fabricante: Under Armour

A Under Armour faz melhorias em seu modelo SpeedForm Apollo e lança a sua segunda edição com mais funcionalidade e desempenho. Além disso, o design do SpeedForm Apollo 2 está muito mais sofisticado, chamando a atenção de quem gosta de correr com velocidade, conforto e estilo.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

1 usuários: 91 / 100

1 especialistas: 89 / 100

Dê a sua nota:

prós

  • Conforto

    A tecnologia SpeedForm permite que o cabedal deste tênis seja um dos mais confortáveis da categoria.

  • Ventilação

    Por possuir um cabedal com o mínimo de camadas e com perfurações, sua ventilação vem agradando aos usuários

  • Flexibilidade

    Por não ser um tênis robusto, seu cabedal, entressola e sola, proporcionam um conjunto cheio de flexibilidade.

  • Preço

    O preço deste calçado está abaixo se comparado aos concorrentes da mesma categoria.

Contra

  • Durabilidade

    Mesmo com as melhorias em seu solado alguns usuários ainda reclamam do seu desgaste rápido.

Avaliações especialistas

  • RunRepeat

    Via: RunRepeat

    Segundo pesquisa do RunRepeat o SpeedForm Apollo 2 é muito confortável, com cabedal com boa ventilação e durável. O preço sendo um ótimo atrativo para este tênis. Um ponto negativo é que a versão 2 do SpeedForm é mais pesado que sua versão anterior.

Características

  • Solado

    Solado

    Com um adicional de borracha em sua entressola, SpeedForm Apollo 2 agora garante muito mais durabilidade para sua sola.

    O solado deste modelo continua com o mesmo desenho da edição anterior. Apresenta aplicações de borracha estrategicamente colocadas em pontos que recebem mais impacto durante a corrida.

    Seu design se assemelha bastante com um raio-x dos pés. Aplicando a borracha desta maneira, ganhamos ainda mais leveza para o calçado. Sem contar com a ótima aderência e tração que garante para a sola.

  • Entressola

    Entressola

    Under Armour SpeedForm Apollo 2 recebe um adicional que faz a diferença. Sua entressola agora apresenta duas camadas: a já conhecida espuma MicroG presente na versão anterior do modelo, e acima temos a Charged Cushioning, que já vem sendo usada na maioria dos calçados Under Armour para corrida. Com esta nova construção podemos notar um amortecimento mais eficaz e com grande devolução de energia.

  • Cabedal

    Cabedal

    O cabedal do Under Armour SpeedForm Apollo 2 recebe a tecnologia SpeedForm, que nesta edição pode ser sentida com muito mais clareza pelo usuário. Com esta tecnologia pode-se usufruir de mais conforto, ajuste preciso e um calce de sensação agradável e natural. Por isso sua construção possui diversas estruturas que possibilitam tamanha naturalidade em cada passada.

    O encaixe interno do calcanhar se prolonga para unir-se à palmilha que é embutida. Isso proporciona conforto e ajuste de ponta a ponta. Mesmo não sendo removível, o tênis Apollo 2 possui uma palmilha de forro confortável e que colabora na eliminação de suor. São 5 mm de pura espuma Ortholite para garantir maciez e oferecer uma dose extra de amortecimento. Na parte externa do cabedal encontramos uma outra peça, que é o contraforte em TPU, que acomoda e estabiliza o calcanhar e evita deslizes inesperados. A parte têxtil do calçado recebe costuras ultrassônicas para que estas não gerem fricções contra a pele do pé.

    Seu diferencial está na propriedade de repelir água!

Atributos

  • Tecnologia

    SpeedForm®: inovadora tecnologia UA que oferece total ajuste anatômico.

    Charged Cushioning ™: entressola que proporciona amortecimento responsivo.

    MicroG®:
    entressola que otimiza a capacidade de resposta explosiva
    do calçado.

  • Durabilidade

    O que antes era alvo de críticas negativas na edição anterior do SpeedForm Apollo, agora merece novas avaliações. Sua sola, que apresentava desgaste acelerado, recebeu um adicional de borracha. Com isso, podemos contar com o Under Armour SpeedForm Apollo 2 por mais tempo em nossas corridas.

  • Amortecimento

    Under Armour SpeedForm Apollo 2 ganhou uma nova camada em sua entressola. No modelo anterior possuía uma camada única de espuma MicroG. Agora o seu amortecimento garante mais retorno de energia durante as passadas, pois recebe acima da espuma MicroG uma segunda camada de entressola com a tecnologia Charged Cushioning.

