fabricante: Mizuno

Mizuno Wave Prophecy é um calçado que está pronto para garantir o suporte necessário para que você tenha o melhor desempenho durante suas corridas.  O modelo Prophecy 7 mantém o ritmo na qualidade dos benefícios que entrega: conforto, amortecimento, retorno de energia e muitas tecnologias que trabalham a favor de uma corrida sem desgastes físicos e de desempenho superior.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

0 usuários: 0 / 100

3 especialistas: 92 / 100

Dê a sua nota:

Mizuno Wave Prophecy 7 é bom?

Prós

  • Conforto

    Prophecy 7 tem construção e design que conferem máximo conforto durante o treino.

  • Amortecimento

    Mizuno Wave Prophecy 7 está na categoria de máximo amortecimento e realmente entrega o que promete neste quesito.

  • Durabilidade

    Este Mizuno garante desempenho máximo durante mais de 500km rodados.

  • Ajuste

    Mizuno Wave Prophecy 7 se adapta rapidamente ao formato do pé, garantindo ajuste confortável e suporte eficiente.

Contras

  • Peso

    Mesmo sendo um modelo de máximo amortecimento, Prophecy 7 recebe reclamações em relação ao seu peso.

  • Custo

    Mizuno Wava Prophecy 7 ainda chega às prateleiras com um preço nada acessível.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Ryan Sabin

A linnha Prophecy é uma das melhores, principalmente pela versatilidade e durabilidade.

Mais Negativo

Ana Clara Silva

Via: Link

O preço é alto, mas compensa pagar cada centavo para obter os benefícios deste Mizuno!

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • Men's Health

    Mizuno Wave Prophecy tem uma pontuação alta em capacidade de resposta, ajuste e amortecimento.

Atributos

  • Tecnologia

    AIRMesh: tecnologia no cabedal que consiste em uma construção de tecido com tramas abertas, macio, flexível e respirável.
    DynamotionFit: tecnologia que garante excelente interação entre o tênis e movimento do pé, oferece suporte e ajuste.
    Infinity Wave: placa Wave de comprimento total que confere máximo amortecimento, absorção de impacto e retorno de energia.
    U4ic:/ tecnologia de amortecimento que utiliza espuma EVA 36% mais leve e mais macia. Confere amortecimento e conforto durante o treino.
    Intercool: sistema de ventilação presente na entressola que ajuda na dissipação do calor.
    SmothRide: design de padrões na entressola que confere flexibilidade e colabora para transições mais dinâmicas e eficientes.
    X10: solado de borracha carbonada que garante durabilidade e proteção contra a abrasão.

  • Amortecimento

    O sistema de amortecimento do Mizuno Wave Prophecy 7 é composto por duas peças chave: as tecnologias Infinity Wave e U4ic. Juntas oferecem máximo amortecimento, dissipação uniforme dos impactos e retorno de energia. Desta forma, Prophecy 7 oferece conforto e eficiência durante todas as fases do ciclo de marcha.

  • Durabilidade

    Composto por materiais de excelente qualidade, Prophecy 7 apresenta uma construção capaz de oferecer desempenho total por 500km de uso. Seu cabedal recebe o AIRMesh, um tecido flexível e resistente. Ainda no cabedal podemos notar aplicações de material sintético fundido ao AIRMesh que confere sustentação e proteção em áreas de maior desgaste. Na entressola encontramos Infinity Wave que recebe o material ecologicamente correto Pebax Rnew, que apresenta excelente durabilidade. No solado encontramos a borracha carbonada X10, que é altamente resistente à abrasão e evita o desgaste precoce do solado.

  • Ventilação

    Mizuno Prophecy 7 apresenta cabedal em AIRMesh, uma malha de tramas abertas altamente respirável. Além disso, na entressola encontramos o sistema de ventilação Mizuno Intercool, sua função é permitir um fluxo de ar na entressola para garantir a redução da tempera no interior do cabedal.

  • Aderência da Sola

    Mizuno Wave Prophecy 7 recebe a tecnologia X10 no solado. Esta tecnologia tem como material uma borracha de carbono que, além de possuir alta durabilidade, oferece tração e aderência ao solado. Além deste material, o calçado recebe a tecnologia SmothRide que garante maior aderência às variações de superfície para manter a qualidade das transições durante todas as passadas.

