fabricante: Mizuno

Mizuno Wave Sky 2 é considerado uma das melhores opões dentre os tênis que compõem a categoria amortecimento da marca. Em sua segunda versão, Wave Sky está ainda melhor graças às atualizações que otimizaram o conforto e o ajuste deste modelo. Ele é indicado para pessoas de pisada neutra ou supinada e seu desempenho completo poder ser melhor aproveitado na prática de treinos regenerativos, de rodagem e também em provas de longa distância. Além disso, Mizuno Wave Sky 2 é uma ótima opção para iniciantes que precisam de amortecimento, conforto e segurança para suas corridas.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

0 usuários: 0 / 100

3 especialistas: 87 / 100

Dê a sua nota:

Mizuno Wave Sky 2 é bom?

Prós

  • Responsividade

    Muitos usuários elogiaram o amortecimento responsivo que este modelo oferece.

  • Versatilidade

    Pessoas que testaram este modelo elogiam sua versatilidade, pois ele mostra ótimo desempenho em corridas curtas, corridas longas e caminhadas.

  • Durabilidade

    Mizuno Wave Sky tem recebido boas avaliações em relação a sua durabilidade promovida pela estrutura do cabedal, pela qualidade dos materiais da entressola e pela borracha presente em seu solado.

  • Conforto

    A estrutura do Mizuno Wave Sky é capaz de promover conforto para corridas de longa distância.

Contras

  • Custo

    O preço sugerido para o Mizuno Wave Sky ainda tem o gosto salgado para os consumidores.

  • Peso

    Assim como a grande maioria dos calçados da categoria amortecimento, Mizuno Wave Sky apresenta um peso acima do ideal. O peso é um fator "contra" do modelo, mas que não traz surpresa.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Nataly Paschoal

Via: Web Run

O Mizuno Wave SKY 2 oferece aos atletas a oportunidade de colocar em prática seu melhor desempenho!

Mais Negativo

Sport Life

Via: Sport Life

A versão atualizada do tênis traz a tecnologia Aerohug, que promete “abraçar” o pé e proporcionar conforto ao usuário. Além de gerar segurança e suporte durante o exercício.

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • Andrew Leibowitz

    A Mizuno oferece modelos mais sofisticados, como o Prophecy, no entanto, o Wave Sky 2 ainda é a melhor opção se comparado com outros calçados da marca indicados para alta quilometragem.

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    Mizuno Wave Sky 2 traz cabedal em AirMesh, uma malha de tramas abertas que confere excelentes propriedades de ventilação, flexibilidade e ajuste para o modelo. Sky 2 ainda recebe a tecnologia DynamotionFit, que respeita a liberdade de movimentos dos pés de forma segura e confortável. A novidade presente no cabedal do Wave Sky 2 é a adição da tecnologia AeroHug, que resultou em um ajuste ainda mais preciso, adaptável e personalizado.

  • Entressola

    Entressola

    A entressola do Mizuno Wave Sky 2 apresenta dupla densidade para um amortecimento macio e responsivo. Além das tecnologias U4ic e U4icX, temos a presença de uma placa Wave mais compacta, que recebe o nome de CloudWave. Ela entrega uma ótima absorção de impactos e adiciona estabilidade, maciez e resposta ao amortecimento do tênis, resultando em uma corrida segura e confortável.

  • Solado

    Solado

    Mizuno Wave Sky 2 apresenta entressola de borracha carbonada batizada pela marca de X10, que confere durabilidade, aderência e tração ao modelo. Além disso, as configurações presentes no solado fornecem estabilidade e flexibilidade ao modelo.

Atributos

  • Tecnologia

    AirMesh: malha de tramas abertas que conferem flexibilidade, respirabilidade e conforto ao cabedal.
    DynamotionFit: tecnologia que fornece ajuste dinâmico, seguro, confortável e que não restringe os movimentos dos pés.
    AeroHug: estrutura em mesh no interior do cabedal que abraço confortavelmente o mediopé fazendo com que o cabedal apresente um ajuste seguro e personalizado.
    U4ic: EVA de formulação especial que resulta em uma espuma mais macia e mais leve capaz de fornecer um amortecimento mais confortável e seguro.
    U4icX: versão mais atualizada da U4ic que resulta em um material ainda mais leve e mais macio, sua presença na entressola fornece um amortecimento mais responsivo.
    CloudWave: versão mais compacta da famosa placa Wave.
    X10: borracha carbonada que confere durabilidade ao calçado.
    SmothRide: configuração no solado que garante passadas mais estáveis e naturais.

  • Amortecimento

    Mizuno Wave Sky 2 apresenta entressola de dupla densidade composta pelas tecnologias U4ic, U4icX e CloudWave. Esta configuração resulta em um sistema de amortecimento que confere maciez, responsividade e conforto para as corridas.

  • Flexibilidade

    Com o cabedal em AirMesh e a presença de flex grooves no solado, Wave Sky 2 apresenta uma ótima flexibilidade que respeita a liberdade de movimentos do pé.

