Melhor tênis para corrida feminino 2022: 5 excelentes opções para comprar

Qual o melhor tênis para corrida feminino para comprar em 2022? 

A pergunta não é qual o melhor tênis para corrida feminino no mercado atual, mas sim qual o tênis ideal para você. Afinal, existe o tênis para malhar, o tênis para caminhada ou, ainda, o próprio tênis para corrida.

Então, a pergunta aqui não deve ser “qual tênis escolher?”, mas sim “como devo escolher?”

Pois bem, existem várias opções atualmente no mercado, das mais diferentes marcas, para os mais diversos objetivos. Pensando nisso, selecionamos cinco opções de tênis para corrida feminino. Cinco opções de marcas diferentes. Para isso, focamos na diversidade de escolha, visando quesitos como:

  • Função;
  • Conforto;
  • Aceitação;
  • Aspectos técnicos;
  • Custo-benefício; e
  • Tipos de atividade.

Dito isso, esperamos que nosso artigo colabore para que consiga escolher o tênis para corrida feminino ideal para você.

Tênis para corrida feminino: como escolher o melhor?

Primeiro, é preciso entender a anatomia do corpo feminino e como isso é importante na hora de escolher um tênis para caminhada, para corrida ou mesmo para malhar na academia.

A estrutura muscular dos homens e das mulheres é diferente. Por conta da testosterona, o desenvolvimento de músculos é mais elevado nos homens, resultando em uma capacidade muscular maior.

Este fato faz com que as mulheres sejam mais suscetíveis a lesões. Outra razão para isso é a redução na produção de estrogênio (principal hormônio de responsável pelo desenvolvimento feminino) conforme o avançar da idade, pois esta perda de hormônio resulta na fragilidade óssea.

Outro detalhe relacionado à anatomia feminina, é que as mulheres possuem uma estrutura pélvica mais frágil do que a dos homens. Local muito importante não só para a estabilidade do corpo durante a corrida, mas também é um dos lugares mais afetados pelos impactos recebidos durante o treino.

Por isso, escolher um tênis para caminhada, corrida ou academia exige atenção, pois utilizar o calçado ideal pode evitar problemas de lesões futuras que, em alguns casos, podem ser irreversíveis.

Top 5 melhores tênis para corrida feminino

Como escolher o melhor tênis para corrida feminino em 2022?

Opções não faltam! Cada tênis sugerido comporta diferentes características, mas sempre priorizando o bem-estar da atividade física.

Asics Gel-Nimbus 23: o Número 1 do mercado

O Asics Gel-Nimbus 23 passou por mudanças sutis da sua versão anterior para a atual. Contudo, apesar de serem singelas, impactaram significativamente em vários pontos do calçado, sobretudo em uma comparação direta do Asics Gel-Nimbus 22.

Como um tênis para corrida diária ou ainda para academia ou caminhadas, o modelo carrega consigo características únicas. Por essa razão, as alterações sempre são pequenas, de modo que agrade cada vez mais ao público deste modelo de sucesso da Asics.

Estando entre os principais tênis para corrida para mulheres, o Asics Gel-Nimbus 23 se destaca por sua estrutura. Com um drop de 13mm para os tênis femininos e 10mm para os masculinos, a versão para as mulheres visa potencializar o amortecimento, a fim de evitar lesões.

O cabedal, em Jacquard Mesh, proporciona maior conforto à corredora, garantindo boa ventilação e muita resistência. Sem costura, o reforço é adotado com o auxílio da biqueira em uma ótima construção como um todo.

Na entressola, uma porção de GEL extra em relação ao modelo anterior confere maior conforto para os pés durante a corrida. Por fim, o solado chega com novo desenho, coroando o belo design dos principais modelos da Asics, que garante durabilidade, tração e aderência.


Nike ZoomX Invincible Run

O ZoomX Invincible Run chega com a proposta da Nike de diminuir as lesões das corredoras. Não à toa, logo à primeira vista, o tênis já apresenta uma base bastante larga, que garante estabilidade maior à pisada durante a corrida.

Destinado para uma corrida diária é também uma excelente opção para tiros longos. O Nike ZoomX Invincible Run proporciona um exercício confortável e sem deixar a desejar. Apesar de indicado para atividades mais intensas, o tênis pode muito bem ser utilizado para academias ou caminhadas.

Com um drop de 9mm, tanto para os tênis para corrida feminino quanto para o masculino, o modelo foca em uma base mais estável, enfatizando exatamente no objetivo de reduzir as lesões de corredores e corredoras.

