fabricante: Asics

Na versão do Gel Fuji Attack 5 a Asics nos entrega um tênis bem estruturado, de notável conforto, superando assim seu antecessor. É elaborado para oferecer comodidade em corridas realizadas em terrenos irregulares como trilhas, montanhas, caminhos off-road, etc

Traz consigo diversas tecnologias da marca, prometendo suporte e estabilidade. Além disso, oferece a quem o experimenta a simplicidade de um drop de 8mm. Esta é uma boa altura, se compararmos com outros calçados de marcas famosas. Você conhece a importância deste item, pois sabe que quanto menor o drop mais seus pés parecem estar descalços e com mais conforto. E mais naturalmente você correrá.

Este tênis é ideal para você que curte aventura e esportes mais radicais. Ele promete surpreender e garante dar conta do recado. Está bem equipado e apropriado para encarar desafios.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

3 usuários: 93 / 100

4 especialistas: 92 / 100

Dê a sua nota:

Asics Gel Fuji Attack 5 é bom?

Prós

  • Durabilidade

    Conforme a opinião de muitos atletas, o Asics Gel Fuji Attack 5 possui ótima durabilidade. É um tênis para trilha que não sofre desgaste rápido, apesar dos terrenos irregulares que enfrenta. Conta com tecnologia agregada ao solado que protege contra abrasão (desgaste).

  • Amortecimento

    Outro item relevante é o amortecimento. Sua eficiência está assegurada pelas tecnologias presentes em sua conformação. O que promove um amortecer eficaz e a combinação de:
    - SpEva, Solyte e o Gel, que fazem parte do sistema de amortecimento.

  • Tração

    O solado de borracha, baseado em tecnologia AHAR. Contribui com tração de qualidade para que o atleta possa correr tranquilamente por diferentes terrenos irregulares.

  • Conforto

    Proporciona conforto através de vários itens como:
    Tipo de material aplicado ao calçado.
    Pelo suporte que oferece aos pés e pela estabilidade e firmeza que entrega na corrida e caminhada.

  • Respirabilidade

    Possui boa respirabilidade, garantida pela ventilação oferecida. Também possui potencial antimicrobiano. os pés ficam confortáveis, livres de umidade e sem problemas de afecção microbiana.

Contras

  • Peso

    Apesar de ser mais leve que seus antecessores, ainda está considerado como um tênis moderadamente pesado.

  • Preço

    O alto preço faz com que muitos atletas o julguem como um calçado de custo-benefício ruim. Por este preço o tênis teria que possuir melhores recursos.

  • Proteção

    Os componentes de proteção, apesar de eficientes, são limitados, especialmente a parte superior que poderia contar com maior reforço contra escombros.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Raphael Bonatto

Via: Território Online

Trata-se de um tênis para trilhas e montanhas . Ele dispõe de amortecimento originado na tecnologia GEL, que o torna um dos melhores quando comparado à concorrência. Está em um patamar mais elevado que os outros calçados semelhantes. É confortável, protege contra obstáculos, cabedal respirável. Ótima opção para quem pratica Trail Running.

Mais Negativo

Run Repeat

Via: Run Repeat

O tênis é um calçado para trilha muito durável . Conta com bom suporte e estabilidade. O amortecimento é eficiente. Possui boa tração. Os elementos de proteção realmente funcionam e protegem os pés de detritos. Como contra podemos apontar o preço alto e o peso.

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • Território Online

    Via: Território Online

    O Gel Fuji Attack 5 é exemplo de tênis para trilha, para quem quer desafios. Seu solado em tecnologia Solyte é especial. A tecnologia Gel garante mais conforto e dissipação de impactos. Este calçado é um excelente parceiro para provas em que a estabilidade e a tração são importantes.

  • Trail Running

    Prós: - Equilibrado em todos os aspectos; - Boa flexibilidade; - Bom ajuste; - Durabilidade adequada; Contras: - Colar é baixo; - Molde largo.

