fabricante: Asics

O Asics Gel Nimbus 19 talvez seja o tênis mais esperado pelos fãs da marca coreana em 2017. Chegando à décima nona edição, o grande líder de vendas da marca chega a um novo modelo apresentando novidades interessantes no cabedal, entressola e solado.

Por ser um tênis muito bem composto na construção, o Nimbus 19 segue a linha de seus antecessores: foco no amortecimento e conforto para a pisada. Assim, pensando na boa qualidade de proporção da pisada ao corredor, a linha Nimbus demonstra, basicamente, o objetivo de promover conforto ao pé do usuário.

Adotando agora a tecnologia Flytefoam, o Asics Gel Nimbus 19 trouxe várias novas características.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

2 usuários: 83 / 100

3 especialistas: 83 / 100

Dê a sua nota:

prós

  • Conforto

    A linha Nimbus jamais desaponta no conforto. Inúmeros corredores exaltaram a qualidade interior do calçado, como também sua capacidade de absorção dos impactos. Promovendo uma pisada macia e suave, o Asics Gel Nimbus 19 realmente manteve o padrão de seus antecessores sob este quesito específico.

  • Evolução

    Não só manteve o padrão, aliás. Ele evoluiu dois quesitos que já eram muito bem quistos pelos usuários da linha. A estabilidade do calçado e o amortecimento da peça apresentaram uma evolução, sobretudo devido aos ajustes realizados no 19º modelo.

  • Firmeza

    O tênis apresenta um suporte bastante firme ao pé do corredor. Para quem gosta de um tênis muito bem fixo no pé, sem deslocamento interno do mesmo, o Nimbus 19 é a escolha certa.

  • Responsivo

    Apesar da categoria amortecimento e a pisada macia, nota-se uma resposta agradável do calçado em corridas mais rápidas. A tração não mata tempo, e a resposta do amortecimento é consideravelmente rápida.

  • Leve

    Apesar dos 315g notados no modelo masculino, o Nimbus 19 pode, sim, ser considerado um tênis leve. Voltado para um amortecimento bastante cômodo, mas não dispensando uma característica responsiva próxima, o tênis aliou muito bem uma transição entre o amortecimento e a performance.

  • Amortecimento Específico

    A especificidade entre os gêneros faz com que tenha-se um tênis voltado às mulher, bem como um tênis voltado para os homens. Quando nota-se o tipo de pisada em homens e mulheres, percebem-se as diferenças. Os amortecimentos específicos de cada gênero do Nimbus 19 auxiliam na melhor resposta biomecânica de cada um.

  • Modelo Premium

    Por ser um tênis de alto padrão, o preço não cairá da faixa dos R$ 800 ou R$ 700. Contudo, inúmeros usuários acham justo esse valor, porém outros reclamam em demasia. Varia da observação de cada corredor.

Contra

  • Sugestivo aperto

    Algumas das poucas reclamações da peça dizem respeito ao leve aperto sentido na região do toe box. Talvez pelo fato de o tênis ter potencializado a firmeza, algumas formas de pé podem desagradar do possível aperto do calçado.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Jamison Michael

Quando utilizei o Nimbus 19 nas ruas, apenas me senti um verdadeiro Gigante das Corridas. Minhas pernas não se sentiam desgastadas. Meus pés se sentiram bem toda a corrida.

Mais Negativo

Taísa Luna

Via: Ativo.com

Assim, o Asics Nimbus 19 ficou mais flexível , com melhor ventilação e certamente com menos pontos de costura internos, gerando menor atrito nos pés.

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • Jamison Michael

    Quando utilizei o Nimbus 19 nas ruas, apenas me senti um verdadeiro Gigante das Corridas. Minhas pernas não se sentiam desgastadas. Meus pés se sentiram bem toda a corrida.

  • Michael Mason-D'Croz

    Sim, eu senti o modelo pesando um pouco em meus pés, mas quando gastar o dinheiro em um par de tênis de alto acolchoado como estes, eu não me importo com o peso extra.

  • Taísa Luna

    Via: Ativo.com

    Assim, o Asics Nimbus 19 ficou mais flexível , com melhor ventilação e certamente com menos pontos de costura internos, gerando menor atrito nos pés.

Atributos

  • Tecnologia

    - Fluidfit: Em tecido denominado como stretch, que oferece um calçado confortável e ajustável;

    - Gradient Mesh: Tecnologia que promove alívio da pressão nos pés durante a flexão dos mesmos em meio a treinos e corridas;

    - Guidance Line: Promoção de flexibilidade através de um sulco que se estende do calcanhar ao dedão;

    - Guidance Trusstic System: Evitando torção, promovendo firmeza;

    - Placa Heel Clutching System: Uma placa instalada que promove estabilidade ao pé do corredor;

    - IGS (Impact Guidance System): Conjunto de tecnologias para promover a propulsão do corredor após as passadas;

    - Sistema de Amortecimento em Gel: A clássica tecnologia em Gel com base de silicone, colocado em locais estratégicos para absorção de impacto.

