fabricante: Skechers

O Skechers GoRun Ultra 2 está entre as melhores opções de tênis para longas corridas. Bastante macio e excelente para recuperação, esse modelo conta com uma entressola robusta e o solado macio característico da linha GoRun, da Skechers. Seu principal diferencial é o preço.

Com um atraente custo/benefício, o modelo Ultra 2 carrega aspectos positivos de encher os olhos. Sendo um sucesso – assim como seu antecessor –, o Skechers GoRun Ultra 2 se mostra uma excelente opção para o corredor que prioriza um tênis para corrida sem impacto, boa adaptação e conforto acima da média.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

3 usuários: 79 / 100

2 especialistas: 82 / 100

Dê a sua nota:

prós

  • Conforto

    Inúmeras avaliações e depoimentos de corredores constataram conforto agradável e ótima acomodação do pé à peça. Sua entressola robusta e o material utilizado na parte interna do cabedal propiciam uma pisada agradável ao usuário.

  • Amortecimento

    A entressola robusta também possui a finalidade de propiciar uma boa resposta de amortecimento. O impacto baixo no contato de solado e superfície é muito bem aliado quando entressola e sola trabalham juntas. O Skechers GoRun Ultra 2 expõe essa característica.

  • Drop Baixo

    O baixo drop proporciona uma pisada uniforme, impedindo que o arco plantar seja sobrecarregado. Evitando lesões, essa pisada uniforme aliada à entressola robusta promove uma pisada de impulsão para a sequência da corrida.

  • Tração

    A tração é tão elogiada quanto o amortecimento. Utilizando uma borracha de muita contenção para as mais diferentes superfícies, o Ultra 2 se sai muito bem, seja na pista seca ou molhada.

  • Maciez

    A maciez do calçado impressiona. Seja na região interna, entressola ou solado. O trabalho das três peças principais proporciona um experiência adequada ao corredor.

Contra

  • Respirabilidade Baixa

    O mesh do calçado apresenta tramas bastante fechadas, impedindo a circulação de ar dentro da peça. No quesito ventilação, o Skechers GoRun Ultra 2 é reprovado.

  • Durabilidade

    Apesar da robusta entressola, e da tração de qualidade, a durabilidade deixa a desejar, sendo percebido um leve desgaste já nos primeiros 100 quilômetros de uso.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Kelly Shelton

O Skechers GoRun Ultra 2 é um excelente tênis de médio preço com amortecimento de primeira.

Mais Negativo

Rodrigo Roehniss

Via: Ativo

O GOrun Ultra 2 é indicado para corridas de longas distâncias, de recuperação ou para aqueles atletas que procuram o máximo de conforto. Possui ainda mais Resalyte, o exclusivo solado da Skechers, flexível, leve e com retenção de memória e solado Resagrip para tração.

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • Kelly Shelton

    O Skechers GoRun Ultra 2 é um excelente tênis de médio preço com amortecimento de primeira.

  • Rodrigo Roehniss

    Via: Ativo

    O GOrun Ultra 2 é indicado para corridas de longas distâncias, de recuperação ou para aqueles atletas que procuram o máximo de conforto. Possui ainda mais Resalyte, o exclusivo solado da Skechers, flexível, leve e com retenção de memória e solado Resagrip para tração.

Atributos

  • Tecnologia

    Adota a tecnologia M-STRIKE para maior suporte ao médio pé na pisada. Já a Go Impulse adota pontos interligados que promovem boa capacidade de estabilidade ao calçado. Por fim, Resagrip proporciona bom amortecimento e durabilidade ao calçado.

  • Durabilidade

    Segundo grande parte dos usuários, o Skechers GoRun Ultra 2 falha bastante no quesito durabilidade. Após um bom período de experimentação constatam-se desgastes pontuais no solado e entressola.

  • Amortecimento

    O amortecimento supera as expectativas. Para um tênis com esse preço, o amortecimento vale o dobro.

  • Flexibilidade

    O tênis é pouco flexível, o que é justificável, dada sua entressola robusta e preenchimento de espuma que inclui a região do arco plantar.

  • Aderência da Sola

    A tração se junta ao amortecimento como um dos grandes destaques do Ultra 2.

  • Ventilação

    Nada adequada. Pouca respirabilidade percebida em tramas completamente fechadas. Uma má pedida para dias quentes de verão, por exemplo.

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    Composto de tecido e malha sintética, o Skechers GoRun Ultra 2 tem como proposta a simplicidade na região superior. No entanto, esqueceram da ventilação interna da peça.

  • Entressola

    Entressola

    Robusta e com alto poder de amortecimento. Entretanto o desgaste é um revés de uma região tão elogiada.

  • Solado

    Solado

    Acomodando-se a qualquer superfície, seja seca ou molhada, a tecnologia Resagrip proporciona uma boa tração com ranhuras na borracha que aderem muito bem ao solo.

ANÁLISE

O Skechers GoRun Ultra 2 incrementa uma linha de bastante sucesso da marca. Com belo acabamento, sola robusta chamativa e um preço atraente, o Ultra 2 parece ser um tênis adequado para se ter no armário de tênis para corrida. Mas será que seus pontos positivos superam os negativos? Confira nesta análise!

Começando pelo cabedal, temos uma construção bastante simples, adotando reforços na biqueira e um clipe interno calcanhar para promoção de suporte ao pé. A acomodação é notável, e o tecido interno torna a experiência bastante agradável ao usuário. No entanto, quando se chega ao mesh, nota-se a ausência de tramas abertas. Completamente fechado, o tênis impede uma boa entrada de ar, o que compromete a respirabilidade da peça.

Já a entressola do Skechers GoRun Ultra 2 se destaca, primeiramente, por seu tamanho robusto. A espuma toma quase toda a atenção na primeira análise do calçado. Mas não só de aparente funcionalidade, ela transporta, sim, para uma eficiência na prática, se comparada aos tênis concorrentes no mercado. Maciez, conforto e um drop baixo, o calçado aliou perfeitamente tudo o que se pede em um tênis de longa distância.

Por fim, o solado proporciona ótima tração. No entanto, deixa a desejar no que tange a durabilidade. Assim como a entressola, a eficiência comanda, mas acaba perdendo sua qualidade quando mais de 100 quilômetros são percorridos com o tênis. Infelizmente, o desgaste é notório, e alguns usuários podem desagradar muito deste fator.

Nosso veredicto? É um interessante modelo para se ter como opção no armário. Com bom acabamento, preço atrativo e ótimo para recuperação, o Skechers GoRun Ultra 2 incorpora boas qualidades, apesar de seus ônus. Contudo, é um tênis interessante, que vale a pena ser analisado com atenção para determinar se seus prós valem mais do que os contras.

REVIEW MODELOS ANTERIORES

Skechers GoRun Ultra

Com bom acabamento e uma sola chamativa, o Skechers GoRun Utltra incorpora um bom modelo da linha de atraente custo/benefício da Skechers.

Focando em um bom amortecimento e tração adequada, o tênis apenas peca no excesso de costuras na região do cabedal.