fabricante: Asics

O Asics Gel Sonoma 3 é o modelo da empresa japonesa voltado para as corridas de trilha. Com estabilidade e leveza de sobra, este calçado chega ao mercado recheado de elogios e apontamentos positivos.

Sendo uma das peças mais desejadas do mercado, a linha Sonoma chega a sua terceira edição, mas mantendo aquilo que sempre agrada aos usuários e tentando inovar no que não agradou tanto no passado. Afinal, com um modelo de lançamento de encher os olhos, esperava-se apenas manutenção, não é mesmo?

Não é o que afirmam os usuários. A cada novo modelo, a linha segue evoluindo. Fazendo, assim, o Asics Gel Sonoma 3 um dos melhores tênis para trilhas existentes no mercado, segundo seus compradores. Mas será que é tudo isso mesmo? Confira no nosso review completo e tire suas próprias conclusões.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

6 usuários: 89 / 100

0 especialistas: 0 / 100

Dê a sua nota:

Asics Gel Sonoma 3 é bom?

Prós

  • Design

    Apresentando um design que parece ter evoluído em relação aos dois primeiros modelos, a linha Sonoma parece tentar aliar funcionalidade a uma estética simples. Sendo um tênis voltado para as trilhas, não há grande necessidade em ser algo extravagante, como os modelos de corrida da marca.

  • Leveza

    O que mais chama a atenção no Asics Gel Sonoma 3 é seu peso. Com pouco mais de 300g, esse calçado é realmente leve, muito por se tratar de um tênis para trilha. Promovendo velocidade e resistência, é um ponto positivo que vale muito.

  • Conforto

    Muitos usuários relataram uma experiência bastante positiva com relação ao conforto do calçado. A adaptação do pé à região interna, principalmente, é um destaque percebido em inúmeros comentários.

  • Estável

    A linha Sonoma se baseia na estabilidade. Adaptando uma entressola e um solado voltado à harmonização com qualquer tipo de superfície. Ou seja, tanto as mais planas quanto mais instáveis, o Sonoma se sai muito bem.

  • Resistente

    O tênis apresenta reforços pontuais na região do cabedal e um solado firme. Proporcionando boa durabilidade, ambas as regiões dificilmente gastam e promovem segurança à trilha do usuário.

  • Custo/benefício

    Parece um pouco insano dizer que R$ 699 é um bom preço a pagar por um calçado. No entanto, acumulando os benefícios, e os colocando na mesa, percebe-se que o preço está na linha do mercado com um tênis superior aos demais.

  • Tração

    Um solado de boa tração que promove uma qualidade às passadas nas mais variadas superfícies, faça chuva ou faça sol.

Contras

  • Leve desconforto no colar

    O colar do calçado parece deixar o tornozelo um pouco solto, já que o clipe interno não segura tão bem a região traseira quanto deveria.

  • Um pouco maior

    O tamanho do calçado parece ter incomodado alguns usuários, que o julgaram grande demais em relação ao modelo anterior.

Atributos

  • Tecnologia

    Utiliza a clássica tecnologia AHAR na região do solado, promovendo tração e adaptação às diferentes superfícies. Já a região da entressola adota a SpEVA, uma espuma de alta densidade que promove firmeza e maciez à passada, assim como também a tecnologia Gel Cushioning, que absorve os impactos da corrida. Por fim, o cabedal incorpora um material sintético com tramas fechadas, que impedem, sobretudo, entrada de água, mas promovem uma respiração intermediária ao interior da peça.

  • Durabilidade

    O tênis é verdadeiramente durável. Com reforços precisos na região da biqueira, contraforte e um material resistente aos mais diferentes climas, o Asics Gel Sonoma 3 é classificado por muitos usuários como “o tênis mais resistente do mercado de tênis para corrida de trilha”.

  • Amortecimento

    Gel e EVA unidos para promover maciez e absorção de impacto de qualidade. Quanto às passadas de qualidade, o usuário do Sonoma não terá problemas.

  • Flexibilidade

    O tênis é ligeiramente flexível, isso porque a adaptação à diferentes superfícies depende muito da flexibilidade do calçado.

  • Aderência da Sola

    A borracha AHAR utilizada nos demais modelos Asics fora adotado com sucesso, trazendo, sobretudo, um reforço maior em relação à tecnologia utilizada nos tênis para corrida.

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    Tecido sintético de tramas levemente fechadas que impedem entrada de água, mas que ainda assim promovem uma circulação de água adequada na parte interna da peça.

  • Entressola

    Entressola

    A entressola, apesar de macia, tem certa responsividade. Por ser um tênis considerado rápido, ele pode ser percebido com certa pisada seca ao longo do percurso.

  • Solado

    Solado

    Adaptando-se a qualquer superfície, o solado utiliza a borracha AHAR para promoção de bom contato com o solo.

ANÁLISE

O Asics Gel Sonoma 3 apresenta todas as qualidades que um tênis de corrida para trilha pede. Com um excelente acabamento durável, design moderno e tecnologia Asics de última geração, a linha Sonoma não decepciona, e segue apenas evoluindo com mais um modelo para os aventureiros de plantão.

O que mais encanta no modelo, sem dúvidas, é a sua leveza. Pesando pouco mais de 300g, o tênis conseguiu aliar velocidade e maciez num tênis de trilha. Algo pouco visto no mercado, principalmente se contar o baixo preço ofertado no mercado. O custo/benefício da peça é incrível, sobretudo quando salientados os concorrentes deste modelo Asics.

Apesar do excelente aperfeiçoamento em relação aos dois modelos anteriores, o tênis mantém-se em uma faixa intermediária. Afinal, ele apresenta aspectos positivos ao longo de sua construção, entretanto nada que seja surpreendentemente fora do real. Ficando na faixa mediana de avaliação, o Asics Gel Sonoma 3 nivela todas as suas qualidades, mantendo-as sob um padrão.

Nosso veredicto? O tênis tem boa qualidade, excelente presença e materiais de ótima qualidade como componentes de cabedal, entressola e solado. Por R$ 699, o Asics Gel Sonoma 3 se mostra um modelo bastante interessante, sobretudo para os corredores que desejarem aliar funcionalidade, qualidade e velocidade em uma só peça.

REVIEW MODELOS ANTERIORES

Asics Gel Sonoma 2

A estabilidade é o nome do meio do Asics Gel Sonoma 2. Rápido e confortável, este modelo tem impressionado em inúmeros aspectos, no entanto sendo motivos para algumas críticas.

A falta de suporte na região do arco plantar faz grande diferença na firmeza do calçado. Fazendo o Sonoma 2 um tênis um pouco mole demais.