fabricante: Mizuno

Um dos calçados mais cobiçados da Mizuno ganha mais uma versão:  o Wave Hitogami 3. Um tênis que oferece ajuste seguro para que você possa correr despreocupado. Mesmo para os adeptos de longas distâncias, sua elogiada construção oferece proteção eficaz para os pés e reduz as chances do seu treino acabar em dores!

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

2 usuários: 72 / 100

1 especialistas: 70 / 100

Dê a sua nota:

prós

  • Versatilidade

    Hitogami 3 tem agradado corredores de vários níveis de distância, inclusive praticantes de corridas ultra-longas.

  • Durabilidade

    A borracha de carbono X10™ continua recebendo elogios quanto a sua impressionante durabilidade.

  • Peso

    O terceiro modelo do Hitogami mantém as boas críticas quanto à sua leveza.

  • Flexibilidade

    Com suas características minimalistas em destaque, este tênis para corrida segue com sucesso no quesito flexibilidade.

  • Estilo

    Diferente do que se espera de outras marcas, a linha Hitogami carrega combinações de 4 cores com um design especialmente preparado para ser utilizado também de forma casual.

  • Preço

    Em comparação aos concorrentes de categoria, Hitogami 3 se destaca pelo preço acessível.

Contra

  • Drop

    Os 8mm de drop do Hitogami 3 pode desagradar corredores que procuram uma diferença maior de altura entre calcanhar e parte frontal do tênis.

Avaliações especialistas

  • Michael Mason-D'Croz

    Mizuno Wave Hitogami 3 é o tênis mais leve para quem procura velocidade em seus treinos.

Características

  • Solado

    Solado

    Hitogami 3 tem em sua sola a elogiada borracha de carbono X10™ da Mizuno, que tem alta resistência aos efeitos de abrasão. Isso faz deste tênis um calçado super durável.

    Outro ponto positivo são os SmoothRide™, tecnologia Mizuno que reduz a aceleração do movimento dos pés durante a transição e colabora para que as passadas sejam sempre suaves.

  • Entressola

    Entressola

    Com o U4ic, um EVA 36% mais leve desenvolvido pela Mizuno, a entressola colabora para que o Hitogami 3 tenha pouco peso, além de garantir ótima sensação de maciez e uma eficaz absorção de impactos.

    A terceira versão do modelo Hitogami recebe a nova geração de amortecimento Wave®, que garante a eficácia inicial do sistema durante os primeiros 500km de uso. Durabilidade com 100% de eficácia está na entressola do Hitogami 3.

  • Cabedal

    Cabedal

    O cabedal do Hitogami 3 recebe a tecnologia Airmesh fazendo com que este calçado mantenha um alto padrão de respirabilidade e conforto na parte interna.

    Outra importante adição é a tecnologia DynamotionFit, que oferece um exclusivo resultado de ajuste por meio de sua avançada captura de movimentos e biodinâmica.

Atributos

  • Tecnologia

    DynamotionFit: tecnologia Mizuno desenvolvida a partir de pesquisas da anatomia dos pés para criar padrões que dão melhor ajuste e total liberdade de movimentos. .

    AirMesh: malha de tramas abertas que permite cada calçado Mizuno manter um alto padrão de respirabilidade e conforto no cabedal.

    Mizuno Wave: Inspirado pela natureza , Wave (do inglês onda) é uma tecnologia de entressola que fornece amortecimento e estabilidade. Wave dissipa as forças do impacto dos pés contra o chão para uma sensação mais suave de amortecimento em cada etapa da transição.

    SmothRide: material leve que absorve choques e mantém a transição suave e rápida devido às propriedades de recuperação quase instantânea.

    U4ic: peça extremamente leve que compõe a entressola para elevar o conforto e a performance do tênis.

    Mizuno Intercool: resolve o problema de calor e umidade em um tênis de corrida por meio de um sistema de canais de ventilação no solado.

    X10: borracha de carbono Mizuno extremamente durável que permite menor desgaste em áreas de alto impacto e proporciona mais tração do calcanhar.

    Premium Insock: palmilha removível de alta qualidade que oferece conforto e amortecimento extra.

    PEBAX Rnew: plataforma Wave fabricada a partir do Pebax RnewTM, um composto sustentável feito de óleo de origem vegetal e produção de baixo carbono.

  • Durabilidade

    Durabilidade é o segundo nome do Hitogami 3. Seu solado traz a tecnologia X10 feita de borracha de carbono altamente durável que oferece proteção para as áreas de maior impacto.

