fabricante: New Balance

Sendo um tênis pautado no minimalismo, o New Balance Minimus Trail V3 não leva este nome à toa. Leve, com cabedal simplista, drop baixo e extremamente flexível. Características estas que compõem o modelo da linha Minimus, trazendo um tênis para trilha diferente do recorrente pesado e rústico encontrado no mercado.

Casos como a linha Sonoma, da Asics, ou XA Pro 3D, da Salomon, devem se repetir cada vez menos. A pauta é a leveza, e provavelmente as empresas devem seguir neste mesmo raciocínio optado pela New Balance em seus tênis para trilhas.

Trazendo um pouco das corridas de rua para a trilha, o modelo Minumus Trail V3 impressiona pela sua extrema flexibilidade. Afinal, não é todo o dia que você consegue, literalmente, dobrar um tênis para trilha em três partes.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

1 usuários: 97 / 100

2 especialistas: 93 / 100

Dê a sua nota:

prós

  • Leveza

    O tênis fica bem abaixo dos 250g (considerado um peso adequado para tênis de corrida). Enquanto o modelo masculino atinge a faixa dos 200g, o feminino pouco ultrapassa os 150g. Isso chama muito a atenção pelo fato de um tênis para trilhas envolver uma construção mais sólida que o tênis para corrida de rua. Impressionou usuários e a crítica.

  • Flexibilidade

    O modelo Minimus Trail V3 abrange uma flexibilidade ao longo de toda sua peça. Ele é capaz de se dobrar em três com extrema facilidade. Algo pouco visto até mesmo nos tênis de estrada mais flexíveis.

  • Drop baixo

    Contribuindo para uma pisada uniforme e adequada, o drop baixo de apenas 4mm contribui para uma passada mais rápida e sem riscos, sobretudo para quem apresenta a variação de pisada com o calcanhar e médio pé.

  • Conforto

    O tênis é bastante confortável no pé. Há um ajuste adequado, uma boa acomodação e uma sensação agradável ao pisar – sustentada por um solado de agradável composição em borracha com microcápsulas injetadas.

  • Suporte

    O suporte se dá 100% quando amarrado da forma correta. O tênis possui uma forma no toe box um tanto larga, o que pode prejudicar, caso a amarração não seja a mais firme possível.

  • Versatilidade

    Uma maravilha dessas ser exclusivo para as trilhas? Jamais! A qualidade do New Balance Minimus Trail V3 ultrapassa as montanhas e chega às ruas. Ele pode, sim, ser adotado para provas como uma meia maratona, por exemplo.

  • Tração

    O emborrachamento adota pequenas saliências na região do solado que auxiliam na tração, bem como na impulsão do corredor após a aterrissagem.

  • Resistente

    A durabilidade está totalmente ligada ao material adotado no cabedal. Resistente, além de eficiente, ele apresenta ótima composição para resistir facilmente a mil quilômetros.

Contra

  • Pisada seca

    Por se tratar de um tênis para trilha, o Minimus Trail V3 não poderia ter uma pisada tão seca como a apresentada. Pela variação de superfícies encontrada num caminho de trilha, o ideal seria uma composição de maior absorção do impacto.

  • Surgimento de bolhas

    Muitos usuários reclamaram do surgimento de bolhas ao utilizar o modelo, sobretudo quando meias não foram utilizadas ou meias muito finas, no caso.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Running Tips

experimentar o New Balance Trail V3 me fez sentir ótimo, e continuo a apreciá-lo. Estou muito satisfeito por ter optado e comprado este modelo.

Mais Negativo

Donald Buraglio

O Trail V3 é um tênis que se destaca entre os minimalistas já há algum tempo. Agora é quase uma classe por si só, como a combinação perfeita de construção minimalista e alto desempenho.

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • Running Tips

    experimentar o New Balance Trail V3 me fez sentir ótimo, e continuo a apreciá-lo. Estou muito satisfeito por ter optado e comprado este modelo.

  • Donald Buraglio

    O Trail V3 é um tênis que se destaca entre os minimalistas já há algum tempo. Agora é quase uma classe por si só, como a combinação perfeita de construção minimalista e alto desempenho.