  • Material

    Cabedal: malha de tramas abertas e aplicações sintéticas.
    Entressola: EVA de formulação especial e elastrômeros termoplásticos.
    Solado: borracha de carbono.

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    O cabedal do Prophecy 7 recebe o AIRMesh, um tecido de tramas abertas altamente respirável e flexível, conferindo conforto e ótimo ajuste aos pés. Aplicações sintéticas dão sustentação ao cabedal, além de garantir proteção e suporte. Mizuno Prophecy 7 possui lingueta e colarinho bastante acolchoados para fornecer segurança e estabilidade durante a corrida. Por fim, o cabedal deste Mizuno apresenta a tecnologia DynamotionFit. Ela garante uma perfeita interação entre o calçado e o movimento dos pés.

  • Entressola

    Entressola

    Mizuno Prophecy 7 possui uma entressola desenvolvida para oferecer amortecimento máximo, absorção uniforme de impactos e retorno de energia. Quem garante estes benefícios é o trabalho conjunto das tecnologias Infinity Wave, U4ic e U4icX.

  • Solado

    Solado

    Prophecy 7 apresenta solado composto por borracha de carbono altamente resistente aos efeitos abrasivos da corrida. Ela confere durabilidade, tração e aderência ao calçado.

ANÁLISE

O modelo Prophecy da linha de tênis para corrida da Mizuno, ao logo de suas versões, vem construindo uma comunidade satisfeita de corredores e corredoras, principalmente do que diz respeito ao seu desempenho e também ao seu design. Além de ser um calçado de excelente construção, Mizuno Wave Prophecy é capaz de fornecer a quantidade exata de suporte no momento certo e onde é necessário. Destinado à quem possui pisada neutra, este tênis para corrida está na categoria de calçados com máximo amortecimento. Desta forma, o modelo Prophecy é ideal para quem busca versatilidade e conforto para seus treinos de corrida.

A nova versão do modelo é o Mizuno Wave Prophecy 7, que apresenta algumas atualizações que o faz manter suas características de máximo conforto e amortecimento.  Por isso, mesmo com seu peso acima dos 300g, este calçado continua sendo uma das melhores escolhas para a prática de corridas de longa distância.

Cabedal

Mizuno Wave Prophecy 7 apresenta atualizações mínimas e uma delas está em seu cabedal, onde podemos notar um novo desing nas aplicações sintéticas, que ganham um visual mais moderno e, por uma visão funcional, ao redesenhar esta estrutura o tecido AIRMesh ganha áreas maiores otimizando a ventilação do calçado.

Já que o assunto é o AIRMesh, continuaremos falando sobre ele. Prophecy 7 recebe em seu cabedal o AIRMesh, um tecido de tramas abertas altamente respirável. Além de manter os pés secos e com uma temperatura adequada, este tecido apresenta uma sensação macia e suave ao toque que deixa o pé seguro e confortável dentro do tênis. Além disso, AIRMesh garante uma ótima flexibilidade ao cabedal do Mizuno Prophecy 7, que mantém os pés estáveis sem reduzir a liberdade de movimentos durante a corrida.

Ainda no cabedal, podemos notar as aplicações de material sintético fundido ao AIRMesh. Estas aplicações formam uma estrutura que dá sustentação ao cabedal e oferece maior durabilidade ao cabedal, principalmente em regiões como a biqueira e furos para o cadarço.

Por ser uma das partes mais elogiadas do calçado, Prophecy 7 tem o cabedal cuidadosamente projetado. E para manter a qualidade do seu desempenho, a tecnologia DynamotionFit foi aperfeiçoada. Esta tecnologia consiste em uma construção composta por 3 painéis que, juntos, acomodam os pés de forma natural e personalizada, além disso, possibilita o tênis acompanhar os movimentos dos pés de forma dinâmica, inteligente e segura.

O contraforte deste tênis apresenta uma clipagem bastante rígida. Isso faz com que o calçado acomode o calcanhar e o mantenha firme para que, desta forma, ofereça total estabilidade e evite deslizamentos durante o treino.

Mizuno Wave Prophecy 7 apresenta ainda lingueta e colarinho bastante acolchoados. Isso garante conforto mesmo com a pressão dos cadarços sobre o peito do pé ou pela restrição de movimentos inadequados do calcanhar e tornozelo.

