fabricante: Mizuno

Agora você pode experimentar uma corrida mais energizada, flexível e por muito mais tempo com o desempenho e benefícios técnicos do Mizuno Wave Prophecy 5.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

5 usuários: 85 / 100

2 especialistas: 65 / 100

Dê a sua nota:

prós

  • Ventilação

    Recebe elogios dos usuários pela tecnologia Mizuno Intercool, que mantem o pé seco e fresco, juntamente com o seu cabedal de tecnologia AirMesh, que usa malhas de tramas abertas.

  • Durabilidade

    O solado do Prophecy 5 recebe a borracha de carbono X10 de alta durabilidade da Mizuno.

  • Conforto

    Prophecy 5 impressiona com o conforto oferecido pelo cabedal e palmilha, que além do conforto garante um amortecimento extra.

Contra

  • Preço

    Prophecy 5 tem deixado as críticas um pouco salgadas quando o quesito é o seu valor, que gira em torno de R$1.300,00

  • Peso

    Os 360g (modelo masculino) do Prophecy 5 tem desagradado aos corredores.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Amy W. Bogard

Via: Fix My Walk

Segundo a editora apesar de alguns contras, o Mizuno Wave Prophecy 5 ainda é um tênis de corrida sólido. A aparência pode não ser a mais brilhante, mas o tênis possui um desempenho sólido que irá manter os seus pés confortavéis por toda corrida.

Mais Negativo

Michael Mason-D'Croz

O amortecimento é mais rígido do que se pode pensar.

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • Amy W. Bogard

    Via: Fix My Walk

    Segundo a editora apesar de alguns contras, o Mizuno Wave Prophecy 5 ainda é um tênis de corrida sólido. A aparência pode não ser a mais brilhante, mas o tênis possui um desempenho sólido que irá manter os seus pés confortavéis por toda corrida.

  • Michael Mason-D'Croz

    O amortecimento é mais rígido do que se pode pensar.

Características

  • Solado

    Solado

    Prophecy 5 tem a tecnologia X10, uma borracha de carbono de alta durabilidade que evita o desgaste da sola, além de oferecer mais tração e um ótimo apoio do calcanhar. A plataforma Wave é fabricada a partir de um composto sustentável à base de óleo mineral, o Pebax Rnew™, uma construção ecológica que mantém as mesmas características de desempenho do calçado.

  • Entressola

    Entressola

    A famosa plataforma Mizuno Wave dissipa as forças de impacto evitando que os pés sejam os primeiros a recebê-las, isso dá ao usuário uma corrida com mais amortecimento e de sensação mais suave. Temos também o SmoothRide uma engenharia de abordagem que minimiza o tempo entre a aceleração e desaceleração do movimento dos pés durante cada transição. Na entressola do Mizuno Wave Prophecy 5 também encontramos a tecnologia U4iC, uma peça chave que complementa o sistema de amortecimento do calçado, mas com a vantagem de oferecer muito menos peso. E para otimizar o sistema de arrefecimento do calçado ainda temos o Mizuno Intercool, um sistema de ventilação que percorre o comprimento total da entressola, colaborando com a redução de calor e acúmulo de umidade no interior do tênis.

  • Cabedal

    Cabedal

    O cabedal do Mizuno Wave Prophecy 5 tem sua construção em malha de tramas abertas e recebe a tecnologia Airmesh, que permite a entrada e circulação do ar na parte interna do calçado, proporcionando um ambiente fresco e sem umidade para os pés. Já o DynamotionFit é um sistema que trabalha acompanhando o movimento do pé durante todo o ciclo da marcha, isso faz com que o calçado tenha um ótimo ajuste e ofereça estabilidade. Como um acréscimo aos benefícios deste Mizuno temos a Insock Premium, palmilha ortopédica que oferece não só conforto, mas uma porção extra de amortecimento e durabilidade.

Atributos

  • Tecnologia

    Mizuno Wave: redireciona as forças do impacto para longe dos pés, enquanto oferece amortecimento e estabilidade.

    SmoothRide: promove uma movimentação do tipo gangorra para os pés, deixando a transição mais suave durante as passadas.

    Airmesh: tecnologia têxtil que permite respirabilidade aos pés, além de mantê-los confortáveis durante toda a corrida.

    Pebax Rnew: placa Wave que tem sua matéria prima a base de óleo vegetal, sendo uma construção sustentável e ao mesmo tempo produz menos carbono.

    U4iC: oferece um amortecimento incrível com muito menos peso.

    Mizuno Intercool: sistema de ventilação presente no comprimento total da entressola para redução de calor e acúmulo de umidade no interior do tênis.