  • Flexibilidade

    Este é um dos pontos altos do Under Armour SpeedForm Apollo 2. Cabedal, entressola e solado, toda a construção deste tênis para corrida é feita com materiais extremamente leves e de ótima flexibilidade.

  • Ventilação

    SpeedForm Apollo 2 possui um cabedal de ótima respirabilidade. Se observarmos, notaremos perfurações em sua construção, o que permite a troca de temperaturas entre o interior e o exterior do calçado. Isso ajuda na redução do suor e garante que o pé não sofra com o superaquecimento durante o treino.

  • Aderência da Sola

    Com uma porção extra de borracha em seu solado, o Under Armour SpeedForm Apollo 2 pode nos oferecer ainda mais aderência e tração em sua sola.

  • Indicação

    Indicação

    Under Armour SpeedForm Apollo 2 é indicado para corredores de pisada neutra que buscam velocidade e conforto em seus treinos.

ANÁLISE

A marca Under Armour tem pouco tempo de mercado como fabricante de tênis para corrida. Sua fama vem mesmo das roupas esportivas de alta qualidade. Mesmo assim, a marca tem sido capaz de desenvolver calçados que estão agradando principalmente aos corredores.

Com pouco mais de 8 anos desenvolvendo tênis de performance, a Under Armour apresenta produtos que chamam a atenção por duas principais características: calçados com pouquíssimo peso e extremamente respiráveis. Fatores que agradam muito aos consumidores e que levou a marca a disputar o topo das melhores fabricantes de calçados esportivos.

O seu mais novo lançamento é a segunda edição do SpeedForm Apollo. Seu design inovador agrada principalmente pela elegância e funcionalidade. Recomendado para corredores de pisada neutra, Under Armour SpeedForm Apollo 2 é uma ótima companhia para corridas diárias e treinamentos de velocidade.

Por ser um tênis de construção leve e pouquíssima robustez, UA SpeedForm Apollo 2 mostra todo o seu desempenho em terrenos planos. Este é o calçado ideal para praticantes de corrida em ruas e estradas!

Este lançamento Under Armour está cotado como uma das melhores escolhas de 2016. E se ele despertou interesse em você, leia este artigo e saiba tudo sobre o Under Armour SpeedForm Apollo 2!

O cabedal do Under Armour SpeedForm Apollo 2 traz a tecnologia SpeedForm, que se mostra muito mais realçada do que em sua versão anterior. Esta tecnologia foi desenvolvida para construir um cabedal extremamente confortável, de ajuste preciso e que ofereça um calce natural e de sensação agradável.

Basicamente a SpeedForm consiste na forma em que o cabedal é construído para que não haja atrito dos materiais com a pele. Por isso, vamos dividir em partes para que as principais características da tecnologia SpeedForm sejam expostas.

Podemos iniciar falando sobre o encaixe interno do calcanhar, que se anexa à palmilha, formando uma única peça que possibilita um conforto que se estende da parte traseira até a parte dianteira dos pés.  Esta junção é feita por um forro altamente confortável que ajuda a eliminar o suor produzido durante o treino.  Isso não elimina a existência de uma palmilha, mas apenas faz com que ela não seja removível e nem uma peça extra dentro do calçado. Por isso, segundo descrições da marca, podemos encontrar sob o forro em que acomoda a sola dos pés, uma camada de 5mm de espuma Ortholite, que garante maciez, conforto e complementa o poder de amortecimento do Apollo 2.

Para um suporte adequado, na parte externa do calçado, encontramos uma peça mais rígida feita em TPU. Esta peça é um contraforte para o encaixe do calcanhar que ajuda a mantê-lo sempre no lugar. Isso oferece estabilidade e segurança para sua corrida.

Toda construção têxtil do Apollo 2 é capaz de oferecer a máxima respirabilidade que nossos pés precisam. Todo seu cabedal apresenta perfurações que elevam sua capacidade de ventilação, permitindo um interior sem umidade e de temperatura agradável.

Para garantir ainda mais conforto, todo o seu cabedal recebe costuras ultrassônicas, eliminando volumes extras que podem ficar em contato com os pés. Sem este contato, nossos pés ficam livres de bolhas.

Tudo isso faz parte da tecnologia SpeedForm, que fez do cabedal do Apollo 2 um dos mais respiráveis do mercado, além de oferecer conforto, suporte, ajuste macio e segurança para os pés.