No cabedal encontramos um tecido que permite excelente ventilação interna e que não possui sobreposições que utilizam costura. Com ajuste agradável, este modelo confere uma sensação de abraço ao pé da corredora, proporcionando maior firmeza para a pisada sem restrição de movimentos.

A entressola utiliza 100% da tecnologia ZoomX, uma espuma muito mais responsiva e que faz total diferença no exercício. No solado está presente uma borracha que abrange quase toda a sua extensão, proporcionando uma pisada mais segura e de maior aderência.


Adidas Ultraboost 21

O Adidas Ultraboost 21 talvez seja o grande revolucionário entre os tênis de corrida premium do mercado. Isso porque as mudanças foram significativas em relação ao seu modelo anterior, configurando-se até mesmo um novo design se comparado ao Adidas Ultraboost 20.

Contudo, não foi apenas no visual que o Adidas Ultraboost 21 mudou. Materiais, tecnologias e acabamento também sofreram alterações, trazendo um tênis com diferenças abruptas quando comparado aos demais modelos da linha.

Embora mudanças tenham sido feitas para repaginar o tênis, a Adidas decidiu manter o seu drop de 10mm mesmo adicionando mais espuma boost no calcanhar, o que confere maior amortecimento para a corredora.

O material utilizado no cabedal é o Primeblue, que garante boa ventilação interna e um ajuste sem restrições de movimento. É um calçado confortável e uma excelente opção para as mais diferentes atividades físicas. Enquanto isso, no solado, uma borracha ainda mais resistente foi adicionada para evitar desgastes prematuros. No geral, este é um calçado muito confortável e uma excelente opção para as mais diferentes atividades físicas.


Saucony Guide 14

O Saucony Guide 14 é um modelo que chama a atenção por seu custo-benefício. Excelente opção para quem está entrando no mundo fitness e deseja um calçado versátil, que atenda da corrida ao crossfit!

Como modelo intermediário, o Saucony Guide 14 entrega o que é necessário para uma boa execução da atividade física. Confortável, leve e com um design minimalista, é uma ótima opção para quem ainda procura o melhor tênis para corridas diárias.

Mesmo com um drop de apenas 4mm, Guide 14 confere conforto, boa acomodação e segurança no momento do exercício. O cabedal impressiona pelo mesh duplo e alto padrão do acabamento. Entregando excelente ventilação e conforto interno, é realmente um tênis para todos os tipos de atividades físicas.

Na entressola, o Saucony Guide 14 conta com a tecnologia PowerRun, uma espuma de EVA equilibrada e consistente. Já o solado recebe uma borracha resistente, que não perde em nada para os modelos mais top do mercado de tênis para corrida feminino.


Brooks Revel 4 

Outra ótima opção de custo-benefício nos tênis para corrida feminino é o Brooks Revel 4. Considerado como um dos melhores custo-benefícios do Brasil, o modelo entrega o que promete e um pouco mais.

Versátil, este modelo tem como característica principal casar com todas as atividades físicas, priorizando a segurança da passada e, consequentemente, ajudando a evitar possíveis lesões.

Revel 4 é um modelo de entrada da Brooks, tem apenas 4mm de drop e chama atenção por sua composição com materiais de alta qualidade.

A malha do cabedal do Revel 4 confere uma ventilação interna mediana, muito porque o tecido utilizado se assemelha a um tricô. Embora a ventilação nãos seja das melhores, o conforto é ímpar e abraça muito bem o pé.

Na entressola encontra-se a tecnologia BioMoGo DNA, que garante um amortecimento consistente e equilibrado, ótimo para quem possui uma pisada mais firme. Por fim, no solado, uma borracha básica, de boa resistência, que garante excelente tração no momento da atividade física.


Conclusão: a escolha do melhor tênis para corrida feminino em 2022

Quando falamos em melhores opções de tênis para corrida, é preciso levar em conta o que aquele equipamento é capaz de entregar. Custo-benefício é sempre uma ideia subjetiva.

Afinal, quando falamos de um tênis mais acessível, sem a adoção de tantas tecnologias e, principalmente, sem as benesses adequadas para a atividade física, podemos ter uma cobrança de outra maneira no futuro próximo, com lesões, dores ou desconfortos.

Os melhores tênis para corrida feminino no mercado não estão no topo à toa. Com o melhor das últimas tecnologias do mercado, é possível encontrar o custo-benefício adequado para cada tipo de atividade física.

Portanto, seja para caminhadas de rotina, idas diárias à academia ou uma manhã de corrida de rua, a melhor opção é aquela que se encaixará nos seus objetivos, mas também a que melhor providenciar conforto, segurança e proteção, sem abrir mão do estilo, é claro!