fabricante: New Balance

New Balance Fresh Foam Zante V2 é um tênis com características da linhagem Fresh Foam. Nele uma nova entressola foi projetada para entregar aos atletas conforto e estabilidade nas passadas, que tornam-se mais suaves. Um treino satisfatório é assegurado por este modelo.

Se beneficiam dele os corredores que possuem pisada neutra/ supinada. Possui cabedal elogiado, tido como ponto alto do tênis. Não tem nenhuma costura interna. Isto deixa o pé super confortável. É apropriado para corridas e contribui com qualidades que proporcionam boa performance, especialmente para os desportistas que preferem correr em altas velocidades.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

3 usuários: 78 / 100

4 especialistas: 92 / 100

Dê a sua nota:

prós

  • Conforto

    A New Balance fez questão de caprichar nesta versão Zante V2. Deixou-o mais leve e muito confortável. Sua maciez é elogiada por todo atleta que o experimenta. É um dos pontos altos deste tênis.

  • Revestimento interno

    Um outro aspecto bastante positivo é o forro deste calçado. Neste modelo V2, a fabricante suavizou o forramento interno. Para comprovar isto, nem precisa correr. Só de tocar e calçar já dá para perceber a maciez. Além disso, a ausência de costuras internamente reduz o atrito que causa calos e bolhas.

  • Durabilidade

    Apesar de ser um tênis de leveza claramente percebida, não demonstrou nos testes um desgaste excessivo. Ele tem portanto, uma boa durabilidade.

  • Flexibilidade

    Possui linhas desenhadas no solado que otimizam a elasticidade e tornam-no bem flexível.

  • Cabedal

    Já falamos aqui do conforto deste calçado. Muito desta maciez é devido ao cabedal, que é considerado por muitos corredores como ponto alto do modelo. Ele não possui costuras internas.

  • Design

    O design agradou em cheio. É um tênis com bastante estética e que conta com cores harmoniosas e atuais.

  • Drop

    O drop é de 6mm . É considerado excelente. E por isto, muita gente tem preferido o New balance V2. Afinal um drop mais baixo é o que muitos atletas buscam para tornar sua corrida mais natural. Isto quer dizer que quanto mais próximo o drop estiver de zero mais espontânea é a passada.

Contra

  • Preço

    O preço é um tanto alto. A maioria dos avaliadores e usuários dizem que pesa contra na hora de decidir qual tênis comprar.

  • Palmilha

    A palmilha que era considerada relativamente boa no Zante V1, foi alterada. Ficou mais fina, com aspecto de material inferior. O usuários estão apontando o detalhe como fator negativo.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Peter Stuart

Minha experiência com Zante V2 foi muito agradável. Ele é macio e concede muito conforto. A lingueta é de material acolchoado. De forma geral o material tem qualidade superior. Sola e entressola possuem geometria especial . Principalmente a sola tem um padrão diferente. É uma borracha sólida e inteiriça , porém leve. O que compensa o peso um pouco elevado é a durabilidade. É um tênis muito confiável e estável.

Mais Negativo

Sérgio Rocha

Este tênis me surpreendeu pelo conforto e seu cabedal bacana. O pé fica realmente acomodado. Adorei o EVA aplicado pela New Balance. Este Fresh Foam é genial. É um tênis no ponto certo de maciez. Muito leve, durabilidade boa. Como ponto negativo : apenas o preço.

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • Peter Stuart

    Minha experiência com Zante V2 foi muito agradável. Ele é macio e concede muito conforto. A lingueta é de material acolchoado. De forma geral o material tem qualidade superior. Sola e entressola possuem geometria especial . Principalmente a sola tem um padrão diferente. É uma borracha sólida e inteiriça , porém leve. O que compensa o peso um pouco elevado é a durabilidade. É um tênis muito confiável e estável.

  • This Marathon Life

    Eu estou falando sobre o New Balance Zante V2 e quero citar a tecnologia Fresh Foam que é muito eficaz. Este calçado tem um ótimo drop de 6 mm. Lembre-se que quanto mais baixa a medição do drop melhor para seu Tendão de Aquiles e panturrilha. Nunca me senti tão confortável com outros tênis.

