fabricante: Reebok

All Terrain Thrill é um tênis desenvolvido pela Reebok, marca recentemente comprada pela Adidas. Foi criado especialmente para os aficionados em trilhas e trekking. Está adequadamente estruturado para encarar terrenos íngremes e acidentados, pois foi desenvolvido para uso em corridas de trail running. Pode ser considerado, como seu próprio nome diz, um “todo terreno”, ou seja, ele enfrenta qualquer parada. Assim é porque este possante calçado encara lama, trechos erodidos, zonas rochosas, água, areia e o que mais vier.

A garantia de sua eficácia está na estabilidade, no conforto e amortecimento que oferta. Com seu desempenho oferece aos corredores de pisada neutra/supinada uma forma de exercer suas atividades com bastante tranquilidade. Mas, apesar de ser um tênis de muita qualidade, alguns contras são apontados. Para saber mais, vá ficando por aqui e continue lendo.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

3 usuários: 84 / 100

3 especialistas: 93 / 100

Dê a sua nota:

prós

  • Amortecimento

    Oferece uma especial entressola em EVA com tripla espuma, que conta com nova formulação molecular capaz de amortecer melhor cada passada.

  • Conforto

    O conforto é qualidade ressaltada pela maioria dos atletas que o usam. É característica assegurada por fatores como:
    - A drenagem de água;
    - Estabilidade para os pés, especialmente em terrenos irregulares e rústicos;
    - Revestimento interno;
    - Material sintético, entre outros.

  • Drenagem de água

    Este tênis foi elaborado para os atletas de corrida de trail running. Este tipo de atividade leva a encarar terrenos alagados, lama e pântanos. Por isto é oferecido um sistema de drenagem que favorece a saída da água que entra no calçado. Isto ocorre através de dreno incorporado à parte central, que faz o escoamento rápido da água.

  • Design

    Um atraente design é apresentado . Cores variadas e matizadas compõem uma estética incrível.

  • Leveza

    A leveza é assegurada pelo tipo de material sintético empregado na fabricação.

  • Estilo

    Reebok All Terrain Thrill é considerado calçado específico para o estilo aventura. Foi desenvolvido para atletas cuja atuação acontece em terrenos irregulares, lameiros, trechos montanhosos, trilhas e alagados. Seu desempenho nestas zonas é muito elogiado. Isto significa que o tênis cumpre o prometido. É o melhor no estilo a que se propõe.

Contra

  • Ergonomia do calçado

    Um atleta amador considerou-o como calçado que não oferece suficiente ergonomia. Para bom entendimento, saiba que um tênis com boa ergonomia seria aquele capaz de cooperar, de alguma forma, com a resolução de problemas que causam mal estar aos pés. Má ergonomia significa que a contribuição para a saúde e o conforto são insuficientes.

  • Cadarços

    Os cadarços foram apontados como ponto negativo. Foram considerados um tanto curtos, por um atleta avaliador.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

João Roberto (João do Tiro)

Via: Youtube

Sou atleta amador, conhecido no meio atlético como João do Tiro. Treino atualmente para Maratona de chão. Testei várias marcas, mas este foi o tênis que mais me agradou. Oferece conforto e estabilidade. Para corridas uso o tamanho 41, maior que o que costumo usar no dia a dia.

Mais Negativo

Tony Matesi

Desde que recebi este tênis eu o tenho testado frequentemente. Já o submeti a teste de resistência, atravessando seis milhas de terrenos irregulares e acidentados. Passei com ele por trechos de areia, lama, água, floresta e pântanos. Em todos os terrenos ele saiu-se bem. Aponto os Prós e Contras abaixo: Prós: - Tração excelente; - Confortável; - Drenagem muito boa. Alguns Contras que apresenta: - Palmilha estreita; - Cadarços curtos.

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • João Roberto (João do Tiro)

    Via: Youtube

    Sou atleta amador, conhecido no meio atlético como João do Tiro. Treino atualmente para Maratona de chão. Testei várias marcas, mas este foi o tênis que mais me agradou. Oferece conforto e estabilidade. Para corridas uso o tamanho 41, maior que o que costumo usar no dia a dia.

  • Paul Jones

    A drenagem H2O é , sem dúvida, meu recurso predileto neste tênis . Se você curte um tênis que possibilite uma corrida ou passeio mantendo os pés confortáveis o All Terrain Thrill é para você. Entre suas vantagens estão a entressola de espuma e o amplo toe box. Também possui aderência ótima e muito boa tração.

  • Tony Matesi

    Desde que recebi este tênis eu o tenho testado frequentemente. Já o submeti a teste de resistência, atravessando seis milhas de terrenos irregulares e acidentados. Passei com ele por trechos de areia, lama, água, floresta e pântanos. Em todos os terrenos ele saiu-se bem. Aponto os Prós e Contras abaixo: Prós: - Tração excelente; - Confortável; - Drenagem muito boa. Alguns Contras que apresenta: - Palmilha estreita; - Cadarços curtos.

Características

  • Solado

    Solado

    A sola é protegida pela alternativa tecnológica Rock Guard. Com isto, a planta dos pés fica protegida.
    Possui estratagemas que garantem total proteção nos saltos, contra impactos e em outros desafios dos terrenos acidentados. Possui pitons quadrangulares que aumentam a tração.

  • Entressola

    Entressola

    A entressola é desenvolvida com tripla camada de espuma para proporcionar o melhor amortecimento.

