fabricante: Adidas

Apresentando uma construção forte e resistente, Adidas Ultra Boost está preparado para te acompanhar na conquista diária de mais quilômetros percorridos, com conforto, ajuste e, claro, um ultra amortecimento explosivamente responsivo!

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

5 usuários: 91 / 100

3 especialistas: 89 / 100

Dê a sua nota:

prós

  • Conforto

    Seu cabedal com a tecnologia Primeknit proporciona um calce de ajuste agradável e confortável.

  • Amortecimento

    Com a tecnologia de entressola Adidas Boost, seu amortecimento e retorno de energia agrada muitos corredores.

  • Versatilidade

    Pode ser usado em várias atividades como corrida, caminhada e até mesmo em academia.

Contra

  • Preço

    Ultra Boost é um calçado de alto custo se comparado com os seus concorrentes de mesma categoria.

  • Durabilidade

    Recebe críticas negativas quanto a durabilidade de sua sola, perde tração e aderência com pouco tempo de uso.

  • Ajuste

    Alguns usuários reclamam do seu calce justo, trazendo um pouco de incômodo durante o uso.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Juliana Vargas

"Eu fiquei bastante satisfeita com o Ultra BOOST! Além de bonito e confortável, ele tem uma performance excelente na corrida, seja na rua ou na esteira, e responde bem em diferentes velocidades."

Mais Negativo

Tênis Para Corrida

Neste lançamento da Adidas podemos notar que, após alcançar uma supremacia em amortecimento com o sistema Boost, a marca pôde dar mais atenção ao desenvolvimento de novas tecnologias para outras partes do calçado.

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • Juliana Vargas

    "Eu fiquei bastante satisfeita com o Ultra BOOST! Além de bonito e confortável, ele tem uma performance excelente na corrida, seja na rua ou na esteira, e responde bem em diferentes velocidades."

  • Victor Caetano

    Cotado para se tornar um dos preferidos entre corredores que optam pelo amortecimento do calçado.

  • Tênis Para Corrida

    Neste lançamento da Adidas podemos notar que, após alcançar uma supremacia em amortecimento com o sistema Boost, a marca pôde dar mais atenção ao desenvolvimento de novas tecnologias para outras partes do calçado.

Características

  • Solado

    Solado

    Adidas Ultra Boost recebe a sola de borracha STRETCHWEB, que possui baixo peso e de elasticidade superior para se adaptar facilmente à superfície. Isso resulta em uma sola com mais estabilidade e que trabalha estrategicamente para otimizar os benefícios da entressola Boost.

  • Entressola

    Entressola

    Ultra Boost parece ser o nome ideal para este calçado que recebe 20% a mais de material Boost em sua entressola. São mais de 3.000 capsulas de TPU expandidas que, juntas, absorvem o impacto de cada pisada e rapidamente transformam esta energia em impulso explosivo.

    Na entressola também encontramos o Torsion System. Uma peça de material termoplástico que oferece estabilidade torsional sem alterar o peso do calçado.

  • Cabedal

    Cabedal

    A tecnologia Primeknit faz com que o cabedal do Ultra Boost abrace o pé como uma segunda pele. Seu processo de fabricação utiliza material sintético e um sistema de tricô digital. O resultado é um cabedal extremamente respirável, leve e de ótimo suporte.

Atributos

  • Tecnologia

    Primeknit: tecnologia têxtil que utiliza o tricô digital e fios de Lycra na construção de um cabedal respirável, leve, flexível e de excelente ajuste.

    Boost: entressola fabricada com capsulas de TPU que oferece ao corredor um passeio cheio de amortecimento e um explosivo retorno de energia.

    Torsion System: peça de material leve que se encarrega de proporcionar controle torsional aos pés.

    STRETCHWEB: tecnologia que garante flexibilidade à sola do tênis.

    FITFRAME 3D: contraforte externo para conforto, ajuste e estabilidade do calcanhar.

  • Durabilidade

    Adidas Ultra Boost possui em sua construção materiais de alta qualidade, como o cabedal que utiliza fios de Lycra e sua entressola Boost de TPU. Isso faz com que este tênis ofereça ótima durabilidade.