  • Israel Espíndola

    No revestimento interno é como se uma meia abraçasse o pé, devido ao ajuste confortável. Não há costuras, graças à tecnologia No-Sew, por isto bolhas e calos não tem vez. Fornece estabilidade e maciez. O atleta só tem a ganhar em desempenho, na durabilidade e na resposta rápida a cada passada.

  • Sérgio Rocha

    Este tênis me surpreendeu pelo conforto e seu cabedal bacana. O pé fica realmente acomodado. Adorei o EVA aplicado pela New Balance. Este Fresh Foam é genial. É um tênis no ponto certo de maciez. Muito leve, durabilidade boa. Como ponto negativo : apenas o preço.

Atributos

  • Tecnologia

    A New Balance empregou neste tênis tecnologias que dão um show de geometria. Além disso, elevam o Zante V2 à categoria de calçado de qualidade para corredores rápidos, que curtem maiores velocidades. Portanto, podemos notar :
    - a entressola que obteve com a estratégia FRESH FOAM um ganho em amortecimento.
    - O forro interno privilegiado com a tecnologia NO-SEW ( Sem costuras), que proporciona um bem-estar a mais para os pés já que não possui emendas ou cozeduras que causam atritos indesejáveis entre os pés e o calçado.

  • Durabilidade

    A durabilidade é considerada muito boa. Atletas avaliadores não se queixaram de desgaste excessivo. Ao contrário, muitos percorreram até 200 km sem que o tênis apresentasse descolamentos ou rasgos.

  • Amortecimento

    O amortecimento responde à altura aos corredores rápidos. A tecnologia FreshFoam ajuda a fortalecer este quesito.

  • Flexibilidade

    O Zante V2 é um tênis macio, e que entrega conforto. Mas muitos o apontam como não tendo boa flexibilidade. Este item deixa um pouco a desejar.

  • Ventilação

    A ventilação é um item importante e não foi desprezado. A fabricante preocupou-se em proporcionar neste calçado uma boa ventilação. Isto é assegurado pelo cabedal com seu material têxtil de tramas abertas.

  • Aderência da Sola

    A aderência da sola é garantida pela presença de hexágonos desenhados em espessuras diferentes. Esta geometria especial garante boa adesão ao solo.

  • Material

    O material do Zante V2 oferece realmente o conforto e maciez que todos elogiam. Isto é devido à qualidade dos elementos utilizados.
    - No Cabedal o material sintético e as tramas abertas facilitam a ventilação.
    - No forro a maciez é garantida pela tecnologia NO-SEW que dispensa costuras incômodas.
    - A entressola é enriquecida pela aplicação de espuma macia e flexível , fruto da tecnologia FRESH FOAM.
    - No solado a borracha resistente preserva do desgaste e garante mais durabilidade e aderência.
    Lingueta é elaborada com material acolchoado em MESH que aumenta o bem-estar dos pés.
    Palmilha é elaborada em EVA maleável e ergonômica.

Características

  • Solado

    Solado

    O solado foi desenvolvido com borracha que resiste a abrasão . Os desenhos da sola constituem hexágonos diferenciados. Na parte frontal são maiores que na região traseira. O objetivo é otimizar o contato com o solo, privilegiando a aderência.

  • Entressola

    Entressola

    Na entressola é usada a tecnologia FRESH FOAM, usada pela marca nesta linhagem de tênis. É empregada espuma macia e técnica avançada de design na elaboração . Constitui uma excelente estratégia que garante bom amortecimento e aumenta o conforto.

  • Cabedal

    Cabedal

    O cabedal é parte especialmente desenvolvida neste tênis. Foi feito em MESH. Nele não há costuras, nem emendas que causem atritos e provoquem bolhas e calos.

ANÁLISE

New Balance Zante V2  é um modelo que vem aperfeiçoar a primeira versão desta linha. Pode-se dizer que evoluiu e trouxe benefícios, se compararmos com o lançamento anterior. Este modelo mais recente chega com promessa de pisada mais macia e que pode garantir  mais rapidez nos treinos e corridas dos atletas de pisada neutra/supinada.

