fabricante: Asics

O Asics Gel Flux 3 é uma grata opção no mercado para quem deseja a ótima tecnologia da Asics, mas não quer pagar os altos preços exigidos pela linha Nimbus ou Cumulus, por exemplo. Com bom acabamento, drop intermediário e design interessante, o Flux 3 é, definitivamente, um tênis de corrida para quem está começando ainda na marcha lenta.

Como um irmão neutro do GT-2000, de pisada pronada, o Asics Gel Flux 3 incorpora bons aspectos positivos. Contudo, por não ser um tênis de alta categoria dentro do mercado, apresenta seus pequenos problemas. Mas cada detalhe acaba tendo uma reavaliação, visto que o preço é bastante atraente.

Com boas qualidades de um tênis de alta categoria, o terceiro modelo da linha Flux chega para ser uma opção a quem ainda está ingressando aos poucos no mundo da corrida de rua.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

3 usuários: 80 / 100

1 especialistas: 79 / 100

Dê a sua nota:

prós

  • Conforto

    O tênis apresenta um bom conforto, devido aos preenchimentos de espuma inseridos no interior da peça. O amortecimento em Gel também é um bom promotor de conforto durante a atividade, bem como a firmeza que o calçado promove ao corredor.

  • Incrementos tecnológicos

    Apesar de não ser um tênis com o acabamento Premium, o Asics Gel Flux 3 conta com inúmeros incrementos tecnológicos utilizados nos seus modelos Top de Linha. Exemplos são as tecnologias em Gel, Guidance Line e Trusstic System. Todas adotadas nas linhas mais caras da marca.

  • Estável

    A placa de estabilidade adotada na região do solado permite que o tênis não torça durante a corrida. Mantendo o calçado estável, bem como evitando possíveis lesões, como torções causadas por esse possível deslocamento brusco na ausência da placa.

  • Durável

    Usuários e especialistas constataram a boa qualidade do calçado. Apesar de não ter o acabamento digno de um Cumulus ou de um Nimbus, o Flux 3 se mostra bastante durável e resistente.

  • Custo/benefício

    Por R$ 349, o calçado sobe em inúmeros conceitos. Isso porque seu preço, além de atrativo, é demasiadamente competitivo no mercado.

  • Ventilação

    As tramas em mesh da região do cabedal permitem uma boa circulação de ar dentro do calçado, consequentemente influenciando positivamente na respirabilidade do Flux 3.

Contra

  • Calcanhar fechado

    A região do calcanhar é bastante “estranha”, por assim dizer. Significativamente desagradável, ela pode aparentar a ideia de aperto no tendão de Aquiles, sendo bastante desconfortável para quem tem a região sensível.

  • Costuras

    As inúmeras costuras incomodam em demasia. O atrito aumenta, não há uma grande contribuição na durabilidade e são estrategicamente mal expostas. Definitivamente é necessário um conserto urgente neste ponto.

Avaliações especialistas

  • Brad

    O Asics Gel Flux 3 é uma opção de nível de entrada da marca Asics, mas não deixe que o preço subentenda baixa qualidade. Este tênis apresenta design de alta qualidade e componentes para criar um item de luxo acessível.

Atributos

  • Tecnologia

    - SpEVA: espuma de EVA construída através de uma formulação molecular especial que retorna a forma original logo após o contato com a superfície;

    - Guidance Line: sulco flexível comum nos tênis Asics, distribuído ao longo do calçado;

    - Trusstic System: oferece estabilidade e reduz o peso do solado;

    - DuraSponge: emborrachamento utilizado na sola para proporcionar durabilidade e tração;

    - Gel: sistema de amortecimento adotado pela Asics com base de silicone estrategicamente posicionado em locais estratégicos para absorção de impacto;

  • Durabilidade

    O Asics Gel Flux 3 apresenta uma boa composição de materiais em seu cabedal, na sua entressola e em seu solado que permitem uma ótima durabilidade da peça.

