fabricante: Salomon

Salomon Kalalau. Modelo novo inserido no mercado em 2017 pela empresa que é um sucesso entre os apaixonados por trilha. Aventuras, trekking e montanha são requisitos básicos das práticas esportivas dos adoradores da marca. Com o modelo Kalalau, será possível explorar cada centímetro das terras não tão planas.

Modelo leve de construção interessante, o Kalalau abrange uma proposta diferente realizada pela empresa. Diferentemente do extremamente tracionado e condicionado Speedcross 4, mas bastante semelhante ao Minimus Trail V3, o novo modelo da empresa busca o meio termo entre dois grandes sucessos da marca.

Explorando um peso interessante, uma construção reforçada e a busca por um amortecimento mais eficiente, o Kalalau, por seu custo/benefício, se apresenta como um modelo para considerar adquirir.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

0 usuários: 0 / 100

2 especialistas: 84 / 100

Dê a sua nota:

Salomon Kalalau é bom?

Prós

  • Conforto

    O Kalalau é extremamente confortável ao primeiro encaixe do pé. No interior, o calçado acomoda um tecido bastante simples e macio, sem qualquer tipo de costura que promova fricção entre o pé e o calçado. Um modelo para, tranquilamente, ser usado sem adoção de meias no cotidiano.

  • Leveza

    Pesando cerca de 250g, o modelo apresenta um peso mediano que pode, sim, ser considerado leve. Apesar de estar distante do que o Minimus Trail V3 apresenta, por exemplo, ele fica na faixa intermediária, com um peso adequado.

  • Construção

    Um mesh muito resistente compõe o cabedal do calçado. Eficiente para aguentar longas distâncias, a construção não se pauta apenas no que tange o cabedal, mas também a entressola em EVA Foam extremamente resistente a borracha Contagrip no solado que possibilita não só tração como durabilidade.

  • Versatilidade

    Sendo destinado às trilhas, o Kalalau pode facilmente correr nas ruas da cidade, bem como ser utilizado no dia a dia. Uma ideia que a Salomon aparentemente teve com o modelo foi estender o público e apresentar a marca a muitos desconhecedores da mesma. Um tênis versátil para o cotidiano, para a academia, para corridas de rua e para trilhas.

  • Custo/benefício

    O preço competitivo merece ser exaltado. Abaixo dos R$ 400, o modelo atrai uma gama significativa de compradores, apresentando um modelo versátil, de design agradável e desempenho razoável. Definitivamente, condizente com o preço cobrado.

  • Tração

    O solado em Contagrip proporciona uma tração adequada e eficiente em toda e qualquer superfície. Seja o terreno desnivelado e enlameado, seja o asfalto molhado após um dia de chuva, o calçado se comporta muito bem.

  • Ventilação

    O mesh com tramas abertas proporciona uma agradável ventilação interna. A circulação de ar no interior é perceptiva, o que promove, consequentemente, uma respirabilidade adequada da peça.

  • Amortecimento

    Bom na absorção de impactos, bom na resposta. Nada que impressione, mas mantém a passada natural e não interfere negativamente na transição.

Contras

  • Forma Estreita

    Não foi unânime, mas muitos usuários reclamaram de como a forma estreita atrapalhou na adaptação do modelo. Por se tratar de um tênis de treinos diários, a ideia de uma forma mais larga cairia melhor no conceito dos compradores.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

OutdoorOutFitting

Quando os utilizei pela primeira vez, não imaginava que dariam tanto suporte e apoio como eu necessitava. Contudo, eles se saíram muito bem.

Mais Negativo

Marion Karlshure [USUÁRIO]

Via: AlpineTrek

Tênis confortável, respirável e leve.

Atributos

  • Tecnologia

    - Contagrip Rubber: tecnologia de borracha tracionada para proporção de alta resistência da peça e boa aderência.

    - EVA Foam: mais leve e com maior responsividade.

    - Quicklace System: cadarços finos e de amarração firme.

  • Durabilidade

    A entressola do calçado em Foam permite uma maciez alta, maleabilidade e qualidade para absorção do impacto o que compromete, sutilmente, na durabilidade da peça, compensada pelo solado em Contagrip.

  • Amortecimento

    Apresenta uma qualidade intermediária, apesar das boas qualidades no que tange maciez, absorção de impacto e flexibilidade, o EVA Foam – leve –, corrobora para um excelente desempenho ao longo da atividade.

  • Flexibilidade

    Boa flexibilidade, apesar de nada significativo. Proporcionada por um clipe interno na região do contraforte, a região não é tão flexível como encontrada na região do retropé e do antepé.

  • Ventilação

    Um mesh com tramas abertas, em tecido leve. Apesar de não muito resistente, ele se comporta bem aliando boa capacidade de ventilação e impermeabilidade.

  • Aderência da Sola

    A tecnologia Contagrip Rubber expõe uma alta qualidade de tração no calçado. Excelente para trilhas, o Kalalau é um modelo que facilmente se adapta rapidamente a qualquer tipo de superfície.

  • Material

    - Mesh Lightweight: impermeabilizado, o mesh leve propicia boa respiração e evita entrada abrupta de água no interior.

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    O mesh lightweight proporciona leveza à peça, ventilação interna abrupta , mas ainda uma baixa resistência no que tange a qualidade do mesmo.

  • Entressola

    Entressola

    Contando com EVA Foam, a entressola da peça promove uma maciez à passada e qualidade ao exercício, bem como segurança para uma passada com estabilidade e adequado suporte.

  • Solado

    Solado

    A borracha Contagrip alia tração, leveza e durabilidade em uma única composição. Sem dúvidas o ponto alto do Salomon Kalalau.

ANÁLISE

O Salomon Kalalau se apresenta como um modelo ainda desconhecido, buscando amostragem e aparentando alta qualidade. Usuários aprovaram, a crítica gostou e os pés parecem aceitar o versátil modelo Salomon. Eficiente no que se propõe, as trilhas poderão não ser as únicas a experimentar o Kalalau, já que a versatilidade permite utilizar o calçado em treinos no asfalto, atividades do cotidiano e até mesmo na academia.

Eficiência, leveza e conforto: o Salomon Kalalau

Poucas críticas podem, efetivamente, ser feitas ao Salomon Kalalau. Uma ótima construção, apesar de pouco resistente, evidenciam um tênis de alta qualidade, mas, sobretudo, funcionalidade. Com um acabamento de entressola macia, solado em Contagrip emborrachado de máxima tração, o modelo Kalalau realmente é uma opção de interessante agrado para quem se agrada de trilhas, mas que também não abandona o asfalto.

Mesmo que de forma secundária, características pormenores se sobressaem no calçado. A ventilação e a absorção de impacto são duas delas, aliada ao solado de fácil adaptação aos terrenos diversos – sejam eles desnivelados ou não.

A forma controversa

A forma estreita rendeu considerações positivas dos amantes de maior ajuste, mas críticas daqueles que exigem um maior conforto e espaçamento dentro do calçado. Tratando-se de um tênis para trilhas (apesar da versatilidade), a forma estreita realmente acaba incomodando um pouco ao longo do trajeto por superfícies desniveladas.

Considerações finais

O preço fala por si. O Salomon Kalalalau é um tênis a ser recomendado. Atrativo, versátil e eficiente, o modelo preza pelo básico e entrega algo superior. Sem grandes promessas, mas com imensas certezas. Dentre os tênis para trilhas atuais no mercado, ele com certeza faz parte da lista de recomendações.