  • Amortecimento

    Amortecimento é o segundo nome do Adidas Ultra Boost, que possui 20% a mais de material Boost em sua entressola. Sendo assim, este calçado é capaz de entregar um amortecimento de qualidade e de explosivo retorno de energia.

  • Flexibilidade

    Seu cabedal Primeknit possui formulação que elimina pontos de compressão excessiva que pode restringir o movimento do pé. Por isso possui uma ótima flexibilidade em sua parte superior.

    Outra peça chave para a flexibilidade do Ultra Boost é o seu solado STRETCHEWEB, que possui um design especialmente desenvolvido para oferecer flexibilidade ao calçado.

  • Ventilação

    Uma das qualidades da tecnologia Primeknit é justamente oferecer maior respirabilidade ao tênis, fazendo com que ele seja capaz de manter um ambiente interno arejado e livre de umidade provocada pelo suor dos pés que, por sua vez, ficam sempre secos e mantém uma temperatura confortável durante a corrida.

  • Aderência da Sola

    A sola STRETCHEWEB presente no Ultra Boost, além de oferecer flexibilidade, possui relevos que proporcionam aderência da sola, mesmo em solos molhados.

  • Indicação

    Indicação

    Adidas Ultra Boost é indicado para corredores de pisada neutra e que desejam conforto e muito retorno de energia em seus treinos diários. Mas a versatilidade deste Adidas permite que ele seja utilizado em caminhadas e até mesmo em treinos de academia.

ANÁLISE

Chega ao mercado o Adidas Ultra Boost, um tênis que oferece aos corredores maior amortecimento, resposta, segurança e conforto. Neste lançamento da Adidas podemos notar que, após alcançar uma supremacia em amortecimento com o sistema Boost, a marca pôde dar mais atenção ao desenvolvimento de novas tecnologias para outras partes do calçado.

Em seu cabedal o Ultra Boost traz a tecnologia Primeknit. Ao contrário das malhas comuns, o Primeknit é produzido de forma diferente e às vezes achamos que os métodos antigos estão ultrapassados, mas a Adidas buscou inspiração em uma técnica usada por nossas avós: o tricô.

Para fabricar o Primeknit, são utilizados fios elásticos em Lycra e que são tramados pela técnica do tricô. Com isso o cabedal do Ultra Boost se assemelha a uma meia, daí o nome adicional desta tecnologia: Primeknit Sock. Isso pode ser comprovado se observarmos a língua deste calçado que é interligada por completo às laterais do cabedal, fator que elimina todas as costuras internas do tênis.

Esta tecnologia apresenta um novo conceito de “ajuste por compressão”. O Primeknit faz com que o cabedal se ajuste de forma inteligente aos pés durante cada movimento, sem oferecer qualquer restrição além de se ajustar imediatamente. Sendo assim, o Ultra Boost gera mais conforto e elimina as fricções e, consequentemente, o surgimento de bolhas.

Nas laterais externas do calcanhar deste calçado podemos notar densas placas de plástico que proporcionam maior encaixe e estabilidade. Entre essas placas encontramos uma área livre e acolchoada para uma movimentação natural do tendão de Aquiles.

Para a fabricação da entressola, a Adidas utiliza uma generosa porção extra de 20% do material Boost. A entressola do Ultra Boost carrega uma grande novidade, que é a retirada da camada em EVA que separa os pés da entressola. Esta camada é encontrada em quase todos os outros modelos de sistema Boost. Neste modelo os pés têm um contato quase direto com a entressola, fazendo com que o corredor sinta com mais clareza as vantagens do sistema Boost.

O Ultra Boost ainda traz a tecnologia Torsion System. Este sistema proporciona uma movimentação independente entre as partes frontal e traseira dos pés. Isso permite que o tênis se adapte à maioria das superfícies, além de dar ao corredor uma ótima estabilidade torcional, ajudando a evitar deslizes durante o treino. 

A sola do Ultra Boost ganhou o nome de Stretchtweb, que consiste em uma placa de borracha macia com partes vazadas que oferece grande flexibilidade ao solado. E em outras partes possuem protuberâncias que se aderem facilmente à superfície.

Em linhas gerais, este lançamento Adidas, oferece total suporte aos corredores que optam utilizar calçados confortáveis e de amortecimento responsivo em seus treinos.

REVIEW MODELOS ANTERIORES