Uma performance mais estabilizada, mais ágil e mais perfeita é a proposta da fabricante para este calçado esportivo.  Para isto diversos benefícios são oferecidos.

Para começar vamos refletir sobre a composição que ele traz:

O cabedal: É composto por tecido sintético de tramas abertas, que realmente  facilitam a circulação de ar nos pés. Isto é ponto favorecedor para  a ventilação. Importantes resultados trazem este detalhe. Evita que se acumule umidade, renova o oxigênio para os pés respirarem melhor e impede que bactérias ou fungos deixem um cheiro intenso de chulé.

A entressola também foi bem pensada pela fabricante New Balance. Nela é empregada espuma flexível , baseada na tecnologia Fresh Foam.  É através desta tecnologia que o amortecimento é potencializado, proporcionando pisada eficiente e ao mesmo tempo suave, sem causar  problemas para a estrutura do corpo.

O Drop é vantagem da qual vale a pena falar. Os 6 mm são exatamente o que muitos corredores buscam em um tênis. Muitos atletas desejam drops cada vez menores para aperfeiçoar seu desempenho. Segundo especialistas, quanto mais próximo de zero estiver o drop, mais natural, leve e sadia é a pisada.

O solado é de borracha com boa resistência. Quem testou confirma esta afirmação. O desgaste do calçado fica dentro dos padrões da normalidade dos intermediários. Uma geometria muito bem pensada vem contribuir para a qualidade desta sola. Trata-se de hexágonos de diversas espessuras desenhados  na sola, que não deixam a desejar, dão conta da aderência. E assim ficou garantida a ocorrência de um melhor contato entre solado e solo.

Você deve estar se perguntando se este tênis é confortável. Pois, saiba que a maciez e o conforto estão garantidos, especialmente pelo material que compõe o forro interno. Não há costuras que causem atritos para incomodar ou arranhar a pele. Isto é um privilégio da tecnologia No-Sew. O objetivo é impedir calos e formação de bolhas.

Não podemos falar de conforto sem citar  a palmilha desenvolvida em EVA  e a lingueta  elaborada em Mesh acolchoado.

Mas, há também pontos negativos. O preço é um deles. Muitos consideram alto o valor pedido, apesar dos benefícios que concede.

New Balance Zante V2 é de forma geral um tênis de qualidade. Atende muito bem ao que se propõe. Pelo menos, é esta a conclusão da maioria  dos avaliadores especialistas, atletas e usuários do cotidiano.

REVIEW MODELOS ANTERIORES

New Balance Fresh Foam Zante

O New Balance Fresh Foam Zante foi lançado a partir da linhagem baseada na tecnologia Fresh Foam , criada no ano de 2014. Com promessa de oferecer aos corredores  estabilidade  e  leveza, este tênis veio trazer melhor performance, especialmente para os atletas de pisada neutra.

Com drop de 6mm e design atraente , ele deixa nos atletas que o usam boas impressões. Conta com entressola eficiente para amortecimento otimizado.

Ótima alternativa para os corredores que gostam de um tênis firme para provas rápidas  e treinos. É visto com bons olhos também por sua leveza e pelo conforto que entrega.

Com durabilidade considerada eficaz, não desgasta facilmente a área do solado. Até mesmo o cabedal permaneceu bem conservado, mesmo depois de ter sido bastante testado.

É um bom calçado, mas não é um tênis “premium” e devido a isto, alguns atletas e usuários criticam seu alto preço. Item indicado como contra em algumas avaliações.

Um outro fator que deixa controvérsias é a forma um tanto estreita na área frontal. Os que têm pés mais largos sentem certo incômodo na região do toe box- (biqueira- parte onde os dedos ficam encaixados.) Apesar da flexibilidade que o Mesh proporciona os dedos ainda permanecem muito juntos . O uso prolongado nestas condições pode levar ao surgimento de bolhas.

O New Balance Fresh Foam Zante é um tênis para quem busca um calçado versátil. Que serve para o  esporte , para exercícios intervalados, corridas rápidas e também para o uso diário. Tem qualidade e oferta conforto e estabilidade para os pés.