fabricante: New Balance

O New Balance Vazee Pace V2 abrange a categoria de performance dentre os tênis de corrida. Utilizado para corridas de média distância, é um tênis de categoria alta da empresa americana que começa a integrar o mercado nacional.

Adotando a tecnologia RevLite na entressola, o tênis propicia uma pisada mais responsiva e de bom retorno de energia. Não sendo tão suave ou macio como outros modelos. Portanto, é uma opção para quem gosta de uma pisada mais completa e que abranja toda a superfície do pé.

O modelo de grande porte da New Balance chega ao Brasil prometendo muito, sobretudo por sua comemoração de lançamento remeter às Olimpíadas Rio-2016. Mas será que o New Balance Vazee Pace V2 cumpre com tudo o que promete? Vamos conferir!

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

2 usuários: 93 / 100

3 especialistas: 92 / 100

Dê a sua nota:

prós

  • Drop

    O drop de 6mm chama muito a atenção, sobretudo para um tênis de performance, que geralmente bate a casa dos 8mm ou 10mm. Grande ponto para a New Balance, que conseguiu vantagem sobre sua concorrência.

  • Design

    A beleza e a inovação caminharam juntos no New Balance Veez Pace V2. O degradê utilizado na entressola chama muito a atenção, e é deveras agradável ao olhar.

  • Leveza

    O tênis é bastante leve, o que propicia um desempenho ainda mais. Em comparação com a concorrência, a New Balance pode não levar ampla vantagem, mas com certeza se iguala para se manter firme no topo.

  • Tração

    As placas de borracha independentes localizadas no solado, assim como as formações em losango no ante-pé, propiciam uma tração adequada pra o corredor, faça chuva, faça sol.

  • Rápido

    A combinação de todas as suas vantagens (tração, leveza e drop) possibilitam um tênis rápido e fundamental para quem deseja diminuir seu tempo em provas de média distância.

  • Estável

    O tênis possui uma batida bastante responsiva ao chão. A resposta é imediata, e é possível perceber que o tênis responde muito bem no que diz respeito à estabilidade.

  • Língua

    A língua é presa na parte interior, não permitindo que a mesma se desloque ao longo do trajeto.

Contra

  • Apertado

    O tênis se mostrou levemente apertado na região do toe box. Isso foi uma das grandes reclamações de alguns usuários.

  • Preço

    O preço afasta à primeira vista. Custando na faixa dos R$ 600, o New Balance Veez Pace V2 pode afastar potenciais consumidores apenas com suas elevadas cifras – já comuns na New Balance.

  • Longas Distâncias

    Para alguns usuários, o tênis se mostrou muito desconfortável em trajetos que superava uma meia-maratona, por exemplo.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Lionelo Bardina

O novo New Balance Vazee Pace v2 é um grande tênis voltado para o desempenho. Este modelo deve estar na lista de opções para um corredor experiente à procura de um calçado que possa lidar com a maior quilometragem, proporcionando ainda conforto e uma passada firme e eficiente.

Mais Negativo

Sole Review

Via: SoleReview

O Vazee Pace é um daqueles tênis de corrida que alia excelência e conforto. A entressola é bastante firme, mas há bastante espuma e borracha para manter alguma distância entre seu pé e a estrada. A parte interna é bastante acolchoada, sendo um lugar excelente para acomodar o pé.

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • Lionelo Bardina

    O novo New Balance Vazee Pace v2 é um grande tênis voltado para o desempenho. Este modelo deve estar na lista de opções para um corredor experiente à procura de um calçado que possa lidar com a maior quilometragem, proporcionando ainda conforto e uma passada firme e eficiente.

  • Run Repeat

    Via: RunRepeat

    Um grande número de corredores aclamaram o New Balance Vazee Pace v2. Eles tiveram uma visão positiva de seus componentes e características. Escreveram, ainda, que o mesmo era ótimo para correr e treinar, e que permaneceu intacto ao longo de tais atividades potencialmente abrasivas. As únicas queixas foram sobre sua aparente inconsistência largura e esquema de dimensionamento. Ainda assim, este tênis de corrida foi capaz de satisfazer seus consumidores.

  • Sole Review

    Via: SoleReview

    O Vazee Pace é um daqueles tênis de corrida que alia excelência e conforto. A entressola é bastante firme, mas há bastante espuma e borracha para manter alguma distância entre seu pé e a estrada. A parte interna é bastante acolchoada, sendo um lugar excelente para acomodar o pé.