Atributos

  • Tecnologia

    A Asics sempre investe bem em tecnologia. E o resultado vem em forma de calçados bem equipados e capazes de atender aos atletas. No Fuji Attack 5 são aplicadas várias estratégias tecnológicas:
    - AHAR: no solado;
    -SpEVA: na entressola;
    - Gel: na entressola e em locais estratégicos para aliviar o impacto.
    - Trusstic System- Para reduzir o peso da sola;
    - Solyte: Para ajudar no amortecimento;
    - ComforDry Sockliner: Na palmilha;

  • Durabilidade

    A durabilidade é assegurada por tecnologias aplicadas à sola. A borracha do solado é especial para evitar desgastes rápidos.

  • Amortecimento

    O amortecimento é um dos pontos altos deste tênis. Ele acontece de forma eficaz, devido a uma combinação de tecnologias e materiais. Garantem o amortecimento: Gel, Solyte e AHAR.

  • Flexibilidade

    A Fexibilidade não excede os padrões normais. Os que já usaram o tênis, a consideram suficiente. De forma que não atrapalha, nem incomoda o atleta em seus movimentos, durante a corrida ou caminhada.

  • Ventilação

    A ventilação é uma particularidade elogiada aqui. Está garantida pelo tipo de material em Mesh respirável, presente no cabedal.

  • Aderência da Sola

    Aderência da sola e tração estão asseguradas pela técnica AHAR agregada à sola. Desta forma, a aderência acontece naturalmente e a galera do running aprova e elogia.

  • Material

    O material é de qualidade, como se espera de um tênis da Asics. Veja que com isso o corredor não precisa se preocupar.
    - O calçado é feito com material sintético.
    - O Cabedal é em Mesh respirável, confeccionado com fibras em malha, com tramas mais abertas, para ventilar.
    - A lingueta é acolchoada e macia.
    - Possui palmilha removível, com furinhos, anatômica e confortavelmente forrada.
    - O forro é todo em material têxtil aconchegante.

Características

  • Solado

    Solado

    O solado do Asics Gel Fuji Attack possui a tecnologia AHAR aplicada. É constituído de borracha, com conformação especial para que resista a qualquer tipo de abrasão (desgaste) natural.

  • Entressola

    Entressola

    A entressola também conta com tecnologia eficiente. É elaborada à base de Solyte. Este material é conhecido por sua leveza maior do que os E.V.A. tradicionais.
    Também estão presentes no solado outras tecnologias como: Gel e SpEva.

  • Cabedal

    Cabedal

    O cabedal possui Mesh em sua composição. A vantagem extra é que este tecido em mesh adapta-se facilmente aos pés e ainda permite boa ventilação.

ANÁLISE

Asics Gel Fuji Attack 5 é o tênis da galera que gosta de viver desafiando o novo. Aventurar-se por trilhas, montanhas e toda espécie de caminhos irregulares, pode ser moleza com ele nos pés. Garante proteção, estabilidade e amortecimento.

O Fuji Attack 5 veio com algumas alterações para melhorar. Desta vez, a fabricante apostou em um calçado com menos sobreposições. No calcanhar, por exemplo, existe agora, apenas uma camada protetora. No modelo anterior era fortemente reforçada. E isto reduzia a qualidade da ventilação e pesava mais.

Esta mudança, ainda que pequena, ajudou a aumentar a flexibilidade. Especialmente na área do calcanhar que, por conta disso, ganhou um suporte muito mais maleável e flexível.

A sola também sofreu leves modificações, mas que resultaram em boa melhora. Nesta quinta versão ela é bem mais aderente e favorece ainda mais, a passagem por caminhos difíceis.

O antepé conta com placa de proteção, para evitar topadas e protege contra objetos pontiagudos. Mas, ainda há outros detalhes que caracterizam esta versão do Fuli Attack. Podemos analisar com atenção diversos aspectos.

Características

Sola -Boa aderência, boa durabilidade e resistência, devido à aplicação de borracha AHAR.

A entressola ganha interessantes tecnologias que asseguram seu desempenho. Estamos falando de técnicas como:

  • Gel que está aplicado de forma a melhorar o sistema de amortecimento, atenuar os choques e absorver os impactos.
  • Espuma Solyte que além de ser durável e leve, suporta muito bem os treinos diários dos atletas.
  • Trusstic que coopera para melhor estabilidade, sem pesar o calçado.