  • Cabedal

    Cabedal

    O cabedal é de material sintético resistente e oferece leveza. Conta com a tecnologia Nano Wave Adaptive .

Atributos

  • Tecnologia

    O Reebok All Terrain Thrill conta com diversas tecnologias. As mais interessantes são:
    - Imeva: trata-se de tecnologia aplicada à entressola que melhora a absorção de impactos;
    - Cordura: empregada no cabedal. São fios de nylon muito resistentes;
    - H2O Drain: alternativa ótima de drenagem de água;
    - Nano Wave: localiza-se nas laterais e serve para maior estabilidade;
    - Dura Grip: é a forma de assegurar melhor durabilidade;
    - Obstacle Grip: maior aderência para ultrapassagem de obstáculos;
    - RocK Guard: auxilia na proteção da planta do pé contra rochas, pedregulhos, materiais rígidos e pontiagudos.

  • Durabilidade

    Para assegurar a durabilidade este tênis conta com a tecnologia Dura Grip.

  • Amortecimento

    O amortecimento é completo e bastante elogiado. É considerado bem adequado às corridas em terrenos irregulares.

  • Flexibilidade

    O tênis Reebok All Terrain Thrillé fabricado com um corte baixo (low-cut) que não trava o movimento dos pés, não pressiona o tendão calcâneo e dá mobilidade ao tornozelo. Quem ganha com tudo isto são os desportistas que usufruem da boa flexibilidade deste calçado.

  • Ventilação

    A ventilação é garantida pelos furinhos estratégicos presentes em seu cabedal e pelo sistema de drenagem que possibilita a saída de água e também de ar.

  • Aderência da Sola

    A sola possui boa aderência, que melhora a tração e permite inclusive o enfrentamento de obstáculos.

  • Material

    O material é de qualidade. No interior possui revestimento antimicrobiano. Este material previne mau cheiro e protege dos fungos e bactérias. O material externo também é elogiado pelos esportistas, pois é de fácil limpeza. Isto previne o acúmulo de lama e o desgaste do tecido.

ANÁLISE

O tênis Reebok All Terrain Thrill é para aqueles que gostam de viver de aventura em aventura, enfrentando arrojados desafios. Criado principalmente com o objetivo de proporcionar conforto, estabilidade e segurança para os pés dos corredores de trail running. Esta modalidade de corrida acontece em trilhas, trechos permeados de aclives e declives, costões e caminhos de terra batida.

Para encarar tantos obstáculos, este calçado é a proteção mais indicada. Passar por terrenos rústicos, cobertos de lama, areia ou pântanos, fica muito mais fácil, pois ele se adapta perfeitamente a este tipo de corrida. Atende aos que têm pisada neutra/supinada e está disponível em diversas cores. Seu design diferenciado e elegante é outro ponto forte que faz dele objeto de desejo de muitos.

A Reebok não deixou de lado o investimento tecnológico ao desenvolver este tênis. Nele estão aplicadas  técnicas bem interessantes. Entre as tecnologias que possui podemos ressaltar:

  • Nano Weave Adaptive: situada nas laterais, serve para melhor estabilidade e equilíbrio.
  • H2O Drain: importantes aberturas, estrategicamente posicionadas. Servem para a saída da água que invade os pés na travessia de locais alagados e pântanos.  Esta água sai por determinados furinhos e evita o encharcamento que  pesa e incomoda os pés. Neste caso, a saúde ganha pontos em cheio, pois evitar pés molhados ou úmidos é forma de prevenir mau cheiro, afecção por fungos  e desconforto.
  • Dura Grip: aqui é assegurada a durabilidade. Esta tecnologia garante menor desgaste, oferecendo proteção de primeira.
  • Obstacle Grip: oferta maior aderência ao ultrapassar obstáculos .

Reebok All Terrain Thrill: mais vantagens

Outro fator que faz deste tênis para corridas valer a pena é a entressola. Dotada de espuma tripla ela promove maior proteção. Também potencializa o amortecimento.

O revestimento interno também é de qualidade e  possui características antimicrobianas. Isto quer dizer que é dotado de material que previne a invasão de microrganismos causadores do mau odor.

Um outro detalhe peculiar é o corte mais baixo  deste calçado (low-cut). Esta conformação favorece a mobilidade dos tornozelos e facilita as transições necessárias aos perfeitos movimentos dos pés.

Muito bem apresentado é o material externo. Além do design que impressiona, é composto por material de fácil limpeza. Sendo assim, o atleta pode tirar com facilidade o barro e sujeira, evitando que se acumule no calçado.

Reebok All Terrain Thrill: os Contras

Não se pode pôr em dúvida a qualidade deste tênis. Apesar disto,  alguns pontos negativos são encontrados. Foi argumentado por um atleta amador que há pouca ergonomia neste calçado, ou seja, ele não sustenta por longo tempo o bem-estar inicial, ficando desconfortável após duas horas de uso contínuo. Outros fatores negativos como palmilha estreita e cadarços curtos foram apontados.

Podemos concluir que Reebok All Terrain Thrill é um tênis de qualidade e que agrada muito. Suas peculiaridades o elevam a um produto de alta categoria. Seu preço é um tanto alto, mas não podemos esquecer que é um produto importado. Pelos benefícios que oferece a  maioria dos avaliadores consideram-no um calçado  de custo-benefício razoável.