fabricante: Adidas

O Adidas Ultra Boost Uncaged assume a caras das ruas em um novo modelo que poderá aliar um belo design a um bom desempenho. Na categoria amortecimento, este tênis de pisada neutra não era apenas um desejo de corredores.

O design do tênis chamou tanto a atenção, que até mesmo um público fora das pistas se agradou do calçado. Tanto para corredores, como para quem prefere a balada, o Uncaged vem para agradar ambos os grupos.

Bastante atraente, e diferente da maior parte dos tênis para corrida, o Adidas Ultra Boost Uncaged pode ser uma ótima opção para os treinos, competições e ainda uma saída com os amigos. É um calçado para não tirar do pé!

Mas será que sua estética reflete na qualidade para corridas? Confira neste review completo que preparamos sobre este novo modelo da marca alemão.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

9 usuários: 90 / 100

2 especialistas: 92 / 100

Dê a sua nota:

Adidas Ultra Boost Uncaged é bom?

Prós

  • Tecido elástico

    O tecido do cabedal é totalmente elástico. Acomoda o pé para criar uma sensação de abraço do calçado. Além disso, é macio e com acabamento interno que impede rasgos, furos e ainda possibilita entrada de ar.

  • Conforto

    O tênis apresenta um design que possibilita uma boa acomodação do pé ao interior do calçado. O acabamento interno – em combinação com a entressola BOOST e o solado emborrachado – é agradável para o corredor que preza pelo conforto.

  • Sem língua

    A ausência de língua é inusitada. Diferentemente dos demais tênis para corrida, o Adidas Ultra Boos Uncaged adota um colar que abraça a região da canela, não sendo necessária uma língua para tal suporte.

  • Ventilação

    Há uma boa ventilação interna e respirabilidade adequada do calçado. Mesmo para os dias mais quentes, o Uncaged evitará suor excessivo no pé.

  • Clipe no calcanhar

    O clipe interno alocado no calcanhar carrega a permanência de seu antecessor. Adotando um clipe que suporta o tarso, e promove liberdade maior ao tendão.

  • Mudanças internas

    A parte do interior foi toda modificada. Adicionando um tecido mais macio, o tênis elevou um nível de conforto que já era alto.

  • Tração

    Desde que a Adidas inseriu a Stretchweb Continental Rubber (uma borracha feita em parceria com a Continental Pneus), os problemas de tração e durabilidade enfrentadas em modelos anteriores se encerrou.

Contras

  • Leve aperto

    Alguns corredores sentiram leve desconforto ao calçar o tênis. O abraço do tênis com o tecido maleável parece não ter sido um gosto unânime do público.

  • Preço

    Por R$ 999, é verdadeiramente difícil avaliar o tênis sem antes pesar neste alto valor para um tênis, seja ele para corrida, seja ele para a balada.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Kauana Araújo

Além da excelência, o UltraBOOST Uncaged representa o comprometimento da adidas com os seus atletas. Depois que os primeiros influenciadores globais personalizaram seus UltraBOOSTs cortando o suporte lateral do cabedal, a adidas abraçou o movimento e convidou parceiros a criarem suas próprias versões estilizadas. Seguindo esta abordagem colaborativa e a premissa de entregar apenas o melhor para os atletas, a marca criou o que há de mais moderno em inovação de corrida: uma nova silhueta fina com benefícios de performance que separam o UltraBOOST de qualquer outro tênis de corrida.

Mais Negativo

Sole Review

Via: SoleReview

O ajuste no Adidas Ultra Boost Uncaged é ligeiramente maior do que o Ultra Boost anterior. Isso ocorre porque o design de calcanhar relativamente mínimo permite que o pé se sinta para trás, comparado com o calcanhar estruturado da UB. Quando o pé fica para trás, cria espaço extra na frente dos dedos.

Avaliações usuários

  • Alan Fontes

    Tênis confere ao atleta um ótimo amortecimento, ventilação e bem ajustado ao pé devido ao material do seu cabedal. O solado apresenta uma boa durabilidade e a entressola toda feita em material boost é excencial para o bom amortecimento e responsividade.

