fabricante: Skechers

O Skechers GoRun 5 foi lançado no início do ano de 2017 nos Estados Unidos, e chega ao Brasil neste segundo semestre como um forte concorrente dentro da linha de competição. Um drop baixo e atrativo, leveza na pisada e suavidade na transição. Um modelo para provas rápidas, destinado aos corredores que desejam a quebra de seus recordes pessoais.

Um conceito que foi remodelado em relação ao Skechers GoRun 4, acarretando inúmeras novidades para agradar ainda mais o corredor apaixonado pelas corridas rápidas. O drop de 4mm vem para ficar – numa tendência constante dentro da Skechers em reduzir essa diferença nos seus tênis.

Apesar das altas mudanças, o GoRun 5 não perde a essência Skechers da pisada anatômica, a flexibilidade e o conforto para provas, treinos e uso no cotidiano. Contudo, o corredor de competição é o que mais se agradará deste modelo, sem dúvidas.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

0 usuários: 0 / 100

3 especialistas: 86 / 100

Dê a sua nota:

Skechers GoRun 5 é bom?

Prós

  • Conforto

    O conforto do calçado é notório. Os modelos Skechers são reconhecidos por um conforto incomum, onde o pé fica menos sensitivo ao tecido que recobre. Dessa forma, para quem já está acostumado, o GoRun 5 segue a confortável qualidade dos já conhecidos tênis da marca.

  • Responsivo

    Apesar de uma entressola sutilmente robusta, o calçado apresenta uma formidável responsividade. A resposta rápida proporciona retorno rápido de energia para passadas consequentes de velocidade abrupta e sensação constante de leveza.

  • Leve

    Leveza, definitivamente, é a palavra-chave do GoRun 5. Tendo seu peso reduzido em relação ao modelo anterior (cerca de 10g/15g), o modelo chamou muito a atenção por ter tido essa atenção da empresa para um detalhe que já era bom e ficou ainda melhor.

  • Durável

    O material adotado é bastante resistente, segundo crítica e usuários. Apesar de serem modelos mais frágeis, os Skechers costumam ser compostos por material de qualidade, eficientes e que corroborem para uma resistência que suporte ao tempo.

  • Flexível

    Assim como todo o modelo Skechers, a flexibilidade é existente. Maleável, o modelo se mostra bastante flexível principalmente na região do médio pé e ante pé. Contudo, o retro pé não fica para trás, sendo levemente flexível.

  • Suporte

    Apesar de flexível em quase toda sua extensão, o modelo é bastante compacto e firme no colar, proporcionando um bom suporte e impedindo deslocamentos do tornozelo ao longo da corrida.

  • Ventilação

    A tecnologia do tecido de cabedal foi totalmente remodelada. As tramas se abrem ao encaixar do pé, proporcionando grata ventilação e alto conforto.

Contras

  • Tração

    Um tanto que liso, o modelo desagradou no que tange o solado. Contando com apenas alguns pontos emborrachados, o tênis realmente não foi eficiente em testes realizados em superfícies mais lisas ou molhadas, segundo os especialistas.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Thomas

Minha opinião é que o modelo Razor é uma opção melhor para treinos, gostei da entressola mais firme e do cabedal mais simples. Como se pode perceber em outras revisões, o pé se encaixa melhor ao GOrun. Se você está pensando em tentar o GOrun 5, eu também recomendaria tentar o Razor.

Mais Negativo

Brandon Wood

Via: Gearist

Para quem está iniciante nos treinamentos, o GOrun 5 oferece todo o espectro de uma corrida de rua. É um tênis que pode ir rápido em provas ou simplesmente passadas largas em treinos de algumas milhas.

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • Sole Review

    Via: SoleReview

    O novo GoRun 5 perde o design da entressola no que abrange a propulsão e acrescenta maior suavidade e capacidade de resposta à qualidade da corrida.

Atributos

  • Tecnologia

    - Parametric Web Outsole: com borracha inserida com maior aderência na região frontal, o modelo tem por objetivo promover maior segurança aos corredores que aterrissem com o ante pé.

    - 5GEN: tecnologia que é uma novidade do Skechers GoRun 5, onde a responsividade caminha junto com a absorção de impacto.

