fabricante: Adidas

O Adidas Adizero Adios Boost 3.0 mistura a rigidez de um tênis para treinos diários com a agilidade de um calçado para corrida. Não importa a distância que você deseja correr, o amortecimento responsivo e o inacreditável conforto do Adizero Adios Boost 3.0, te oferecerão o impulso que faltava para alcançar suas metas!

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

3 usuários: 91 / 100

2 especialistas: 91 / 100

Dê a sua nota:

prós

  • Aderência

    Mesmo com uma aderência elogiada nas versões anteriores, a sola de borracha Continental recebeu melhorias para oferecer ainda mais tração.

  • Conforto

    Seu cabedal oferece um ajuste perfeito, acompanhando cada movimento dos pés durante a corrida.

  • Desempenho

    Projetado para corridas de longa distância, recebe também elogios de quem corre 5 km, pois oferece um suave ciclo de marcha sem exigir esforço extra do corredor.

Contra

  • Ajuste

    Recebeu críticas de usuários que se queixaram do seu ajuste por ser bastante estreito.

  • Acabamento

    Alguns corredores reclamaram da parte interna do cabedal que, segundo eles, possui partes que geram fricção contra a pele, ocasionando bolhas e/ou escoriações.

  • Preço

    Preço elevado em comparação aos seus similares.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Filipe Gil

Se você é um corredor de velocidade e quer quebrar alguns recordes pessoais, este tênis é uma boa ajuda.

Mais Negativo

Victor Caetano

Quem gosta de tênis rápido e leve para competições e treinos pode apostar no Adidas Adizero Adios Boost 3.0 que não vai se arrepender.

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • Filipe Gil

    Se você é um corredor de velocidade e quer quebrar alguns recordes pessoais, este tênis é uma boa ajuda.

  • Victor Caetano

    Quem gosta de tênis rápido e leve para competições e treinos pode apostar no Adidas Adizero Adios Boost 3.0 que não vai se arrepender.

Características

  • Solado

    Solado

    Sua sola é fabricada com a Borracha Continental™, uma das tecnologias mais duráveis e eficazes do mercado. Originalmente usado em pneus para corridas automobilísticas, este material de borracha oferece ao usuário um super controle durante as corridas, mesmo em superfícies molhadas ou escorregadias. Este material é aplicado do meio até a parte dianteira dos pés.

    Sua sola também recebe a tecnologia ADIWEAR™, uma peça de borracha de maior rigidez aplicada na região do calcanhar. Além de oferecer uma duradoura proteção contra os efeitos da abrasão, melhora ainda mais a tração do calçado e otimiza a proteção dos calcanhares contra os impactos sofridos durante o treino.

  • Entressola

    Entressola

    Sua entressola recebe a tecnologia Boost™, uma das melhores tecnologias no que se diz respeito ao amortecimento responsivo, oferece um impulso extra ao corredor a cada impacto com o solo. Esta tecnologia ajuda na proteção dos pés de forma confortável sem limitar seus movimentos.

    Na entressola ainda temos o Torsion® System, uma placa de material termoplástico aplicada na região medial dos pés. Sua função é conectar o calcanhar com a parte dianteira dos pés, fazendo com que estas estruturas formem uma unidade única, mas com movimentação independente. Além disso, colabora com a estabilidade, já que facilita para os pés a continuidade do ciclo de marcha.

  • Cabedal

    Cabedal

    A construção principal do cabedal é feita em Open Mesh, uma malha de tramas abertas que oferece maior respirabilidade aos pés, já que permite uma constante entrada de ar na parte interna. E por ser um material macio não limita a flexibilidade dos pés.

    O interior do seu cabedal recebe o forro de malha Coolever, que proporciona ao corredor um maior controle da umidade dos pés. É um material macio e suave que em contato com a pele gera ainda mais conforto para a parte interna do cabedal.

    O colar do calcanhar recebe a espuma Geofit. Sua construção permite que este material memorize o formato desta região dos pés, fornecendo um ajuste personalizado e natural para o calcanhar de cada usuário. Isso ajuda a manter a estabilidade dos pés e evita deslizamentos acidentais durante o treino.

