fabricante: Nike

O Nike Zoom Winflo 4 é mais um modelo inspirado na campanha Breaking 2, proposta pela Nike.  Com acabamento similar ao Nike Zoom Fly, o modelo Winflo se torna bastante diferente na construção, por se tratar de um tênis voltado muito mais para iniciantes no mundo das corridas.

Assim como o Winflo 3, a qualidade foi mantida. Um modelo confortável, de peso intermediário e um amortecimento eficiente. Num contexto total, o modelo Winflo 4 chega por um preço razoável, uma qualidade acima da média em relação aos seus concorrentes e a promessa de um modelo pertencente a uma linha recheada de fãs.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

0 usuários: 0 / 100

1 especialistas: 85 / 100

Dê a sua nota:

prós

  • Ventilação

    Composto por um mesh com tecido de sobreposição, o Winflo 4 incorpora uma ótima respirabilidade, bem como proteção do cabedal, promovendo resistência e qualidade para um trajeto longo sem limites para o fim.

  • Suporte

    Contendo a já coadjuvante, mas ao mesmo tempo eficaz tecnologia Flywire, o modelo se mostra um tênis que abraça muito bem o pé, impedindo que o calcanhar tenha deslocamentos bruscos em auxílio a um contraforte firme.

  • Peso

    São 250g ideais para um tênis ideal. Nada que seja muito pesado, mas também nada muito leve que abdique de características que propiciem o conforto e o amortecimento suficientes para a corrida do iniciante no esporte.

  • Design

    Um belo design que fora bastante elogiado por usuários e críticas. Focado no simplismo da cor Azul-Gelo em contraste a uma entressola laranja que destacam ambas as cores através de si.

  • Resposta

    A entressola Cushlon pode não ser como a macia Lunarlon, contudo ela supera na responsividade, trazendo um tênis de ótima resposta e eficiente para uma corrida rápida ou condensada.

  • Estável

    A própria entressola, segundo a Nike, é um fator de estabilidade contido no Nike Zoom Winflo 4. Adotando componentes que propiciem uma pisada uniforme, o tênis impede completamente qualquer deslocamento do pé, evitando lesões no tornozelo e tendões.

  • Flexível

    Bastante flexível – o que é difícil imaginar observando o tênis sem testar. As ranhuras na entressola possibilitam esse auxílio a uma flexibilidade agradável que contribui para chamar ainda mais a atenção de novos usuários a experimentar uma linha de sucesso entre os amantes da corrida de rua.

Contra

  • Desconforto interno sutil

    Nada que seja unânime ou significativo. Contudo, uma boa parcela de corredores desagradou do encaixe do Winflo 4, bem como do tecido interno e ausência de maior espessura de espuma de enchimento.

Avaliações especialistas

  • Road Running Shoes

    O tênis Nike Zoom Winflo 4 tem preços competitivos pelo seu desempenho, valor, versatilidade e ajuste moderno. Os corredores neutros serão seduzidos por sua capacidade de otimizar as mudanças de ritmo em qualquer velocidade.

Atributos

  • Tecnologia

    - Engineered Mesh: dupla camada de tecido sintético que estão sobrepostas, promovendo proteção e respirabilidade.

    - Flywire: tecnologia que adota cordões na lateral do calçado para um abraço adequado do tênis ao pé.

    - Nike Zoom: cápsulas de ar inseridas na entressola para amortecimento da pisada.

    - Waffle: o solado já famoso da Nike que proporciona tração e flexibilidade à peça.

    - Cushlon: diferentemente do Nike Zoom Fly, o Winflo 4 adota uma entressola diferente, a Cushlon, que propõe-se em ser mais responsiva do que macia.

  • Durabilidade

    Agradável e suficiente. Nada que impressione, mas permanece na média dos tênis de corrida, compreendendo uma distância segura entre 500 a 1000 quilômetros percorridos sem qualquer problema.

  • Amortecimento

    O amortecimento não é macio, mas um pouco mais firme. Não pense tratar de um tênis duro. É um calçado de resposta mais dinâmica e precisa, onde a absorção é feita, mas a maciez fica um pouco de lado.

  • Flexibilidade

    Bastante flexível, sua construção, propriamente no médio pé corrobora para uma flexibilidade agradável e um tênis no limite entre o maleável e o firme.

  • Ventilação

    O Engineered Mesh apresenta um tecido de sobreposição que não decepciona na respirabilidade, tampouco na proteção que proporciona excelente resistência.

  • Aderência da Sola

    Com a boa qualidade da já popular tecnologia Waffle, o modelo Nike Zoom Winflo 4 se comporta muito bem em diversas superfícies. Sendo adequado para asfalto, ele não decepciona em terrenos mais instáveis, como o chão batido, por exemplo.

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    Composto de tecido sobreposto do Engineered Mesh, sendo uma dupla camada de tecido sintético com boa respirabilidade e grata resistência para treinos e, caso seja de desejo do corredor, competições de 5 ou 10 quilômetros.

  • Entressola

    Entressola

    Uma entressola de ótima resposta, boa absorção, mas nada macia. A qualidade está exatamente em casar as cápsulas de ar Nike Zoom à espuma Chushlon.

  • Solado

    Solado

    Em Waffle, percebe-se uma boa qualidade de tração, bem como auxílio na excelente (e surpreendente) flexibilidade do calçado.

ANÁLISE

O Nike Zoom Winflo 4 chega mais belo e com acabamento mais Premium do que o modelo anterior. Com uma proposta mantida de um tênis de entrada destinado aos iniciantes, o Winflo 4 pareceu apenas evoluir em um conceito: abrangência de mercado. Com um preço de lançamento comum de modelo de entrada, o quarto Winflo produzido pela Nike pode ser uma opção interessante de treinos até mesmo para os mais experientes no mundo das corridas de rua.

Nike Zoom Winflo 4: um tênis mediano de alta qualidade

Por que dizer que o Nike Zoom Winflo 4 é um mediano de alta qualidade? Pois ele apresenta características de alta qualidade sem destacar qualquer uma delas. Um peso agradável, uma durabilidade interessante, uma flexibilidade percebida e um conforto que encantou grande parte dos usuários.

Manter uma linha de qualidade no cabedal, entressola e solado é uma vitória. Muitos tênis considerados Top de Linha acabam pecando ao destacar determinados pontos em detrimento de outros, falhando consideravelmente em algo que possa retirá-lo do mercado. Por esse motivo, mantendo uma constância do “bom, mas não excelente”, o Winflo 4 acaba não tendo um grande ponto negativo que o faça sair do mercado.

O desconforto interno sentido

Alguns usuários confessaram sentir um leve desconforto com o tecido interno do calçado, que exige meias para a corrida. Sendo assim, para o corredor que prefere correr descalços, talvez o Winflo 4 não seja a melhor opção dentro do mercado.

Considerações finais: Assemelhando-se muito ao Nike Pegasus 34, o modelo pode até superar seu irmão de outra linha. Isso porque, diferentemente do Pegasus 34, o Winflo preza pela resposta da aterrissagem, sem desconsiderar a absorção do impacto. Por essas e outras, o Nike Zoom Winflo 4 é um tênis a se recomendar, seja para iniciantes ou experientes no mundo das corridas que desejam uma experiência agradável de alta qualidade.