fabricante: Asics

O Asics Gel Venture 5 é a excelência dos tênis para trilhas da Asics. Com acabamento resistente e boa capacidade de absorção de amortecimento, o Venture 5 se destaca em demasia por seu solado com adaptação rápida a qualquer tipo de superfície.

Com ótima estabilidade, este modelo apresenta uma adequada acomodação do pé, sendo um dos melhores no mercado no que tange os tênis para trilha a um custo/benefício extremamente atraente.

Bastante popular entre os aventureiros, o Asics Gel Ventura 5 carrega boas impressões em uma primeira análise. Será que é um tênis válido para se ter no armário? Confira nosso review completo e tire suas próprias conclusões.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

3 usuários: 92 / 100

1 especialistas: 86 / 100

Dê a sua nota:

prós

  • Estável

    O tênis apresenta uma estabilidade significativa. Auxiliando bastante a manter uma passada uniforme, adequada e de qualidade. Impede que o pé se desloque no interior da peça.

  • Conforto

    Bastante confortável, o Asics Gel Venture 5 se destaca por apresentar um tecido interno confortável e toe box bastante flexível, que acomoda muito bem os dedos do pé.

  • Tração

    A tração é adequada e de qualidade interessante. Para diversas superfícies, o tênis se sai muito bem, com exceção de um pequeno caso que é importante ressaltar: as rochas molhadas.

  • Design funcional

    Um design bastante atraente que alia estética à funcionalidade. A peça como um todo se mostra bastante adaptável, sendo ótima para qualquer forma de pé.

  • Bom suporte

    Principalmente na região do arco plantar. Para quem gosta de boa firmeza na região, o suporte no arco plantar pode ser um grande diferencial necessário nas corridas de trilha.

  • Ventilação

    Com mesh em tramas abertas, o cabedal tem como destaque principal a boa respirabilidade proporcionada à peça.

Contra

  • Tração nas rochas

    Alguns usuários perceberam uma ausência de tração nas regiões de pedras molhadas. Por se tratar de um tênis para trilha, é um perigo saber que alguns usuários acabaram por notar esse problema.

  • Rígido

    O tênis é rígido e pode incomodar quem prefere um tênis com flexibilidade maior.

  • Costuras

    É percebido visualmente um excesso de costuras na região do cabedal. Podendo comprometer o pé do usuário com bolhas, o atrito provocado pode ser um fator negativo para usos mais constantes.

Avaliações especialistas

  • Mark

    Os corredores mais sérios e assíduos têm, frequentemente, uma escala larga de opções de tênis para corrida em seu arsenal, e este modelo pode ser considerados para integrar o lote.

Atributos

  • Tecnologia

    Adotando duas tecnologias já clássicas da Asics, a AHAR compõe a borracha do solado, enquanto que a GEL é inserida em locais estratégicos para absorção do impacto durante a corrida.

  • Durabilidade

    O tênis apresenta uma durabilidade interessante. As inúmeras costuras podem ser maléficas por serem potenciais causadoras de bolhas nos pés dos usuários, mas se tornam eficientes para promover durabilidade adequada ao calçado

  • Amortecimento

    O amortecimento é regular, absorvendo o impacto e incrementado com a tecnologia em GEL da Asics, que é bastante eficiente em seu trabalho de promoção de maciez e conforto ao corredor.

  • Flexibilidade

    O tênis passa da firmeza e se choca com a rigidez. Cm baixa flexibilidade, o tênis pode ter essa característica como um grave incômodo, já que, devido às superfícies instáveis, a flexibilidade é sempre bem vinda.

  • Aderência da Sola

    Boa, mas nem tão boa. Difícil entender, certo? O caso é que a tração se mostra eficiente sob muitas superfícies, e excelente quando em dias secos. Entretanto, na chuva, não se pode esperar muito.

  • Ventilação

    O mesh em tramas abertas permite uma boa entrada de ar na região interna. Promovendo excelente respirabilidade, o tênis se torna uma boa opção até mesmo para os dias/terrenos mais quentes.

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    Em tecido sintético com tramas abertas que possibilitam circulação de ar no interior da peça.

  • Entressola

    Entressola

    Adota a tecnologia em Gel, promovendo absorção de impacto em regiões específicas.

  • Solado

    Solado

    A tecnologia AHAR já é a grande conhecida da empresa japonesa, promovendo tração adequada nas regiões secas, mas nada agradáveis em dias de chuva.

ANÁLISE

O Asics Gel Venture 5 adota um modelo simples e intermediário de tênis para trilhas. Com uma característica bastante intermediária, seu principal destaque fica para o preço. A partir dele, a visão sobre suas características mudam. Afinal, contando um tênis por menos de R$ 300 e voltado para as trilhas, fica difícil avaliar negativamente o modelo.

Isso porque a faixa de preço de bons tênis para trilhas sobe quase ao dobro. Com o Asics Gel Venture 5 o corredor terá bom desempenho e qualidade. Entretanto, não é por ser um tênis com preço atrativo, que suas desvantagens não são sobressalentes. O tênis apresenta aspectos negativos significativos para reprovar no conceito de muitos usuários aventureiros. Afinal, para o conforto nas trilhas, é necessário um tênis que acomode bem o pé.

Primeiramente, temos um excesso de costuras no cabedal. Apesar de promover uma alta durabilidade da peça, as bolhas acabam sendo quase inevitáveis. O atrito se torna agudo, e o desagrado gigantesco. Assim como sua rigidez, que acaba não adaptando o tênis às superfícies desniveladas comumente enfrentadas em qualquer trilha, seja iniciante ou voltada para os mais experientes.

Entretanto, de tudo, o que mais decepciona é a tração em superfícies molhadas, sobretudo em rochas. Tornando-se escorregadio, o calçado não se mostra eficiente neste tipo de terreno. Um terreno rochoso em trilha é bastante comum, assim como enfrentar chuvas. Quem acaba desconhecendo essa pequena falha, pode ter uma infeliz surpresa ao desafiar as florestas com seu Asics Gel Venture 5.

Nosso veredicto? Varia muito sobre o que o comprador deseja. Um tênis para uso esporádico? Ok, muito válida a compra. No entanto, para o apaixonado por trilhas, vale a pena investir um pouco mais e adquirir um tênis de maior qualidade.