fabricante: Mizuno

Indicado para praticantes de exercícios leves, como a caminhada por exemplo, Mizuno Maximizer 18 oferece conforto e um ótimo custo benefício para seus usuários! Com seu solado em borracha de carbono, Maximizer 18 garante segurança, durabilidade e ótima tração para seus exercícios diários.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

3 usuários: 77 / 100

0 especialistas: 0 / 100

Dê a sua nota:

prós

  • Durabilidade

    Com a tecnologia X10, o solado do Mizuno Maximizer 18 garante durabilidade ao calçado.

  • Conforto

    Mizuno Maximizer tem cabedal aconchegante que garante conforto durante a prática de caminhadas e outros exercícios leves.

Contra

  • Ajuste

    Maximizer 18 recebeu algumas críticas negativas em relação ao ajuste do seu cabedal, que pode apertar um pouco os pés mais largos.

Características

  • Solado

    Solado

    Mizuno Maximizer 18 tem solado com a tecnologia X10, que consiste no uso de borracha de carbono em sua fabricação para mais durabilidade e tração.

  • Entressola

    Entressola

    A entressola do Maximizer 18 é composta por espuma EVA de ótima qualidade. Por ser indicado para exercícios leves como a caminhada, a entressola deste Mizuno oferece um ótimo amortecimento, conforto e proteção para os pés.

  • Cabedal

    Cabedal

    Feito em material sintético, o cabedal do Mizuno Maximizer 18 oferece uma boa ventilação para praticantes de caminhada e outros exercícios leves.

    Além disso oferece conforto e proteção para os pés e, para mais segurança, recebe em seu cabedal um calarinho acolchoado para dar estabilidade ao calcanhar.

Atributos

  • Tecnologia

    X10: solado de borracha de carbono para mais durabilidade e tração.

  • Durabilidade

    Maximizer 18 tem uma ótima durabilidade. Seu cabedal em material sintético oferece resistência aos percalços do dia a dia. Sua entressola é fabricada com EVA, uma espuma de excelente durabilidade e resistência aos impactos. Por fim, o solado deste Mizuno recebe a tecnologia X10 que consiste em uma borracha de carbono de alta durabilidade.

  • Amortecimento

    Mizuno Maximizer 18 possui uma entressola robusta que recebe a espuma EVA por toda sua extensão. Este material é capaz de oferecer um ótimo amortecimento, estabilidade e suporte ao praticante de atividades leves.

  • Aderência da Sola

    Com a borracha de carbono em seu solado, o modelo Maximizer da Mizuno oferece uma boa aderência e tração durante caminhadas e outras atividades que exigem menor desempenho físico.

ANÁLISE

Maximizer 18 está na linha de calçados de baixo custo da Mizuno. Este modelo que completa 18 versões não carrega as melhores tecnologias da marca, como a plataforma de amortecimento Wave por exemplo. Porém, o que devemos avaliar é o uso que destinaremos ao calçado que escolhemos, as nossas necessidades durante o treino e, principalmente, o tipo de suporte que desejamos ter.

Mizuno Maximizer 18 é um modelo de tênis que se destina para atividades leves, sem muita exigência física ou de longa duração. Se olharmos por este ponto, Maximizer 18 é o modelo perfeito para quem pratica caminhadas, uma atividade que pouco exige desempenho do par de calçados que escolhemos comprar.

Mas qualquer atividade, seja ela leve ou de desempenho, não pode deixar de lado alguns quesitos que garantem nossa saúde e segurança corporal. No caso do Mizuno Maximizer, podemos dizer que sua oferta de benefícios é bem satisfatória, vejamos:

Cabedal

No cabedal da 18ª versão do Maximizer encontraremos uma estrutura composta por materiais sintéticos de boa qualidade. Com sobreposições e costuras reforçadas ele fornece uma ótima durabilidade, proteção aos pés e uma boa sensação de conforto durante a caminhada.

A respirabilidade do cabedal deste Mizuno pode não ser tão satisfatória em dias muito quentes, mas nos dias amenos ou de calor moderado, em geral garante uma boa manutenção da temperatura dos pés.

O cabedal do Mizuno Maximizer 18 garante um passeio estável e com ótimo suporte.

Entressola

Maximizer 18 possui uma entressola robusta fabricada em EVA, um material que é amplamente utilizado na fabricação de entressolas dos calçados esportivos. O EVA é escolhido por suas características físicas que fazem dele um material elástico, estável e de ótima durabilidade. O que pode variar é a sua densidade, resultando em entressolas mais macias ou mais resistentes.

No caso do M18, sua entressola possui uma densidade maior que fornece um amortecimento médio, mas que apresenta ótima estabilidade e conforto para quem pratica exercícios leves, como a caminhada por exemplo.

A entressola do Mizuno Maximizer 18 oferece um passei agradável com bom amortecimento, passadas seguras e colabora para um ciclo de marcha estável para sua caminhada.

Solado

Este modelo Mizuno possui poucas tecnologias das muitas que a marca emprega em seus calçados de alto desempenho. Por isso, no Maximizer encontraremos uma única tecnologia, mas que faz muita diferença.

E esta tecnologia está localizada no solado do M18, que é a X10. Ela consiste no uso de borracha de carbono na fabricação das solas de calçados da Mizuno e pode ser encontrada até mesmo nos calçados de alto desempenho produzidos pela marca.

Com a tecnologia X10 no solado, o Mizuno Maximizer 18 ganha ótimas características como durabilidade e a tão importante tração. No caso desta última, o calçado fornece ao usuário condições melhores de segurança em diferentes superfícies como, por exemplo, uma boa aderência em solos secos ou molhados.

Conclusão

Em linhas gerais, como podemos notar, o Mizuno Maximizer 18 tem poucos recursos, mas se utilizado de forma correspondente será uma boa companhia e de ótimo custo benefício, pois pode ser adquirido por aproximadamente R$199,00.

Com este Mizuno você garante segurança, conforto e estabilidade às suas atividades diárias, caminhas e outros exercícios que não exigem muito desempenho físico.