  • Ventilação

    A construção em AirMesh permite um excelente fluxo de ar no cabedal do Mizuno Wave Sky 2. Ele permite que os pés se mantenham sem excesso de suor durante a corrida.

  • Material

    Cabedal: malha respirável e sobreposições sintéticas.
    Entressola: dupla camada de EVA e placa Wave de material termoplástico.
    Solado: borracha carbonada.

ANÁLISE

Em sua segunda versão, Wave Sky está ainda melhor graças às atualizações que otimizaram o conforto e o ajuste deste modelo. Ele é indicado para pessoas de pisada neutra ou supinada e seu desempenho completo poder ser melhor aproveitado na prática de treinos regenerativos, de rodagem e também em provas de longa distância. Além disso, Mizuno Wave Sky 2 é uma ótima opção para iniciantes que precisam de amortecimento, conforto e segurança para suas corridas.

Mizuno Wave Sky 2 é considerado uma das melhores opões de tênis que compõe a categoria amortecimento da marca.

Cabedal

Com um notável poder de elasticidade e ventilação, o cabedal do Mizuno Wave Sky 2 tem construção em AirMesh, uma malha de tramas abertas que confere conforto e muito ajuste.

Suas tramas abertas permitem um agradável fluxo de ar no cabedal, garantindo que os pés controlem a temperatura e não superaqueçam. Por isso, Wave Sky 2 é capaz de garantir uma corrida confortável, com os pés saudáveis e livres do suor.

Além do AirMesh, Sky 2 apresenta aplicações de material sintético que fornecem durabilidade e estrutura para o cabedal. Já no interior do cabedal encontramos um forro macio, de textura aveludada que oferece um calce de sensação muito agradável e ajuda a proteger os pés dos pontos de fricção que podem causar bolhas e escoriações.

No cabedal do Mizuno Wave Sky 2 ainda podemos contar com a tecnologia DynamotionFit, que proporciona um cabedal que abraça os pés, oferecendo um ajuste firme, mas que consegue, ao mesmo tempo, manter a flexibilidade e acompanhar os movimentos do pé com liberdade e conforto.

Ainda pensando em melhorias do ajuste, Sky 2 recebe a adição da tecnologia AeroHug, que consiste em uma malha no interior do cabedal que abraça o mediopé, garantindo mais adaptabilidade aos movimentos e de maneira personalizada, proporcionando conforto, ajuste e segurança de acordo com as necessidades individuais de cada pessoa.

A partir desta configuração, Mizuno Wave Sky 2 é um calçado que garante conforto e desempenho em corridas de longas distâncias.

Com esta configuração em seu cabedal, Mizuno Wave Sky 2 é capaz de garantir corridas de longa distância cheias de conforto e desempenho.

Entressola

Para quem acha que os tênis da Mizuno trazem um amortecimento rígido e pisadas secas, chegou a hora de experimentar o Mizuno Wave Sky 2. Diferente de outros modelos da marca, a linha Sky apresenta um sistema de amortecimento inovador, capaz de entregar um amortecimento macio que fornece corridas confortáveis e seguras.

Para chegar nesse resultado, a Mizuno desenvolveu uma entressola de configuração diferente, que traz duas camadas de espuma EVA e, entre elas, a placa de amortecimento CloudWave.

As camadas de espuma EVA possuem formulação especial desenvolvida pela Mizuno. A camada mais próxima da sola dos pés possui a tecnologia U4ic, que consiste em um EVA mais macio e mais leve do que as espumas comuns. Abaixo desta camada, está a espuma de tecnologia U4icX. Esta segunda espuma é composta por um EVA ainda mais leve e mais macia que fornece um amortecimento suave e responsivo.

Entre as camadas U4ic e U4icX encontramos a placa de amortecimento CloudWave, uma versão mais compacta da famosa placa Wave da Mizuno. Feita com material termoplástico, absorve e dissipa as forças vindas dos impactos, promovendo passadas mais ágeis e estáveis em um passeio suave e flexível. Além disso, CloudWave adiciona maciez e durabilidade ao amortecimento do Mizuno Wave Sky 2.

Solado

Wave Sky 2 recebe solado composto pela borracha X10 da Mizuno. Ela consiste em uma borracha fortalecida com carbono, conferindo mais durabilidade ao material e resultando em uma entressola com alta resistência ao desgaste.

A sola do Sky 2 ainda apresenta um ótimo poder de tração e aderência ao solo, fornecendo segurança e desempenho para seus treinos. Além disso, a presença de sulcos flexíveis no solado confere ótima flexibilidade ao tênis.

Para garantir um ritmo estável ao ciclo de marcha, Mizuno Wave Sky 2 apresenta a tecnologia SmothRide. Esta tecnologia é responsável por guiar os pés durante todas as fazes da transição, resultando em uma experiência de sensação suave e natural.

Conclusão

As atualizações presentes no Wave Sky 2 configuram um calçado ainda melhor do que o seu modelo anterior, o que nos faz visualizar um futuro promissor para a família Sky.

Mesmo recebendo críticas negativas em relação ao seu preço, os elogios dão a entender que vale a pena investir no Mizuno Wave Sky 2.