressola

    A entressola possui a inovadora espuma QuikFoam, que é composta por micro partículas de ar encapsuladas. Para a entressola esta espuma recebe um revestimento de TPU que a envolve para potencializar a performance do calçado. Strata possui uma entressola capaz de absorber impactos e gerar impulso de forma eficiente. E uma segunda camada apresenta um entressalto de espuma EVA estável, garantindo um amortecimento balanceado, macio e estável.

  • Cabedal

    Cabedal

    Possui cabedal em malha de tramas abertas e revestimento de espuma para maior conforto em áreas específicas, como o calcanhar por exemplo.

    A biqueira (toe box) recebe malha aberta para mais flexibilidade e alta respirabilidade.

    O meio do pé apresenta uma malha mais justa, para garantir estabilidade e ajuste dos pés, além disso recebe reforço de materiais extras para ainda mais durabilidade. Já o calcanhar é extremamente acolchoado por um densa espuma que protege a conforta até a região do tornozelo.

    A língua apresenta a mesma malha do meio dos pés, que é mais apertada e que geralmente pode ocasionar má ventilação. Porém, no caso do Strada, os corredores têm notado que a malha na parte frontal do calçado é apresenta tramas tão abertas que favorece um equilíbrio na ventilação geral do tênis.

Atributos

  • Tecnologia

    QuikFoam: Espuma de fórmula exclusiva com micro partículas de ar encapsuladas.

    QDP - Quik Dynamic Performance: sistema de amortecimento integrado.

  • Durabilidade

    361 Degrees Strata possui uma excelente durabilidade já que o EVA de natureza estável usado em suas entressola e palmilha retarda o desgaste do calçado, mesmo que seja usado por longos períodos.

  • Amortecimento

    QDP - Quik Dynamic Performance é o sistema de amortecimento integrado do 361° - Strada. Este sistema é composto por três camadas, a primeira é a palmilha com tecnologia QuikFoam que colabora com o amortecimento e conforto para os pés. A segunda camada é a entressola de espuma QuikFoam com revestimento de CPU que potencializar a performance do calçado ao absorber impactos e gerar impulso de forma eficiente. E por fim, apresenta um entressalto de espuma EVA estável, garantindo um amortecimento balanceado, macio e estável.

  • Flexibilidade

    Os materiais utilizados em sua entressola e o inovador design do seu solado garantem ao 361° Strada uma ótima flexibilidade e transição estável durante os treinos.

  • Ventilação

    Assim como outros modelos atuais de calçados para corrida, Strata utiliza malha de de tramas abertas que proporcionam excelente ventilação. Principalmente na "toe box" - região frontal dos pés.

  • Aderência da Sola

    Strata traz um inovador design utilizando linhas e sulcos flexíveis em seu solado para garantir uma eficaz tração ao calçado. Além de manter os pés cravados no chão durante os momentos de impulso, estes flex grooves colaboram para uma transição suave e redução da fadiga dos pés.

ANÁLISE

Hoje em dia está difícil de escolher um tênis para corrida “de qualidade”. Mas esta dificuldade não é pela falta e sim pelo excesso! São muitas marcas que alcançaram sucesso e que levam ao mercado calçados que atendem às especificidades de grandes e pequenos grupos.

Porém, estamos falando de grandes marcas quando na verdade esquecemos de usar nosso olhar periférico para descobrir novos fabricantes que acabam se transformando em surpresas mais do que agradáveis! Este é o caso da novata 361 Degrees.

361 Degrees ou 361° (361 graus), chegou às prateleiras e apresentou recursos, materiais e tecnologias que vem nos lembrar o quanto pensar de forma simples pode fazer diferença no resultado final. Como exemplo temos hoje o modelo Strata 361° que vem gerando grande empatia nos seus usuários.  E a razão de tudo isso você pode conferir nesta resenha!