  • Amortecimento

    O trabalho da tecnologia em GEL, junto ao EVA inserido, proporcionam uma passada macia, compondo um trajeto suave para o usuário que optar pelo Flux 3.

  • Flexibilidade

    Pouco flexível, o calçado preza mais pela firmeza do que por uma flexibilidade, seja no contraforte, seja na biqueira.

  • Ventilação

    O mesh em tramas abertas proporciona uma respirabilidade digna dos altos padrões de tênis para corrida. Boa ventilação interna, boa circulação de ar.

  • Aderência da Sola

    O emborrachamento adotado no terceiro modelo da linha Flux supera o modelo anterior. Isso porque a DuraSponge apresenta uma dupla camada que segura muito bem o pé no chão nas superfícies mais lisas. A inserção da Guidance Line foi um acrescémio, dado o alto peso que a peça seria exposta.

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    A composição de cabedal compreende um mesh em tramas abertas com tecido sintético. Seria uma excelente amostragem, caso não apresentasse as inúmeras costuras que sobrecarregam o calçado.

  • Entressola

    Entressola

    Combinação de EVA extremamente macio, e nada responsivo, com a boa tecnologia em gel. A entressola é uma composição complexa de avaliar, visto que uma parte dos usuários se agradou, já outra nem tanto.

  • Solado

    Solado

    O solado emborrachado dá a sina da principal região compreendida pelo Asics Gel Flux 3. Uma borracha de boa tração e a tecnologia Trusstic System, que promove estabilidade e redução de peso.

ANÁLISE

O Asics Gel Flux 3 é um modelo interessante. De boa aparência, desempenho intermediário e acabamento médio, o calçado da Asics compõe a linha dos tênis para iniciantes que não desejam, por hora, gastar em demasia com um tênis de corrida. Para início, ele pode sim ser uma opção, mas será que é a escolha certa para quem irá comprar o primeiro tênis para corrida de uso a longo prazo?

As costuras que importunam

Seja a crítica profissional, seja o usuário convencional, a ideia é uma só: Diga não às costuras em demasia! É um grave problema adotado pelo Flux 3. As costuras ao longo do cabedal são vistas a longa distância. Não seriam necessárias tantas, já que a durabilidade provinda de um bom solado, uma entressola macia e uma biqueira com proteção dão conta do recado.

Para o modelo póstero, a ideia precisa ser minimalista, sobretudo no que tange às costuras. Afinal, logo de cara, o Asics Gel Flux 3 já se mostra como um tênis de categoria bem abaixo do Nimbus e do Cumulus (sucessos da Asics).

Os bons pontos na entressola e solado

Contudo, apesar de uma construção de cabedal que apenas se salva com a boa qualidade de ventilação, a entressola e o solado chegam para ser a dupla salvadora da peça Asics. Afinal, não é todo dia que um tênis de categoria média apresenta uma pisada tão macia com ótima tração, não é mesmo?

É basicamente o resumo de ambas as regiões. Uma entressola macia que agrada à primeira pisada, bem como o formidável contato do pé com a superfície, que além de não oferecer qualquer tipo de impacto, ainda possibilita uma boa tração e retorno de energia adequado.

Nosso Veredicto? O Asics Gel Flux 3 é um modelo interessante. Para quem está buscando um bom tênis de corrida barato para suas caminhadas ou leves trajetos, ele pode ser uma opção. Contudo, há outras opções no mercado que aparentam agradar mais, sendo alternativas mais atrativas e consolidadas. Para o terceiro modelo já está bom, mas há muito que melhorar para as próximas edições.

REVIEW MODELOS ANTERIORES

Asics Gel Flux 2

O segundo modelo de uma linha interessante da Asics, o Flux 2 apresenta bom acabamento, uma pisada macia e excelente absorção de impacto. Com alto preenchimento de espuma interno, o conforto é uma certeza.

Com um drop agradável, o calçado é uma interessante opção para os corredores iniciantes e que desejam um tênis para toda e qualquer atividade física leve.