Atributos

  • Tecnologia

    - Vibram Rubber: Eficiente em superfícies secas e molhadas, a tração deste grip é multifuncional, abrangendo inúmeros terrenos.

    - ACTEVA Foam: Extremamente simples, a borracha de inserção na entressola é básica mas eficiente, até certo ponto.

  • Durabilidade

    O tênis tem uma resistência interessante, além de uma alta qualidade de cobertura do mesh adotado no cabedal com TPU, o que mantém o cabedal durável, protetor e levemente respirável.

  • Amortecimento

    Um pouco inerte. A pisada seca é a resposta do amortecimento. Para variadas superfícies enfrentadas – como é o caso de um modelo para trilhas –, esperava-se uma dose de maciez maior na constituição da entressola, principalmente.

  • Flexibilidade

    Extremamente flexível, toda a composição do New Balance Minimus Trail V3 é construída para esta finalidade. A conquista foi de um modelo que consegue a incrível façanha de se dobrar em três partes, dada a flexibilidade acentuada apresentada.

  • Ventilação

    Sutíl, mas existente. Dada a sua construção resistente na região do cabedal, a expectativa, à primeira vista, era de um tênis com mesh fechado. Contudo, há pequenas aberturas que permitem a entrada de ar e circulação agradável no interior da peça.

  • Aderência da Sola

    A tração do grip é excelente. Muito elogiado por usuários e crítica, o solado compreende saliências uniformes que contribuem para uma boa qualidade de tração do calçado, permitindo a mesma eficiência nos terrenos molhados igualmente nos terrenos secos.

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    Um mesh com construção flexível e bastante respirável, revestido em TPU para compreender maior resistência.

  • Entressola

    Entressola

    Significativamente básica para manter o peso baixo, a entressola tem a proposta de ser simples e oferecer uma pisada rápida, sem a necessidade de muita absorção ou maciez.

  • Solado

    Solado

    Eficiente para terrenos secos, como também para terrenos molhados. A disposição da tecnologia Vibram compreende pequenas saliências adequadas para uma tração eficiente do calçado.

ANÁLISE

O New Balance Minimus Trail V3 incorpora uma linha de conceito incomum dentro dos tênis para trilhas. Diferentemente dos variados pesados, rústicos e encorpados modelos, ele adota leveza, flexibilidade e versatilidade em sua composição. Exatamente! Um tênis de trilha leve e rápido que pode muito bem ser adotado em corridas de rua, como treinos ou meia maratonas, de preferência.

Com um drop baixo, de apenas 4mm, o calçado adota interessantes pontos para discutir, enfim, “o que um tênis de trilha precisa realmente ter?”, afinal, é uma grande discussão, já que um lado prefere o peso e durabilidade em detrimento da leveza e da flexibilidade.

A combinação de flexibilidade e leveza do New Balance Minimus Trail V3

Uma flexibilidade de causar inveja até mesmo no Fila Kenya Racer 3 – que já é suficientemente flexível. Contudo, dobrar-se em três já é uma tarefa complexa para qualquer tênis, e isso ficou notável no modelo Trail V3 – o que impressionou quem agarrou a peça pela primeira vez.

Ainda em segmento à linha, a leveza é notória e o peso contribui para uma melhor performance do usuário que opta pelo modelo. Contudo, para chegar a um peso incrível, alguns conceitos, estruturas e qualidades tiveram que deixar o modelo, o que é o caso da entressola de pisada seca e nada agradável ao usuário.

A pisada seca que incomoda

Apesar de ser uma característica que agrada uma parte dos corredores, quando se trata de um tênis para trilhas, um conjunto majoritário de corredores opta por tênis mais macios e confortáveis, de pisada mais suave. Não é o caso do Trail V3, que adota uma pisada seca e sem qualquer absorção do impacto.

Para quem gosta de leveza e flexibilidade para uma corrida, e deseja manter as mesmas qualidades da corrida de rua nas trilhas, a ideia é seguir uma linha similar. Com drop baixo – consequente passada uniforme –, flexibilidade e leveza, o New Balance Minimus Trail V3 é uma opção que agrada muito dentro do mercado.