fabricante: Nike

O Nike Free RN FlyKnit 2017 é mais um modelo de performance lançado pela Nike. Assim como o Nike Streak LT 3, o modelo FlyKnit se caracteriza pela pouca estrutura, mas uma entressola mais avantajada do que as demais linhas da categoria running.

A estrutura simples reflete em um peso significativamente baixo. Voltado para uma corrida mais rápida, o modelo acompanha uma boa qualidade de pisada para o corredor de pisada neutra, bem como uma entressola que absorve melhor o amortecimento em relação aos tênis de performance famosos do mercado, como o Fila Kenya Racer, por exemplo.

O acabamento interessante do cabedal FlyKnit deixa o tênis esteticamente mais agradável, o que pode ser uma vantagem dentro do mercado. Além disso, outras características se ressaltaram muito na análise. Confira!

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

0 usuários: 0 / 100

2 especialistas: 83 / 100

Dê a sua nota:

prós

  • Leveza

    Girando em torno dos 200g, o modelo apresenta o peso de um Premium para performance, além de todo o acabamento num geral. Dando a sina de um tênis de alta qualidade, infelizmente, ao que tudo indica, fica apenas na aparência.

  • Ventilação

    O cabedal com acabamento fino sem tecido de sobreposição permite uma respirabilidade agradável do calçado. Além disso, a ventilação interna se torna excelente, visto que não há acobertamento do pé em qualquer região do cabedal.

  • Amortecimento

    Amortecimento é sentido na peça. Trazendo a transição da responsividade para uma entressola anti-impacto, o tênis permanece por algum tempo na superfície fazendo o amortecimento do calcanhar para evitar possíveis lesões. Para os corredores que costumam pisar com o médio pé já é um pouco mais notável a rápida resposta.

  • Responsivo

    Para um tênis com uma entressola robusta, e ligeiramente macia para um tênis de performance, pode-se dizer que se trata de um tênis responsivo. Algo que as empresas estão, inclusive, investindo muito: rápida resposta sem abrir mão da maciez no contato de entressola e superfície.

  • Conforto

    Apesar de não ser o primor no que tange o conforto, o calçado pode ser descrito como confortável. Isso se deve a uma boa entressola e um cabedal que firma muito o pé durante a corrida; como num abraço.

Contra

  • Bolhas no calcanhar

    Alguns usuários relataram problemas com bolhas no pé, sobretudo na região do calcanhar. O alto suporte do contraforte pode elevar o atrito, promovendo o aparecimento de bolhas.

  • Durabilidade

    Inexistente. O tênis parece aguentar pouco as competições. Os desgastes na entressola e solado são significativos. Um cabedal de tecido muito fino parece rasgar a cada pisada mais brusca dada.

  • Apertado

    A região da amarração pareceu significativamente apertada, sobretudo prejudicando a região do peito do pé, que sente um grande desconforto.

  • Custo/benefício

    Um tênis que ultrapassa muito o valor de seus concorrentes. Ainda hoje parece estar recompensando mais comprar o modelo anterior.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Sole Review

Via: SoleReview

Em nossa opinião, o Nike FREE RN Flyknit teve a melhor combinação de Flyknit e Free, misturando ambos com moderação.

Mais Negativo

Rizknows

Via: Rizknows

Nós pensamos que eles são geralmente tênis incríveis que podem ser usados ​​para correr, caminhar ou apenas passeios casuais. No entanto, como todos os sapatos da Nike Free, ainda não penso que sejam os melhores tênis de corrida.

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • Sole Review

    Via: SoleReview

    Em nossa opinião, o Nike FREE RN Flyknit teve a melhor combinação de Flyknit e Free, misturando ambos com moderação.

  • Rizknows

    Via: Rizknows

    Nós pensamos que eles são geralmente tênis incríveis que podem ser usados ​​para correr, caminhar ou apenas passeios casuais. No entanto, como todos os sapatos da Nike Free, ainda não penso que sejam os melhores tênis de corrida.

Atributos

  • Tecnologia

    - FlyKnit: A tecnologia inserida no cabedal apresenta um tecido bastante elástico que promove boa ventilação interna.

