fabricante: Nike

O Nike Zoom Winflo 3 é um calçado versátil que atende quase todos os estilos de corrida. É um tênis que oferece ótimo apoio para o arco dos pés, conforto agradável, estabilidade e um amortecimento cheio de maciez. Tudo isso faz parte do excelente custo benefício que este Nike apresenta. Resumidamente, Winflo 3 é uma ótima opção para quem quer funcionalidade e desempenho sem ter que usar as economias da poupança!

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

2 usuários: 89 / 100

2 especialistas: 86 / 100

Dê a sua nota:

prós

  • Conforto

    É unânime entre os usuários do Winflo 3 o elogio em relação ao conforto que ele oferece.

  • Custo

    Corredores elogiam este Nike por ser um produto de bom preço.

  • Amortecimento

    O amortecimento do Nike Winflo 3 oferecido por sua entressola macia agrada aos usuários.

  • Peso

    Winflo 3 agrada por oferecer um passeio leve durante a corrida.

  • Estilo

    Os modelos disponíveis da linha Nike Zoom Winflo são elogiados por apresentarem um estilo moderno e elegante.

  • Durabilidade

    Zoom Winflo 3 tem sido apreciado por sua ótima resistência ao desgaste.

  • Versatilidade

    Alguns corredores têm utilizado Winflo 3 com satisfação em outras atividades como, por exemplo, o Cross Fit.

  • Variedade

    Nike Zoom Winflo 3 chegou às prateleiras com 8 tipos diferentes de variação de cores.

Contra

  • Tração

    Alguns corredores alertaram que Winflo 3 tem sua tração reduzida em superfícies molhadas.

  • Ajuste

    O modelo Nike Zoom Winflo 3 pode ser um pouco estreito para alguns tipos de pé.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Road Running Review

A sola do Nike Zoom Winflo 3 segue muitas das linhas que podemos encontrar também no Zoom Pegasus 33. Estas travas características prometem dar uma boa tração multidirecional.

Mais Negativo

Solereview

Via: Solereview

Zoom Winflo 3 é um tênis neutro que está na categoria de calçados de amortecimento e surpreende pelo pouco peso e por oferecer os benefícios das tecnologias Nike com preço baixo.

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • Road Running Review

    A sola do Nike Zoom Winflo 3 segue muitas das linhas que podemos encontrar também no Zoom Pegasus 33. Estas travas características prometem dar uma boa tração multidirecional.

  • Solereview

    Via: Solereview

    Zoom Winflo 3 é um tênis neutro que está na categoria de calçados de amortecimento e surpreende pelo pouco peso e por oferecer os benefícios das tecnologias Nike com preço baixo.

Características

  • Solado

    Solado

    O solado do Winflo 3 possui o design Nike Waffle, que apresenta unidades em forma de quadrado para mais aderência em diversos tipos de superfícies. A sola também apresenta flex grooves – ou sulcos flexíveis – que melhoram a flexibilidade do calçado. Nike Zoom Winflo 3 apresenta dois tipos de borracha em sua sola: para mais durabilidade encontramos borracha de carbono no calcanhar e, para melhorar a tração, a Nike utiliza borracha injetada na parte dianteira da sola.

  • Entressola

    Entressola

    Zoom Winflo 3 tem sua entressola em Cushlon, uma espuma desenvolvida e patenteada pela Nike. Este material é mais suave do que o comumente utilizado EVA, por isso é possível notar a agradável sensação de maciez e conforto que este tênis oferece. A espuma Cushlon percorre toda a extensão do Winflo 3 promovendo um ótimo nível de ciclo de marcha. Para um amortecimento mais eficaz dos impactos sofridos pelo calcanhar, Nike Winflo 3 faz uso do sistema Zoom Air nesta região da entressola.

  • Cabedal

    Cabedal

    A construção do cabedal do Nike Zoom Winflo 3 não possui costuras. Esta característica reduz o risco de formação de bolhas em pontos de contato entre a pele e a malha do cabedal. A parte superior do Winflo 3 é feita em malha inteligente e sobreposição de materiais sintéticos. Podemos encontrar a tecnologia Flywire na região central do cabedal, que são cabos que ligam a entressola aos cadarços para promover estabilidade e apoio durante a corrida. Para ainda mais conforto, Winflo 3 apresenta língua e colar de acolchoamento macio enquanto a palmilha removível adiciona uma dose extra de amortecimento.

Atributos

  • Tecnologia

    Solado Waffle: design de padrões na sola desenvolvido pela Nike que fornece uma eficaz tração multissuperfícies e otimiza a propulsão realizada ao final de cada transição.
    Nike Zoom: unidade de ar pressurizado localizada na região do calcanhar que permite um rápido retorno de energia com sensação de leveza, além disso oferece maior proteção contra impactos e mais estabilidade.
    Cushlon: espuma de material mais leve desenvolvida pela Nike que proporciona amortecimento macio e responsivo. Oferece sensação de maciez, conforto e suporte.
    Sistema Fitsole: palmilha que fornece conforto, amortecimento leve e suporte para a planta do pé.
    Flywire: consiste em cabos estrategicamente colocados na região intermediária do cabedal que envolvem os pés para fornecer um suporte extremamente leve e confortável.

