fabricante: Mizuno

O Mizuno Wave Legend 4 é um tênis voltado para os corredores iniciantes, de pisada neutra ou até mesmo supinada. Com um bom acabamento de material, e um preço atraente, a linha Legend chega a sua quarta edição sendo muito bem quisto pelo público dos tênis para corrida.

Trazendo uma boa combinação de ventilação e amortecimento, este modelo carrega a tecnologia clássica da Mizuno. O bom material composto, e uma pisada macia proporcionada, ditam este calçado interessante da marca japonesa.

Com um peso agradável para um tênis intermediário para iniciantes, o Mizuno Wave Legend 4 pode ser bastante versátil. Para os mais diferentes tipos de treinos, distâncias ou atividades, o quarto modelo carrega ótimo aporte ao corredor.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

3 usuários: 85 / 100

1 especialistas: 75 / 100

Dê a sua nota:

prós

  • Ventilação

    O cabedal em Mesh possibilita uma boa respirabilidade ao calçado, sobretudo em dias quentes. Por ser um modelo produzido no Brasil, pensou-se bastante no tipo de ventilação proporcionada ao cabedal.

  • Modelo Nacional

    A produção brasileira do Mizuno Wave Legend 4 faz com que a linha seja direcionada para o público brasileiro. Sendo feito aqui, pode ser pensado em um tênis para corrida que fosse ideal para um país tropical e os corredores brasileiros.

  • Durabilidade

    O tênis apresenta inúmeros reforços ao longo do cabedal, como também biqueira e contraforte. O solado do calçado é bastante resistente também. Sendo sobreposto, inclusive, um revestimento sobre o emborrachamento voltado para a tração.

  • Firmeza no calcanhar

    O clipe interno do calcanhar possibilita um tênis firme e seguro. Uma caminhada batida, seca e de resposta rápida.

  • Responsivo

    Muito responsivo, por sinal. Para quem busca um tênis majoritariamente macio, o Legend 4 pode não ser uma opção. Sua característica principal é proporcionar uma resposta rápida ao corredor.

Contra

  • Material interno áspero

    O material interno é bastante incômodo. Áspero, ele pode promover muitas bolhas dependendo do tipo de meia adotada.

  • Pouco Flexível

    O tênis é pouco flexível. Apresenta certa rigidez na parte frontal, o que não seria um problema se a entressola promovesse um pouco mais de maciez.

Avaliações especialistas

  • Road Running Review

    Tênis orientado a corredores que estão começando, de peso médio (abaixo dos 75kg), com os pés neutros e que fazem exercícios ocasionais. Bem, o Mizuno Wave Legend 4, é um tênis fabuloso para uso no asfalto ou trilha, amortecendo bastante e com sistemas que permitem praticantes ou aqueles que ainda não têm técnica, uma corrida com poucos erros.

Atributos

  • Tecnologia

    A tecnologia Wave é uma placa voltada para absorção de impactos. Já a EL8 é uma formulação exclusiva de polímeros que proporcionam maciez à peça. A SR Touch, por sua vez, trata-se de um EVA de alta resiliência e mais leve, feito para absorver impactos. E ainda possui a tecnologia X10. Uma borracha de carbono que promove o aumento significativo da durabilidade e oferece maior tração. Por fim, a tecnologia AirMesh, localizada no cabedal, proporciona excelente ventilação e respirabilidade interna ao calçado.

  • Durabilidade

    O tênis se mostra bastante durável e eficiente para diversas atividades. Podendo ser utilizado para caminhadas, corridas e demais atividades físicas. Uma excelente opção para esportistas iniciantes que queiram um tênis faz-tudo.

  • Ventilação

    A tecnologia AirMesh proporciona uma respirabilidade agradável e ventilação plena no interior da peça. Ótima opção, sobretudo, para os corredores que vivem em locais mais quentes durante o ano todo.

  • Flexibilidade

    Pouco flexível, o Mizuno Wave Legend 4 tem essa característica como um de seus pontos fracos. Isso porque a baixa flexibilidade, combinada à pisada seca, proporciona um risco maior às lesões, devido à firmeza ao longo da peça. Desde o contraforte até a biqueira.

  • Aderência da Sola

    Tração intermediária. Utilizando a clássica tecnologia X10 já conhecida dos modelos Mizuno, o Legend 4 aposta muito mais na responsividade do que propriamente na tração.

  • Amortecimento

    Totalmente responsivo e de pouca maciez no amortecimento. Apesar de conter os impactos, este tênis abrange uma categoria que apela para a resposta rápida nas corridas. O contato entre solado e superfície é demasiadamente rápido.

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    Adota a tecnologia AirMesh, proporcionando ótima ventilação ao corredor e respirabilidade no interior do calçado. A circulação de ar na peça é bastante significativa.

  • Entressola

    Entressola

    Utiliza a combinação do EL8 (não a U4ic ou U4icX, comuns da Mizuno). Proporcionando uma pisada responsiva, a resposta rápida do calçado no contato com o solo é o primor da peça.

  • Solado

    Solado

    A tecnologia X10 é o que dá a tração intermediária ao Mizuno Wave Legend 4. Mesmo não sendo a melhor tração do mercado, o quarto modelo da linha se sai muito bem nas mais diferentes superfícies.

ANÁLISE

O Mizuno Wave Legend 4 chega ao mercado voltado para os iniciantes no mundo das corridas. Mas não só os iniciantes, como também corredores que desejam economizar com um bom tênis a um preço acessível. Sobretudo, corredores rápidos de pisada neutra e levemente supinada se agradarão em demasia deste novo modelo Mizuno.

Entretanto, os usuários que preferem uma pisada mais macia e suave não devem optar por este modelo. Isso porque o calçado é responsivo, de pisada seca e bastante rígido ao longo da sua construção. Sendo assim, ele é mais voltado para as corridas rápidas, de curta e média distância, ou simplesmente quem prefere um tênis de resposta mais rápida para atividades físicas do cotidiano.

Por ser bastante versátil, o Mizuno Wave Legend 4 adota uma composição de tecnologia que o faz sobressair em relação aos tênis de mesma faixa do mercado. Com boa respirabilidade e ventilação no mesh, uma entressola que absorve impactos e um solado antiaderente, o quarto modelo da linha Legend acaba se destacando por conhecer e entender o que mais é solicitado no mercado nacional.

Por ser um tênis feito no Brasil, não poderia ser outro o resultado. No entanto, o modelo peca em duas oportunidades: o tecido áspero no interior e a pouca flexibilidade. O áspero tecido, por exemplo, pode trazer grande desconforto, variando o tipo de meia a ser utilizado. Já a flexibilidade deixa a desejar, pois, por se tratar de um tênis de pisada seca, esperava-se, ao menos, uma mínima flexibilidade na peça para uma melhor mecânica natural no movimento do pé.

Nosso veredicto? O tênis apresenta boas qualidades se for considerar o preço. Uma combinação de cabedal, entressola e solado de grato destaque e um preço agradável. Poucos são os motivos para não adotar o Mizuno Wave Legend 4. Portanto, se você é um iniciante, ou ainda precisa de um tênis mais acessível – monetariamente falando – o Legend 4 é um acerto digno de lenda.