fabricante: Nike

Nike Zoom Fly 3 é um tênis controverso. Corredores e corredoras elogiam seu poder de respostas, mas apontam uma entressola macia demais para corridas longas e competição. Da mesma forma, os usuários elogiam seu poder de tração e diversas situações e condições de superfície, mas reclamam do rápido desgaste da entressola. Mesmo assim, a grande maioria coloca o modelo como uma excelente opção para quem pratica corridas longas e possui pronação neutra. Nesta terceira versão, Nike Fly recebe um novo cabedal e materiais de qualidade ainda maior. Por ser um modelo recente, compreende se a Nike está ouvindo os consumidores e melhorando o modelo a cada nova versão.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

1 usuários: 90 / 100

3 especialistas: 91 / 100

Dê a sua nota:

Nike Zoom Fly 3 é bom?

Prós

  • Tamanho e Ajuste

    Segundo corredores e corredoras que experimentaram o Nike Zoom Fly 3 afirmam que o calçado possui um dimensionamento fiel à numeração.

  • Resposta

    Zoom Fly 3 recebe elogios por proporcionar uma experiência com passadas rápidas e transições ágeis devido ao seu poder de retorno de energia.

  • Estrutura

    Seu drop de 8mm e uma unidade de entressola robusta com salto de 40mm proporciona sessões de corridas mais longas de forma confortável de acordo com a maioria dos usuários.

  • Tração

    Alguns usuários do Nike Zoom Fly 3 elogiaram o poder de tração do solado, colocando-o como um tênis capaz de se adaptar à superfícies secas e molhadas.

Contras

  • Maciez

    Consumidores criticaram o amortecimento muito macio e suave do Nike Zoom Fly 3, comparando-o à um tênis de recuperação.

  • Durabilidade

    Alguns usuários apontaram um desgaste mais rápido do que o esperado do solado.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Kofuzi

Via: Kofuzi

Acho que esse é o melhor Zoom Fly desenvolvido pela Nike até hoje.

Mais Negativo

Thomas Neuberger

Aproveitei cada milha percorrida com este calçado, principalmente ao acelerar o ritmo, mesmo que o Zoom Fly 3 ainda parecesse um pouco pesado.

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • Andrew Leibowitz

    Nike Zoom Fly 3 é a versão acessível da linha de tênis para longas distâncias da Nike. Ele carrega as melhores tecnoligas da marca mas com um preço que agrada.

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    Nike Zoom Fly 3 recebe um novo cabedal que utiliza a inovadora tecnologia Vaporweave, que consiste em um exterior de malha transparente e de tecelagem estreita, resultando em um material mais durável e que confere sustentação ao cabedal. Já o seu interior é composto por uma camada que envolve os pés como uma meia. O cabedal não possui costuras e tem uma construção única que, além de muito conforto, apresenta respirabilidade e elasticidade.

    Para garantir a estabilidade do calçado, a Nike substituiu os cabos Flywire por bandas elásticas que também trabalham em conjunto com a amarração dos cadarços. Ainda para garantir estabilidade, podemos notar um contraforte confortável e que garante firmeza aos calcanhares. Já o colarinho oferece proteção e liberdade de movimento para o tendão de Aquiles.

  • Entressola

    Entressola

    A entressola do Nike Fly 3 é composta pela espuma Nike React, uma espuma que foi trazida da linha basquete para os calçados de corrida da marca. Em especial neste modelo, ela proporciona um amortecimento macio (para alguns, macio até demais...) e de excelente resposta.

    Ainda na entressola, podemos encontrar uma novidade. Nela foi inserida uma placa de carbono que fica em seu interior. A função desta unidade é proporcionar uma transição mais ágio e dar mais poder de retorno.

  • Solado

    Solado

    O solado possui duas porções de borracha que são aplicadas nas regiões do antepé e do calcanhar. A razão para isso é garantir a durabilidade do calçado, já que estas áreas são as que mais sofrem com o desgaste proveniente da natureza abrasiva do solo.

    O solado do Zoom Fly 3 recebe o famoso design Waffle, um dos mais antigos da marca. Este design possui um padrão capaz de proporcionar tração e aderência em uma diversidade de superfícies, inclusive em solos molhados. Além disso, os padrões possuem pequenos cortes transversais que conferem flexibilidade ao solado.

Atributos

  • Tecnologia

    Vaporweave: nova tecnologia têxtil que confere durabilidade e sustentação ao cabedal.
    React: espuma que compõe a entressola do calçado para proporcionar uma corrida confortável, com amortecimento macio e responsivo.

  • Ventilação

    O cabedal do Nike Zoom Fly 3 proporciona uma excelente ventilação. Este quesito foi melhorado ao londo das versões lançadas.

  • Aderência da Sola

    O solado do Fly 3 foi recebeu melhorias e agora apresenta tração e aderência que têm satisfazido os usuários.

  • Durabilidade

    Este quesito ainda tem deixado a desejar quando se trata da sola que, segundo alguns consumidores, tem apresentado desgastes antes do esperado.