fabricante: Adidas

Adidas Duramo 7 é um tênis feito para atletas de pisada neutra. É confortável e leve, constituído por material de boa qualidade, possui durabilidade razoável. Em sua elaboração foi usado material sintético, composto por tecido que favorece a respirabilidade e promove boa circulação de ar. Isto consequentemente leva à adequada ventilação. Sua estrutura também traz benefícios, pois é inteiriça, sem costuras no cabedal.

Alguns esportistas apontam o fato de desgastar-se facilmente. Mas, muito depende de como é usado. Não é apropriado para uso em maratonas e corridas frequentes de alta performance. Apesar de ser esta a proposta da fabricante, ele se sai melhor no dia a dia, em passeios, caminhadas e até mesmo para prática fitness e crossfit.

Adidas Duramo 7 conta com tecnologias que o definem como tênis de boa qualidade, ótimo custo-benefício, não restando dúvidas quanto a sua performance.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

4 usuários: 93 / 100

4 especialistas: 88 / 100

Dê a sua nota:

Adidas Duramo 7 é bom?

Prós

  • Conforto

    O conforto e maciez são pontos positivos bem citados para este tênis. Elaborado com material sintético, traz cabedal respirável e ventilado. Esta parte não possui costuras e isso contribui para que seja ainda mais cômodo.É considerado leve por quase todos que o experimentam. E não são justos em excesso de forma a apertar os pés.

  • Amortecimento

    O amortecimento é garantido por uma das tecnologias Adidas, a Adiprene. Ela permite excelente absorção de impactos. Sua eficiência faz com que até os calcanhares fiquem protegidos.

  • Material

    O material é outro fator que merece elogios. Feito em tecido sintético no cabedal. A borracha no solado é de boa qualidade. As palmilhas são macias e feitas em EVA. O revestimento interno possibilita bem-estar e acomodação ideal. As tecnologias que a Adidas entrega contribuem para a qualidade do material. Aumentam a maciez, favorecem a tração e o amortecimento, tornando o tênis um produto ótimo para uso.

  • Custo-benefício

    Outro ponto positivo é o bom custo-benefício apontado na maior parte das avaliações. Pela qualidade que entrega e pela eficácia no que promete, torna-se justo o preço pedido.

  • Design

    O design é bastante atraente. É fabricado em diversas cores, permitindo que os esportistas tenham um variado leque de opções.

Contras

  • Tração

    Entre os fatores negativos é indicada a tração, que não cumpre sua parte em determinados terrenos, como estradas, por exemplo.

  • Durabilidade

    O fácil desgaste é percebido e citado por vários atletas.

  • Ergonomia

    A ergonomia é considerada insuficiente ou pouca no ponto de vista de alguns esportistas. O tênis não causa prejuízo aos pés, mas também não contribui para favorecimento deste.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Michael Brandon

Este tênis possui grande estabilidade, flexibilidade e respirabilidade. As solas são suaves e estão protegidas contra abrasão, contra atritos dos terrenos e desgaste. As palmilhas são fixas e isto possui um lado negativo, já que impede uma higienização adequada. Mas, há o lado positivo que é evitar que escorreguem sob os pés, causando desconforto.

Mais Negativo

Paulo Junior

Via: Fut Fanatics

Testei o tênis e encontrei : Prós e Contras. É confortável, possui design atraente e tem ótimo custo-benefício. Mas, desgasta facilmente. O solado descola. É instável e pesado.

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • Michael Brandon

    Este tênis possui grande estabilidade, flexibilidade e respirabilidade. As solas são suaves e estão protegidas contra abrasão, contra atritos dos terrenos e desgaste. As palmilhas são fixas e isto possui um lado negativo, já que impede uma higienização adequada. Mas, há o lado positivo que é evitar que escorreguem sob os pés, causando desconforto.

  • Matheus Sampaio

    Via: You Tube

    Muito confortável. Gostei muito deste modelo. É um tênis apropriado para corrida. É muito bom e tem preço acessível. Vale muito a pena . Recomendo.

  • Frank May

    Adidas Duramo 7 é tênis que oferece conforto e bom custo-benefício. Porém, não podem durar tanto quanto outros modelos similares , que estão atualmente no mercado.

  • Paulo Junior

    Via: Fut Fanatics

    Testei o tênis e encontrei : Prós e Contras. É confortável, possui design atraente e tem ótimo custo-benefício. Mas, desgasta facilmente. O solado descola. É instável e pesado.

