fabricante: Reebok

O Reebok Harmony Road é mais um modelo da marca a ingressar 2017 com uma boa perspectiva. Agradando muito, sobretudo no acabamento, esse tênis difere um pouco do Reebok Harmony Racer em alguns sentidos, principalmente quando se fala do peso.

Enquanto o Racer é mais voltado para práticas que exijam performance e leveza, o Road já tem a versatilidade como um diferencial. A capacidade de resistência, principalmente, chama muito a atenção, devido a ótima construção da peça e seu acabamento do cabedal, passando por uma entressola interessante à primeira vista e um solado recoberto.

Um tênis que segue a nova proposta da Reebok, onde o menos é mais. Focado em entregar um tênis para rodagens, corridas e treinos, o Reebok Harmony Road acaba sendo um modelo interessante para competir no mercado com os gigantes da área intermediária.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

1 usuários: 86 / 100

2 especialistas: 83 / 100

Dê a sua nota:

prós

  • Acabamento

    O acabamento do Reebok Harmony Road impressiona à primeira vista. A boa construção de cabedal é pouco vista dentro do mercado de tênis intermediários. Desde o firme contraforte, passando por um toe box de forma regular a uma biqueira de ótima construção, o modelo Road vem forte neste quesito.

  • Durabilidade

    Consequência do bom acabamento. A alta durabilidade do calçado permite o alcance dos mil quilômetros sem que a entressola ou o solado desgastem em demasia. A boa construção do calçado propicia, portanto, durabilidade e conforto ao usuário.

  • Conforto

    Mais um ponto positivo decorrente de um bom acabamento. A Reebok superou todas as expectativas e decidiu apostar no simples. Sem maiores invenções, a construção possibilitou uma excelente qualidade de conforto ao corredor. Um cabedal de ótima qualidade, entressola disposta de três densidades e solado com emborrachamento independente para não influenciar na flexibilidade da peça.

  • Amortecimento

    Disposto em três diferentes densidades, o amortecimento agrega uma gradual sensação de maciez e firmeza para a passada. Retirando completamente o impacto do contato entre pé e superfície, ele permite uma pisada segura, estável e cômoda.

  • Peso agradável

    O peso está na faixa dos tênis intermediários (entre 280g – 320g). Poderia ser até um pouco menos, contudo a boa construção impede quaisquer tipo de críticas ao peso dentro dos padrões.

  • Refletivo

    As áreas refletivas são bem dispostas para os corredores noturnos ou matutinos.

  • Bom suporte

    Sobretudo na região do contraforte, há um excelente e ideal suporte do calcanhar para quem gosta de mais segurança no tendão no momento de correr. Para quem já sofreu de problemas no tornozelo, é um modelo a se cogitar fortemente para a composição do armário de tênis para corrida.

Contra

  • Baixa resposta

    O tênis tem uma resposta muito lenta. Mais do que o normal, a aterrissagem com o calcanhar toma muito tempo do corredor no momento em que a primeira densidade age no contato com a superfície.

  • Drop Alto

    O drop alto pode ser um problema devido a carga de contração que a panturrilha pode sofrer, sobretudo no desgaste abrupto durante o trajeto. Inúmeros corredores sentiram este desagrado.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Natasha Bliss

Fiquei impressionada com o quanto gostei deste tênis. Foi um ótimo ajuste no meu pé. Sou ligeiramente pronadora, e foi neste modelo que encontrei a quantidade certa de acabamento almofadado para suporte, e ainda assim permanecendo leve e flexível. O encaixe é confortável, com significativo espaço no toebox.

Mais Negativo

Believe in The Run

O Harmony Road é uma grata escolha para treinadores diários. Eu gosto muito dele para minhas corridas onde não estou me concentrando no ritmo. O tênis oferece, principalmente, um conforto excepcional.

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • Natasha Bliss

    Fiquei impressionada com o quanto gostei deste tênis. Foi um ótimo ajuste no meu pé. Sou ligeiramente pronadora, e foi neste modelo que encontrei a quantidade certa de acabamento almofadado para suporte, e ainda assim permanecendo leve e flexível. O encaixe é confortável, com significativo espaço no toebox.

