fabricante: New Balance

New Balance 690 V4 é um tênis fabricado sob a promessa de oferecer aos corredores velocidade e conforto. Com design elogiado e moderno, ele tem atraído alguns atletas que levam em consideração também a estética.

É bastante leve e confortável para a corrida, porém, muitos que já o experimentaram alertam para a numeração ajustada do tênis. Diversos desportivas até apontam este tamanho apertado, como aspecto negativo.

Está adequado a quem tem pisada neutra e trás um fator interessante que é o drop de 8mm. Uma inclinação baixa se comparada às existentes na maior parte das marcas de sucesso. Este é um fato que chama a atenção de atletas minimalistas que buscam valores mais próximos de zero, para fazer de sua corrida uma atividade o mais natural possível.

Sobre o New Balance 690 V4 há muito mais a dizer. Para ficar por dentro, continue conosco e descubra muitas outras valiosas informações, que certamente te ajudarão na hora de escolher o calçado ideal.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

4 usuários: 86 / 100

2 especialistas: 84 / 100

Dê a sua nota:

New Balance 690 v4 é bom?

Prós

  • Respirabilidade

    Este é um dos aspectos positivos. O cabedal do New Balance 690 V4 é fabricado em material perfeitamente respirável. Proporciona ventilação adequada aos pés, promovendo conforto ao atleta.

  • Drop

    O drop deste tênis é de 8mm. Está abaixo da média, se comparado a outros calçados de nível intermediário. Isto é um ganho para o desportista que deseja melhorar sua performance e aproximar-se de uma corrida mais natural.

  • Cabedal sem costuras

    A parte superior é livre de costuras. Isto o torna mais apreciado por muitos corredores que não suportam atrito na parte superior dos pés.

  • Durabilidade

    A sola conta com material que realmente previne o desgaste rápido. Não houve deterioração excessiva, mesmo após testes prolongados.

  • Custo-benefício

    Tem um bom preço diante dos atributos que possui. Considera-se uma aquisição de bom custo-benefício.

Contras

  • Numeração

    O ajuste do tênis e sua numeração muito apertada é reclamação de muitos atletas. Este é um aspecto negativo que fez com que vários desportistas trocassem o calçado por uma numeração acima.

  • Flexibilidade

    A flexibilidade é também criticada. Há certo incômodo em movimentar os pés livremente.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Mateus Frayner

Via: Tecnologia do Tênis

É um modelo que surpreende em todos os aspectos. Possui cabedal maleável. É flexível. Oferece boa aderência. É um tênis que alia bom amortecimento, baixo peso e bom preço.

Mais Negativo

Run Repeat

Via: Run Repeat

O New Balance 690 V4 é uma escolha popular entre muitos corredores por conta do seu desenho contemporâneo, boa respirabilidade, componentes duráveis e uma plataforma dos pés confiável. É um bom tênis para corrida neutro para seu uso diário.

Avaliações usuários

  • Andre Da Silva Dias

    Muito leve, macio e flexível. O cabedal tem um excelente acabamento. A forma deixa o ante pé livre com bate espaço para os dedos. A sola tem pouca área em borracha e tende a desgastar mais pois é quase toda direta no EVA.

Atributos

  • Tecnologia

    New Balance 690 V4 foi desenvolvido para atender ao ideal de velocidade que os corredores almejam. Por isto, traz uma estratégia específica que otimiza a transição entre uma passada e outra. Quem dá conta deste aspecto é a tecnologia chamada de Speed ride. Que aplicada na entressola entrega ao tênis maior velocidade.

  • Durabilidade

    A durabilidade é um dos pontos altos deste calçado. Muitos desportistas e atletas que testaram o produto concordam que o desgaste não é excessivo. Material de borracha dá proteção à sola.

  • Amortecimento

    O amortecimento é razoável. Não é extraordinário, mas atende bem aos usuários deste tênis. É melhorado através de material em EVA injetado na entressola.

  • Flexibilidade

    Flexibilidade é garantida por material em EVA adicionado à entressola.

  • Ventilação

    O tênis é bem arejado. A ventilação é assegurada pelo material em mesh respirável que compõe o cabedal.

  • Aderência da Sola

    Para maior aderência ao solo foi aplicado um emborrachado. Na parte frontal e traseira da sola foi utilizado material carbonado, facilmente identificável por sua cor escura. É o que garante maior aderência ou tração.