Avaliações usuários

  • Giovanne Faccio Tarcitano

    Tênis com um excelente custo benefício, possui um amortecimento sensacional por toda a extensão dos pés. A aderência é muito boa, mesmo com o piso úmido/molhado. Muito disseram que um ponto negativo é a palmilha fixa. Porém comprei um modelo 2017 e a mesma é removível, facilitando então a higienização que muito colocaram como ponto negativo na avaliação que acredito eu ser um modelo anterior.

Atributos

  • Tecnologia

    O Adidas Duramo 7 não deixa a desejar no quesito tecnologia. Possui alternativas que contribuem bastante para que o tênis alcance o ideal. As mais significativas aqui estão:
    - ADIPRENE- Exclusividade Adidas.Trata-se de um avanço das entressolas elaboradas em EVA. Emprega seu potencial para melhorar amortecimento, proteger articulações e preservar ligamentos, suavizando impactos e reduzindo agressões à estrutura corporal.
    - ADIWEAR : Empregada na sola, é estratégia que assegura a durabilidade.
    - TRAXION: Aplicada à sola ela coopera com mais aderência e tração.
    - EVA LITESTRIKE: Melhora amortecimento e otimiza performance nas trilhas.

  • Durabilidade

    A durabilidade tem nome no Duramo 7. Ela chama-se ADIWEAR. É um tipo de borracha desenvolvida para promover a durabilidade. Ela diminui o desgaste em partes específicas da sola.

  • Amortecimento

    O que garante o amortecimento é a estratégia tecnológica ADIPRENE. Reduz impactos com potencial responsivo. Isto quer dizer que retorna para os pés do atleta, em forma de impulso, uma parte da energia gerada no impacto com o chão. O estresse muscular é mais baixo e o desempenho aumenta.

  • Flexibilidade

    A flexibilidade é garantia do material têxtil usado no tênis. Por sua composição permite maior mobilidade dos pés e tornozelos.

  • Ventilação

    Ventilação é assegurada pelo material do cabedal . As tramas mais abertas do tecido facilitam a entrada de ar e melhor ventilação.

  • Aderência da Sola

    A aderência é proporcionada pela sola, que é constituída por composto de poliuretano termoplástico, graças a tecnologia TRAXION. Sua vantagem é tornar o tênis apropriado para todo tipo de terreno, inclusive off-road.

  • Material

    O material pode ser descrito como de boa qualidade. Podemos destacar:
    - Solas suaves e protegidas por elementos que asseguram a durabilidade, defendem da abrasão e dos atritos com o solo.
    - Palmilhas são compostas por matéria não escorregadia.
    Cabedal com tecido respirável e de composição que facilita a ventilação.
    - O revestimento interno não causa bolhas e calos, sendo confortável e macio.
    Apesar dos benefícios do material , o tênis é considerado pouco durável, estando aquém de muitos que encontram-se no mercado.

Características

  • Solado

    Solado

    A tecnologia do solado é a ADIWEAR- constituída por elementos que são capazes de evitar o desgaste, a abrasão. Também protege contra danos causados por pontas de rochas, pedras e galhos, encontrados pelo terreno. Além disso, a sola TRAXION aumenta a tração e aderência do calçado.

  • Entressola

    Entressola

    A entressola é privilegiada com a alternativa em EVA LITESTRIKE. Torna o calçado leve e flexível.

  • Cabedal

    Cabedal

    O cabedal conta com tecido de tramas mais abertas para melhor circulação de ar.

ANÁLISE

Adidas Duramo 7 promete levar a uma performance eficiente em corridas e caminhadas. É um tênis elaborado para atletas de pisada neutra e desempenha  bem seu papel, inclusive  no uso diário, em passeios e fitness.

Entre as boas características que possui destacam-se o conforto, estabilidade e o amortecimento. É reconhecido pela adição das tecnologias Adidas, que o elevam à categoria de produto de qualidade. Sendo assim, tornou-se bem popular, por seu compensador custo-benefício e demais peculiaridades.

Começando pela sola, podemos dizer que é um dos pontos altos. Nela foi garantida a durabilidade através da tecnologia ADIWEAR. Mas, a coisa não para por aqui. Usando engenhoso esquema tecnológico a Adidas não deixou de investir buscando a excelência.

Agregou a este tênis um solado com a característica TRAXION. Trata-se de uma composição de poliuretano termoplástico que contribui para a melhoria da tração. Isto faz com que seja otimizada também a aderência em tipos de terrenos off-road.

Mas, ainda há outros  benefícios. Alguns são  proporcionados pela alternativa  ADIPLENE, exclusividade da fabricante. Esta técnica amortece os impactos. Além disso, proporciona proteção  para as articulações e outras estruturas do corpo. Deste jeito, os treinos tornam-se menos impactantes e é evitado o estresse dos músculos.