Atributos

  • Tecnologia

    A tecnologia Primeknit é a utilizada no inovado cabedal. Elástico e com suporte interno, o calçado promove firmeza ao pé para as passadas. A tecnologia BOOST já mais conhecida. Comum nos tênis Adidas, o conjunto de cápsulas de TPU busca promover amortecimento e conforto à passada. Por fim, na entressola, é utilizada a tecnolgia Stretchweb Continental Rubber. A borracha produzida pela Continental promove tração e contato agradável com o solado.

  • Durabilidade

    O tênis foi praticamente reformulado. À exceção da entressola, tudo é novo no Adidas Ultra Boost Uncaged. Desde que a empresa alemã adotou a borracha do solado, por exemplo, não se houve mais problema com durabilidade em modelos Adidas.

  • Flexibilidade

    Altamente flexível. Na frente, atrás e nas laterais. O tênis apresenta uma flexibilidade que pode agradar muitos e desagradar outros tantos.

  • Amortecimento

    O amortecimento da Adidas é o já conhecido BOOST. Adotando as cápsulas de TPU, o amortecimento segue a linha dos diversos modelos da marca, evitando impacto e promovendo maciez.

  • Ventilação

    O tênis possui um mesh respirável, além de um acabamento interno que auxilia na ventilação interna do calçado.

  • Aderência da Sola

    O solado é produzido pela empresa de pneus Continental. Com uma área emborrachada bastante extensa, o calçado não apresenta problemas com tração, e ainda ganha na qualidade da sola.

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    Primeknit é o tecido que se assemelha a um tricô utilizado pela Adidas. Promovendo elasticidade e boa acomodação do pé, a parte superior do calçado se torna agradável até mesmo sem adoção das meias.

  • Entressola

    Entressola

    A entressola é a já conhecida BOOST. As cápsulas de TPU promovem bom amortecimento e maciez à passada do corredor.

  • Solado

    Solado

    O solado foi produzido em parceria com a Continental Pneus. Deu-se, assim, luz à tecnologia Stretchweb Continental Rubber, que promete tração e durabilidade ao corredor.

ANÁLISE

O Adidas Ultra Boost Uncaged chega ao mercado atraindo duas tribos: corredores e baladeiros. Seu design foi moldado a partir dos famosos DIY (Do It Yourself – Faça Você Mesmo, da internet), onde diversos jovens retiravam a placa plástica de três listras da lateral original do Adidas Ultra Boost, que atrapalhava no caminhar e na estética.

O trio apresenta interessantes pontos em cada sistema. O cabedal com a tecnologia Primeknit possibilita uma boa capacidade de ventilação, respirabilidade e acabamento interno que acomoda confortavelmente o pé ao calçado. Com um tecido que se assemelha a um tricô, ele é elástico para que o pé permaneça firme.

Já a entressola se manteve em relação ao primeiro modelo da linha Ultra Boost. As cápsulas em TPU promovem maciez e conforto ao pé ao longo das passadas. Seja para corridas, treinos ou uma saída casual, a entressola não deixa a deseja com a função das cápsulas que evitam o impacto. Já conhecida do mercado de tênis para corrida, a tecnologia Boost se mostra suficiente e adequada ao novo modelo da marca alemã.

Já o solado do Adidas Ultra Boost Ucaged adota o emborrachamento da Continental. Com durabilidade interessante, o tênis ultrapassa facilmente os mil quilômetros. Podendo, assim, ser usado para toda e qualquer atividade do dia a dia por um longo tempo.

Nosso veredicto? Um cabedal respirável, entressola macia e solado emborrachado. Parece ser um tênis dos sonhos, até que se olha o preço. Caro. Excessivamente caro. Infelizmente inúmeros compradores serão afastados pelo preço deste versátil calçado que, realmente, não vale quatro dígitos.