fabricante: New Balance

Como uma das linhas mais famosas da empresa, o New Balance Fresh Foam Zante V3 é finalmente lançado para conter os ânimos de tantos fãs pelo calçado. Bastante popular entre os corredores de curta, média e longa distância, o Zante V3 incorpora as características que fizeram de seu predecessor um sucesso, mas também traz novidades que podem agradar ainda mais.

Sendo um tênis voltado para a Performance, o New Balance Zante V3 não fica apenas no pé de quem deseja a pisada responsiva. Muito pelo contrário, ele consegue agradar aos velocistas e os adeptos do cooper.

O Guia Tênis avaliou o novo modelo New Balance através das opiniões do público e de especialistas. Confira!

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

3 usuários: 88 / 100

1 especialistas: 91 / 100

Dê a sua nota:

prós

  • Versátil

    Apesar de ser um tênis da categoria performance, o New Balance Zante V3 pode ser muito bem utilizado para corridas de recuperação, bem como meia maratonas ou maratonas completas, já que adota uma entressola bastante macia para a categoria.

  • Tênis baixo

    O drop baixo, bem como o calcanhar nada elevado, contribui para o corredor mais experiente já acostumado com a aterrissagem do médio pé.

  • Design

    O design incorporou algo mais forte e de presença, apesar de poucas mudanças serem notadas em relação ao antecessor.

  • Leveza

    Pesando abaixo dos 250g, o novo modelo da New Balance conseguiu adotar um peso intermediário, eliminando o preenchimento de espuma no colar e na língua do tênis.

  • Durável

    Os reforços foram precisos, assim como os materiais adotados para constituir o cabedal e a entressola. O alto revestimento emborrachado da sola impede desgaste a longas distâncias.

  • Conforto

    Majoritariamente fora comentado que os usuários sentem maciez ao pisar com o calçado. Mesmo sendo um tênis de performance, a responsividade e a maciez combinam num tênis de qualidade interessante no que tange o conforto alocado ao pé.

Contra

  • Instável

    Alguns consumidores relataram um movimento constante do calçado sobre certas superfícies, não se mantendo estabilizado sobre áreas mais desniveladas, por exemplo.

  • Pouco flexível

    A flexibilidade, em comparação ao Zante V2, ficou bastante aquém do esperado.

  • Cadarço

    A região do cadarço parece ter uma gambiarra onde adota-se o primeiro furo. Uma estrutura mais rígida que pode ser um incômodo, variando a forma do pé.

Avaliações especialistas

  • Sean Felty

    Eu achei que fosse um pouco menos flexível em comparação com a versão dos últimos anos. Uma das metas para o Zante v3 foi aumentar a durabilidade que eu acho que levou a uma entressola um pouco mais denso e sola mais grossa.

Atributos

  • Tecnologia

    - Fresh Foam: o material de entressola mais macio da New Balance. Promove absorção de impacto, conforto e bom retorno de energia.

  • Durabilidade

    O tênis tem uma durabilidade interessante. Adequado para inúmeras atividades físicas, é possível ultrapassar os mil quilômetros tranquilamente com o New Balance Zante V3.

  • Amortecimento

    Por se tratar de um tênis de performance, esperava-se que responsivo fosse o sinônimo do amortecimento. No entanto, a tecnologia Fresh Foam impede isso. Ligeiramente responsivo, mas, sobretudo, macio e promotor de uma passada leve e suave com a superfície.

  • Flexibilidade

    O tênis é mais firme se comparado ao seu antecessor. Isso desagradou os amantes da linha que elogiavam bastante a capacidade de flexibilidade do calçado.

  • Ventilação

    A ventilação interna é agradável. Nota-se boa respirabilidade proposta pela peça, sobretudo uma circulação de ar extremamente eficiente.

  • Aderência da Sola

    O emborrachamento completo do solado permite que até mesmo as superfícies molhadas possam ser desbravadas sem o risco de escorregões.

  • Material

    O cabedal adota a o chamado Spacer na região da biqueira e a Engineered Mesh no restante do calçado. Bastante influente na ventilação do calçado, os materiais tem como característica principal a resistência.

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    Adota Spacer e Engineered Mesh para promoção de uma construção de boa durabilidade e ventilação agradável ao pé do corredor.

  • Entressola

    Entressola

    Utiliza a tecnologia Fresh Foam, a textura de EVA mais macia da New Balance, que alia maciez e responsividade.

  • Solado

    Solado

    Completamente emborrachado com disposição geométrica em hexágonos que promovem uma tração adequada e de boa resposta para as mais diferentes superfícies.

ANÁLISE

O New Balance Zante V3 era um dos tênis mais esperados para a chegada ao mercado. Reunindo inúmeros fãs, boas avaliações e um preço agradável para um tênis tão versátil, ele acaba por ser um destaque na composição daquilo que chama a atenção do público: o conforto, a leveza e a versatilidade.

Esses são excelentes requisitos que levam as pessoas a adquirir o bom tênis da New Balance. Com um cabedal bastante respirável, material de alta resistência e firmeza de sobra, o calçado soma poucos problemas na região superior do tênis. O que deixa a desejar é o fator gambiarra que parece surgir nos primeiros furos do cadarço. Um material diferente do utilizado nos demais furos não agradou na estética tampouco

Já a entressola já agrada mais. Um tênis de calcanhar baixo, bom amortecimento e ainda assim responsivo. A pisada seca, apesar de não ser característica primária, acaba surgindo e sendo notada em corridas mais rápidas. Contudo, é perceptível como o New Balance Zante V3 constrói sua entressola pensando em uma pisada majoritária com o médio pé – voltada aos corredores experientes – mas mantém uma maciez agradável para corridas de recuperação, assim como também maratonas.

Por fim, na região do solado, há o que se elogiar de sobra. A abrangência total de área emborrachada com disposição em hexágonos promoveu uma tração de bom agrado, mas que ao mesmo tempo não agisse extremamente a ponto de manter o pé no chão por tanto tempo. A leve responsividade do calçado se deve muito a uma tração eficiente que rapidamente “descola” do chão.

Nosso veredicto? O calçado já possui boa posição no mercado, resistência, um preço adequado a sua qualidade e é eficiente no que promete. Em todos os quesitos, tem-se um tênis de boa capacidade e bastante interessante do ponto de vista dos tênis para corrida existentes no mercado. Em suma, qualidade não faltará a quem optar pelo New Balance Zante V3.