fabricante: Mizuno

O Mizuno Wave Prorunner 20 engloba a linha de sucesso da Mizuno. A linha Prorunner – também chamada de Mizuno Wave Rider, no estrangeiro – já se consolida no mercado como um tênis íntimo para corredores de performance. Chamando atenção, sobretudo, para a tecnologia utilizada.

A linha de calçados Mizuno apresenta um conforto sem igual, além de um design impecável, como todo o tênis da marca japonesa. Focado para os corredores que desejam multiplicar seu desempenho, este tênis foi feito em forma direta para os exigentes corredores de rua.

Além de possuir a tecnologia Wave, o Mizuno Prorunner 20 possui uma qualidade incomparável quando suas tecnologias são postas à mesa. Será que ele evoluiu em relação ao seu antecessor nos demais quesitos? Avaliaremos!

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

2 usuários: 89 / 100

2 especialistas: 89 / 100

Dê a sua nota:

prós

  • Leveza

    Sempre que um tênis de grande patamar consegue reduzir – ou ao menos manter – o peso das edições anteriores é uma vitória. Com menos de 300g, o Mizuno Wave Prorunner 20 se mostra leve na medida certa para os mais diferentes corredores.

  • Respirável

    O cabedal possui tramas abertas que permite respirabilidade para os pés. O tecido utilizado promove que o tênis respire, mas não se afogue em água.

  • Impermeabilidade

    Apesar de possui tramas que possibilitem a circulação de ar na parte interna do calçado, o Mizuno Wave Prorunner 20 impede a entrada de água na parte interna. Sendo, inclusive, formidável sob este aspecto peculiar para os meses chuvosos.

  • Estabilidade

    A placa de estabilidade inserida no solado se estendeu, em comparação ao modelo anterior. Isso promoveu uma maior estabilidade para a pisada do corredor que optar pelo modelo.

  • Design

    A Mizuno não adotou uma revolução em relação ao modelo anterior. Buscou adaptar, e, inclusive, deixou também a desejar por isso. Mas, no modo geral, a opção por manter pontos positivos anteriores foi digna de aplausos à empresa japonesa.

Contra

  • Costuras

    As costuras realmente evidenciam os problemas no mantimento do design. Após inúmeras críticas, a empresa não adotou uma nova forma de reforçar a região da lateral, biqueira e contraforte, mantendo costuras e excesso de material sintético nas regiões.

  • Durabilidade

    Se o modelo anterior era muito felicitado por sua durabilidade, o novo Mizuno talvez deixe a desejar. Isso porque a questão divide opiniões. Muitos afirmam que o tênis é resistente e durável, já outros não se agradaram dos frágeis materiais usados, sobretudo, no cabedal – apesar do duplo reforço em mesh optado nesta edição.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Sole Review

Via: SoleReview

O Mizuno Wave Rider 20 executa perfeitamente todas as exigências como um sapato "pau para toda obra". Mas e se você quisesse mais amortecimento? O Enigma 6 é um tênis melhor a se considerar, por exemplo. Embora seja avisado que a palavra "amortecido" é estritamente utilizado a partir de um ponto de vista da própria Mizuno.

Mais Negativo

Run Repeat

Via: RunRepeat

Muitos corredores escreveram que o Mizuno Wave Rider 20 foi uma adição digna à longa série de tênis de corrida da marca japonesa. Alguns deles até mesmo acrescentaram que ele foi capaz de superar muitos de seus antecessores. Para eles, a parte superior, a entressola e o solado foram projetados ergonomicamente.

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • Sole Review

    Via: SoleReview

    O Mizuno Wave Rider 20 executa perfeitamente todas as exigências como um sapato "pau para toda obra". Mas e se você quisesse mais amortecimento? O Enigma 6 é um tênis melhor a se considerar, por exemplo. Embora seja avisado que a palavra "amortecido" é estritamente utilizado a partir de um ponto de vista da própria Mizuno.

  • Run Repeat

    Via: RunRepeat

    Muitos corredores escreveram que o Mizuno Wave Rider 20 foi uma adição digna à longa série de tênis de corrida da marca japonesa. Alguns deles até mesmo acrescentaram que ele foi capaz de superar muitos de seus antecessores. Para eles, a parte superior, a entressola e o solado foram projetados ergonomicamente.