O cabedal – é elaborado com tecido de tramas abertas. Contribui para boa respirabilidade e conforto.

Asics Gel Fuji Attack 5 é um tênis que agrada a muitos atletas. Realmente funciona nas trilhas e caminhos difíceis, deixando uma boa impressão de seu desempenho, conforme comentário de muitos corredores.

 

 

REVIEW MODELOS ANTERIORES

Asics Gel Fuji Attack 4

Asics Gel Fuji Attack 4 é um tênis próprio para trilha.Com ele, provavelmente, você poderá tornar seus treinos uma agradável experiência.

Um aspecto positivo dele é o conforto. A fabricante se preocupa em entregar à galera do running, um produto que atenda as expectativas dos atletas. Por isto, aposta em maciez e projeta calçados acolchoados como este.

O Fuji Attack 4 está bem adequado para corredores neutros e pronadores, que praticam corridas em trilhas e que curtem escaladas. Mostra-se eficiente especialmente para os atletas que buscam um calçado durável e que suporte a agressividade das corridas em terras rochosas e íngremes.

O amortecimento é de qualidade e o solado resistente, já que conta com borracha que suporta alta abrasão. Conforme opinião dos que testaram mostra-se bom em sustentação e estabilidade, mas deixa desejar na aderência, quando o terreno está molhado, ou em rochas úmidas.

Tecnologias e materiais inseridos no Asics Gel Fuji Attack 4

  • Cabedal- É elaborado em Mesh. Feito com fibras em malha, de tramas bem abertas, para proporcionar boa ventilação. Possui detalhes em tecido sintético.
  • Entressola- Produzida a partir do uso de tecnologia Solyte. Isto resulta em uma entressola mais leve. Possui bom amortecimento devido à tecnologia GEL, aplicado em locais estratégicos com a finalidade de absorver melhor os impactos causados quando o pé toca o solo.
  • Solado – A sola é de borracha com proteção contra abrasão, conta com tecnologia AHAR.
  • Lingueta – flexível e com maciez aconchegante.
  • Palmilha – possui forro em EVA. É anatômica e pode ser removida para limpeza.

Asics Gel Fuji Attack 4 foi muito bem recebido pelos atletas do running. É também usado no cotidiano.

 

Asics Gel FujiPro

Asics Gel Fuji Pro foi mais um dos bons lançamentos da Asics. Trouxe para os atletas uma boa proposta de calçado versátil, e que promove alta performance nas corridas.

Produzido para trilhas em terreno acidentado, este tênis não deixa por menos, dá conta do que promete e agrada a muitos corredores. Feito para aqueles que têm pisada neutra/supinada.

É leve e já provou ser bem durável. Traz em si diversas tecnologias da Asics. Isto o torna ainda mais prático e eficaz em suas propriedades.

Tecnologias e materiais do Asics Gel FujiPro

Seu material é sintético. Nele estão aplicadas as tecnologias:

  • Solyte: Aplicado à entressola. Contribui para melhor propulsão, além de promover leveza e bom amortecimento.
  • Heel Clutching System- Trata-se de um sistema aplicado à região do calcanhar que proporciona estabilidade e perfeito ajuste
  • Cabedal – Este é confeccionado em material sintético, sem costuras, garantindo excelente ajuste. Suas tramas são bem juntinhas, próprias de malha mais fechada. Este detalhe evita a entrada de detritos, terra e pequeninas pedrinhas dentro do tênis.

Mas tem o lado negativo, pois a trama fechada impede também a ventilação e boa circulação de ar no calçado. Isto, gera pouca respirabilidade. Constitui motivo de reclamação de vários desportistas.

  • O design foi muito bem pensado. É um tênis que encanta. Possui bela combinação de cores, que tem agradado em cheio.

A opinião da maior parte dos corredores de trilha em terrenos irregulares gosta do desempenho deste calçado. Muitos dizem que com ele, a corrida pode ser levada com mais velocidade, maior conforto e leveza.

Asics Gel Fuji Pro realmente atendeu às expectativas, na maioria de suas propriedades. É um tênis confortável e adequado.