fabricante: Asics

O Asics Gel Hyper Tri 2 é um grande nome de produção da Asics. Recentemente lançada a sua segunda edição do modelo, o Hyper Tri 2 tem tudo para ser um dos nomes gigantes da marca – ao menos é o que sua tecnologia indica.

O potencial é grande, sobretudo quando analisado o bom drop e sua leveza. Um tênis com menos de 200g, extremamente confortável e com tecnologia digna de um bom modelo Asics. Em suma, um tênis à primeira vista ótimo e com potencial de crescer ainda mais nos próximos anos.

Apesar de alguns pontos negativos, o Asics Gel Hyper Tri 2 merece muitos aplausos. Por se tratar de uma segunda edição de uma linha nova (e conceito novo), o Hyper Tri 2 ainda possui alguns leves defeitos, mas não deixa de ser uma excelente opção para o corredor de rua.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

2 usuários: 87 / 100

1 especialistas: 83 / 100

Dê a sua nota:

prós

  • Peso

    O tênis é extremamente leve. Com apenas 170g, ele compete de igual para igual com o Fila Kenya Racer, por exemplo. Ótima opção para quem deseja melhorar o desempenho ou ainda para triatletas

  • Rápido

    A leveza promove a rapidez. Para os triatletas, essas são as maiores características: ser rápido, leve e responsivo.

  • Conforto

    O calçado é bastante confortável, sobretudo quando se fala da parte interna do mesmo. A Asics adotou um novo tecido com o mínimo de costuras possíveis para manter uma superfície agradável e sem irritabilidade para o corredor usar o Asics Gel Hyper Tri 2 sem meias.

  • Ventilação

    O cabedal em mesh único promove excelente respirabilidade para o calçado, impedindo que o pé do usuário comece a suar.

  • Flexível

    O tênis é bastante flexível, proporcionando auxílio na pisada rígida provocada pelo amortecimento.

Contra

  • Durabilidade

    O tênis é pouco durável. Alcançando algo em torno dos 400 ou 500 quilômetros. Ou seja, a dica é usá-lo apenas para as competições, escanteando-o nos treinamentos.

  • Amortecimento

    O amortecimento é um pouco duro no momento de contato entre solado e superfície. Isso pode causar um desconforto para alguns corredores.

Avaliações especialistas

  • RunRepeat

    Via: Run Repeat

    O Gel Hyper Tri 2, da Asics, é um tênis extremamente versátil, e funciona muito bem para triatlos, treinamentos, exercícios e outras atividades esportivas. O calçado fornece uma melhor técnica de execução, uma vez que é feita de uma combinação de conforto, sem irritação e uma ventilação interna agradável. A tecnologia em Gel na entressola, a sola tracionada e responsiva são excelentes para proporção de uma corrida excelente e segura para a melhora do desempenho.

Atributos

  • Tecnologia

    A tecnologia AHAR é uma borracha de produção especial bastante durável e inserida na região do calcanhar. Já o sistema GEL é o utilizado nos tênis Asics. Oferecendo uma boa absorção e impacto ao corredor, a tecnologia já é um primor dentro do mercado. A tecnologia Guidance Line dá suporte ao Gel, sendo um sulco flexível inserido ao longo do pé, do calcanhar à ponta. Por fim, a tecnologia DuraSponge é utilizada na sola para proporcionar uma passada segura e tracionada ao corredor.

  • Durabilidade

    O tênis apresenta uma baixa durabilidade, chegando no máximo a 500 quilômetros – não mais do que isso. A dica principal, portanto, é utilizá-lo nas provas para diminuição do tempo.

  • Amortecimento

    Apesar da ótima tecnologia Gel inserida – e o suporte da Guidance Line –, o tênis apresenta uma pisada rígida um pouco desagradável para alguns corredores. Varia de acordo com o gosto, já que muitos preferem essa pisada mais solada.

