fabricante: Saucony

O Asics Gel Quantum 360 2 é o novo modelo de uma linha muito aclamada dentro da marca japonesa. O novo design de cabedal é a primeira impressão de destaque do novo calçado. Contudo, outros pontos, tanto positivos quanto negativos, chamaram atenção de usuários e crítica.

Mantendo as características de alto amortecimento, manutenção do peso da peça e alta resistência graças aos materiais escolhidos, o Quantum 360 2 se mostra um modelo de alta patente, apesar do preço que assustou os compradores mais afincos da linha.

O novo modelo da marca chega como um peso-pesado no mercado. Um peso-pesado em todos os sentidos possíveis.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

0 usuários: 0 / 100

1 especialistas: 85 / 100

Dê a sua nota:

Asics Gel Quantum 360 2 é bom?

Prós

  • Conforto

    O conforto é percebido ao primeiro encaixe da peça. Uma tendência forte entre os tênis da Asics, percebendo os últimos lançamentos, diz respeito ao conforto ser priorizado, seja nos tênis de performance, seja nos tênis de amortecimento. O Quantum 360 2 é só mais um exemplo.

  • Amortecimento

    A composição de entressola agrada muito, possibilitando uma pisada concisa e de segurança, além da ótima absorção de impacto notada. A combinação de tecnologias pontuais proporcionou um amortecimento completo e eficiente em todos os sentidos.

  • Ajuste

    A malha de cabedal apresenta um ajuste confortável e de qualidade. Ao ser colocado, sente-se um abraço do calçado ao pé do corredor, tendo um tecido macio e elástico que envolve o pé de forma agradável.

  • Respirável

    A malha que envolve o cabedal apresenta tramas abertas responsáveis por uma grata ventilação interna, que permite uma ótima circulação de ar no interior da peça, mantendo constantemente arejado internamente.

  • Tração

    A combinação de borrachas no solado permitiu a exposição de um calçado que alia uma ótima aderência a uma tração eficiente. Para diversos terrenos, o Quantum 360 2 se comporta muito bem.

  • Resposta

    Apesar de ser um tênis de amortecimento, a resposta do calçado impressionou quem utilizou. Sobretudo do ponto de vista da propulsão, o modelo apresenta uma aterrissagem eficiente, bom retorno de energia conseqüente e uma propulsão significativa, o que denota uma ótima resposta ao longo do trajeto.

  • Estável

    A disposição do solado em ranhuras longitudinais culmina numa pisada mais cheia, o que, consequentemente, permite uma estabilidade maior na aterrissagem do pé do corredor.

  • Durabilidade

    O material utilizado e os reforços precisos prometem um tênis de alta resistência e totalmente durável no pé do corredor que pretende ter o mesmo tênis para provas e treinos diários.

Contras

  • Custo/benefício

    Sendo encontrado na faixa dos R$ 600, o modelo afasta um pouco os corredores. Isso porque, apesar das ótimas qualidades, a linha fica para trás num comparativo até mesmo com tênis intermediários da própria Asics.

  • Peso

    Com mais de 350g, o modelo realmente desagradou neste quesito. O conforto precisa ser exaltado, mas o custo foi um tênis demasiado pesado.

Avaliações especialistas

  • Tenis para Corrida

    Em se tratando de estilo, esta versão do Quantum 360 recebe modificações, trazendo cores mais fechadas e de combinações mais sóbrias.

Atributos

  • Tecnologia

    - FluidFit: cabedal em construção única que possibilita um ajuste adequado e eficiente.

    - Gel: clássica tecnologia dos modelos Asics colocado em pontos estratégicos da peça.

    - Solyte: composição de EVA leve que proporciona boa resposta através da propulsão.

    - Trusstic System: placa plástica de estabilidade acoplada ao solado do calçado.

    - AHAR: borracha em carbono de boa durabilidade, proporcionando, além disso, grata tração.

  • Durabilidade

    Construção firme, de ótimos materiais selecionados e excelentes sobreposições pontuais. Cada um dos artifícios, combinados, proporcionam o que há de mais resistente existente no mercado atual de tênis para corrida.

  • Amortecimento

    A tecnologia Solyte funciona muito bem no que tange absorção de impacto e aterrissagem eficiente. Uma tecnologia que proporciona uma passada macia e confortável ao longo de todo o trajeto.

  • Flexibilidade

    Presente, apesar de sutil. A flexibilidade é graças a disposição das ranhuras do calçado que, além de proporcionar a estabilidade necessária, também culminam num tênis de maleabilidade suficiente, apesar de pouca.

  • Ventilação

    Presente e muito bem sentida ao longo do trajeto. O modelo apresenta uma circulação de ar eficiente graças ao tecido Strecht.

  • Aderência da Sola

    A borracha AHAR funciona com maestria na região do solado. O modelo carrega uma tração eficiente, sem infligir em demasia na resposta do calçada. Uma transição rápida é percebida.

  • Material

    - Strecht: tecido que proporciona bom ajuste sem abrir mão da respirabilidade do calçado.

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    A tecnologia FluidFit compõe o cabedal por inteiro, oferecendo um ajuste de qualidade ao pé do corredor e mantendo uma respirabilidade abrupta ao longo de toda a utilização.

  • Entressola

    Entressola

    O EVA chamado de tecnologia Solyte se mistura a pontos estratégicos de Gel para oferecer uma absorção de impacto eficiente e boa resposta de propulsão.

  • Solado

    Solado

    A borracha AHAR compõe inteiramente o solado, oferecendo uma tração de qualidade e aderência eficiente para qualquer tipo de terreno a ser enfrentado.

ANÁLISE

O Asics Gel Quantum 360 2 é mais um modelo de ótimas características lançado pela Asics. Um modelo que tem atraído muito a atenção de corredores que buscam a absorção de impacto total e prezam pelo conforto de seus joelhos e tornozelos, sobretudo. O Quantum é uma linha direcionada para esse público; esse público que busca conforto sem abrir mão da performance.

O Asics Gel Quantum 360 2 que evoluiu

Num todo uma evolução foi altamente percebida. Um modelo que já era constantemente elogiado pelo conforto parece ter melhorado em muitos aspectos essa questão. A inserção da tecnologia FluidFit padronizou o cabedal, oferecendo um ajuste ainda melhor para o usuário, além de mais espaço para tramas abertas com o intuito de maior respirabilidade.

Já a tecnologia Solyte propõe um EVA macio, com boa propulsão e resposta adequada – apesar de ainda baixa, se comparado a modelos de performance, por exemplo. Contudo, é constantemente relatado o quão agradável é a pisada do Quantum 360 2. Neste quesito, a Asics prezou por zero impacto literalmente.

Pesado no pé e no bolso

Apesar de todas as excelentes características, o peso realmente foi sentido. Seja no pé, com os mais de 350g, seja no bolso custando na faixa dos R$ 600. Um modelo de ótimas qualidades, mas que realmente pecou em alguns quesitos que costumam decepcionar os compradores.

Considerações finais

Um modelo que realmente agradou no pé, mas que precisa ser questionado: é o suficiente? Afinal, qual o preço de um alto conforto? O preço é equivalente? O modelo apresenta características que me são necessárias? Apenas respondendo cada um destes questionamentos será possível descobrir se o Asics Gel Quantum 360 2 é o tênis ideal para seu pé.