fabricante: Mizuno

O Mizuno Wave Ultima 8 é o modelo que chega para agitar o mercado dos corredores que apresentam uma pisada neutra, mas ainda se sobressai numa leve pronação recorrente. Um corretor de passadas, com direcionamento anexado e de ótima influência na pisada.

Um tênis de preço intermediário da Mizuno, bem como intermediário em sua demais características. Não chega a alcançar ou bater os Top de Linha, mas é um modelo interessante pensando em corridas variáveis e até mesmo treinos diários de ritmo.

Apesar de alguns empecilhos encontrados, o Wave Ultima 8 sempre foi citado por corredores e crítica como um modelo pontual. Além de conciso, ele tem um objetivo ao qual sempre é alcançado: oferecer conforto e segurança ao corredor que optar por este tênis de corrida.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

1 usuários: 88 / 100

1 especialistas: 77 / 100

Dê a sua nota:

Mizuno Wave Ultima 8 é bom?

Prós

  • Conforto

    Um tênis de ótimo conforto no encaixe, bem como nas pisadas sequenciais. O mais agradável está na transição suave, onde o impacto se dissipa, tornando-se nulo. Devidamente amortecido para receber uma carga do choque de contato e mantendo um uma boa experiência interna para o pé.

  • Durabilidade

    A linha Wave Ultima é muito conhecida pela resistência. Os materiais selecionados, a construção sólida e a boa sobreposição de materiais de alta qualidade expõem um tênis de durabilidade extensa com demasiados quilômetros a serem percorridos ao longo do tempo.

  • Respirável

    No cabedal, as tramas abertas proporcionam uma ventilação adequada no interior da peça, mantendo-a leve e refrescante.

  • Ajuste

    O bom ajuste é graças ao tecido mais elástico em comparação ao modelo anterior, adotando uma melhor capacidade de firmeza ao pé para evitar deslocamentos, assim como infuenciando na aerodinâmica da peça.

  • Naturalidade

    Um dos pontos altos do modelo é a classificação como “natural”, feita, geralmente, pelos corredores que usufruem desta linha. A pisada é leve, apesar do tênis ter um peso sutilmente alto.

  • Responsividade

    Uma pisada de boa resposta que é controlada por um amortecimento que está presente apenas para absorver e não propulsionar. O contato é rápido e a resposta é imediata – do ponto de vista de um tênis intermediário em que a responsividade geralmente não é presente.

  • Tração

    A disposição da borracha no solado permite uma segurança ao corredor nos mais diferentes terrenos. Sejam eles secos, molhados ou desnivelados, a borracha da sola segura o corredor, estabilizando-o.

Contras

  • Drop alto

    A manutenção do drop alto de 12mm foi o grande erro da Mizuno na linha Ultima. Ignorar a redução de um drop que mais parece um salto pode ser o atestado de sentença para baixas vendas.

  • Língua em movimento

    A língua se movimenta ao longo do trajeto. Isso incomodou muito aos usuários e foi alvo de críticas dos especialistas que questionaram a ausência de um fixador da mesma na região das ilhoses.

Avaliações especialistas

  • Road Running Review

    O formato de onda do calçado impede uma pisada seca, já que a pisada se encontra com a superfície dissipando qualquer tipo de abrasão causada pelo impacto.

Atributos

  • Tecnologia

    - U4ic: EVA de leve composição com boa capacidade de amortecimento.

    - U4icX: Complementa a tecnologia U4ic com maior poder de absorção e maior leveza.

    - Intercool Ventilation: Sistema de ventilação interna que permite tramas mais abertas e adequadas, sobretudo, para os dias quentes.

    - X10: Borracha de ótima tração que proporciona segurança ao corredor.

  • Amortecimento

    Apesar de não ser o ponto alto do Mizuno Wave Ultima 8, o amortecimento funciona de forma grata através das tecnologias U4ic e U4icX. O trabalho em conjunto proporciona uma transição leve, com baixo impacto imprimido nas regiões mais críticas da perna e resultando numa passada segura e eficiente.

  • Durabilidade

    A durabilidade é interessante e significativa. A escolha por materiais resistentes incidiram num modelo de alta duração que pode percorrer facilmente os 1000 quilômetros de distância. Um parceiro de longa data para provas e treinos.

  • Flexibilidade

    Uma boa flexibilidade que é proporcionada por uma região frontal baixa e ranhuras pontuais no solado.

  • Ventilação

    A tecnologia AirMesh é uma das melhores do mercado quando o assunto é ventilação. O modelo é totalmente respirável, permitindo uma circulação de ar constante no interior da peça.

  • Aderência da Sola

    A tecnologia X10 é uma das melhores existentes no mercado para proporção de aderência. Além de compreender grande parte do solado, os pontos específicos de ranhuras possibilitam um trabalho conciso das regiões emborrachadas para bom trabalho em qualquer tipo de terreno a ser enfrentado.

  • Material

    - AirMesh: tecido em tramas abertas que possibilitam entrada de ar constante no interior da peça.

    - Dynamotion Fit: tecido inserido no interior da peça que impede qualquer tipo de irritação.

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    Usufrui de dois tipos de tecnologias na região do cabedal: Air Mesh no exterior para proporcionar ventilação e Dynamotion Fit no interior para proporção de conforto.

  • Entressola

    Entressola

    O trabalho em conjunto do passado com o presente. As tecnologias U4ic e U4icX dão a tona de uma entressola de amortecimento mediano, mas responsividade presente. Nada que encante, mas também não desaponta.

  • Solado

    Solado

    A borracha denominada como X10 é uma constante nas linhas Mizuno de uns tempos pra cá. A disposição das ranhuras no Ultima 8 proporcionam uma passada segura e adaptável a qualquer tipo de ambiente.

ANÁLISE

O Mizuno Wave Ultima 8 é o lançamento mais recente de uma linha que já carrega um nome forte no mercado. Com uma presença alta dentro da alta concorrência dos tênis para corrida, a Mizuno decidiu aprimorar o que já vinha sendo sucesso. Manteve o que era correto, mas padeceu em detalhes esquecidos que fizeram a diferença para uma avaliação final do tênis, decepcionando alguns usuários e uma parcela da crítica.

Os variados pontos positivos do Mizuno Wave Ultima 8

Uma grande qualidade do modelo, com certeza, é a variedade de pontos positivos. A consequência disso é de um tênis híbrido, podendo ser utilizado para provas das mais variadas distâncias, como também treinos de regeneração ou até mesmo de ritmo. Uma versatilidade presente, que pode ser o próximo passo após a experimentação de um modelo de entrada.

O destaque vai para a composição de uma peça linear que não apresenta defeitos em regiões, mas apontamentos de crítica substancial. Contudo, é imprescindível não exaltar a qualidade de um cabedal respirável, uma entressola de boa resposta com transição agradável e um solado segura e adaptável a qualquer tipo de superfície.

Manutenção de um drop que atrapalha

Contudo, falar de críticas pontuais é salientar o drop alto de 12mm a qual está submetido o Ultima 8. Mantendo o que já fora criticado no Mizuno Wave Ultima 7, a marca japonesa acabou errando, e uma avalanche de críticas pela não atenção a um importante ponto pode culminar em uma decréscimo nas vendas.

Considerações finais

Apesar da crítica pontual, os elogios se sobressaem no novo modelo intermediário da Mizuno. O drop levemente alto é um mero detalhe da crítica. Contudo, os elogios se sobressaem, deixando este pequeno detalhe em segundo plano. Por R$ 499, aderindo todas estas qualidades, dificilmente o Mizuno Wave Ultima 8 não será um sucesso no mercado.