fabricante: Nike

O Nike Air Zoom Pegasus 34 é um tênis de categoria intermediária, voltada para corridas de média ou longa distância, propriamente. Com uma boa disposição de entressola, o calçado pode ser uma interessante opção para as rodagens e o dia da maratona. Afinal, resistência é o nome do meio da linha Pegasus.

A interessante construção impressiona. A legião de fãs da linha não foi formada à toa. Na trigésima quarta edição, a Nike resolveu ser clássica e tradicionalista, mantendo a estrutura e a forma, mas apostando em novidades pontuais para melhor servir o corredor.

Sendo o tênis de corrida mais antigo e ainda consolidado no mercado, o Pegasus jamais poderá ser um tênis a se descartar no momento da compra. Bastante chamativo num todo, o calçado pode ser uma ótima opção para os corredores que buscam um tênis de qualidade e funcional.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

0 usuários: 0 / 100

2 especialistas: 89 / 100

Dê a sua nota:

prós

  • Conforto

    O Nike Air Zoom Pegasus 34 aprimorou um conforto que já era excelente. O preenchimento de espuma diminuiu junto à forma, mas mesmo assim a maciez da pisada seguiu. Sutil e suave, pisar com o Pegasus é um grato prazer ao corredor.

  • Amortecimento

    O tênis não apresenta aquele amortecimento primoroso que os corredores brasileiros tanto amam. Com um pouco menos de estruturas que os tênis amortecidos do mercado, ele conta com um pouco de responsividade em sua entressola.

  • Resistente

    A nova construção de cabedal deu uma resistência ainda maior à linha. Um calçado que era dotado de excelente resistência e durabilidade foi aprimorado neste quesito.

  • Seguro

    A tecnologia FlyWire auxilia no suporte do pé dentro do calçado. Imperceptível atualmente, a tecnologia segue presente e promovendo ótimos resultados.

  • Atualização Pontual

    O 33º modelo teve uma grande mudança em relação ao 32º. Os fãs da linha Pegasus apoiaram as alterações e avaliaram como positivas as alterações. Pensando nisso, a Nike resolveu não inventar e seguir a construção do modelo 33 no novo modelo 34, apenas alterando pontualmente a construção do cabedal.

  • Ventilação

    A alteração no tecido de cabedal confortou a entrada de ar na região interior do Nike Air Zoom Pegasus 34. A nova construção permite um melhor ajuste sem deixar de lado o bom ajuste.

  • Custo/benefício

    O Pegasus 34 chega com um preço extremamente competitivo, apesar de ser um tênis já conhecido por sua ótima qualidade. A oferta potencializa ainda mais as qualidades de um calçado intermediário de notáveis pontos positivos.

Contra

  • Tração

    A tração não agradou muito. A disposição do emborrachamento do soladonão refletiu na prática, e o tênis acabou pecando em diversas situações.

  • Forma estreita

    A forma estreita foi percebida. Sobretudo no toe box notou-se um leve aperto em relação ao trigésimo terceiro modelo.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Peter Stuart

O Nike Zoom Pegasus 34 é um excelente pronador de todos os fins. É super suave para longas corridas e treinos de recuperação, e lida com eficiência no terreno pavimentado quando você aumenta o ritmo. Eu o recomendo para um instrutor diário para praticamente qualquer corrida.

Mais Negativo

Frank May

Se você é novo para correr e quer uma escolha de tênis inteligente, ou você é um corredor avançado apenas procurando obter um treinador básico confiável, você deve levar o Nike Air Zoom Pegasus 34 para sua próxima corrida.

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • Peter Stuart

    O Nike Zoom Pegasus 34 é um excelente pronador de todos os fins. É super suave para longas corridas e treinos de recuperação, e lida com eficiência no terreno pavimentado quando você aumenta o ritmo. Eu o recomendo para um instrutor diário para praticamente qualquer corrida.

  • Frank May

    Se você é novo para correr e quer uma escolha de tênis inteligente, ou você é um corredor avançado apenas procurando obter um treinador básico confiável, você deve levar o Nike Air Zoom Pegasus 34 para sua próxima corrida.