    Além disso, a tecnologia Mizuno Wave garante para o Hitogami 3 o mesmo desempenho da sua entressola por 500km de horas.

  • Amortecimento

    Mesmo com um perfil baixo, típico de calçados minimalistas, Hitogami 3 oferece ótimo amortecimento, graças à sua entressola que recebe as tecnologias de ponta da Mizuno.

    A que mais se destaca é a Mizuno Wave, que distribui as forças do impacto para um amortecimento suave.

    Outra vantagem de amortecimento está na tecnologia SmothRide da entressola, que é fabricada com um material de pouquíssimo peso e garante ao tênis maior absorção de impactos.

  • Flexibilidade

    A garantia de uma ótima flexibilidade para o Hitogame 3 está nas tecnologias do seu cabedal que são: AirMesh e DinamontFit. Ambas garantem flexibilidade para o calçado sem que este reduza o seu desempenho no ajuste e estabilidade.

  • Ventilação

    Além da malha de tramas abertas usada em seu cabedal, Hitogami 3 possui o Mizuno Intercool, um sistema de canais de ventilação incorporado em seu solado. Este sistema permite que haja uma transferência de ar entre a parte interna e externa do calçado.

  • Aderência da Sola

    Com a borracha de carbono Mizuno X10 em seu solado, Hitogami 3 proporciona uma corrida segura com uma ótima aderência da sola até mesmo em superfícies molhadas.

  • Material

    Cabedal: malha sintética de tramas abertas.
    Entressola: composto sustentável a base de óleo de origem vegetal.
    Solado: borracha de carbono.

  • Indicação

    Indicação

    Indicado para atletas que possuem pisada neutra, Mizuno Waeve Hitogami 3 pode ser usado tanto em provas/maratonas quanto para treinos de velocidade. Ele garante respostas rápidas durante as passadas, o que ajuda a diminuir o tempo nas competições. Com uma estrutura equilibrada, extremamente estável, o calçado foi projetado anatomicamente para garantir todos os benefícios ao corredor de performance.

REVIEW MODELOS ANTERIORES

Mizuno Wave Hitogami 2

Sem muitas alterações consideráveis o novo Mizuno Wave Hitogami 2 chega ao mercado.  Este fato desagradou aos corredores que aguardavam melhorias neste modelo Mizuno.

A sola, por exemplo,  foi uma das partes do tênis que não sofreu alterações ou melhorias. Se olharmos veremos a mesma sola em borracha X10 e os mesmos Flex Grooves de sempre. Todos iguais na primeira versão do Hitogami.

Na entressola há apenas uma exceção para não dizermos que também é igual ao primeiro modelo. Estamos falando de uma leve alteração na altura do antepé, que para muitos não fará diferença na hora da corrida. Claro, não podemos dizer que a qualidade do calçado foi reduzida. Hitogami 2 possui o mesmo poder de amortecimento, mesmo com uma entressola de perfil tão baixo.

O cabedal do Hitogami 2 é, sem sombra de dúvidas, a parte do calçado que foi mais atualizada pela marca Mizuno. Porém, seu desempenho e materiais não são tão diferentes assim. Visivelmente o que muda no tênis é o design do seu cabedal que recebe uma nova variação de cores.  Além de atualizações no material do logotipo da sua fabricante, que no novo modelo  tem sua construção em TPU.

No geral, o desempenho do Hitogami 2 é o mesmo. De qualidade, mas sem nenhuma surpresa.

Mizuno Wave Hitogami 1

O Mizuno Hitogami, é um tênis que foca nas corridas rápidas. Pesando apenas 220g ele possui um excelente amortecimento. Fato que gera dúvidas por ser um calçado de perfil baixo, apresentando um drop de apenas 8mm.

O Hitogami traz a tecnologia G3 em sua sola, que proporciona um amortecimento extra ao mesmo tempo que garante uma resposta rápida após cada passada. A presença desta tecnologia fica ainda mais perceptível durante os treinos de maior velocidade, onde é possível sentir um acréscimo de flexibilidade.

O cabedal do Hotogami é sem costuras e com tramas mais abertas, proporcionando melhor respirabilidade ao tênis e ainda traz uma ótima impermeabilidade, que garante eficiência também nos treinos em dias de chuva.

A Mizuno sempre apresentou calçados com formatos mais estreitos, isto pode provocar alguns efeitos negativos em treinos acima de 5 km.