  • Material

    O tênis foi desenvolvido com material sintético que garante o conforto. Seus componentes são materiais duráveis e de qualidade. A sola é protegida contra desgaste e o cabedal é constituído de tecido respirável.

ANÁLISE

New Balance 690 V4 é um tênis que foi criado para colocar em foco a velocidade. Foi esta a aposta da fabricante ao desenvolvê-lo. O objetivo foi exatamente atender aos anseios dos atletas do segmento running. Para completar esta atitude e na tentativa de dar mais qualidade ao calçado, foram utilizados materiais que adicionaram interessantes características.

Características

Atletas que querem melhorar sua performance e pretendem correr a cada dia com mais rapidez, gostam de certas características que este tênis entrega. Entre estas estão:

  • Drop: – 8 mm de drop é um bom começo para atletas que buscam melhorar seu tempo empregando em seus treinos mais naturalidade. Esta peculiaridade tem sido motivo  que leva alguns corredores a optar pelo NB 690 V4.
  • O cabedal é outro aspecto que revela qualidade neste produto. É bem maleável e arejado. Fabricado em  Mesh com detalhes de  material sintético. É confortável, macio e bem ventilado.
  • A entressola é desenvolvida em EVA. Contribui proporcionando bom amortecimento, boa flexibilidade e leveza.
  • O solado é de borracha. Possui condições de suportar treinos, caminhadas e uso cotidiano,  por longo período de tempo sem desgaste fora dos padrões normais.
  • Está indicado para corridas e atende a desportistas que possuem pisada neutra.

Tecnologias

São empregadas algumas tecnologias que valorizam o tênis e otimizam seu desempenho. Como por exemplo:

  • Speed ride- Trata-se de estratégia tecnológica utilizada para otimizar a velocidade.
  • Mesh – É aplicada ao cabedal e proporciona melhor respirabilidade .
  • EVA – Presente na entressola, possibilita amortecimento ideal, impedindo que o impacto das passadas com o solo prejudiquem a atividade que está sendo desenvolvida.

O design é mais um atrativo, pois, quem não gosta de um tênis que é bonito , além de útil e prático?Mas, não são somente pontos positivos que chamam a atenção.

Alguns alertas feitos por avaliadores, atletas e corredores que experimentaram este tênis pontam para o ajuste apertado demais. É um aspecto relevante que pode trazer transtornos como bolhas nos pés, além de desconforto após muitas horas de uso.

New Balance 690 V4 é uma maneira de treinar confortavelmente sem gastar em excesso, já que seu custo não é alto. Para os que desejam bons treinos com um calçado prático e confortável torna-se ótima opção. Também serve muito bem aos que o preferem para uso diário.

Características

  • Solado

    Solado

    O solado do New Balance 690 V4 é composto de borracha. Um material que contribui para a aderência e durabilidade. Uma característica que se destaca é a presença de componente carbonado, na área frontal e na traseira. Esta foi a forma encontrada para fortalecer a sola, proporcionando maior tração e durabilidade, particularmente nestas áreas.

  • Entressola

    Entressola

    A entressola é constituída de material em EVA que concede leveza, melhora o amortecimento e aumenta a flexibilidade.
    Também está presente a tecnologia Speedride que oferece um reforço para melhor transição das passadas. Esta tecnologia define e assegura que o atleta tenha um desempenho mais rápido com o tênis.

  • Cabedal

    Cabedal

    O cabedal é reconhecido como uma das partes de muita qualidade. É maleável. Não apresenta dificuldade na adaptação dos pés. Apresenta-se bastante arejado de forma a permitir melhor circulação de ar no calçado,

REVIEW MODELOS ANTERIORES

New Balance 690 V3

New balance 690 V3 associa bom amortecimento e estabilidade moderada. Está pronto para corredores ocasionais e  também para os que treinam suas corridas frequentemente.

É constituído por material que proporciona conforto e maciez. Seu cabedal é em Mesh  e material sintético. Isto garante respirabilidade ideal, já que os pés ficam arejados.

Possui EVA aplicada na entressola para promover o amortecimento necessário aos treinos nas corridas e caminhadas. O design é atraente e moderno.

New Balance 690 v3 é um tênis simples que promete velocidade e conforto para corredores que querem um bom desempenho, mas não fazem questão de um tênis sofisticado. Possui um preço acessível, por isto, é bom para encarar o cotidiano.