fabricante: Mizuno

O Mizuno Wave Prorunner 19 chega ao mercado como um tênis Classe A da empresa japonesa. Alocado nas melhores posições dos rankings de tênis para corrida, o Prorunner 19 tem tudo o que um corredor precisa para alavancar seu desempenho.

Conhecido por Wave Rider no estrangeiro, o Prorunner promete não deixar o desempenho ficar no outro lado do oceano. Com a excelente tecnologia Mizuno, o conforto e a leve, o tênis também promete encabeçar a lista de desejos entre os corredores experientes.

Com uma pisada neutro/supinada, o Mizuno Wave Prorunner 19 vem para o mercado voltado aos corredores de meia maratona ou maratona. Longas distâncias devidamente percorridas com um tênis que entende seu pé.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

4 usuários: 89 / 100

3 especialistas: 90 / 100

Dê a sua nota:

Mizuno Wave Prorunner 19 é bom?

Prós

  • Conforto

    Os enchimentos na região da língua e laterais internas possibilitam um excelente conforto ao primeiro calçar da peça. Assim como o ajuste do pé ao cabedal, que é extremamente confortável.

  • Durabilidade

    Com reforço na biqueira e contraforte, o tênis é bastante durável. Voltado para maratonas e treinos longos, não poderia ser diferente. Uma qualidade da Mizuno persiste: durabilidade e reforços preciso na peça.

  • Material

    Com reforço em tecido duplo no cabedal, a placa wave no solado e o amortecimento da entressola só denotam a qualidade do material utilizado para a composição da peça.

  • Flexibilidade

    Apesar dos reforços na biqueira e no contraforte voltados para a durabilidade, a flexibilidade se mantém. Assim como em seu modelo anterior, o Mizuno Wave Prorunner 19 se mantém flexível, confortável e leve.

  • Peso

    Não poderia deixar de ser destacado, certo? O peso bate longe dos 300g convencionais de um tênis de peso intermediário. A leveza é sentida, e é uma surpresa quando conferido o peso de 270g, parecendo bem menos ao utilizar.

  • Design

    O belo design estético se equipara a funcionalidade extrema de cada colocação na peça. A escolha das cores harmoniza muito bem com os detalhes voltados para o melhor desempenho.

Contras

  • Pisada

    Um pouco dura, divide opiniões. Há corredores que preferem suavidade no momento do encontro de solado e terreno. Já outros preferem a pisada mais batida.

  • Amortecimento

    Para alguns usuários deixou bastante a desejar. Isso porque foi sentido o impacto total em alguns momentos. As dores na panturrilha e a sobrecarga no calcanhar puderam ser sentidas após a experimentação do Mizuno Wave Prorunner 19.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Beth Risdon

"O encaixe, o conforto e o estilo do tênis me agradou. Eu gosto de um tênis que não preciso pensar nele enquanto corro. Apenas sinto bem e esqueço sobre ele. Sem fricção em lugares errados, sem dedos batendo na frente do tênis, etc. Eu gosto de um tênis que é um pouco resistente, por isso, aguenta estradas de terra e não se desgasta muito rapidamente. Esse tênis atende aos meus critérios."

Mais Negativo

Run Repeat

Via: RunRepeat

A 19ª versão do Mizuno Wave Rider foi elogiado por corredores neutros, especialmente aqueles que pensavam que era significativamente mais superior aos seus antecessores. Entretanto houveram testadores que não se adaptaram bem a este tênis. Eles sentiram que alguns de seus componentes eram desconfortáveis e inconsistentes.

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • Beth Risdon

    "O encaixe, o conforto e o estilo do tênis me agradou. Eu gosto de um tênis que não preciso pensar nele enquanto corro. Apenas sinto bem e esqueço sobre ele. Sem fricção em lugares errados, sem dedos batendo na frente do tênis, etc. Eu gosto de um tênis que é um pouco resistente, por isso, aguenta estradas de terra e não se desgasta muito rapidamente. Esse tênis atende aos meus critérios."

  • Sean Felty

    O Mizuno Wave Rider 19 é uma ótima opção para treinamento diários de longa quilometragem. Ele adiciona algumas atualizações interessantes em relação a versão anterior, e fornece um passeio confortável responsivo.

  • Run Repeat

    Via: RunRepeat

    A 19ª versão do Mizuno Wave Rider foi elogiado por corredores neutros, especialmente aqueles que pensavam que era significativamente mais superior aos seus antecessores. Entretanto houveram testadores que não se adaptaram bem a este tênis. Eles sentiram que alguns de seus componentes eram desconfortáveis e inconsistentes.

