fabricante: Nike

O Nike Air Zoom Vomero 11 é um modelo de alta categoria da empresa americana que preza pela versatilidade e o conforto. Com uma entressola robusta e macia, o Vomero 11 é uma excelência no mercado quando se fala em amortecimento.

Para quem se agrada de um tênis mais macio para rodagem, treinos curtos ou até de longas distâncias, vale muito a pena ter este modelo no armário de tênis para corrida. Isso porque sua pisada neutra, mas levemente supinada, ajuda o corredor que tem o arco plantar mais fino. Dessa forma, o pé é abraçado, e tem-se uma estabilidade confiável e responsiva.

[ATUALIZAÇÃO] Veja a avaliação mais recente do Nike Vomero 12.

É um tênis muito bem quisto entre os corredores, e, apesar do drop um pouco alto, pouco se percebe interferência, já que este modelo adota a chamada “pisada prancha”. O Nike Air Zoom Vomero 11 então chega ao mercado como uma ótima opção, mas ainda assim precisamos avaliar de perto. Vamos conferir?

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

2 usuários: 86 / 100

5 especialistas: 85 / 100

Dê a sua nota:

prós

  • Conforto

    Com bastante enchimento de espuma na parte interna do calçado, entressola macia e uma pisada responsiva. O conforto deste modelo Nike, sem dúvidas, está um nível acima das demais linhas da empresa americana.

  • Durabilidade

    Os reforços são pontuais e muito bem estruturados na biqueira e no contraforte, complementando a tecnologia FlyWire que promove ótima durabilidade e tempo de percurso ao calçado.

  • Maciez

    Em comparação com os demais modelos Nike, o Vomero11 com certeza ganha de qualquer um quando o assunto é entressola. O EVA utilizado é bastante macio, promovendo uma pisada de qualidade e agradável ao corredor.

  • Qualidade de Passada

    O Nike Air Zoom Vomero 11 pensa nas duas pisadas. Tanto o corredor que pisa com o médio pé, como o usuário que pisa com o calcanhar irá se agradar de qualquer jeito deste excelente modelo. Isso se deve ao fato de o amortecimento se estender ao longo da entressola, recobrindo toda a extensão do calçado.

  • Tração

    Muitos corredores têm destacado a tração propocionada pelo calçado. Com uma borracha perfeitamente instalada na parte frontal – e uma disposição de maior abrangência no calcanhar –, o Vomero 11 propicia uma tração adequada e que se adapta corretamente a qualquer tipo de superfície.

Contra

  • Pesado

    O tênis apresenta um peso bastante desagradável. O TAM. 40 quase bate a casa dos 300g, já o TAM. 41 ultrapassa tal marca. Os inúmeros reforços e enchimentos que promovem conforto acabam pesando no pé do corredor.

  • Ventilação

    O Nike Air Zoom Vomero 11 até apresenta tramas abertas em sua região do cabedal. No entanto, pouco nota-se uma ventilação de qualidade adentrando o interior do calçado, tornando o mesmo inviável para dias quentes.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Manu

Ele tem a tecnologia Nike Zoom de amortecimento no calcanhar e no antepé. E o amortecimento é responsivo. O que isso quer dizer? Cada vez que o pé do corredor encosta no chão, as fibras se comprimem para amortecer o impacto, e depois retornam imediatamente ao seu estado original. Isso gera um impulso explosivo, e uma resposta rápida de alta potência, no momento em que o pé levanta novamente.

Mais Negativo

Mark Melnykowycz

O Vomero 11 é um tênis robusto que proporciona um elevado amortecimento e excelente ajuste, proporcionando um valor sólido para as corridas em geral.

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • Manu

    Ele tem a tecnologia Nike Zoom de amortecimento no calcanhar e no antepé. E o amortecimento é responsivo. O que isso quer dizer? Cada vez que o pé do corredor encosta no chão, as fibras se comprimem para amortecer o impacto, e depois retornam imediatamente ao seu estado original. Isso gera um impulso explosivo, e uma resposta rápida de alta potência, no momento em que o pé levanta novamente.

  • Runner Light

    O Nike Air Zoom Vomero 11 tornou-se bastante popular entre os entusiastas de calçados e corredores neutros. Se você já tentou, você pode estar interessado na superfície de tração e solado amortecido. Este tênis para corrida pode facilmente se tornar seu companheiro verdadeiro, um uniforme em funcionamentos nos treinamentos diários.

  • Run Repeat

    Via: RunRepeat

    A 11ª versão do Nike Air Zoom Vomero tornou-se popular entre os corredores neutros e entusiastas de calçados. Ele deu-lhes amortecimento sob os pés de pelúcia, cobertura respirável e tração de superfície segura. Alguns queixaram-se que era desconfortavelmente estreito e que não manteve seu olhar atraente quando usado frequentemente.

  • Sole Review

    Via: SoleReview

    O destaque à primeira vista é a entressola do Vomero 11. Em relação ao modelo 10, fora aplicada uma dupla camada, tornando o calçado mais macio e amortecidos.

  • Mark Melnykowycz

    O Vomero 11 é um tênis robusto que proporciona um elevado amortecimento e excelente ajuste, proporcionando um valor sólido para as corridas em geral.