Já que mencionamos marcas que alcançaram sucesso, por que não começar falando do ponto alto do Strata?  Este tênis de controle de movimento oferece uma flexibilidade que dificilmente será encontrada em outros calçados destinados para corredores de pisada pronada. A rigidez da entressola muitas vezes exigida para garantir estabilidade aos pronadores dificulta a produção de calçados de suporte com uma flexibilidade agradável. O 361° Strata quebra esse tabu e coloca no mercado um tênis de suporte com amortecimento, apoio agradável e principalmente com flexibilidade!

A responsável por isso é a espuma de retorno de energia rápida, que recebe o nome de QU!CKFOAM, uma mistura de EVA e borracha que resultou neste material de alta qualidade e resistência que garante ainda mais flexibilidade para seus usuários.

Mas sua maleabilidade ainda tem outros benefícios e finalidades como, por exemplo, ajustar o calçado ao movimento natural dos pés e oferecer ainda mais amortecimento, estabilidade, proteção e resposta.

A capacidade de resposta de um tênis de corrida é crucial para muitos corredores. Embora esta característica em calçados de controle de movimento seja dificilmente ajustada à um arco flexível e ágil, o Strata 361° oferece esta experiência aos seus usuários, que até o momento tem sido elogiada por trazer uma sensação agradável aos pés sem perder a qualidade do suporte para pronadores.

Segundo a opinião de muitos usuários do Strata, a estabilidade deste tênis também chama a atenção por sua qualidade. 361 ° recebe este elogio graças ao desempenho de sua estrutura de suporte que controla a pronação.

Para oferecer um suporte adequado aos corredores que possuem pisada pronda, a marca 361° desenvolveu uma estrutura precisa onde se encontra uma exclusiva camada de espuma mais rígida localizada na região do arco do pé. Sendo assim, o modelo Strata garante controle de movimento eficaz sem reduzir o conforto dos pés ou a sensação de um amortecimento agradável.

A marca 361 Degrees introduziu um conjunto de tecnologias que apelidaram de QDP, e o seu modelo Strata não ficou de fora! Na palmilha encontramos o material QUICKFOAM, que garante uma porção extra de amortecimento com excepcional durabilidade. Na entressola encontramos também o QUICKFOAM e a espuma EVA de resposta estável, juntas garantem que o 361° Strata ofereça o ponto certo entre a rigidez do suporte e a maciez do amortecimento responsivo.

Uma observação importante sobre a durabilidade deste modelo é que o EVA de natureza estável de sua entressola retarda o desgaste do calçado, mesmo que seja usado por longos períodos.

A série de calçados Strata recebe em seu solado um desenho exclusivo por meio da adição de flex grooves, ou sulcos flexíveis, que garantem uma tração diferenciada. A região do antepé merece uma atenção especial, pois é nesta área que podemos exemplificar a qualidade de tração deste 361 Degrees.  Os sulcos flexíveis que ali se encontram fazem a ponta dos pés se aderirem com excelência ao chão, resultando em uma propulsão com qualidade ao fim de cada passada.

Todo o cabedal do 361° Strata recebe malha respirável e aplicações em TPU. Sua construção foi inteiramente projetada para manter o ambiente interno ventilado de forma contínua, fazendo com que o suor e os germes sejam eliminados. Isso garante higiene, saúde e conforto para os pés.

O mecanismo de ventilação do Strata colabora para que os pés não escorreguem por causa do suor gerado durante a corrida. Outra vantagem é que a forma como o cabedal é construído evita que os pés tenham mau cheiro, mesmo depois de longos períodos de uso.

Além dos cuidados trazidos pela ventilação, o cabedal deste 361 Degrees revela um ótimo ajuste que vem agradando a maioria dos usuários. Os materiais usados em sua construção envolvem os pés de uma forma extremamente confortável e segura, acompanhado os movimentos dos pés com precisão.

Com todas estas qualidades e com tantos benefícios, o modelo Strata traz à marca 361 Degrees bastante credibilidade para garantir aos seus usuários um lugar no pódio!

 

 

REVIEW MODELOS ANTERIORES