Atributos

  • Tecnologia

    A clássica tecnologia U4icX da Mizuno promete oferecer amortecimento e maciez para a pisada. O sistema Intercool oferece ventilação pela entressola, removendo calor e a umidade acumulada nos pés. Já a Smooth Ride promove um solado macio e ótimo sob o aspecto da flexibilidade. Por fim, a tecnologia Dynamotion Fit promove estabilidade através da placa de plástico (Wave) alocada no solado, abrangendo, inclusive, o calcanhar. Além do sistema AirMesh, que promove trama dupla no cabedal, responsável pela respirabilidade do calçado, e impedindo entrada de água na parte interior da peça.

  • Durabilidade

    Ponto que deixou a desejar em relação ao seu antecessor. Apesar dos reforços na biqueira, contraforte e lateral, as costuras parecem ter diminuído a qualidade, e uma parte do público comprador reclamou veemente da qualidadedo calçado.

  • Amortecimento

    A tecnologia U4ic e U4icX se unem a consagrada tecnologia Wave para promover estabilidade, amortecimento e qualidade às pisadas dos corredores. Em termos de amortecimento, o Mizuno Wave Prorunner 20 é nota dez.

  • Flexibilidade

    O tênis é pouco flexível, algo que não foi melhorado do modelo anterior. Apesar de o Prorunner 19 apresentar uma flexibilidade interessante, ainda ficava aquém das expectativas.

  • Ventilação

    As tramas abertas do cabedal promovem excelente ventilação interna, como também impedem a entrada de água no interior. Algo difícil de encontrar nos modelos atuais.

  • Aderência da Sola

    Com uma borracha de carbono adotada no solado, pouca mudança foi vista em relação ao modelo 19. Algumas alterações estéticas foram adotadas, mas nada que melhorasse ou piorasse a qualidade do mesmo.

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    Com a tecnologia AirMesh em duplo tecido como reforço, e ventilação proporcionada com sucesso. Além disso, não percebe-se entrada de água durante corridas na chuva. Cabedal produzido com sucesso digno da qualidade Mizuno.

  • Entressola

    Entressola

    Utilizando EVA de alta risiliência e adotando a tecnologia Wave para promover amortecimento, conforto e estabilidade às passadas.

  • Solado

    Solado

    Borracha de carbono que promove boa aderência e ótima tração para as arrancadas.

ANÁLISE

O Mizuno Wave Prorunner 20 é a vigésima edição da linha. Para a comemoração, a Mizuno resolveu realizar todo um preparativo para a linha de calçados que mais rendeu ao longo destas duas décadas de produção. A evolução foi grande, e, não à toa, o calçado é o mais vendido da marca japonesa.

Apesar de ter acumulado alguns erros no passado, a Mizuno se mostra bastante aberta a escutar o público e entender a especificidade de cada corredor. Para tanto, a empresa aprimora seus pontos positivos, e busca corrigir os negativos. Dado o tempo de trabalho para vigésima edição, pouco pode se ver no quesito evolução em relação ao modelo anterior.

No entanto, o que pode se notar fora que o tênis continua belo, excelente e mantendo a tradição de qualidade da Mizuno. Tradição esta emplacada na imagem da tecnologia Wave. A placa que promove estabilidade ao corredor, amortecimento e qualidade. Isso em conjunto com as tecnologias U4ic e U4icX – EVA’s de alta risiliência que promovem adequada maciez para o corredor.

Além disso, um grande destaque para o Mizuno Wave Prorunner 20 é sob o aspecto da respirabilidade encontrada no mesh do calçado. Além de promover boa circulação de ar no interior do calçado, a tecnologia AirMesh impede a entrada de água na parte interna, promovendo uma passada seca, até mesmo nos dias mais chuvosos em que a rua clama pela corrida diária.

No entanto, as costuras permaneceram. São as costuras as grandes responsáveis pelas reclamações de clientes que tentam optar pela linha Prorunner. Adotada na biqueira, contraforte e lateral, elas podem acarretar em bolhas e ser um tormento para as corridas de longa distância.

Nosso veredicto? O tênis é excelente, tal como todos da linha. Defeitos sempre existirão nos melhores tênis do mercado. Até mesmo os gigantes, como o Mizuno Wave Prorunner 20, têm seus defeitos. O que não os deixa inferiores ou sequer ruins, apenas a um pequeno passo da perfeição.