Atributos

  • Tecnologia

    A tecnologia FlyWire promove um suporte ao calçado adotando tramas elásticas que oferecem tensionamento estratégico, sobretudo, ao arco plantar. Na região do solado compreende-se a tecnologia Duralon, onde os pequenos bolsos de ar no composto de borracha criam um solado que absorve o impacto e devolve a energia ao corredor. Para o amortecimento do calçado, utiliza-se a combinação da tecnologia Air Zoom, que permite uma resposta rápida e com leveza, e a tecnologia Cushlon, que é a espuma em EVA superleve responsável pela maciez da peça.

  • Durabilidade

    O Nike Air Zoom Vomero 11 alcança facilmente os mil quilômetros. Isso graças aos reforços na biqueira e contraforte – unidos à tecnologia FlyWire –, que proporcionam alta durabilidade ao calçado.

  • Amortecimento

    Utiliza a tecnologia Cushlon combinada à tecnologia Air Zoom. Proporciona um tênis de pisada macia, com entressola leve e extremamente confortável no contato com a superfície.

  • Flexibilidade

    O Vomero 11 apresenta apenas flexibilidade em sua parte frontal. Na região do arco plantar e calcanhar o tênis é bastante rígido, sobretudo neste último. Isso, inclusive, foi motivo de reclamação para alguns corredores que testaram o Vomero 11 por um longo período de tempo, e não notaram qualquer maciez da parte traseira do calçado.

  • Ventilação

    O tênis possui baixa ventilação e respirabilidade desagradável. Isso faz da ventilação interna uma das grandes baixas do décimo primeiro modelo.

  • Aderência da Sola

    O alto preenchimento de borracha na entressola promove uma passada segura, ótima tração e pisada extremamente confortável. No entanto, o mesmo deixou a desejar sobre as superfícies molhadas ou escorregadias, não trazendo segurança ao corredor

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    Utiliza a tecnologia FlyWire, que proporciona alta durabilidade e resistência ao calçado. No entanto peca no mesh fechado que impede uma ventilação adequada no interior da peça.

  • Entressola

    Entressola

    Tecnologia Ari Zoom e Cushlon unidas para proporcionar uma pisada macia e responsiva ao usuário que optar pelo Nike Air Zoom Vomero 11.

  • Solado

    Solado

    Adota a tecnologia Duralon, propiciando bolsões de ar que dão suporte à borracha carbonizada utilizada para promoção de excelente tração.

ANÁLISE

O Nike Air Zoom Vomero 11 apresenta excelentes surpresas em relação ao modelo anterior. No entanto, peca em inúmeros aspectos ao ser comparado com modelos de concorrência no mercado. Contudo, dois pontos sustentam o décimo primeiro modelo como um grande sucesso da Nike: a maciez e o conforto.

Sem dúvidas estes dois pontos podem sustentar qualquer tênis no mercado. Mesmo que o calçado tenha seus pequenos defeitos, basta apresentar essa dupla dinâmica que o sucesso mercadológico está garantido. Isso porque mais da metade dos corredores iniciantes ou amadores opta em demasia por um tênis de entressola macia e amortecimento de qualidade. É uma exigência comum, e que muitos buscam em seus calçados.

O conforto, então, se soma à maciez proporcionada pela entressola. A excelência dos preenchimentos com espuma na parte interna do calçado proporciona um conforto acima da média ao corredor. Em comparação aos demais modelos Nike, pouco se vê conforto como se nota no Nike Air Zoom Vomero 11. A maciez e o conforto somam-se para agradar aquele corredor que repudia ao máximo o impacto do solado com a superfície.

E o solado é outro destaque – mesmo que mais secundário – de uma brilhante peça da empresa americana. Adotando borracha quase em sua totalidade na região do médio pé, o Vomero 11 proporciona uma boa pisada ao corredor; segurança no que tange a tração e ainda se adapta a qualquer tipo de superfície de modo rápido.

No entanto, assim como o número de grandes bônus, o número de ônus é igual. A ventilação e o peso são demasiadamente comprometedores, podendo, inclusive, afastar potenciais consumidores. Sem a ventilação adequada na parte interna, e com a proximidade aos 300g, o Vomero 11 acaba por ser um tênis que proporciona suor em demasia ao pé do corredor – ainda mais pensando no clima tropical do país.

Nosso veredicto? O Nike Air Zoom Vomero 11 é uma excelente compra. Sabe por quê? Pois ele agrada um setor do mercado que almeja amortecimento por um baixo preço. Não é destinado, diretamente, para o corredor que exige velocidade. É uma excelente compra para quem deseja maciez, conforto e nenhum impacto. O corredor de rotina que prioriza a qualidade da passada ao tempo do relógio.

REVIEW MODELOS ANTERIORES

Nike Air Zoom Vomero 10

O Nike Air Zoom Vomero 10 é bastante diferente de seu sucessor. O modelo lançado em 2015 apresenta a tecnologia FlyWire mais discreta e em menor quantidade, proporcionando, infelizmente, uma durabilidade mais curta.

No entanto, o que se percebe é que a linha prioriza e foca na maciez e no conforto. Bastante suave na passada, o Nike Air Zoom Vomero 10 ainda é uma compra de qualidade, mesmo com o lançamento de novos modelos da marca.