fabricante: Nike

O Nike Air Max Excellerate 5 adota um padrão bastante atraente no que tange a estética. Fugindo um pouco do que se vê atualmente em design de tênis para corrida, ele é bastante neutro, incorporando cores básicas e nada escandalosas, como boa parte dos tênis no mercado.

Mas não é só de estética que sobrevive o Excellerate. Com bom acabamento de material para suporte de estrutura, o tênis se destaca por ser bastante agradável para a corrida. Sendo bastante versátil, o calçado pode vir a ser uma boa opção para treinos ou até mesmo competições variadas.

Aprovado por inúmeros usuários, o Nike Air Maix Excellerate 5 passou muito bem pela clientela.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

3 usuários: 82 / 100

1 especialistas: 83 / 100

Dê a sua nota:

prós

  • Conforto

    O conforto é bastante elogiado. O agradável tecido interno e a boa acomodação do pé ao interior do calçado combinam muito bem para proporcionar uma experiência interessante para o usuário, independentemente de sua forma de pé.

  • Design

    O design foi o que mais agradou aos usuários. Focado na simplicidade e objetividade de uma peça neutra, ele correspondeu muito bem, sendo extremamente elogiado.

  • Respirabilidade

    A ventilação do calçado possibilita boa circulação de ar no interior da peça. A função é bem sentida pelos usuários, que se agradaram muito desta capacidade respiratória do Nike Air Max Excellerate 5.

  • Suporte

    A tecnologia FlyWire faz muito bem o suporte do pé, assim como o bom ajuste da região do mesh e o clipe interno no calcanhar. Impedindo que o pé se desloque no interior do calçado, o Excellerate 5 se mostra um tênis firme.

  • Versátil

    Para ser utilizado na prática de inúmeros esportes, assim como corridas das mais variadas distâncias, como também para eventos casuais. Afinal, ser neutro tem suas vantagens.

Contra

  • Pisada Seca

    A pisada é um tanto seca e batida. Pouco responsivo, o calçado tende a ter uma resposta nada rápida, mas ainda assim comporta uma pisada levemente incômoda, segundo relato de inúmeros usuários.

Avaliações especialistas

  • John Avi

    Via: Youtube

    Ótimo tênis. Muito confortável. Ele foi escolhido sobre o AirMax 2017 por ser mais confortável e acessível.

Atributos

  • Tecnologia

    Adota a tecnologia de nome Hyperfuse. Um composto de camadas muito bem estabelecidas que constrói um cabedal que possibilita ventilação e firmeza para o pé. Mas firmeza essa que é redobrada com o auxílio da tecnologia FlyWire. Linhas de suporte que possibilitam durabilidade e firmeza ao interior do calçado. Já na entressola há a combinação entre a tecnologia Cushlon e AirMax. A espuma Cushlon e as cápsulas de ar promovem uma pisada macia e de qualidade ao corredor. Por fim, o solado Waffle proporciona uma boa tração que se adapta às mais variadas superfícies.

  • Durabilidade

    A durabilidade do calçado é bastante razoável. Visto que se trata de um tênis intermediário, a durabilidade até impressiona de certa forma. Um calçado para durar.

  • Amortecimento

    Por se tratar de um tênis versátil, esperava-se um pouco mais de maciez na pisada. Infelizmente, a pisada seca e batida desagrada significativamente.

  • Flexibilidade

    O Nike Air Max Excellerate 5 não apresenta uma flexibilidade tão agradável. É um tênis de pisada bastante seca e plana. Não parece se moldar, mas isso não é um aparente problema para grande parte dos usuários, que pouco atentaram para este detalhe.

  • Ventilação

    Possui boa capacidade de ventilação. A respirabilidade pelo mesh é ótima, sobretudo o fato de a água não invadir o interior da peça.

  • Aderência da Sola

    O solado Waffle é um agrado para alguns e motivo de crítica para outros. Os críticos afirmam que, em regiões mais escorregadias, o tênis pode não apresentar o melhor desempenho.

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    A construção em mesh e adotando a tecnologia FlyWire. Do bom acabamento da biqueira à firmeza do calcanhar.

  • Entressola

    Entressola

    Incorpora a tecnologia Air Max a Cushlon. Misturando a maciez da espuma à resposta rápida das cápsulas de ar.

  • Solado

    Solado

    O solado Waffle divide opiniões, mas pode ser definido como razoável, considerando o nível que o Nike Air Max Excellerate 5 apresenta no mercado.

ANÁLISE

O Nike Air Max Excellerate 5 sofreu algumas adaptações em relação ao seu modelo anterior. Criado para os corredores neutros, este modelo teve grade aceitação do público, sobretudo por sua construção estética agradável, bom acabamento e preço atrativo. Além, é claro, de sua vasta versatilidade. Mas será que não há pontos negativos no novo modelo Nike?

Na realidade, pouco de negativo pode ser percebido no calçado. Com alta aprovação do público, o modelo contou com um acabamento intermediário sob um preço intermediário para quem procura um produto intermediário. Dessa forma, acertou em cheio numa clientela que almejava este tipo de calçado.

No entanto, um detalhe que parece ter incomodado bastante ao usuário foi o fato de a pisada seca e batida ser a característica do calçado. Um tênis que parecia priorizar a maciez e o conforto, infelizmente entregou um tênis de amortecimento levemente duro. Uma das características que acabou desagradando o público comprador.

Nosso veredicto? Um tênis versátil, de bom acabamento, durável e com preço atrativo, principalmente se comparado ao Nike Air Max 2017. Para quem busca um primeiro tênis para atividades físicas e corridas esporádicas, é uma excelente opção. Com um bom preço, ele acomoda características que assumem esse determinado valor. Valor tanto em cifras como em uso, visto que agradou a muitos.