  • Ventilação

    O tênis possui excelente respirabilidade, promovendo uma respiração interna de qualidade. No entanto peca com a entrada de água, mas não pelo mesh. Os pequenos buracos inseridos na sola são um grande problema de vários modelos Asics já vistos no mercado.

  • Flexibilidade

    O tênis apresenta uma flexibilidade interessante, sendo bastante macio nas passadas, apresentando ótima qualidade para a pisada.

  • Aderência da Sola

    Totalmente tracionado e utilizando a tecnologia DuraSponge. O Asics Gel Hyper Tri 2 é uma grata opção para os corredores que desejarem tracionar suas passadas.

Características

  • Solado

    Solado

    Utilizando a borracha DuraSponge, o Asics Gel Hyper Tri 2 adota uma camada bastante grossa de borracha para evitar ao máximo o rápido desgaste.

  • Entressola

    Entressola

    Utiliza a tecnologia em GEL apoiada pela Guidance Line. O Gel e o Sulco se unem para promover o menor impacto possível ao corredor.

  • Cabedal

    Cabedal

    Utilizando um mesh em material sintético de tramas abertas, tecido único e proporcionando ótima respiração ao pé. Sem costuras aparentes, há alguns reforços pontuais em borracha na região da biqueira para ajudar na já baixa durabilidade do calçado.

ANÁLISE

O Asics Gel Hyper Tri 2 é um modelo de excelência da empresa japonesa. Chegando ao seu segundo modelo, a linha já sobe de escalão significativamente com sua nova cartada para o mercado. Para tanto, notam-se os inúmeros pontos positivos de uma peça que ainda está sendo moldada para se tornar grande no mercado de tênis para corrida.

Começando pelo peso, o tênis de cara apresenta algo fora do normal: menos de 200g. Isso mesmo, quando um tênis baixa das 300g ele já é um grato destaque pelo baixo peso. Quando baixa dos 200g, então, é digno de uma salva de palmas e agradecimentos pela disponibilização de um tênis leve, rápido e confortável.

E conforto, sem dúvidas, é o nome do meio do Asics Gel Hyper Tri 2. Voltado para os triatletas, esse tênis possui algo pouco adotado ainda por muitas empresas: o acolchoamento interno. Ele promove maciez e zero irritabilidade do pé. A Asics pensou em um calçado para ser utilizado sem meias para os triatletas. Isso faz do interior do Hyper Tri 2 um dos melhores encontrados no mercado.

Assim como sua flexibilidade. Aliada à leveza, promovem uma pisada de qualidade ao corredor. Leve para prolongar uma qualidade maior de contato entre solado e superfície. Mas que, no entanto, acaba batendo de frente com a pisada batida provocada pelo modelo de forma do calçado. O amortecimento, apesar de excelente, não diminui o impacto de uma pisada seca. O Hyper Tri 2, infelizmente, pode apresentar esse desconforto para alguns corredores.

Além desse ônus, o tênis também é pouco durável. Alcançando, no máximo, os 500 quilômetros, o calçado acaba decepcionando um pouco neste quesito, já que são notados, após a primeira utilização, as ranhuras com defeito, sobretudo, na entressola da peça.

Nosso veredicto? Por R$ 449, o Asics Gel Hyper Tri 2 é um tênis pouco encontrado no mercado sob tais qualidades. A Asics realmente caprichou – apesar de alguns fracos pontos, mas que nada são relevantes – e trazem uma nova linha de excelentíssimos calçados para o mercado. Em suma, é um tênis que vale muito à pena, exceto para quem se agrada de usar o mesmo tênis para treinar e correr.

REVIEW MODELOS ANTERIORES

Asics Gel Hyper Tri

Utilizando a tecnologia em Gel, e sendo destinado para os triatletas, o Asics Gel Hyper Tri chega ao mercado englobando o melhor que um tênis leve pode apresentar em termos de conforto, leveza e amortecimento.

Além disso, acopla diversas tecnologias de última geração em sua entressola e solado, especialmente. E, apesar do lançamento de seu sucessor, segue sendo uma interessante opção para compra sob um baixo valor.