    - FlyteFoam: A novidade no Asics Gel Nimbus 19. Sendo 55% mais do leve do que o padrão da indústria de EVA, suas fibras permitem ótimo amortecimento e leveza da peça.

  • Durabilidade

    Durabilidade atrativa, se for avaliar o contexto do calçado, que não apresenta reforços específicos voltados à resistência. O bom acabamento do cabedal, bem como uma entressola firme combinam para complementarem um solado desprotegido, porém eficiente.

  • Amortecimento

    O amortecimento é bastante interessante, visto que a combinação da nova tecnologia Flytefoam promove um bom composto de espuma em EVA mais leve e macio, bem como o complemento da tecnologia em gel que é injetado tanto no calcanhar, como na região da biqueira – bem próximo ao solado.

  • Flexibilidade

    O tênis não é flexível, mas não chega a ser considerado duro. Por ser uma característica da linha ter a firmeza como uma qualidade, não se espera que a flexibilidade seja uma ideia a ser incrementada pela Asics para a firme linha Nimbus.

  • Ventilação

    O tênis apresenta uma boa respiração interna. Entretanto, em relação ao modelo anterior, as tramas da região do mesh parecem ter sido mais compactadas, impedindo uma circulação de ar agradável como era notado no Nimbus 18.

  • Aderência da Sola

    Sem emborrachamento específico de contato com o solado, o Nimbus 19 acaba não tendo a melhor das aderências, contudo se sai muito bem em superfícies úmidas ou secas.

  • Material

    Tecido strecht é uma nova forma de composição de cabedal encontrada pela Asics. Aliando o sintético a tramas emborrachadas como reforço, o tecido strecht proporciona boa elasticidade e ajuste agradável do pé à peça.

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    O Asics Gel Nimbus 19 adota a tecnologia Fluidfit, com tecido strecht, e o Gradient Mesh na região do cabedal. O objetivo principal é promover um bom suporte ao pé, ajuste agradável e conforto ao colocar o calçado.

  • Entressola

    Entressola

    A entressola recebeu uma excelente composição no que tange maciez e eficiência. Adotando uma pisada macia pela tecnologia gel que absorve o impacto, a inserção da composição de espuma Flytefoam proporcionou um tênis mais leve e mais macio.

  • Solado

    Solado

    Sem adição de emborrachamento especifico, o calçado perdeu aderência, mas ganhou resposta rápida.

ANÁLISE

O Asics Gel Nimbus 19 apresenta uma ideia que combina o clássico da linha às novidades exigidas pelo mercado. Combinando responsividade, amortecimento e firmeza, o calçado carrega um bom acabamento, ótimos destaques, mas ainda assim um preço que ainda afasta uma parte do público. Afinal, esse valor se justifica?

Um cabedal que não peca em oferecer boa firmeza e suporte através de um tecido elástico. A tecnologia FludFit combina o tecido strecht ao emborrachamento necessário para servir como reforço e elasticidade para inserção do pé à peça. Oferecendo uma firmeza adequada, o cabedal serve como um abraço ao pé do corredor, impedindo que o mesmo chacoalhe durante o trajeto.

Contudo, diferentemente de um cabedal que impressiona, tem-se um solado que deixa um pouco a agradar do ponto de vista da tração. Não que o mesmo seja um sabão na superfície, porém a ausência de uma área emborrachada específica pode ser um risco ao atravessar superfícies levemente molhadas. Os testes ao menos não mostraram tal deficiência, contudo o teste real é o usuário quem fará e avaliará.

Entretanto, a entressola é o que verdadeiramente encanta no Asics Gel Nimbus 19. Trazendo uma combinação da tecnologia Gel a FlyteFoam, o tênis ganhou amortecimento, maciez e, complementado a um solado não tracionado, responsividade. Ou seja, um tênis macio que também apresenta uma resposta agradável ao longo das passadas. Tudo isso graças a uma entressola que não pesa no pé e proporciona uma excelente qualidade à corrida.

Nosso veredicto? O Asics Gel Nimbus 19 é um ótimo tênis Premium para quem está desejando começar a correr com excelência. Os bons acabamentos, a qualidade de incrementos tecnológicos, bem como o suporte adequado evidenciam um tênis de alto padrão. Para quem deseja investir pesado em começar a corrida de rua, sem dúvidas o dinheiro pago em um Nimbus 19 se torna um bom investimento.