Adidas Duramo 7 é considerado um tênis de boa  qualidade. Atende bem aos atletas que não têm a pretensão de competir e que não praticam  corridas longas.Serve para o uso cotidiano, para treinos em academias  e para passeios  entre outras atividades. Quem já experimentou relata que além de comodidade, este  tênis carrega a vantagem de não provocar calos e bolhas nos pés.

Percebemos que o Duramo 7 passou por boa evolução se compararmos com seus antecessores. Ficou mais atrativo e com design mais interessante. É opção  bacana para esportistas mais informais que adotam distâncias mais curtas, mais ou menos até 10 km, em corridas em trilhas.

REVIEW MODELOS ANTERIORES

Adidas Duramo 6

Adidas Duramo 6 é adequado para corridas e caminhadas, assim como seu sucessor o Duramo 7. Tem demonstrado ser um tênis de qualidade. Com suas características vem agradando a muitos atletas, desde seu lançamento.

É considerado  um calçado de custo médio. Atende  bem a quem busca um produto que dê conta do recado  para seus treinamentos. Oferece conforto, sustentação e bom apoio para a planta dos pés, tanto no decorrer dos treinos quanto no uso diário.

Possui design diversificado que serve a homens e mulheres. É elogiado pelas tonalidades firmes e nítidas que apresenta. Está disponível em diversas cores.

Conta com tecnologias especiais da Adidas e também com características que  elevam sua  qualidade . Podemos observar abaixo as contribuições de cada uma delas:

  • ADIPRENE:- Ajuda no amortecimento. promove conforto e maior controle na hora da pisada. Contribui levando à impacto menor e mais suave.
  • ADIWEAR: É um tipo de borracha carbonada que protege a sola de EVA e aumenta a vida útil do calçado. Esta tecnologia protege o solado para evitar desgaste rápido.
  • Conta com um cabedal estruturado em peça única, livre de costuras. Neste,  a área de tecido ventilado ocupa boa extensão. Isto faz ocorrer ventilação excelente.
  • No  material utilizado podemos notar que a  parte que fica em contato com o tornozelo é bem acolchoada. E isto melhora mais ainda o conforto.

Apesar de suas características,  tecnologias empregadas e bom preço, ele também possui fatores negativos. Portanto, não deve ser visto como tênis para toda e qualquer tipo de  atividade.

Torna-se duro, depois de certo tempo,  nas corridas longas. E não é adequado para maratonas. Serve bem em casos de corridas curtas.  Outro aspecto é a palmilha fixa, exemplo de contra. Este detalhe dificulta muito a limpeza.

Em Adidas Duramo 6 podemos ressaltar o material e sua eficácia para uma prática esportiva menos intensa. É um bom tênis, que traz uma marca reconhecida no mercado. Além disso, é bastante recomendado.

 

 

Adidas Duramo 5


Adidas Duramo 5
 cativa por seu design moderno, valorizado por seu belo aspecto esportivo. É um tênis que promete segurança e conforto para as corridas, caminhadas e também para uso no dia adia. Está adequado tanto  para uso na rua quanto para  esteiras de academias.

É elaborado para atletas  de pisada neutra/supinada. É calçado que chega com a promessa de proporcionar alta absorção de impactos, promovendo amortecimento perfeito.

Adidas Duramo 5: Tecnologias e Características 

Várias tecnologias estão nele agregadas. E ele possui aspectos que o tornam uma boa pedida. Dê só uma olhada abaixo:

  • Na entressola  está adicionada a tecnologia ADIPRENE, composta de material EVA inovador. É estratagema que também contribui com o amortecimento. Reduz impactos durante as atividades.
  • Maciez é características que faz este calçado ganhar muitos fãs. É aspecto relevante que está presente em todo o tênis.
  • Da mesma forma que seus sucessores, o Duramo 5 é portador de tecnologia importante que é a ADIWEAR. Presente em seu solado, esta técnica faz os corredores ganharem muito no aspecto durabilidade. A alternativa evita desgaste excessivo.
  • Outra vantagem fica por conta da firmeza proporcionada pela tração. Esta é uma peculiaridade que torna o tênis eficiente em diferentes tipos de terreno.
  • Cabedal é parte composta por material que promove leveza e boa ventilação.
  • A palmilha é forrada em EVA e é removível, facilitando a higienização. É macia e anatômica.
  • O revestimento interno é acolchoado, mesmo na terminação que circunda o tornozelo.

Como vemos o material é um diferencial e observa-se a qualidade em todo ele. Adidas Duramo 5 é uma boa pedida.