fabricante: Nike

O Nike Flex 2016 RN adota o custo/benefício como principal atrativo para os usuários. De design minimalista, versátil e discreto, este modelo é uma ótima opção para quem compra um tênis para toda e qualquer atividade física, não só as corridas.

Com uma leveza notada à primeira vista, a Nike resolveu economizar nos detalhes. Adotando um cabedal simples e respirável, o modelo acaba por pecar exatamente nesta economia de detalhes (e reforços) que promoveriam maior durabilidade ao calçado.

Apesar de não ser um tênis tão resistente quanto outros modelos da marca, o calçado cumpre uma boa função. Bom para treinos, academia e até mesmo corridas de longa distância, o Nike Flex 2016 RN é uma opção interessante para quem gosta de uma peça intermediária que cumpre várias funções.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

3 usuários: 84 / 100

1 especialistas: 86 / 100

Dê a sua nota:

Nike Flex 2016 RN é bom?

Prós

  • Ventilação

    O cabedal apresenta um tecido fino bastante respirável. A circulação de ar interna possibilita que o pé possa respirar de modo a não suar em demasia durante a atividade física.

  • Peso

    O peso do calçado é interessante. Por se tratar de um tênis de performance, estando abaixo dos 250g está de bom tamanho. Promove velocidade ao corredor, e boa resposta após contato com o chão.

  • Drop baixo

    Com 7mm, o drop do Nike Flex 2016 RN promove uma pisada uniforme do pé em contato com a superfície. Consequentemente, a estabilidade do calçado aumenta, visto que a pisada é mais “batida”.

  • Conforto

    Muitos corredores se agradaram do conforto da peça. Imaginando algo mais abaixo, devido ao pouco enchimento interno, ele passou positivamente por inúmeras avaliações acerca do conforto.

  • Custo/benefício

    Rondando o preço variável de R$ 200 à R$ 300, o modelo versátil da Nike é uma interessante opção a se considerar para o armário de tênis para corrida.

  • Design

    Totalmente minimalista e agradável. Não utilizando as comuns cores carnavalescas dos tênis para corrida, este modelo agrega uma cor padrão e poucos detalhes na malha.

Contras

  • Durabilidade

    O tênis se mostrou pouco durável em muitos testes. O material leve e de poucos reforços acaba sendo o fator que pode culminar no rápido desgaste da peça.

  • Número maior

    Alguns corredores afirmaram que precisaram comprar um número maior do calçado para poder utilizar com conforto.

Avaliações especialistas

  • Run Repeat

    Via: RunRepeat

    O Nike Flex RN 2016 é um excelente primeiro par que é bastante leve, mas tem amortecimento decente para lidar com o treinamento diário. Possui suporte no arco plantar adequado, respirabilidade no cabedal, além de excelente conforto e uma aparência agradável. Por um preço muito acessível, os corredores podem obter um calçadorealmente funcional que parece mais do que o seu preço.

Atributos

  • Tecnologia

    Adota a tecnologia Flywire no cabedal, oferecendo bom reforço e suporte à durabilidade do calçado. Já a tecnologia Nike Free, alocada no solado compreende bolsões isolados estrategicamente posicionados para deslocamento do ar e absorção de impactos. Por fim, a entressola utiliza a tecnologia Phylon, que promove amortecimento leve através do uso de espuma comprimida.

  • Durabilidade

    Segundo uma boa parte do público, o tênis se mostrou pouco durável. Isso pode ser fruto da qualidade do material ou da ausência de aparentes reforços como suporte ao Nike Flex 2016 RN.

  • Flexibilidade

    Flexível e maleável, o Flex 2016 RN apresenta-se bastante adaptável às diferentes superfícies. Por se tratar de um calçado versátil, ele serve para inúmeras atividades, sendo uma característica a ressaltar.

  • Amortecimento

    A entressola é macia e adequada. Não é a melhor existente no mercado, mas se mostrou agradável aos corredores.

  • Aderência da Sola

    Utilizando bolsões tecnicamente alocados na sola, esta tecnologia dissipa o ar do interior, proporcionando não só aderência como impulsão ao calçado.

  • Ventilação

    Tramas abertas e boa respirabilidade. A ventilação do modelo Flex agrada, sendo ideal para dias de muito calor, por exemplo.

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    Mesh promove bom suporte à pisada e respirabilidade no interior da peça. Elástico e confortável, pouco reforço e preenchimento de espuma se nota no interior.

  • Entressola

    Entressola

    A espuma comprimida Phylon promove uma passada macia, além de um bom retorno de energia.

  • Solado

    Solado

    A tecnologia Nike Free adotada usufrui de bolsões de ar posicionados para promover, sobretudo, impulsão. Além disso, combinado à flexibilidade da peça, o solado do Nike Flex 2016 RN se adapta e responde bem a inúmeras superfícies.

ANÁLISE

O Nike Flex 2016 RN adota uma postura mercadológica diferente dos demais tênis para corrida. Propondo-se a ser utilizado para inúmeras atividades do cotidiano, essa peça visa ser o primeiro par de iniciantes em toda e qualquer atividade física. Seu desing minimalista ainda permite que este calçado seja usado no dia a dia.

Isso se deve ao fato de seu conforto ser elogiado pelos usuários, e nota-se um acabamento de boa qualidade ao longo do cabedal da peça. Em tecido respirável, permite ventilação adequada ao interior. Para quem caminha, pratica academia ou corre nos fins de semana é um interessante tênis para se ter no armário.

Adotando a tecnologia Nike Free, este modelo incorpora bolsões de ar com posições estratégicas que auxiliam o atleta. Por meio desta tecnologia, a resposta é rápida e a impulsão é percebida. Dessa forma, o solado do Nike Flex 2016 RN se adapta facilmente a qualquer tipo de superfície. Sendo uma excelente opção, sobretudo, para corridas rápidas.

Além disso apresenta uma entressola macia, que auxilia o corredor no conforto. A flexibilidade se alinha à uniformidade de uma passada responsiva de drop baixo. Além disso o peso ajuda bastante o corredor, visto que o peso do calçado não se aproxima dos 250g – considerado o peso máximo estabelecido para tênis de performance.

Infelizmente, apesar de contar com um solado aderente, o desgaste é notável. Muitos corredores reclamaram desta peculiaridade. O leve desgaste pode ser percebido com pouco mais de cem quilômetros percorridos. Algo pouco aceitável pelos compradores, visto que a durabilidade é um dos fatores principais na compra de um calçado.

Nosso veredicto? O tênis apresenta pontos positivos interessantes, como pontos negativos que devem ser relevados no momento da compra. Para quem necessita de um calçado de faixa intermediária, para a prática de atividades esportivas rotineiras, ele pode ser interessante. Agora, para um corredor experiente, há outros modelos melhores no mercado e com um custo/benefício mais atrativo.