fabricante: Mizuno

O Mizuno Wave Impetus 3 abrange uma das novas linhas da empresa japonesa que já é um sucesso entre os corredores. Com uma proposta leve e excelente tração no solado, o Impetus chega a sua terceira edição com a qualidade se elevando a cada ano que passa.

A linha Impetus possui um público bastante focado: os apaixonados por caminhada. Para o dia a dia e caminhadas diárias, é o tênis mais certo a ser buscado no mercado. Bom custo/benefício, qualidade e leveza compõem esta excelente peça.

A proposta da empresa é de um tênis que atinja todos os tipos de pisada – sobressaindo-se a Neutra. A beleza do tênis é o principal chamativo para os usuários, mas será que a estética se transporta também para a funcionalidade? Vamos conferir!

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

3 usuários: 79 / 100

2 especialistas: 79 / 100

Dê a sua nota:

Mizuno Wave Impetus 3 é bom?

Prós

  • Conforto

    O tênis é exatamente para caminhadas diárias. Conforto é o que não falta para a excelente peça da Mizuno. Com boa acomodação ao pé, o tênis apresenta excelente qualidade na pisada, além de zero impacto em contato com o solado.

  • Leveza

    Alcançando quase os 300g, o tênis se destaca em ser leve para o dia a dia. Para uso no cotidiano, o calçado é excelente devido a seu baixo peso.

  • Tecnologia

    O Mizuno Wave Impetus 3 adota as tecnologias excelentes da empresa japonesa, sobretudo na sua entressola, contribuindo para uma passada suave e confortável.

  • Design

    A vasta opção de cores chama a atenção dos consumidores, que se agradaram muito deste terceiro modelo.

  • Respirabilidade

    O cabedal possui tramas bastante abertas, o que contribui para uma ótima ventilação interna do calçado. Adotando mesh, o cabedal apresenta boa elasticidade, e impede entrada de água.

Contras

  • Material

    Diversos consumidores reclamaram da baixa qualidade dos materiais adotados ao longo do Mizuno Wave Impetus 3, sobretudo no cabedal, língua e contraforte.

  • Limitado

    Segundo uma rápida pesquisa de opinião percebe-se a insatisfação dos usuários com o calçado sob o aspecto de limitação. Excelente para caminhadas, mas tão somente caminhar.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Rodrigo Roehniss

Via: Ativo

Este modelo é bastante estável e firme. A sua malha de cabedal proporciona ventilação e o solado conta com a tecnologia X-10, também encontrada nos melhores modelos de corrida da marca, sendo de borracha de carbono, o que garantindo maior durabilidade.

Mais Negativo

RunRepeat

Via: Run Repeat

Um tênis para as ruas que é comumente escolhido por muitos pedestres, especialmente aqueles com preferência para amortecimento e durabilidade. Para o treino diário, o Mizuno Wave Impetus 3 permite-lhe desfrutar de ambientes interiores e exteriores, evitando lesões através da sua protecção

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • Rodrigo Roehniss

    Via: Ativo

    Este modelo é bastante estável e firme. A sua malha de cabedal proporciona ventilação e o solado conta com a tecnologia X-10, também encontrada nos melhores modelos de corrida da marca, sendo de borracha de carbono, o que garantindo maior durabilidade.

  • RunRepeat

    Via: Run Repeat

    Um tênis para as ruas que é comumente escolhido por muitos pedestres, especialmente aqueles com preferência para amortecimento e durabilidade. Para o treino diário, o Mizuno Wave Impetus 3 permite-lhe desfrutar de ambientes interiores e exteriores, evitando lesões através da sua protecção

Atributos

  • Tecnologia

    Utiliza a tecnologia X10 na região do solado. É uma liga de borracha em carbono que possui como intenção principal a durabilidade e a tração do calçado. Assim como também usufrui da tecnologia EL8 na região da entressola, responsável pelo amortecimento a cada pisada. A tecnologia SmoothRide Engineering – também encontrada na entressola – promove passadas precisas e singulares. Além, claro, da tecnologia Wave, que se concentra em uma placa que proporciona conforto e absorção de impactos.