    Insock Premium: palmilha removível de alta qualidade que oferece o máximo conforto para os pés, além de durabilidade e amortecimento extra.

    X10: borracha de carbono desenvolvida pela Mizuno que possui maior durabilidade, evitando por mais tempo o desgaste e ainda possibilita maior tração.

  • Durabilidade

    O solado do Prophecy 5 recebe a tecnologia X10. Borracha de carbono desenvolvida pela Mizuno que dá ao calçado uma inigualável durabilidade. Este material presente na sola possui alta resistência ao desgaste provocado pelos repetidos impactos recebidos, principalmente no calcanhar. Para ainda mais durabilidade, a nova geração da plataforma Wave garante ao amortecimento do Prophecy 5 100% de desempenho pelos primeiros 500 km de uso.

  • Amortecimento

    Com muitas tecnologias de amortecimento, Mizuno Wave Prophecy 5 tem uma tecnologia em especial para este quesito, o U4ic. Presente na entressola, é composta por um EVA de formulação desenvolvida pela Mizuno que, além de ter uma ótima absorção de impacto, é 36% mais leve do que o EVA comum.

  • Flexibilidade

    Atualizações na tecnologia U4iC, além de um amortecimento leve e melhor, deram ao Prophecy 5 40% a mais de flexibilidade. Outra participação na flexibilidade deste Mizuno são os sulcos flexíveis posicionados estrategicamente em seu solado.

  • Ventilação

    Diferente do seu antecessor, Prophecy 5 teve atualizações em seu cabedal, que agora recebe a tecnologia AirMesh. Uma nova construção em malha de tramas abertas que permite melhor ventilação da parte interna do calçado. Além do cabedal, este é um dos modelos da Mizuno que recebe a tecnologia Intercool, que consiste em canoplas localizadas na entressola que formam um poderoso sistema de arrefecimento, que ajuda no controle de temperatura dos pés.

  • Aderência da Sola

    Além de uma excepcional durabilidade, a sola X10 possui um design pensado especificamente para que o calçado possua uma satisfatória aderência.

  • Material

    Cabedal: malha de tramas abertas e detalhes em material sintético.
    Entressola: EVA de formulação especial e componentes fabricados a base em óleo mineral.
    Solado: borracha de carbono.

  • Indicação

    Indicação

    Indicado para corredores de pisada neutra, Mizuno Wave Prophecy 5 será uma ótima opção para praticar corridas de longa distância, já que é um calçado da categoria de amortecimento e que possui desempenho integral garantido pelos primeiros 500km percorridos.

ANÁLISE

Mizuno Wave Prophecy chega em sua 5ª edição e recebe ótimas atualizações em sua construção. Agora o seu cabedal é mais respirável e oferece mais conforto com a introdução da tecnologia AirMesh, que ajuda a manter os pés secos, ventilados  e livres da umidade provocada pelo suor.

Esta versão apresenta um contraforte externo para o calcanhar que oferece ainda mais estabilidade para o calçado. Fabricado em plástico reforçado, podemos perceber que esta estrutura está ligada diretamente à entressola do calçado, que garante um encaixe perfeito do calcanhar e otimiza o conforto dos pés durante a corrida.

No cabedal do Prophecy 5 foram adicionadas sobreposições de tecidos em locais estratégicos. Isto faz com que o tênis ofereça suporte em pontos específicos dos pés. Mas este benefício fez com que surgisse um ponto negativo em comparação ao modelo anterior: a versão 5 do Mizuno Prophecy é mais pesada. Uma desvantagem considerável para corredores de longa distância.

A sola em borracha X10 fornece aderência e amortecimento extra ao tênis. E para maior flexibilidade, temos os Flex Grooves, que são ranhuras que reduzem a resistência do material em seu solado.

Mas é na entressola deste Mizuno que podemos encontrar as melhores tecnologias desta marca. De ponta a ponta encontramos entressola com a reconhecida tecnologia U4iC, um EVA que recebe polímeros especiais em sua formulação e que faz com que este material ofereça 40% a mais de amortecimento e que seja 26% mais leve do que o EVA comum.

Prophecy 5  recebe duas versões da tecnologia Wave. A primeira é a Infinity Wave feita de material termoplástico que se localiza no calcanhar e sua função é absorver o choque e retorná-lo com ainda mais energia. Mais acima, na parte frontal dos pés, se encontra a segunda placa Wave, que também é feita de material termoplástico, mas recebe o nome Extended Wave  e sua função é otimizar a última fase da transferência de cada passada, ou seja, gerar ainda mais impulso.

