fabricante: Reebok

Chegando ao mercado para ser o top de linha da marca, o Reebok FloatRide é muito elogiado em sua construção. Apostando em pontos que o diferem dentro do mercado, esse modelo pode ser um concorrente forte para Kayano, Nimbus e demais modelos graúdos já consolidados.

Poucas críticas foram notadas, muitos adendos positivos foram feitos. O tênis parece ter reunido uma ideia de responsividade à promoção de segurança da passada. Um bom suporte no colar e uma construção de entressola que suaviza a transição da pisada do calcanhar, estendendo-se a um suporte anti-impacto no médio pé.

O Reebok FloatRide combina o clássico à tecnologia. Traz inovações agradáveis de rápida adaptação, mas também algumas que demandarão tempo para experimentação e ajuste.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

1 usuários: 91 / 100

2 especialistas: 90 / 100

Dê a sua nota:

Reebok FloatRide é bom?

Prós

  • Conforto

    O conforto do Reebok FloatRide agrada à primeira calçada. O abraço do tênis ao pé é notório, e a ausência da língua mantém uniformidade interna, não havendo diferenças de estruturas que sejam sentidas pelo corredor. Além disso, no que tange o exterior do calçado, a pisada com o calcanhar promove uma passada agradável, responsiva e, sobretudo, segura.

  • Suporte

    Ao longo do trajeto, é notado o suporte no calcanhar de forma que o colar do calçado se ajusta facilmente com uma amarração adequada. O encaixe do calçado, proveniente de sua ótima construção, possibilita uma corrida segura e com firmeza no ponto certo.

  • Tração

    A Reebok decidiu inovar trazendo um solado emborrachado uniforme. Totalmente plano, ele não apresenta pontas acentuadas ou regiões fragmentadas ao longo da sola. Uniformemente construído, a ideia é contribuir para uma tração de qualidade, além da flexibilidade desejada.

  • Flexível

    Com uma flexibilidade na medida certa, o modelo incorpora bom suporte no calcanhar; firmeza. Contudo não abre mão da notória flexibilidade da região frontal do cabedal, entressola e solado.

  • Naturalidade

    A sensação de naturalidade no movimento do pé é sentido a cada passada com o modelo. O abraço ao calçado, a leveza moderada e a pisada ligeiramente responsiva são valores a se exaltar no modelo.

  • Amortecido

    O amortecimento fica notório na região do calcanhar. Contudo, é interessante notar a formação triangular de borracha que se estende da região do arco plantar até a biqueira. Ela promove um excelente suporte de transição, sendo uma ideia nova que pode ser bem aceita ou de grande rejeição pelos corredores.

  • Responsivo

    Ligeiramente responsivo, visando-se a resposta rápida do calçado, que alia uma maciez considerável a uma responsividade sutil, no entanto existente.

Contras

  • Tecnologias que exigem adaptação

    É um tênis construído com um colar mais firme, sem língua, com borracha para abrandar a transição e uma entressola nova no mercado. Enfim, é um tênis que foge a todos os existentes no mercado e suas tecnologias já conhecidas. Exigirá adaptação.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Corrida For Fun

A espuma Floatride Reebok é precisamente construída com células regulares para proporcionar resposta imediata, amortecimento e garantir que o atleta tenha experiência única de conforto e performance. Essa espuma é uma inovação Reebok e é o resultado de muitas horas de testes para oferecer qualidade e estilo.

Mais Negativo

Road Running Review

Um composto muito mais firme no cabedal, dando a sensação de algo com maior retroatividade, onde a forma do próprio calçado faz o trabalho de impulsão. Portanto, é um tênis que apresenta uma transição breve, apesar de responsiva. Não recomendada, por exemplo, para corridas rápidas de 5 km, porém pode uma interessante opção para competições a partir dos 10 km.

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • Corrida For Fun

    A espuma Floatride Reebok é precisamente construída com células regulares para proporcionar resposta imediata, amortecimento e garantir que o atleta tenha experiência única de conforto e performance. Essa espuma é uma inovação Reebok e é o resultado de muitas horas de testes para oferecer qualidade e estilo.