Atributos

  • Tecnologia

    A clássica tecnologia U4icX da Mizuno promete oferecer amortecimento e maciez para a pisada. O sistema Intercool oferece ventilação pela entressola, removendo calor e a umidade acumulada nos pés. Já a Smooth Ride promove um solado macio e ótimo sob o aspecto da flexibilidade. Por fim, a tecnologia Dynamotion Fit promove estabilidade através da placa de plástico (Wave) alocada no solado, abrangendo, inclusive, o calcanhar.

  • Durabilidade

    O tênis apresenta uma durabilidade interessante. Um Top do mercado, se for considerado este quesito. Resistente às adversidades de clima, terreno e distância, o Mizuno Wave Prorunner 19 demonstra estar preparado para fazer parte do pé do usuário por uma longa jornada.

  • Amortecimento

    A tecnologia U4icX e a U4ic se unem para a fusão de um tênis com amortecimento inferior ao que se espera. Alguns corredores podem até se agradar da pisada batida, no entanto a mesma pode ser um grande risco à lesões e sobrecarga dos joelhos.

  • Flexibilidade

    O que se vê, geralmente, é um tênis de boa durabilidade, mas nada flexível, certo? O Mizuno Wave Prorunner 19 é o melhor dos dois mundos. Reunindo uma ótima flexbilidade aliada a durabilidade que todo maratonista tanto exige.

  • Ventilação

    O tênis promove uma boa ventilação vinda da entressola, que também elimina a umidade interna. Entretanto, a duplicidade do tecido que recobre o cabedal impede que o ar circule com melhor qualidade.

  • Aderência da Sola

    A borracha de carbono promove uma excelente tração no arranque e nas passadas consequentes. Nada surpreendente, mas digno da boa qualidade Mizuno.

Características

  • Solado

    Solado

    Com borracha de carbono na maior parte da sola, dotado de ranhuras específicas e a placa wave que promove estabilidade a cada passada.

  • Entressola

    Entressola

    Combinação da tecnologia U4ic e U4icX para promoção de amortecimento e maciez ao longo do trajeto.

  • Cabedal

    Cabedal

    Tecido com reforço duplo envolvido com tramas abertas que promovem uma ventilação pouco evidente ao utilizar. O tênis, por vezes, mostra-se um tanto quente.

ANÁLISE

O Mizuno Wave Prorunner 19 se mostra um tênis bastante interessante, levando-se em conta o conjunto da obra. Repleto de aspectos positivos pontuais, mas com alguns pontos negativos para abrir os olhos do comprador. Apesar de ser uma questão mais opinativa, o Prorunner 19 possui atribuições interessantes para começo de análise.

Primeiramente a sua flexibilidade e durabilidade reunidas em peça. Algo bastante incomum no mercado, se pensarmos que uma característica, na maioria das vezes, anula a outra. No entanto não é isso que percebe-se neste modelo Mizuno. Os reforços na biqueira e contraforte são mínimos, mas ainda assim essenciais. A flexibilidade não se perde, o cabedal a mantém e é possível um conforto formidável ao calçar.

Falando em conforto, é possível também notar os acolchoados na língua e laterais internas da peça. Mesmo com essa adição, pouco se percebeu qualquer influência no peso. Inclusive, o peso é algo que realmente chama a atenção. Com apenas 270g no modelo masculino, o calçado é deveras leve, e excelente para melhorar o desempenho do atleta de longo percurso.

No entanto, a pisada ao longo deste percurso pode ser dificultada. Isso porque a batida é seca e pode provocar lesões para os corredores de pisada neutra que optarem por esse tênis. Apesar de ser destinado aos pisadores neutros/supinados, diversos corredores neutros optam por adquirir essa peça. A pisada batida, e o pouco amortecimento, podem vir a ser um risco, caso seja despercebido à primeira experimentação.

Nosso veredicto? O Mizuno Wave Prorunner 19 é um excelente tênis. Top de linha no mercado para o setor de maratonistas, o modelo japonês impressiona mais uma vez. Apesar dos pequenos detalhes que mal podem ser considerados como falhas, o Prorunner 19 se mostra uma evolução de seu antecessor.

Sobretudo levando em conta o aspecto de flexibilidade e durabilidade, o tênis se mostra quase que único no mercado. Isso tudo devido ao fato de a Mizuno ter conseguido equilibrar conforto, leveza e desempenho em uma mesma peça.

REVIEW MODELOS ANTERIORES

Mizuno Wave Prorunner 18

O Mizuno Wave Prorunner 18 se mostra excelente como a linha de sucesso da Mizuno promete. Leve, firme e com excelente durabilidade.

Sem dúvidas, uma das linhas mais famosas da Mizuno não possui o gosto popular à toa. A tecnologia utilizada é de primeira linha, assim como sua posição no ranking de vendas.