  • Durabilidade

    O Mizuno Wave Impetus 3 apresenta dezenas de costuras para reforço, tanto nas laterais, como na biqueira e contraforte. Os reforços possibilitam boa durabilidade, no entanto o tecido sintético usado no cabedal deixa a desejar significativamente.

  • Amortecimento

    A tecnologia EL8 na região da entressola se liga com a Smooth Ride Engineering – responsável por se adaptar ao biótipo feminino e masculino –, para promover bom amortecimento e passadas suaves ao corredor no contato de solado e superfície.

  • Flexibilidade

    O tênis tem uma flexibilidade intermediária. Nada a se destacar, nem a criticar. Entretanto, sob o quesito da elasticidade, o tecido do cabedal acomoda muito bem o pé à primeira calçada.

  • Ventilação

    O cabedal possui um tecido com tramas abertas, responsáveis por uma ventilação adequada à parte interna do calçado. A respirabilidade é boa.

  • Aderência da Sola

    Utiliza a comum tecnologia X10 inserida nos modelos Mizuno. Uma liga de borracha que propicia tração de qualidade e segurança para o pedestre caminhar em pisos molhados.

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    Adota a tecnologia AirMesh, utilizando materiais sintéticos de baixa qualidade que prejudicam bastante a durabilidade do tênis, no entanto propiciam boa respirabilidade.

  • Entressola

    Entressola

    Tecnologia EL8 entra para ser um componente interessante para agregar valor à tecnologia Wave. Proporcionando uma passada confortável e suavidade ao caminhar, a entressola vai na contramão do cabedal, sendo uma região formidável do Mizuno Wave Impetus 3.

  • Solado

    Solado

    Em carbono, utilizando a tecnologia X10, propocionando boa durabilidade à sola e excelente tração para a caminhada.

ANÁLISE

O Mizuno Impetus 3 apresenta características interessantes. Modelo de forma clássica da Mizuno, o Impetus, entretanto, acomoda-se como um tênis de faixa intermediária para baixo. Isso porque sua breve funcionalidade – que restringe-se tão somente a caminhadas – pode ser uma grata surpresa à quem deseja um tênis para toda e qualquer atividade.

Essa limitação, inclusive, incomodou a muitos dos compradores. O fato de o tênis não ser propicio para corridas, ou atividades físicas mais exigentes, fez com que ele fosse “rebaixado” a apenas um tênis de caminhada diária. E isso vem desde o primeiro modelo Impetus, entretanto não corrigido pela empresa, que poderia utilizar um material sintético mais suportável no cabedal para aguentar uma corrida longa de, quem sabe, dez quilômetros?

No entanto não é só de críticas que o Mizuno Wave Impetus 3 vive. Apesar de ter seus defeitos, o tênis apresenta um conforto incrível. O pé se acomoda à primeira calçada. O preenchimento da parte interna é incrível, e a ventilação proporcionada pelas tramas abertas do cabedal potencializa o conforto, já que não permite o pé suar.

Além disso, a tecnologia inserida no tênis eleva o patamar do tênis, que poderia ser mais abaixo. Utilizando os melhores elementos providos de uma grande empresa como a Mizuno, o Impetus 3 acaba por ser uma opção interessante quando analisado, sobretudo, seus artifícios tecnológicos.

Nosso veredicto? Pelo preço apresentado, o Mizuno Wave Impetus 3 pode ser uma opção bastante interessante para o consumidor que pretende adotar um confortável tênis para seu dia a dia. No entanto, para o que deseja um tênis para corridas, atividades físicas ou qualquer outro esporte, o Impetus 3 é para se ficar distante.

REVIEW MODELOS ANTERIORES

Mizuno Wave Impetus 2

O Mizuno Wave Impetus 2 segue no mercado como uma opção interessante para os praticantes esporádicos de atividades físicas.

Devido sua tecnologia já estar um pouco ultrapassada, as corridas podem não ser a melhor opção, mas seu custo/benefício atrai muito, sobretudo para quem deseja um tênis para caminhadas diárias.