  • Road Running Review

    Um composto muito mais firme no cabedal, dando a sensação de algo com maior retroatividade, onde a forma do próprio calçado faz o trabalho de impulsão. Portanto, é um tênis que apresenta uma transição breve, apesar de responsiva. Não recomendada, por exemplo, para corridas rápidas de 5 km, porém pode uma interessante opção para competições a partir dos 10 km.

Atributos

  • Tecnologia

    - FloatRide Foam: tecnologia de amortecimento que proporciona uma resposta rápida, sob um macio EVA leve na região do calcanhar.

    - Supportive 3D: Suporte na região do calcanhar que afirma o tendão e impede movimentações bruscas.

    - UltraKnit: Tecnologia incrementada no cabedal para melhor suporte e respirabilidade.

    - Smooth Ride: Suporte em borracha mais resistente que se estende ao longo da peça. Contudo é mais notável na região que compreende médio pé e biqueira.

    - Locked-In: Suporte externo em TPU como pequenas grades flexíveis para promover uma resistência maior ao cabedal.

  • Durabilidade

    O Reebok FloatRide agradou nos testes de resistência. O acabamento em TPU auxilia significativamente, bem como a cobertura em mesh que localiza-se em volta da UltraKnit.

  • Amortecimento

    Combinação de duas camadas para proporção de amortecimento e uma resposta adequada para as provas longas. Enquanto a tecnologia FloatRide promove maciez e absorve o impacto, a SmoothRide adota a postura de responder rápido à pisada.

  • Flexibilidade

    Flexível onde deve ser flexível. Firme onde exige-se firmeza. O Reebok FloatRide apresenta uma transição adequada não só em sem amortecimento, mas a mesma ideia que a flexibilidade de um calçado deve ater.

  • Ventilação

    A respirabilidade funciona muito bem. O tecido UltraKnit engloba um elástico que promove tramas mais abertas, incorporando um mesh que protege o cabedal, como também uma ventilação adequada no interior.

  • Aderência da Sola

    O solado em borracha disposta uniformemente conduz o tracionamento adequado ao calçado. A disposição foge dos modelos convencionais, trazendo abrangência total e tração de qualidade.

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    Combinando tecnologia UltraKnit a um mesh de sobreposição. Combina resistência e respirabilidade na região.

  • Entressola

    Entressola

    A tecnologia SmoothRide se junta à FloatRide para promover responsividade e maciez. Pisando-se com o calcanhar, sente-se uma absorção do impacto, e ao longo da transição a resposta é rápida e eficiente.

  • Solado

    Solado

    Disposição uniforme, em borracha adequada para promover alta tração em terrenos de asfalto.

ANÁLISE

O Reebok FloatRide incorpora tudo o que um tênis top de linha deve conter. Desde sua ótima construção e alta resistência, até sua performance e versatilidade. Contudo, é um tênis significativamente diferente do que se encontra no mercado. Portanto, é necessário acostumar-se, em primeiro momento, a sua construção aquém dos demais, bem como suas características únicas.

O conforto adequado do Reebok FloatRide

Não falando apenas da pisada, mas de toda a construção interna da peça. Com um colar de pouco preenchimento, ausência da língua e tecido suave e confortável, o FloatRide teve a atenção da Reebok para promover não só uma passada que agradasse, mas também um encaixe que encantasse. Conseguiu. Apesar de o tecido interno ser um pouco escorregadio utilizando meias, ele pode facilmente ser calçado sem o uso de um par.

Contudo, a parte externa trabalha em adjunto ao interior. A maciez da pisada, a boa transição (relativa ao amortecimento e flexibilidade) proporcionam um trajeto confortável ao corredor, que ainda é beneficiado pelo suporte no calcanhar – assegurando o tendão.

A adaptação necessária

Muitos corredores desaprovaram o Reebok FloatRide devido ao seu conceito atípico estipulado. Não pela falta de qualidade em alguns pontos do calçado, mas sim pela ausência de adaptação às características tão próprias do modelo. Incorporando um conceito de velocidade, maciez e suporte, muitos corredores podem ser afetados por alguma das tríades que compõem o modelo FloatRide.

Nosso veredicto? As características de qualidade falam por si. Na faixa de preço de tantos outros modelos, o Reebok FloatRide encabeça a lista de um dos melhores tênis existentes no mercado. Contudo, apenas necessita-se paciência para usufruir de 100% da qualidade deste modelo.