  • Durabilidade

    Nike Zoom Winflo 3 tem ótimos recursos que ampliam sua durabilidade como, por exemplo, a Borracha de Carbono aplicada no calcanhar que evita o desgaste precoce da região e uma construção em Engenieered Mesh para garantir menor estresse ao cabedal deste.

  • Amortecimento

    A entressola do Zoom Winflo 3 recebe material de ótima qualidade: a espuma Cushlon. Este material é capaz de oferecer amortecimento responsivo e absorção de impactos com a vantagem de ser uma espuma de pouco peso.
    Na região do calcanhar podemos encontrar a tecnologia Zoom Air: uma unidade de ar comprimido que proporciona proteção contra os impactos e ainda mais retorno de energia.

  • Flexibilidade

    No solado do Winflo 3 é possível perceber a presença de vários Flex Grooves – ou sulcos flexíveis – que são ranhuras profundas que permitem maior flexibilidade ao tênis. Além disso, temos neste Nike um cabedal em malha inteligente que possui ótima elasticidade. Isso colabora para que garantir mais flexibilidade ao calçado e redução na restrição de movimento dos pés.

  • Ventilação

    No caso da terceira versão do modelo Zoom Winflo 3 a Nike fez alterações para garantir ainda mais ventilação. A malha sofreu mudanças em suas tramas que agora apresentam furos maiores, especialmente na região dos dedos do pé. Esta melhoria permite que o ar circule melhor entre o interior e o exterior do tênis.

  • Aderência da Sola

    Este quesito é garantido pela borracha injetada que a Nike utiliza na parte frontal do solado. Por ser uma borracha mais macia permite que a sola se adapte melhor às variações da superfície. Sendo assim, Winflo 3 possui uma ótima tração e garante ainda mais impulso ao fim de cada transição.

  • Material

    Engineered Mesh: material têxtil que recebe 90% de malha em sua composição. Seus fios são tecidos firmemente para oferece um ajuste confortável e inteligente. Esta malha projetada é resistente e flexível, oferecendo uma movimentação mais natural em comparação aos materiais de malha padrão.

ANÁLISE

A terceira geração do modelo Zoom Winflo da Nike mal foi colocada nas prateleiras e já surpreende por ser uma das melhores opções de custo benefício do mercado.

Seu baixo custo nos mostra que para ter um ótimo tênis de corrida nem sempre é necessário um investimento maior do que podemos fazer. Winflo 3 recebe várias tecnologias patenteadas pela Nike como, por exemplo, solado waffle, entressola Cushlon, amortecimento Zoom Air e suporte Flywire.

Nike Zoom Winflo 3 também surpreende por ser um calçado super versátil que pode ser usado na pratica de vários estilos de corrida. Durável e macio para corridas de longa distância, leve e de ótimo amortecimento para corridas de velocidade. Winflo 3 pode agradar corredores de variados tipos e níveis.

Este lançamento Nike recebeu melhorias que otimizam ainda mais os benefícios deste tênis para corrida. Confira com mais detalhes e entenda o porquê Nike Zoom Winflo 3 tem feito tanto sucesso!

Atualizações e Melhorias

A Nike fez algumas mudanças em seu modelo Winflo 3. O calçado agora recebe no antepé uma nova versão de Engineered Mesh – malha projetada – que apresenta tramas mais abertas. A intenção é otimizar a respirabilidade principalmente nesta região dos pés. Com esta mudança, o material se mostra um pouco mais grosso do que em seu modelo passado. Uma consequência que não deve gerar preocupações, já que aumenta a durabilidade da parte dianteira do cabedal (região que mais sofre abrasões).

Ainda falando da parte superior do Zoom Winflo 3, podemos notar claramente a mudança no posicionamento dos cabos Flywire localizados na região do mediopé. O objetivo certamente está na melhoria da pressão e do apoio que esta tecnologia oferece. Nesta terceira versão do Winflo, o fios de tensão ainda se apresentam mais finos do que nas versões anteriores. Esta é uma melhoria que evitará o surgimento de bolhas na parte superior dos pés.

Para finalizar, a Nike modificou o material dos cadarços da terceira edição do Winflo. Até a edição do Winflo 2 a fabricante utilizava um modelo tubular de cadarços, mas o Nike Zoom Winflo 3 recebe uma versão de cadarços achatados e texturizados, esta melhoria impede que o laço se desfaça durante a corrida. Outra nova característica é que os cadarços são maiores para tem mais opções de ajuste e firmeza.

Cabedal.

A parte superior do Winflo 3 é feita em Enginieered Mesh e sobreposição de materiais sintéticos. Esta construção têxtil utiliza 90% de malha em sua fabricação, isso garante a este material características como flexibilidade e leveza, fatores muito apreciados por fabricantes de calçados de corrida.

Outro pronto positivo desta malha projetada, são as suas tramas abertas que favorecem uma excelente ventilação interna para manter os pés livres de temperaturas altas e também do suor.