  • Durabilidade

    Uma das grandes modificações em relação ao modelo anterior foi a durabilidade do calçado. No GoRun 4, notava-se um desgaste abrupto na entressola, como também no solado. No novo modelo é imperceptível qualquer tipo de desgaste nos primeiros quilômetros de utilização.

  • Amortecimento

    Agradável e eficiente, mas, acima de tudo, responsivo. Um amortecimento idealizado para as corridas curtas; para corredores que almejam quebrar os próprios recordes. Seguindo a proposta do calçado, o amortecimento não poderia ser melhor. Ponto alto da peça.

  • Flexibilidade

    Um tênis de competição verdadeiramente flexível, sobretudo na região frontal. Apesar de não ser rígido na região do contraforte, ele contribui para uma propulsão adequada e uma adaptação correta do calçado a qualquer tipo de superfície.

  • Ventilação

    Com uma alta capacidade de respirabilidade, o modelo compreende uma alta circulação de ar no interior, permitindo uma ventilação adequada, agradável e ativa.

  • Aderência da Sola

    Enquanto o Amortecimento é o ponto alto, a tração se torna o ponto baixo. Com baixa aderência, o tênis se mostra mais rápido em resposta, mas inseguro para provas em dias chuvosos, por exemplo.

  • Material

    - Go Knit: material utilizado para proporção de um “abraço” ao pé do corredor.

    - Air Mesh: já adotado no modelo anterior, o Air Mesh engloba um material de tramas abertas altamente respirável.

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    O Air Mesh se junto ao Go Knit para promoção de um cabedal confortável na parte interior e exterior, além da promoção de uma ventilação constante e agradável.

  • Entressola

    Entressola

    A novidade é a tecnologia 5GEN. Responsiva e ao mesmo tempo amortecedora de impactos, é ideal para os corredores que alternam o estilo de pisada ao longo da prova.

  • Solado

    Solado

    Pouco tracionado, o solado realmente deixou um pouco a desejar. O mínimo de aderência sequer está presente, sendo um risco às provas na chuva.

ANÁLISE

O Skechers GoRun 5 voltou!Em meados de junho de 2016, o modelo havia sido lançado a partir da linha Ride. Contudo, muitas modificações foram realizadas, e o GoRun 5 e o GoRun Ride 5 só são irmãos pelo nome. Isso porque as diferenças são imensas. Vão desde ao estilo de corredor que opta por um, como para o atleta que opta pelo outro. Sendo assim, dois gêmeos univitelinos, por assim dizer: idênticos na aparência, no sobrenome e dos mesmos pais, mas uma personalidade exclusiva para cada um.

O Skechers GoRun 5: um tênis de competição completo

Um modelo muito bem trabalhado, com uma estrutura adequada e leveza notória. Extremamente adequado para corridas curtas e que atinge o objetivo principal de todos os corredores em qualquer prova: quebrar o recorde pessoal.

Compondo de um cabedal respirável, uma entressola de boa resposta e um solado de boa adaptação à aterrissagem, o calçado corrobora para uma prova de qualidade – além do auxílio do conforto, potencializado graças à tecnologia 5GEN, que proporciona uma aterrissagem sem impacto.

O GoRun 5 explora um conceito mais voltado à competição. Engloba a leveza, a responsividade e a ventilação para proporcionar um modelo de alta capacidade para melhoria da performance do corredor.

O defeito que sobressai na proposta

Até mesmo no defeito há o acerto. Isso porque, apesar de a segurança ficar em segundo plano, em asfalto seco, o modelo se sai muito bem no que tange a tração. Apenas nas superfícies molhadas que o GoRun deixa a desejar. Contudo, para uma passada de resposta mais rápida, a ausência de tração impede um maior tempo de contato entre solado e superfície, otimizando a transição de passada.

Considerações Finais

Um modelo com preço atrativo e com qualidades a serem exaltadas. Um modelo para alta performance, desempenho agradável e que se comporta muito bem para as provas curtas (e até mesmo meia-maratonas). A resposta rápida e a construção de cabedal são motivos suficientes para optar pelo Skechers GoRun 5 como o próximo tênis de corrida a ser adquirido.