Atributos

  • Tecnologia

    - Flymesh: Maior conforto e melhor construção para um abraço adequado ao pé do corredor.

    - FlyWire: Tecnologia responsável por promover suporte ao pé dentro do calçado.

    - Zoom Air: Cápsulas de ar que abrandam o impacto com a superfície.

    - Premium Cushlon: EVA leve de boa sustentação que se estende da biqueira até o calcanhar.

  • Durabilidade

    O Nike Air Zoom Pegasus 34 apresenta uma formidável resistência. Com os reforços na nova construção de cabedal, percebeu-se uma potencialização desta qualidade em relação ao modelo 33.

  • Amortecimento

    O amortecimento é suficiente. Equivalente ao que sempre promete a linha Pegasus, sendo adequado e agradável ao público que adota o calçado. Manteve-se o que teve de sucesso no modelo 33.

  • Flexibilidade

    O tênis é mais firme do que propriamente flexível. Numa escala de 1 a 10, ele tiraria um 6. Nada muito flexível, mas não pode ser considerado rígido.

  • Ventilação

    A ventilação melhorou bastante em relação ao antecessor. A nova construção de cabedal em tecnologia FlyMesh propiciou um bom conforto e agradável respirabilidade.

  • Aderência da Sola

    A aderência da sola não cumpriu, propriamente, com o que se tinha de expectativa. Por ser um tênis intermediário, espera-se sempre uma pisada mais seca, mas uma tração boa para enfrentar terrenos. Deixou um pouco a desejar.

Características

  • Solado

    Solado

    O solado emborrachado deixou um pouco a desejar, visto a promessa de uma sola mais resistência e condizente com os demais tênis intermediários do mercado.

  • Entressola

    Entressola

    A entressola foi mantida. Contudo, pequenas alterações pontuais foram feitas, como a diminuição da grossura, tornando-a mais fina.

  • Solado

    Solado

    O solado emborrachado deixou um pouco a desejar, visto a promessa de uma sola mais resistência e condizente com os demais tênis intermediários do mercado.

ANÁLISE

O Nike Air Zoom Pegasus 34 é um modelo interessante para treinos de rodagem e competições de média e longa distância. Com um acabamento mais resistente em relação ao modelo anterior, o tênis intermediário da Nike não está no mercado há tanto tempo à toa.

Sendo um dos mais antigos a enfeitar as prateleiras, o calçado carrega uma legião de fãs ao redor do mundo. Quer entender o motivo?

O Nike Air Zoom Pegasus 34 reúne responsividade e conforto

Na medida certa, o calçado dá uma resposta muito adequada para um tênis tão confortável. Diferentemente dos tênis altamente responsivos, como o Nike Streak LT 3, da mesma marca, ou dos tênis com amortecimento bastante aparente, como a linha Vomero, por exemplo, o Pegasus alia um pouco de cada para trazer um modelo de alta qualidade para os apaixonados por maratonas.

O conforto apenas deixou a desejar no leve aperto sentido na região do toe box, que ficou mais estreito. Contudo, é um tênis que, no geral, abraça bem o pé e se comporta muito bem durante treinamentos e competições.

O custo/benefício chama a atenção

Uma linha que já conta com 34 modelos diferentes que preza por manter o preço sempre por baixo. O valor pedido agrada muito e faz com que as qualidades promovidas pela Nike se sobressaiam. Um tênis intermediário no nível do Pegasus é difícil de encontrar. Há excelentes modelos no mercado, mas a experiência de um consagrado sempre fará a diferença no comparativo.

Nosso veredicto? O Nike Air Zook Pegasus 34 é uma excelência no mercado. Com poucos pontos negativos encontrados neste novo modelo, ele, sem dúvidas, é uma opção para agregar o armário de tênis para corrida e ainda ser, para muitos, o verdadeiro xodó. Afinal, é uma bagagem longa de um modelo que tem tudo para se perpetuar, ano após ano, apenas com sua qualidade.