Prophecy 7 ainda possui palmilha de espuma removível e com ação antibacteriana, o que garante um calçado livre de odores ruins e mais saúde para os pés.

Com toda esta estrutura, Mizuno Wave Prophecy 7 garante um ajuste de conforto extremo, além de manter os pés protegidos e estáveis durante toda a corrida.

Entressola

O sistema de amortecimento do Mizuno Wave Prophecy 7 foi desenvolvido para garantir amortecimento máximo, retorno de energia, durabilidade e conforto durante toda a corrida.

A peça chave de todo o desempenho do amortecimento do Prophecy 7 é a famosa placa Wave. Especificamente neste modelo, a Mizuno aplicou a evolução da placa Wave batizada de Infinity Wave. Este nome vem, principalmente, pelo fato de que esta peça é de comprimento total, isso quer dizer que a placa está presente de ponta a ponta na entressola do tênis.

Por ser uma estrutura que ocupa todo o comprimento do calçado, Infinity Wave é capaz de oferecer uma distribuição uniforme dos impactos gerados durante cada passada. Esta “onda infinita” também é responsável por grande parte do máximo amortecimento oferecido pelo Mizuno Prophecy 7. Esta tecnologia é essencial para que todas as fases do cliclo de marcha sejam feitas corretamente, resultando em maior suporte para as transições e para uma corrida de menor desgaste físico e com muito mais desempenho e eficiência.

Um detalhe importante é o material utilizado na fabricação da placa Wave do Prophecy 7. A Mizuno vem utilizando o Pebax Rnew, um material de base natural que utiliza elastrômeros termoplásticos extraídos a partir de recursos renováveis como, por exemplo, o óleo de Mamona. Pebax Rnew é um material que oferece mais durabilidade ao calçado além de ser ecologicamente correto, tanto por suas matérias primas quanto pelo fato de contribuir na redução dos efeitos do aquecimento global.

Outra parte essencial do sistema de amortecimento do Mizuno Wave Prophecy 7 é a inovadora entressola U4ic. Esta tecnologia consiste em um EVA mais leve do que o convencional e que ocupa toda a parte da entressola, porém, de forma segmentada. Desta forma, esta tecnologia oferece a quantidade certa de suporte e amortecimento requisitadas durante a corrida. Além de amortecimento, esta tecnologia oferece ao Prophecy 7 a capacidade de retorno de energia.

Uma outra camada de EVA se encontra logo abaixo da palmilha e recebe o nome U4icX Strobel Lasting Board, uma tecnologia que usa um EVA ainda mais leve e mais macio do que aquele utilizado na U4ic. Esta camada acomoda os pés oferecendo uma porção extra de amortecimento e garante ainda mais conforto para a sola dos pés.

Outra tecnologia presente na entressola é o sistema de ventilação Mizuno Intercool. Sua função é colaborar na redução de umidade e regular a temperatura no interior do cabedal. Assim, com o Mizuno Prophecy 7, corredores e corredoras terão a garantia de uma corrida com os pés secos e livres de calor.

Solado

O solado do Mizuno Wave Prophecy 7 é composto pela borracha de carbono de tecnologia X10. Este material protege o sistema de amortecimento e confere excelente durabilidade ao calçado, que pode ser utilizado com o máximo de desempenho por cerca de 500km. Além disso, a borracha X10 garante aderência e tração durante todo o treino.

No solado ainda podemos encontrar a tecnologia SmothRide. Ela consiste em um elaborado design de ranhuras no solado que conferem flexibilidade e fornecem um transição suave e eficiente a cada passada.

Conclusão

Mizuno Wave Prophecy 7 é um calçado que está pronto para garantir o suporte necessário para que você tenha o melhor desempenho durante suas corridas. O investimento para que se possa ter os benefícios desse tênis ainda é alto e fora dos padrões. E este ainda é o ponto frágil deste modelo Mizuno e motivo de muitas desistências na hora da escolha de um tênis para corrida.

Fora este ponto negativo, Prophecy 7 mantém o ritmo na qualidade dos benefícios que entrega. Conforto, amortecimento, retorno de energia e muitas tecnologias que trabalham a favor de uma corrida sem desgastes físicos e de desempenho superior.