fabricante: Under Armour

O Under Armour Speedform Gemini 2 não é apenas um cabedal bonito. Sua apresentação apenas resume sua brilhante função nos pés dos corredores. Extremamente eficiente, este modelo Under Armour tem tudo o que um tênis precisa para ser um sucesso de mercado.

Com um belo acabamento têxtil no cabedal, o material sintético acaba por cumprir uma excelente função de respirabilidade. Sua entressola também se mostra bastante eficiente para absorver as passadas. Assim como um solado bastante versátil em relação a inúmeras diferentes superfícies.

Assim, o Under Armour Speedform Gemini 2 chega com promessas grandes de uma marca ainda pequena no Brasil. Do jeito que vem crescendo, está valendo muito a pena adquirir um para o armário dos tênis para corrida. Que tal conferir este para avaliar as excelentes peças da marca americana?

[ATUALIZAÇÃO] Confira o review do novo Under Armour Speedform Gemini 3.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

3 usuários: 73 / 100

2 especialistas: 76 / 100

Dê a sua nota:

prós

  • Ventilação

    O tecido respirável do cabedal impressiona. Talvez um dos melhores do mercado. É um bom ponto, pensando, sobretudo, no calor litorâneo do país.

  • Durabilidade

    O tênis apresenta alta durabilidade. Sendo ideal para treinos dos mais diferentes tipos de distância, este calçado alcança, facilmente, os mil quilômetros.

  • Amortecimento responsivo

    Excelente ponto do calçado. Seu amortecimento de dupla camada proporciona uma caminhada macia, pisada suave e incrível aproveitamento da própria superfície para impulsão.

  • Drop baixo

    O baixo drop auxilia a uniformizar a passada do corredor. Sendo um tênis bastante alto na região do calcanhar, é necessário, indiscutivelmente, um drop baixo. Ponto para a Under Armour.

  • Entressola de dupla camada

    A entressola de dupla camada possibilita uma absorção maior do impacto com a superfície. Além disso, o retorno de energia é sentido em dobro, proporcionando uma impulsão ao corredor.

  • Baixo impacto

    A transição anatômica da pisada proporcionada pelo Under Armour Speedform Gemini 2 impede que demasiado impacto seja sentido ao longo das passadas.

Contra

  • Apertado e estreito

    Alguns corredores reclamaram muito do aperto proporcionado pelo calçado, além de ser extremamente estreito na região do arco plantar. A ideia, provavelmente, seria proporcionar estabilidade – já que não apresenta uma placa plástica para a mesma. No entanto, parece ter ficado estreito demais na confecção.

  • Desconfortável

    O tênis é pouco elástico. Fazendo do Under Armour Speedform Gemini 2 um tênis desconfortável para algumas formas de pé.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Richard Easton

Normalmente este projeto de forma é executado em calçados de corrida relativamente neutro, por isso senti um pouco mais o arco plantar pressionado do que estou acostumado, mas eu ainda não experimentei qualquer desconforto existente.

Mais Negativo

Tom Crandall

O Gemini foi projetado para o treinamento e corridas mais longas. É um tênis bastante pesado, podendo levar certo tempo para acostumar-se, além de ser muito mais indulgente sobre distâncias mais curtas. Suas pernas simplesmente não sentem o impacto

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • Richard Easton

    Normalmente este projeto de forma é executado em calçados de corrida relativamente neutro, por isso senti um pouco mais o arco plantar pressionado do que estou acostumado, mas eu ainda não experimentei qualquer desconforto existente.

  • Tom Crandall

    O Gemini foi projetado para o treinamento e corridas mais longas. É um tênis bastante pesado, podendo levar certo tempo para acostumar-se, além de ser muito mais indulgente sobre distâncias mais curtas. Suas pernas simplesmente não sentem o impacto

Atributos

  • Tecnologia

    A tecnologia SpeedForm é a que contempla o Gemini 2. Oferecendo um ajuste com precisão em uma peça única. A costura com selagem ultrasônica elimina qualquer atrito com a pele ou incômodos ao longo da corrida. Além dela, o Gemini 2 ainda possui a tecnologia Charged Cushioning, um amortecimento responsivo que proporciona boa capacidade de retorno de energia e maciez ao usuário. Por fim, ainda na entressola, há também a chamada Micro G. Uma espuma leve, que impulsiona o corredor após cada passada.

