fabricante: Asics

Asics Gel Pulse 9 é o modelo ideal para corredores com pisada neutra/supinada, que correm poucos quilômetros. O tênis apresenta alto amortecimento, estrutura, estabilidade e respirabilidade. A sua utilização é adequada em esteiras e na rua, o que o torna uma boa opção para corridas, caminhadas, academia ou mesmo no dia a dia. Um ponto de destaque são as variadas cores disponíveis, o que permite ao consumidor escolher aquele que mais se identifica.

O Pulse 9 apresenta uma durabilidade superior devido a borracha do solado, além de estar mais respirável e com melhor adaptação aos pés, características decorrentes das mudanças realizadas no cabedal. O modelo em sua nona edição mantém o design moderno e amortecimento, que é baseado no sistema de GEL em locais estratégicos, para atingir um eficiente amortecimento de impactos.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

1 usuários: 100 / 100

1 especialistas: 78 / 100

Dê a sua nota:

Asics Gel Pulse 9 é bom?

Prós

  • Amortecimento e Responsividade

    A entressola com as tecnologias SpEVA e o sistema de GEL garante duas características imprescindíveis em tênis para corridas, amortecimento e boa capacidade de resposta à passada (responsividade).

  • Durabilidade

    As tecnologias presentes no solado proporcionam uma calçado de alta durabilidade, o que muito agradou aos consumidores. A tecnologia que mais chama atenção é a borracha AHAR, presente no solado em áreas estratégicas, é projetada para garantir proteção às regiões com maiores probabilidades de se desgastarem.

  • Design moderno

    O Asics Gel Pulse 9 está disponível em diferentes cores, além de apresentar um design moderno que cativa muitos corredores

  • Refletividade

    Contém materiais refletivos projetados para melhorar a visibilidade durante todas as horas do dia, o que garante uma maior segurança ao corredor

Contras

  • Toe Box Estreito

    O tênis se adapta melhor em pés estreitos, sendo assim os corredores com pés mais largos terão algumas dificuldades de se adaptarem ao novo modelo.

  • Não é adequado para grandes quilometragens

    Em corridas de longa duração ocorreram reclamações por parte dos corredores quanto ao conforto do tênis. Sendo assim o modelo pode ser utilizado em inúmeras atividades, muito versátil, mas não é indicado para maratonas e longas corridas.

Avaliações especialistas

  • RunRepeat

    Via: RunRepeat

    A resposta ao Asics Gel Pulse 9 foi positiva. A plataforma sob os pés recebeu elogios especiais por ser solidária e agradável. Por outro lado, alguns testadores estavam insatisfeitos com os perfis de largura. Além disso, outros achavam que a câmara interior não era muito segura porque sofriam de remoções acidentais de sapatos. No geral, os corredores neutros consideraram o Gel Pulse 9 uma valiosa adição à lista de produtos no estábulo Asics. Eles também sentiram que era uma progressão natural da série.

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    Mesh é a tecnologia presente no cabedal, com suas tramas abertas, que facilita o fluxo de ar no tênis, sendo capaz de oferecer alto conforto aos pés. Sobreposições sintéticas são fundidas em áreas estratégicas do cabedal, essas sobreposições aumentam a durabilidade e protegem o pé. O logotipo da Asics está costurado nas laterais para proporcionar uma maior estrutura ao calçado.

    Ortholite, tecnologia presente na palmilha para garantir um maior conforto, suavidade e respirabilidade, além de ser removível para que se possa realizar a higienização do tênis, assim como os corredores que necessitam de utilizar alguma palmilha ortopédica, terá como fazer a sua substituição.

    Bom acolchoamento de espuma na lingueta e colarinho, visando um maior conforto e adaptação aos pés.

    Clipe de contraforte interno rígido no calcanhar, para assegurar uma maior estabilidade ao tornozelo e calcanhar, o que gera um maior suporte e segurança

  • Entressola

    Entressola

    SpevaFoam 45, é a tecnologia utilizada na entressola, que consiste em um material em EVA, com formulação especial, proporciona amortecimento e responsividade, além de oferecer uma angulação de 45 graus a entressola, promovendo uma plataforma macia e confortável.

    Sistema de Gel, para aprimorar o amortecimento, proporcionando uma transição de passada mais suave. O Gel é com base de silicone, e é posicionado em locais estratégicos para maior absorção de impacto.

  • Solado

    Solado

    Borracha AHAR (High Abrasion Rubber), é um material resistente a abrasões e desgastes diários, localizada na região do calcanhar. Assim, as áreas de maior desgaste estão protegidas por materiais de alta resistência e qualidade, o que acarreta em uma maior durabilidade e conforto.

    Guidance Line , sulco flexível que se estende desde o calcanhar até a ponta do dedão e trabalha juntamente ao movimento dos pés, tornando o ciclo da pisada mais confortável e bem distribuído. Neste modelo o Guidance Line está mais curto.

    Guidance Trusstic System integrado ao Guidance Line, que é uma peça em TPU aplicada na região do meio do pé que, além de reduzir o peso total do calçado, dá suporte ao arco dos pés.

    Sulcos Flexíveis, estão presentes no solado para proporcionar ao corredor uma maior flexibilidade, deixando o movimento um pouco mais livre.

Atributos

  • Tecnologia

    O alto amortecimento, estrutura, estabilidade e respirabilidade no Asics Gel Pulse 9 são garantidos pelas tecnologias abaixo:
    Ortholite
    Borracha AHAR (High Abrasion Rubber)
    Guidance Trusstic System
    Guidance Line
    Sistema de Gel
    SpevaFoam 45

  • Ventilação

    Apresenta um excelente fluxo de ar graças à malha ter aberturas suficientes para possibilitar a ventilação, o que permite que os pés estejam sempre secos e confortáveis.