Além de respirabilidade e flexibilidade, Nike Zoom Winflo 3 apresenta um cabedal sem costuras para proporcionar mais conforto e segurança, pois esta característica reduz o risco de formação de bolhas por causa dos pontos de contato entre a pele e a malha do cabedal.

Ainda na parte superior deste Nike, podemos encontrar a tecnologia Flywire em sua região medial. Esta tecnologia consiste em cabos que ligam a entressola aos cadarços para promover estabilidade e apoio durante a corrida. Os cabos Flywire dão firmeza aos pés, garantindo ainda mais segurança para cada passada.

Não poderíamos deixar de mencionar o Sistema Fitsole que encontramos na palmilha do Winflo 3. Fabricada em EVA, sua palmilha oferece conforto, adiciona um leve amortecimento e dá suporte para a planta dos pés.

Entressola

Nike Zoom Winflo 3 recebe uma entressola de tecnologia  Cushlon que ocupa todo o comprimento do tênis. Cushlon é uma espuma que tem o EVA como base de sua formulação, porém, ao ser desenvolvida pela Nike, ganhou características que superam os benefícios do EVA, principalmente por ser um material mais suave, macio, leve e maior resiliência.

Uma característica que merece mais detalhe é a resiliência que, resumidamente, é a capacidade de que um material possui de se expandir e contrair sem danificar sua forma original. Bom, para quem entende de calçados de corrida sabe o quanto uma entressola sofre a cada impacto. Com a entressola Cushlon e seu bom poder de resiliência, podemos esperar que o Winflo 3 mantenha um ótimo desempenho em seu amortecimento mesmo em corridas de longa duração. E, claro, consequentemente estamos falando de durabilidade, um ponto que podemos contar para a entressola do Nike Zoom Winflo 3.

Ainda na entressola deste tênis Nike, podemos encontrar a tecnologia de amortecimento Zoom Air, que é uma unidade de material plástico que carrega ar comprimido em seu interior. Esta unidade se encontra na região do calcanhar. Com esta tecnologia, Nike Zoom Winflo 3 é capaz de absorver de forma eficiente cada impacto sofrido pelo calcanhar, fornecendo segurança, conforto e proteção para seu usuário. Além disso, a unidade de amortecimento Zoom Air adiciona ainda mais resposta ao tênis.

Em linhas gerais, a entressola do Winflo 3 garante um amortecimento macio, com bom retorno de energia e que fornece uma sensação de suavidade em cada passada.

Solado

Nike Zoom Winflo 3 recebe dois tipos de borracha na construção do seu solado. A borracha de carbono é aplicada na região do calcanhar que, por ser um material mais resistente a abrasão, reduz o desgaste excessivo que esta região costuma apresentar.

Na região frontal da sola do Winflo 3 encontramos a borracha injetada, que é uma borracha mais macia e de maior elasticidade. Mas ela não trabalha sozinha, por isso, a Nike a utiliza onde se encontram os padrões Waffle que, no caso do Zoom Winflo 3, são travas de formato quadrado. Juntos são capazes de oferecer uma sola de aderência multissuperfície que mesmo em solos desfavoráveis não perde sua tração. Com este solado é possível garantir um ótimo impulso ao fim de cada transição.

Ainda na sola do Nike Winflo 3 podemos notar a presença de flex grooves, que são ranhuras profundas que dão poder de flexibilidade a sola do calçado.

Conclusão

Nike Zoom Winflo 3 é um calçado que oferece grande satisfação aos seus usuários. Todos os benefícios trazidos pelas tecnologias da Nike podem ser encontradas neste modelo. Um amortecimento macio e responsivo, conforto, ajuste, estabilidade e suporte por um preço acessível – R$269,90. Tudo isso em um tênis versátil e cheio de estilo que oferece 8 diferentes combinações de cores.

Está cada vez mais difícil dizer não para o Winflo 3, né?

REVIEW MODELOS ANTERIORES

Nike Zoom Winflo 2

Nike Zoom Winflo 2 possui cabedal altamente respirável. Nesta versão a Nike incorpora ao modelo o uso da Engineered Mesh na região do médio e do antepé. Este material é uma malha de tramas abertas que permite ainda mais ventilação no interior do calçado.

Para mais ajuste, suporte e estabilidade, encontramos ainda no cabedal a tecnologia Flywire. Esta tecnologia se apresenta em forma de cabos que tencionam a região medial dos pés sem causar desconforto pela pressão que normalmente pode ser sentida pelos cadarços.

A entressola do Winflo 2 é uma plataforma inteiriça fabricada com a espuma Cushlon desenvolvida pela marca. Ela fornece amortecimento macio, ótima resposta e uma admirável absorção de choque.

No salto encontramos a unidade de ar comprimido Zoom Air que fornece uma indispensável proteção para o calcanhar contra os impactos por ele sofridos. Além disso, a unidade Zoom Air otimiza o amortecimento e resposta do Nike Winflo 2.

A sola desta segunda edição do modelo Nike Zoom Winflo, apresenta padrões waffel que dão ao calçado um ótimo poder de tração. Além disso, fornece aderência a sola em diversos tipos de superfícies.