Atributos

  • Tecnologia

    BOOST™: esta tecnologia está em 80% da construção da entressola do Adizero Adios Boost 3.0, que é feita de milhares de cápsulas de poliuretano termoplásticas capazes de armazenar e liberar energia a cada passada. Juntas formam uma confortável camada que proporciona o melhor retorno de energia entre as tecnologias disponíveis no mercado, além de proteger os pés dos impactos sofridos durante a corrida.

    Coolever: forro interno em mesh, uma malha macia que garante a troca de calor entre os pés e o ar externo, proporcionando o controle de umidade no ambiente interno do tênis.

    TORSION® SYSTEM: suporte resistente de material termoplástico localizado do centro do solado. Esta tecnologia garante que o calcanhar e a parte frontal dos pés se movam de forma independente, além de garantir uma melhor adaptação em qualquer superfície.

    ADIWEAR™: peça de borracha com maior rigidez que oferece máxima durabilidade à sola na região do calcanhar, já que este material possui grande resistência ao desgaste.

    Borracha Continental™: borracha de alto desempenho que fornece ao calçado uma inigualável aderência, mesmo em condições onde o solo se apresenta molhado ou escorregadio.

    GeoFit: espuma aplicada no colar do calcanhar que memoriza o formato desta região, proporcionando mais conforto e um ajuste perfeito.

    QuickStrike: construção da sola que apresenta perfurações, contribuindo para a redução de peso e maior flexibilidade do calçado.

  • Durabilidade

    O destaque de durabilidade vai para a sola de borracha Continental do Adizero Adios Boost 3.0, que é projetada para suportar as abrasões que os calçados sofrem em corridas de longa distância, podendo inclusive suportar corridas consecutivas. Sua sola pode durar pelos menos 500 km percorridos em todos os tipos de superfície de estradas.

  • Amortecimento

    Com 80% de tecnologia Boost e 20% de EVA mais rígido, sua entressola de perfil baixo consegue oferecer um amortecimento equilibrado com maciez e retorno de energia.

  • Flexibilidade

    Possui uma ótima flexibilidade e isso se deve ao seu cabedal em malha de tramas abertas e também à sua sola com a tecnologia QuickStrike que possui perfurações, colaborando não só para flexibilidade do calçado, mas também na redução do seu peso.

    Outro fator que colabora para a flexibilidade deste tênis é o baixo perfil da sua entressola.

  • Ventilação

    Elogiado por sua excelente ventilação, o cabedal deste Adidas tem sua principal estrutura confeccionada com uma malha de tramas abertas, oferecendo maior ventilação.

  • Aderência da Sola

    Com a tecnologia QuickStrike, a construção da sola com perfurações permite que ela apresente maiores condições de aderência.

  • Indicação

    Indicação

    Adizero Adios Boost 3.0 é indicado para corridas de longa distância. Isso faz com que ele seja um tênis leve, confortável e de ótima durabilidade.

ANÁLISE

O Adios Boost que faz parte da linha Adizero (composta por calçados de pouco peso) chega na sua terceira versão, que já recebe críticas positivas em relação às mudanças feitas pela Adidas. Mas esta versão continua atendendo às necessidades de corredores profissionais e amadores.

A mudança em destaque está no solado, já que nesta versão a parte frontal da sola recebe a borracha fabricada pela Continental – fabricante que ganhou fama pelos seus pneus de alta performance. Assim, o solado do Adios Boost garante durabilidade e muito mais aderência e tração durante a execução.

O cabedal também recebe modificações, especialmente pelas melhorias na escolha de materiais. O Adios Boost oferece um ajuste melhor em relação às suas versões anteriores, que pecavam por serem mais estreitos na parte dianteira. Agora o ajuste é mais confortável tanto no calcanhar quanto no antepé, sendo o suficiente para garantir movimentos mais naturais.

Para além destas alterações, o tênis é praticamente o mesmo. O recurso mais popular é a entressola que recebe por completo a tecnologia Boost, uma espuma de TPU capaz de armazenar e liberar a energia gerada em cada impacto, garantindo ao corredor um amortecimento impressionantemente responsivo. Além disso, a espuma patenteada pela marca alemã oferece grande resistência e ótimo desempenho em variados tipos de corrida.

A parte superior do calçado recebeu o mínimo de alterações, mas ainda mantém a maior parte da sua construção em mesh, uma malha de tramas abertas que garante uma excelente respirabilidade e que contribui também para maior flexibilidade do tênis. O box que recebe o calcanhar, o colar e a língua dos modelos anteriores é mantida nesta versão, de modo que a flexibilidade e a leveza continuam sendo atributos dignos de elogios neste novo modelo.