    - FlyWire: Discreto, mas presente. A tecnologia FlyWire começa a desaparecer à vista, mas permanece presente como uma ótima composição para o abraço ao pé.

    - Nike Free: Composição de solado/entressola que proporciona uma tecnologia que limita o impacta e mantém um tracionado relativamente agradável.

  • Durabilidade

    Por ser um tênis com pouca composição de proteção, sobreposição e sem mais detalhes, a durabilidade com certeza será afetada. Usuários têm reclamado, sobretudo, da baixa qualidade do tecido de cabedal e do alto desgaste do solado (sem emborrachamento).

  • Amortecimento

    Presente de uma forma sutil que auxilia em demasia para promoção de conforto ao usuário. Sobretudo para quem pisa com o calcanhar, a entressola robusta segura com eficiência.

  • Flexibilidade

    Altamente flexível como toda a linha Free deve ser. A boa flexibilidade ao longo de toda a peça é percebida até mesmo no contraforte sem clipagem e calcanhar solto.

  • Aderência da Sola

    Baixa, mas suficiente. Por se tratar de um tênis de performance, o Nike Free FlyKnit RN 2017 apresenta a resposta rápida de pisada e tração, evitando ao máximo o contato do tênis com a superfície.

  • Ventilação

    A ventilação é a grande excelência da peça. A tecnologia elástica do cabedal – graças ao FlyKnit – possibilita um tênis de alta qualidade no que abrange a respirabilidade.

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    Adotando a tecnologia FlyKnit e FlyWire para um bom casamento. Enquanto um contribui para um abraço melhor ao pé do corredor, a outra possibilita uma boa ventilação e agradável encaixe.

  • Entressola

    Entressola

    Adota a tecnologia NikeFree, que se estende até o solado. Composto de EVA mais leve que o normal, ele proporciona boa absorção de impacto, mas responsividade agradável ao longo do trajeto.

  • Solado

    Solado

    Sem emborrachamento, mas com uma tração suficiente para um tênis de performance.

ANÁLISE

O Nike Free RN FlyKnit 2017 é um tênis de performance que parece mais voltado para as caminhadas e uso diário do que propriamente treinos e competições. Abaixo dos seus concorrentes diretos, ele ainda é um tênis a ser trabalhado para melhorar seu desempenho, bem como sua construção num todo.

Apesar disso, é um tênis bastante confortável e que não deve ser descartado por quem deseja um tênis versátil que acomode a opção de lazer, exercícios físicos e atividades. Pensando por este lado, talvez não seja tão assustador gastar R$ 500 neste calçado.

Conforto e ventilação para uma caminhada pelo parque

A construção e acabamento do calçado dão a tona de um tênis Premium para as mais diversas atividades. Podendo ser utilizados nos mais diferentes espaços, o discreto calçado Nike Free RN FlyKnit 2017 pode ser uma opção para quem almeja um tênis confortável para viagens constantes, passeios que exijam a caminhada ou que permaneçam por longas horas com calçados nos pés.

Por dar à tona “corrida mais forte”, ele visa deixar o pé o mais natural possível, sem que qualquer problema incomode ou promova desconforto ao usuário. Por esta ótica, é um interessante modelo a se ter, mas não para a competição de corrida de rua.

O desempenho do Nike Free RN FlyKnit 2017

Pensando no preço superior aos seus concorrentes diretos, o modelo 2017 deixou a desejar. Uma durabilidade baixa, responsividade limitada, o aparecimento de bolhas e, é claro, o custo/benefício. Em relação ao modelo Free, valeria muito mais apenas aderir ao modelo Streak LT 3, da própria Nike, para competições que exijam um tênis de desempenho primoroso.

Nosso veredicto? No fim, a versão 2017 carrega os mesmo problemas de seu anterior, o 2016. Aparentemente construído com o intuito de aguentar provas rápidas, ele rapidamente acaba por ser um tênis deslocado para os passeios. O bom conforto, encaixe e durabilidade o limitam a isso. Infelizmente, por R$ 500, há opções mais em conta e superior no que tange o desempenho na corrida de rua, propriamente.