Atributos

  • Tecnologia

    A tecnologia RevLite envolve um EVA leve aerado que proporciona amortecimento superior, durabilidade, bom desempenho e retorno de energia.

  • Durabilidade

    O tênis possui um excelente acabamento e material de qualidade na sua composição. Com reforços em borracha na biqueira e contraforte, pouco se vê costuras ao largo dele, sendo apenas nas laterais.

  • Amortecimento

    A entressola adota a tecnologia RevLite, que propicia uma passada responsiva, desempenho e ótimo retorno. No entanto, para os corredores que aderem a uma passada mais macia, talvez não seja o mais indicado.

  • Flexibilidade

    O New Balance Veez Pace V2 apresenta uma flexibilidade intermediária. Sem grandes destaques, o equilíbrio domina.

  • Ventilação

    Apesar de tramas um pouco fechadas à primeira vista, não nota-se qualquer ausência de ventilação no interior devido ao cabedal mais fechado. Respirável e totalmente arejado, o tênis contribui muito bem para uma proposta regular de respirabilidade.

  • Aderência da Sola

    O solado do calçado apresenta colunas independentes de borracha que auxiliam numa tração excelente e ótimas arrancadas.

  • Material

    A New Balance aposta em materiais da mais alta qualidade, sobretudo no cabedal, que utiliza um reforço em borracha na biqueira, contraforte e leve costura na lateral.

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    Material sintético que envolve tramas levemente fechadas, abraçando o pé com uma camada fina no mesh. No entanto, reclama-se em demasia de uma leve sensação de aperto no toe box.

  • Entressola

    Entressola

    Adotando a tecnologia RevLite, o New Balance Veez Pace V2 também se destaca no design, com cores em degradê e bastante chamativas, sem ser escandaloso.

  • Solado

    Solado

    Borracha que oferece excelente impulsão, amortecimento e retorno de energia a cada passada.

ANÁLISE

O New Balance Veez Pace V2 chega ao mercado nacional como um tênis de performance. Para corredores rápidos, corridas de tiro curto e pisada mais responsiva, este tênis é um excelente modelo que chega ao mercado como opção às marcas já viciadas pelo público (como Mizuno, Asics, Adidas), e passa a ser mais um no leque de interessantes opções existentes no mercado.

Além de ser muito bonito, o tênis possui formidável funcionalidade. Com uma tração de excelência – graças às borrachas independentes instaladas no solado – e a excelente tecnologia RevLite na entressola, a passada se torna agradável, firme e estável. Não causando risco aos corredores que optarem por uma pisada “mais dura”, digamos. Afinal, o Pace V2 não tem a intenção de ser macio, mas sim a agradar os corredores de pisada neutra.

E estes corredores ficarão ainda mais felizes em saber sobre o drop baixo, de apenas 6mm, que estabiliza mais a passada e promove uma uniformidade maior durante a corrida. O ante-pé acaba não sofrendo tanta carga durante o trajeto, tirando todo o estresse de sobrecarga às panturrilhas. Para corredores neutros voltados para o desempenho, o drop baixo é mais do que essencial.

Entretanto, o New Balance Veez Pace V2 fica para trás quando avaliado o seu toe box de perto. Levemente apertado, o fator pode ser determinante para fazer um atleta desistir de uma corrida mais longa, como uma maratona, por exemplo. O Pace V2 se limita apenas às corridas de tiro curto, o que incomodou inúmeros usuários que avaliam o custo/benefício do tênis como alto, se for contar suas baixas utilidades.

Nosso veredicto? Apesar dos pequenos problemas, o New Balance Veez Pace V2 tem tudo para ser um dos grandes tênis de 2017, e trazer a New Balance de vez para o mercado nacional para competir de perto com as empresas já demarcadas no território. A excelente qualidade do material, o conforto do calçado e seus traços únicos fazem do Pace V2 um tênis já consagrado entre os modelos de performance.

REVIEW MODELOS ANTERIORES

New Balance Veez Pace

O modelo ultra leve da New Balance está no mercado como um dos tênis de corrida mais suaves encontrados atualmente. Pesando abaixo das 200g, o tênis alia tecnologia, conforto e leveza em um único calçado.

Com excelente tração, boa pisada e qualidade para uso diário, o New Balance Veez Pace é uma compra interessante para quem busca por um tênis rápido e de pisada responsiva.