O Adidas Adizero Adios Boost 3.o é perfeito para os corredores neutros já que a parte superior tem poucos recursos que auxiliam no controle de pronação ou supinação, deixando o tênis com uma execução mais natural, mas que, independentemente das performances individuais, continuará oferecendo o máximo conforto.

Como já foi dito, a entressola Boost é muito versátil e oferece extrema durabilidade, ao mesmo tempo que o amortecimento que esta tecnologia fornece permitirá a execução de longas distâncias de uma forma muito mais leve, tornando o treinamento mais eficaz e de ótimo desempenho.

É importante ressaltar que a parte superior, apesar do seu design minimalista, oferece grande conforto devido ao ajuste perfeito, garantindo um excelente encaixe ao formato dos pés.

Resumidamente, a maior vantagem do Adidas Adizero Adios Boost 3.0 em comparação aos modelos anteriores está na durabilidade e resistência da sola de borracha da Continental. E para concluir, a única desvantagem deste calçado é quanto a preço elevadom, porém, para quem está disposto a investir em um tênis de corrida de alta performance, o Adidas Adizero Adios Boost 3.0 vai valer cada centavo.

REVIEW MODELOS ANTERIORES

Adizero Adios Boost 2.0

O Adidas Adizero Adios Boost 2.0 é um tênis ideal para maratonas e treinamentos intensivos. Pois ajuda o corredor a manter o seu ritmo independendo do tipo de treino. A tração melhorada e a resiliência da sola, oferecem uma maior durabilidade e tem sido uma das inovações em destaque principalmente nas partes onde a abrasão acontece.

O destaque aqui é a presença da tecnologia Boost, que faz da sua entressola uma grande plataforma com máximo retorno de energia. Estas características fazem do tênis uma opção atrativa para os corredores de longas distâncias.

No que se refere ao preço, o Adidas Adizero Adios Boost 2.0, pode não ser tão acessível em comparação a outros tênis de corrida, porém a Adidas cumpre o que promete, já que este tênis para corrida se mostra um super companheiro para os corredores que desejam melhorar o seu desempenho durante os treinos e provas.

Adizero Adios Boost

O Adidas Adizero Adios Boost 1.0 foi projetado para garantir uma maior respirabilidade e ventilação, fazendo com que a corrida seja mais confortável e de ritmo estável. A tecnologia do seu cabedal também evita o aparecimento de bolhas, de modo que os corredores possam executar longas distâncias sem ter esta preocupação.

O design do Adizero Adios Boost 1.0 mostra não apenas a preocupação com o conforto durante a corrida, mas também deixa o tênis com uma aparência atraente.

O modelo também possui uma entressola melhorada, abandonando a EVA convencional e utilizando o TPU, que deu origem à tecnologia Boost. Este material possui grande resiliência, permitindo que a entressola se expanda e volte ao seu formato original entre uma corrida e outra, melhorando assim a flexibilidade e tornando as corridas muito mais eficientes.

O tênis teve muitas características melhoradas, como por exemplo a ventilação, conforto, aparência e capacidade de resposta. Além disto o seu peso é relativamente mais leve e oferece uma sensação de naturalidade dos movimentos na hora da corrida, tornando-se uma ótima opção para corredores profissionais e amadores, o que faz deste tênis um dos melhores já fabricados pela Adidas.

Na maioria dos tênis de corridas, questões como leveza, flexibilidade e ventilação são alguns dos maiores problemas, o que não acontece com o Adios Boost 1.o, já que ele é combina estas três características, demonstrando que é possível oferecer as tês coisas em um mesmo calçado, e desa forma atender às necessidades e espectativas de cada usuário.

A aparência atraente do tênis, assim como a variedade de temas e versões, garantem que você consiga encontrar algum que combine com o seu gosto e estilo na hora de encontrar o tênis de corrida ideal.

O Adios Boost 1.0, porém, não é dos mais acessíveis, mas o alto desempenho é um fato decisivo na hora de decidir a compra. Graças ao seus materiais flexíveis e que garantem longa duração, o modelo é sem dúvidas uma das melhores opções.