A segunda versão do Under Armour SpeedForm Apollo traz uma novidade que garante melhor desempenho em relação à entressola do seu antecessor. Agora ela recebe o Charded Cushioning System, um sistema que consiste em uma entressola de dupla densidade.

Em sua primeira camada temos o Charged Cushioning, uma plataforma de EVA com polímeros especiais que fornece amortecimento preciso e otimiza a resposta do calçado. Além disso, esta parte da entressola do Apollo 2, garante maior proteção aos pés contra os impactos sofridos durante a corrida. Logo abaixo encontramos a entressola MicroG. Composta de espuma de menor densidade é mais leve e macia, por isso proporciona um amortecimento na medida certa pra quem procura pousos suaves e naturais.

A sola do SpeedForm Apollo 2 é composta por borracha maciça. Este material é posicionado em locais estratégicos para fornecer o máximo de tração, aderência, estabilidade e durabilidade. Sua sola recebe um formato que nos lembra um raio-x da planta dos pés. Este padrão faz com que o Apollo 2 traga uma sensação de naturalidade para a pisada do corredor.

Under Armour SpeedForm Apollo 2 chegou ao mercado com as melhorias de quesitos que foram apontados pelos usuários da sua versão anterior. Isso faz com que este tênis para corrida ofereça ainda mais amortecimento, retorno de energia e proteção contra os impactos que nosso corpo sofre durante a corrida.

Tudo isso com o acréscimo dos benefícios daquilo que a Under Armour é pioneira: materiais respiráveis. SpeedForm Apollo 2 garante a máxima proteção aos pés contra o suor. Com este calçado você terá sempre a certeza de que seus pés estarão livres da umidade e em um ambiente seco, fresco, ventilado e saudável.

Com apenas 227 g (numeração 39), Apollo 2 traz conforto e leveza para as provas mais longas, além de possibilitar mais velocidade para corredores que atuam nesta modalidade. E isso não impede que o desempenho deste Under Armour  seja menor em treinos do dia a dia!

A entressola do Under Armour SpeedForm Apollo 2 ganha novidades e garante resultados muito mais satisfatórios do que o seu antecessor. Com o Charded Cushioning System, este tênis oferece para sua corrida a quantidade exata de amortecimento e retorno de energia, sendo ainda capaz de proporcionar uma transição muito mais suave a cada passada. Além disso, Apollo 2 se tornou mais eficaz na absorção de choque.

Assim como em outros países onde a marca atua, no Brasil, os tênis da Under Armour, possuem um excelente custo benefício. Por ser um lançamento, as lojas virtuais ainda não oferecem descontos para o SpeedForm Apollo 2 que, hoje, pode ser adquirido por R$359,90.

REVIEW MODELOS ANTERIORES

Under Armour SpeedForm Apollo

Logo de cara a gente pode dizer que o Apollo é cheio de estilo, mas só isso não faz que um calçado seja ideal para nos acompanhar durante o treino. Portanto, estética de lado e tecnologias à frente!

Seu cabedal traz a tecnologia SpeedForm, uma construção que possui características voltadas para um calce cheio de conforto, flexibilidade, respirabilidade e ajuste perfeito. A tudo isso podemos ainda adicionar uma sensação muito clara de naturalidade em seu passeio. 

Com a tecnologia SpeedForm todos os materiais e camadas do seu cabedal são unidos por uma “costura” supersônica. Esta técnica elimina 100% das costuras, fazendo da parte superior do Apollo uma espécie de segunda pele.  Este tênis possui ainda um encaixe externo de silicone para o calcanhar, proporcionando ainda mais ajuste e estabilidade.

Um forro inteiriço cobre todo o seu interior, apresentando uma palmilha interna que, por sua vez, recebe a tecnologia 4D que consiste em uma estrutura de espuma de 6 mm com densidade suave que se ajusta ao formato do pé e oferece estabilidade e mais conforto.

O material usado na entressola deste calçado é marca registrada da Under Armour. Leve e suave, a espuma MicroG oferece amortecimento responsivo de qualidade. Junto com a palmilha 4D, a entressola é capaz de absorver os impactos gerados até mesmo nos treinos de maior duração. 

O solado do Under Armour SpeedForm Apollo é diferenciado e seu design pode ser visualmente comparado à uma radiografia da planta dos pés e que é feita com borracha de alta abrasão para garantir durabilidade ao calçado.

Em linhas gerais, o Under Armour SpeedForm Apollo chega ao mercado com boas referências. Amortecimento, resposta, conforto e segurança em um dos calçados mais ergonômicos do mercado.