No cabedal do Prophecy 5 encontramos o AirMesh, que junto ao sistema Intercool, promovem um ambiente interno com baixos níveis de umidade para que os pés estejam sempre secos e com baixa temperatura.  O sofisticado Dynamotion Fit é um sistema desenvolvido para que todo o cabedal se ajuste e acompanhe cada movimento do pé. Isto gera muito mais conforto, ajuste e estabilidade.

REVIEW MODELOS ANTERIORES

Mizuno Wave Prophecy 4

Mizuno Wave Propechy 4 é o tênis ideal para corredores que têm pisada neutra ou supinada. Este modelo traz algumas novidades em relação seu antecessor, podemos dizer que a principal é a reestruturação da placa Mizuno Wave, que nesta versão recebe o nome de Infinity Wave.

A Infinity Wave é encontrada na sola do tênis e recebe cortes em locais onde a flexão dos pés é maior durante a corrida. Desta forma, o Propechy 4 recebe uma placa que é 40% mais flexível e a garantia de uma melhora de 26% no amortecimento. Este tipo de tecnologia garante que o tênis mantenha sua estrutura inicial durante os primeiros 500 km de corrida. A sola tem a sua composição em borracha de carbono, o que garante tração e estabilidade a cada pisada.

A entressola do tênis mantém a tecnologia U4iC, porém, no Propechy 4 recebe polímeros especiais que resultam em um EVA 30% mais leve do que os modelos anteriores. Esta nova tecnologia proporciona um tênis com melhor absorção de impactos e com mais leveza.

Presente no cabedal do Prophecy 4 está uma malha com maior respirabilidade, apresentando, agora, tramas mais abertas, que garantem uma melhor circulação de ar durante as corridas, aumenta o conforto e a estabilidade que podem ser afetados pelo suor excessivo.

O número de costuras internas do calçado sofre uma redução neste novo modelo, detalhe que proporciona um ajuste mais confortável e que evita as fricções que favorecem o aparecimento de bolhas durante a corrida. Além disto, este modelo traz a tecnologia Dynamotion Fit que proporciona um melhor ajuste do tênis aos pés quando em movimento, proporcionando uma interação inteligente entre os pés do corredor e o calçado.  Isso diminui a ocorrência de contusões e do estresse que as articulações dos pés podem sofrer durante o treino.

Ainda que o Mizuno Wave Prophecy 4 seja um investimento alto, as melhorias e as novas tecnologias presentes no tênis fazem com que este modelo ofereça um custo benefício satisfatório que não acontecia nas versões anteriores.

Mizuno Wave Prophecy 3

 

Mizuno Wave Propechy 3 é todo coberto por uma textura em formato de  hexágonos, o que deixa o tênis com um visual mais bonito, além de uma grande variedade nas combinações de cores, presentes nos modelos masculinos e femininos.

Propechy 3 não tem costuras internas e traz a tecnologia Airmesh, um tecido feito a partir de nylon e com tramas mais abertas, facilitando a ventilação dos pés e diminuindo o incomodo causado pelo suor.

A entressola possui a tecnologia Mizuno Intercool, um sistema que apresenta manoplas e orifícios, que removem o calor a umidade dos pés e proporcionam uma evaporação mais rápida do suor. Porém, em dias mais quentes, os adeptos ao uso de meias podem sentir que os pés ainda esquentam mais do que o esperado. Este problema pode ser resolvido com o uso de meias mais finas.

Mizuno Propechy 3 é um tênis bem leve, com apenas 270 g, que varia de acordo com a numeração. Isto oferece conforto durante os treinos de curta ou longa distância.

Neste modelo, a Mizuno utiliza uma tecnologia chamada de U4IC, que consiste em um EVA desenvolvido com uma nova composição de polímeros, que tornam o tênis 36% mais leve do que aqueles que utilizavam o EVA comum, fazendo com que a absorção do impacto seja maior.

Para uma melhor interação entre o  Propechy 3 e os pés do corredor, a Mizuno apresenta a tecnologia Dynamotion Fit, que oferece uma estabilidade maior e alivia o stress nas articulações, possibilitando ainda uma visível melhoria na performance durante o treino.

Além disto, o tênis ainda traz a tecnologia Infinity Wave, que apresenta cortes estratégicos onde a flexão dos pés é maior, garantindo 40% a mais de flexibilidade e 26% a mais de amortecimento, comparado ao modelo anterior. A Mizuno também utiliza neste modelo a tecnologia Mizino Wave, que garante um amortecimento efetivo durante os primeiros 500 km de uso e possibilita uma performance com 100% de aproveitamento, proporcionando ainda maior amortecimento do impacto.