  • Flexibilidade

    O tênis tem uma boa flexibilidade em sua parte frontal, mas levemente rígido na região do calcanhar. A intenção é firmar o tornozelo impedindo um movimento brusco do mesmo segundo variação de terreno.

  • Amortecimento

    Utilizando uma entressola dupla, o modelo Under Armour usufrui de dois tipos de tecnologias: Micro G e Charged Cushioning. Ambas se complementam para proporcionar uma excelente experiência de amortecimento ao corredor.

  • Aderência da Sola

    A aderência da sola é boa. Com cápsulas concentradas no antepé e a borracha carbonizada em uma pequena região do calcanhar – para aderir com a superfície – fazem do segundo modelo Gemini um ótimo aderente à superfície seca ou molhada.

  • Ventilação

    O grande ponto do Under Armour Speedform Gemini 2. Seu tecido de cabedal é um dos melhores do mercado, promovendo excelente respirabilidade. A ventilação interna do calçado impressiona, tornando-o uma excelente opção para quem corre sob forte calor.

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    Tecido têxtil leve que proporciona boa respirabilidade e excelente ventilação interna.

  • Entressola

    Entressola

    Dupla tecnologia em uma dupla camada de entressola, utilizando as mesmas para promover maciez e retorno de energia.

  • Solado

    Solado

    Utiliza borracha que proporciona tração de qualidade em cápsulas independentes.

ANÁLISE

O Under Armour Speedform Gemini 2 parece ser um típico tênis de amortecimento voltado para corredores que prezam por pisadas macias, pouco impacto e muito conforto. No entanto, apenas dois dos três itens acabam por corresponder às expectativas. Um bom modelo que tinha tudo para decolar, se não fosse a ideia de estreitar o calçado.

Esse foi o tiro pela culatra que prejudicou em demasia o segundo modelo Gemini no mercado. Para se ter ideia, seu sucessor no mercado não é o Gemini 3, mas sim o Gemini 2.1, que corrige as imperfeições do segundo modelo, mas mantém os itens de sucesso que realmente são formidáveis nesta segunda edição. Entretanto, não dá para escapar. Afinal, foram demasiadas críticas sobre o conforto do calçado – ou melhor, seu desconforto.

Com uma forma bastante estreita e promovendo aperto, sobretudo na biqueira, o Under Armour Speedform Gemini 2 acabou ficando pelo caminho no mercado de tênis para corrida. Isso porque o conforto é o principal ponto procurado por corredores. E quando se trata de um tênis da categoria amortecimento, o mínimo que se espera é unanimidade quanto ao conforto.

Mas não é só de pontos negativos que vive o desconfortável Gemini 2. Com uma excelente ventilação, e respirabilidade de qualidade, o segundo modelo Gemini trouxe um material de extrema qualidade que impressiona qualquer concorrência. Sob tecido têxtil, tramas levemente abertas e uma respirabilidade aguda, a Under Armour conseguiu, verdadeiramente, trazer um ponto extremamente positivo em sua peça tão criticada.

Ainda apresentou a ótima dupla entressola. Adotando a mistura da tecnologia Micro G (espuma leve que promove maciez e retorno de energia) com a tecnologia Charged Cushioning, que possibilita ao corredor a suavidade e absorção de impactos sob qualquer superfície. Promovendo um amortecimento digno de elogios.

Nosso veredicto? Por mais que existam pontos positivos, os negativos acabam se sobressaindo. Especialmente quando se trata do peso, combinado ao aperto, que junta ao estreitamento e tem como resultado o desconforto. Pelo preço pedido, fica realmente difícil indicar o Under Armour Speedform Gemini 2 para qualquer corredor. No entanto, para quem apresenta uma forma de pé mais fina e deseja um bom tênis para corridas e caminhadas diárias, ele pode ser, sem dúvidas, ideal.

REVIEW MODELOS ANTERIORES

Under Armour Speedform Gemini

Under Armour Speedform Gemini se mostra uma interessante peça para corredores de pisada neutra e que prezem pela maciez e conforto em um calçado.

Com bom ajuste, este calçado está entre os melhores quando a comparação é com o primeiro modelo de uma linha de calçados que promete. Com certeza ter um Under Armour Speedform Gemini vale muito à pena para corredores que desagradam facilmente com o impacto.