  • Believe in The Run

    O Harmony Road é uma grata escolha para treinadores diários. Eu gosto muito dele para minhas corridas onde não estou me concentrando no ritmo. O tênis oferece, principalmente, um conforto excepcional.

Atributos

  • Tecnologia

    - Smooth Fuse: Tecido sem presença de costuras;

    - Tri-zone: três densidades diferentes na entressola, propiciando maciez para quem aterrissa com o calcanhar, e firmeza para quem utiliza o médio pé.

  • Durabilidade

    De alta durabilidade e resistência admirável. No quesito, a Reebok acabou impressionando tanto críticas quanto usuários, apostando numa composição mais emborrachada, e deixando de lado as construções com costura e tecido sobreposto.

  • Amortecimento

    Compondo de uma tripla camada de diferentes composições, o amortecimento se torna agradável. Contudo, a resposta se torna extremamente lenta, sendo mais do que o normal e esperado.

  • Flexibilidade

    A flexibilidade é agradável na região do médio pé até a biqueira. Entretanto, ele se torna mais firme do calcanhar até o médio pé. Uma composição que agrada. Afinal, firmeza com maciez no amortecimento do calcanhar, flexibilidade com firmeza no amortecimento. Um bom casamento ao longo da estrutura da peça.

  • Ventilação

    Os tecidos sobrepostos foram deixados no passado. O futuro do Reebok Harmony Road carrega emborrachamento, mesh com tramas abertas e boa respirabilidade ao calçado.

  • Aderência da Sola

    Disposições independentes que, além de oferecer uma boa seguridade ao corredor, também promove bom auxílio à flexibilidade da peça.

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    Com entressola de ótima construção, mesh com tramas abertas e a tecnologia Smooth Fuse, que independe de costuras para um bom acabamento, o cabedal do Reeebok Harmony Road é o carro-chefe do modelo.

  • Entressola

    Entressola

    Em tripla densidade de diferentes funções. Enquanto a acoplada na região do calcanhar possibilita maciez, as duas demais têm a proposta da firmeza para uma agradável aterrissagem com o médio pé.

  • Solado

    Solado

    Boa abrangência de emborrachamento, o solado apresenta disposições independentes que proporcionam tração e auxiliam na flexibilidade.

ANÁLISE

O Reebok Harmony Road carrega uma excelente construção, um bom acabamento que, consequentemente, promove bom conforto e durabilidade interessante à peça. Contudo, apesar de um ótimo modelo sob uma primeira análise, ele ainda carrega alguns defeitos que ficaram em 2015 para modelos mais avançados e de anos no mercado.

O Asics Gel Flux 3, por exemplo, também na categoria intermediário carrega um drop de 10mm. Diferentemente do Harmony Road, que simplesmente incorpora um drop extremamente alto e uma resposta muito baixa.

O bom acabamento que salva o Reebok Harmony Road

A construção de cabedal é de qualidade. As tramas abertas possibilitam agradável ventilação. Além disso, a ausência de costuras, graças a tecnologia Smooth Fuse, propõe uma nova forma de construção da região: a borracha dita. Por esse motivo, nota-se também a ausência de tecidos sobrepostos que eram vistos em modelos mais antigos.

A entressola é outro ponto muito bem construído. Quando analisada a disposição das três densidades diferentes, nota-se uma boa sintonia com o solado. Este muito bem disposto no que tangem as ranhuras emborrachadas independentemente acopladas na região. Possibilitam, assim, flexibilidade onde é necessário, e firmeza onde se exige.

Erros pontuais

O drop muito alto e a resposta exageradamente lenta podem crucificar um modelo de excelente acabamento. Apesar de se tratar de um tênis intermediário, os demais concorrentes que já estão em edições mais avançadas já corrigiram tais problemas e mantém o drop em 10mm e a resposta agradável para um tênis da categoria.

Nosso veredicto? Um tênis interessante. Preço razoável. Acabamento impressionante. Defeitos mínimos, sobretudo quando elencada uma comparação com outros modelos. Contudo, o Reebok Harmony Road pode, sim, ser considerado um tênis interessante a se colocar no leque de opções para compra. A excelente construção acaba carregando o modelo, e sendo um aspecto extremamente positivo a se considerar.