fabricante: Asics

O Asics Gel Cumulus 18 chega ao mercado com as correções devidamente feitas, se comparado ao seu antecessor. As alterações realizadas, principalmente no cabedal e entressola, dão o ar de que a Asics escuta devidamente a sua clientela.

Preparando um tênis para um mercado voltado às corridas de média e longa distância, a Asics vê no Cumulus 18 a redenção que os corredores clamavam.

Marcado pelo conforto, suavidade e leveza, o Asics Gel Cumulus 18 possui diversos elogios em sua conta. Entretanto, alguns apontamentos foram realizados que talvez possam pesar no momento de o comprador adquirir a peça.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

5 usuários: 84 / 100

4 especialistas: 92 / 100

Dê a sua nota:

prós

  • Leveza e Conforto

    Talvez essas duas características ditem o ritmo desta peça da Asics. A empresa voltou suas atenções para um tênis de qualidade, confortável e leve. Excelente para os corredores de longas distâncias e ideal para treinos árduos para os mais diferentes climas.

  • O ótimo amortecimento dos impactos

    A tecnologia em gel tem sido algo bastante utilizado pela empresa. No Asics Gel Cumulus 18 não é diferente. O abandono dos convencionais amortecedores, e o incremento do gel que alivia o impacto do calcanhar - e consequentemente da planta do pé -, são um dos grandes pontos dos modelos Asics.

  • Preço estagnado

    O preço se manteve no modelo. Um dos brilhantes acertos da Asics foi não ter aumentado brutalmente o valor do Cumulus 18 em relação ao Cumulus 17. Um dos grandes destaques, sem dúvidas, para a Asics.

  • Alterações certeiras no cabedal

    A empresa retirou o excesso de tecido que havia no Asics Gel Cumulus 17, tornando, assim, o Cumulus 18 mais respirável e com uma melhor drenagem para a água. Além disso, as sobreposições soldadas permaneceram, fazendo com que a Asics alterasse o que fora constituído errado e fizesse a manutenção dos acertos.

Contra

  • Alteração da numeração

    Uma das grandes reclamações dos clientes diz respeito às alterações nas numerações. Segundo os mesmos, os números não são padronizados de modelo para modelo. Deixando um grande ponto de interrogação no momento de adquirir a peça pela internet.

  • Drop intermediário

    Apesar de não ser um grande contra, neste quesito a linha fica para trás de seus concorrentes que reduziram o drop. Com a redução do mesmo, é possível uma pisada mais uniforme, fazendo com que toda a planta do pé absorva o impacto, e não só a ponta. Com um drop reduzido para a próxima linha Asics Gel Cumulus, a preferência poderá ser ainda maior, algo como 6/7mm, por exemplo

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Michael Mason-D'Croz

O Cumulus é um tênis sólido, e que pode facilmente torná-lo eficiente na rotação para a maioria dos corredores. Com almofada suficiente para um novato, como também leve o suficiente para um corredor mais experiente.

Mais Negativo

Mark

Muito bom balanceamento. A forma possui ótimo encaixe e a tecnologia gel é muito flexível. Falta um pouco de controle de movimento neste tênis.

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • Michael Mason-D'Croz

    O Cumulus é um tênis sólido, e que pode facilmente torná-lo eficiente na rotação para a maioria dos corredores. Com almofada suficiente para um novato, como também leve o suficiente para um corredor mais experiente.

  • Matt

    Você se sentirá muito bem utilizando este tênis, seja como rodagem no dia a dia ou para treinos pesados. Você sentira que os impactos serão imperceptíveis a cada quilômetro percorrido. Isso porque a nova tecnologia utilizada para absorção de impacto é uma inovação deste modelo da Asics. A diferença deste gel para amortecimento é que ele se aproxima do pé, dando conforto e promovendo leveza.

  • Daniel Passos

    Via: Zoom

    Ele traz ranhuras no solado para dar mais tração, e as tramas do seu cabedal (parte de cima do tênis) são abertas que na versão anterior, fazendo com que os pés fiquem mais arejados, e que a água seja drenada de maneira mais eficiente em dias de chuva, por exemplo. E para as corredoras, há ainda o Asics Cumulus 18 feminino.

  • Mark

    Muito bom balanceamento. A forma possui ótimo encaixe e a tecnologia gel é muito flexível. Falta um pouco de controle de movimento neste tênis.

Atributos

  • Tecnologia

    Utiliza tecnologias referências na Asics, tais como:

    - Guidance Line: Promove flexibilidade, tornando o ciclo da pisada mais confortável e distribui-a para o longo da pisada.

    - Guidance Trusstic System: Trabalha integrada à tecnologia Guidance Line, melhorando as arrancadas e as passadas.

    - Heel Clutching System: Utilizado no calcanhar para oferecer uma melhor estabilidade no caminhar ou no correr.

  • Durabilidade

    O tênis é considerado de grande durabilidade. Os materiais utilizados e a função de percorrer longas distâncias corroboram para uma excelente durabilidade do tênis. Tanto a questão da ventilação, como a opção por borracha no solado e um tecido leve no cabedal, contribuem para uma vida longa do Asics Gel Cumulus 18.

  • Amortecimento

    Com tecnologia em gel, ele permite maior proximidade do calcanhar do atleta ao amortecedor, contribuindo para uma pisada mais segura e livre de impacto.

  • Flexibilidade

    Uma das características principais do Cumulus 18. Afinal, um tênis de longas distâncias precisa ser flexível e leve para cada passada se tornar confortável durante o longo trajeto.

  • Ventilação

    As mudanças realizadas no cabedal promoveram uma maior ventilação ao tênis, contribuindo, assim, para uma maior circulação de ar dentro da peça.

  • Aderência da Sola

    Ranhuras dos blocos de carbono do solado propiciam uma excelente aderência e ótima arrancada.

Características

  • Solado

    Solado

    O Solado em borracha garante maior tração ao corredor. Tanto durante o trajeto, assim como na arrancada, o solado emborrachado promove uma passada mais consistente e uniforme.

  • Entressola

    Entressola

    Utiliza a tecnologia FluidRide 2.0 para absorção total do impacto, promovendo impulsão e amortecimento eficientes.

  • Cabedal

    Cabedal

    Com um tecido em material sintético, o cabedal apresenta tramas abertas que contribuem para uma excelente ventilação da peça, além de um ótimo sistema de drenagem para provas ou treinos em dias chuvosos.

ANÁLISE

O novo Asics Gel Cumulus 18 é considerado por diversos especialistas como um dos melhores tênis de corrida para se adquirir em 2016. Sua ótima composição de tecnologia, material e atributos são a razão disso.

O drop intermediário pode ser o pequeno leve empecilho do Cumulus 18. Com uma altura de 10mm, ele ainda não chegou no patamar dos baixos drops de seus concorrentes. Este fato não pode ser considerado um grande ponto negativo, já que em diversas avaliações não se considerou alterações no desempenho.

Um importante aspecto que vale ressaltar é a entressola. Apesar do drop considerado intermediário, ele em nada influencia no impacto da corrida ou da caminhada. Isso porque o gel que reveste a região da entressola se torna um amortecedor inigualável para diminuir o impacto da planta do pé.

Todo este trabalho de composição da peça criou um excelente tênis que vale muito a pena em ser adquirido. Dotado de um design estético e funcional excepcional, cabe ao comprador apenas selecionar o modelo que mais o agrada.

Visto que, quando se fala no solado em borracha – excelente para arrancadas –, e cabedal que promove a circulação do ar pelo pé, raramente encontramos um concorrente que bata de frente na mesma faixa de preço. Fora que sequer foi mencionada a excelente drenagem do tênis em dias de chuvas.

O conforto e a leveza são os pontos-chave do Asics Gel Cumulus 18. O bom revestimento interno com um tecido agradável acompanhado de ótimo estofamento, palmilha e do já mencionado amortecimento em gel.

Aglutinando todas estas características, temos um tênis com inúmeros aspectos positivos, e irrisórios pontos negativos. Isso devido ao fato de a Asics ter corrigido muitos dos defeitos carregados no Cumulus 17.

Os contras do Asics Cumulus 18

São poucos, como mencionado no início. Entretanto o drop intermediário ainda incomoda bastante. A diminuição do mesmo para um futuro tênis da linha Cumulus poderia agradar muito mais, e fazer do tênis, quem sabe, excelente tanto para as corridas de longa distância, assim como as corridas de curtas distâncias.

Outra observação que é apontada pelos consumidores é a questão da rodagem. O tênis se mostra um pouco duro no início, demorando para se ajustar ao pé. Isso tem uma explicação que varia segundo a forma do pé, tempo de uso e numeração do calçado (algo que também tem incomodado alguns consumidores).

Portanto, é possível dizer que o Asics Gel Cumulus 18 é uma excelente aquisição. Entretanto é preciso atenção no momento da compra, para que não seja adquirido um tênis apertado, já que a numeração foge um pouco dos padrões utilizados nos demais modelos da Asics.

REVIEW MODELOS ANTERIORES

Asics Gel Cumulus 17

De ótimo calce e cabedal sem costuras. Uma excelente peça para longas distâncias, adotando a tecnologia FluidRide 2.0 – mantida no Asics Gel Cumulus 18. Entretanto, devido ao excesso de tecido em seu cabedal, o Asics Gel Cumulus 17 é considerado um pouco pesado, se comparado ao seu sucessor. Os mais de 30g de diferença entre o modelo 17 e o modelo 18 fazem toda a diferença no momento de comparar a evolução do tênis.