fabricante: Adidas

O Adidas Mana Bounce 2 é próprio para corredores com pisada neutra, que buscam um tênis confortável, leve, responsivo e com um design adequado para qualquer ambiente (o tênis é bastante discreto), seja para corridas seja para o dia a dia. O mais interessante deste modelo é a combinação de preço e qualidade, o Mana Bounce é uma linha mais econômica da Adidas, que fornece ao corredor, um tênis bom e acessível financeiramente.

O modelo é classificado como de entrada de performance, ou seja possui um bom custo benefício combinado a boas tecnologias que auxiliam em uma responsividade superior e conforto ao consumidor. Quando comparado as linhas mais caras da Adidas apresenta algumas diferenças, e em alguns quesitos é um pouco inferior, porém essas diferenças se tornam cada vez menores, quando se analisa o quesito preço, o Mana Bounce por ser consideravelmente mais barato e oferecer conforto, amortecimento e responsividade, agrada a muitos corredores que não estão dispostos a pagar um preço elevado em um tênis. Abaixo segue algumas diferenças entre a linha Adidas Mana Bounce e as linhas mais caras:

  • A entressola no Mana Bounce é um pouco mais rígida que a entressola do Boost.
  • O Acabamento no Mana Bounce é levemente inferior que de outras linhas.
  • O material interno do Mana é um pouco mais áspero.
  • O Mana Bounce possui cabedal mais firme, menos elástico, o que pode agradar a muitos corredores.

 

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

0 usuários: 0 / 100

1 especialistas: 89 / 100

Dê a sua nota:

Adidas Mana Bounce 2 é bom?

Prós

  • Amortecimento e Responsividade

    A entressola com a utilização da tecnologia Bounce garante duas características imprescindíveis em tênis para corridas, amortecimento e boa capacidade de resposta à passada (responsividade).

  • Durabilidade

    A utilização da tecnologia Adiwear, borracha presente no solado, é projetada para garantir proteção às regiões com maiores probabilidades de se desgastarem.

  • Preço Acessível

    O Mana Bounce 2 é um modelo de entrada da Adidas, que visa alcançar os corredores que não querem comprar um tênis com valor elevado como o Boost.

  • Estabilidade

    O material do cabedal por apresentar menor elasticidade, garante maior firmeza nas passadas, além do clipe de contraforte interno que garante maior proteção e estabilidade.

  • Versátil

    A versatilidade do tênis é garantida através do design discreto, ideal para corridas e para o dia a dia, além de seu cabedal apresentar menor numero de sobreposições de costuras, o que permite um visual mais “clean” e que combine com o guarda roupa do usuário com maior facilidade. O Mana Bounce 2 esta disponível em cores discretas, com detalhes não chamativos, tudo para uma melhor ambientação do corredor no seu dia a dia.

Contras

  • Toe Box Estreito

    O tênis se adapta melhor em pés estreitos, sendo assim os corredores com pés mais largos terão algumas dificuldades de se adaptarem ao novo modelo.

  • Falta Grip

    Os corredores do Adidas Mana Bounce esperam que em uma próxima edição o solado apresente um grip, para melhor a aderência do tênis ao solo.

  • Numeração menor

    Alguns corredores relataram que o Mana Bounce 2 é menor do que a numeração a que estavam acostumados da Adidas, esse problema pode ser resolvido comprando uma ou duas numerações maior que a habitual.

Avaliações especialistas

  • RunRepeat

    Via: RunRepeat

    Muitos corredores puderam aproveitar o Adidas Mana Bounce 2 e seus recursos. Eles achavam que era confortável, eficiente e acessível. Seu uso como sapato casual também foi apreciado. As queixas eram principalmente sobre seu tamanho e ajuste, o que parecia inconsistente para um número de consumidores.

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    Engineered Mesh, fibras em malha com tramas abertas, altamente respirável para manter os pés secos e confortáveis durante todas as atividades. Possui sobreposições soldadas, que promovem um efeito tridimensional sobre o cabedal em mesh. O suporte é oferecido sem costuras, o que diminui o atrito entre os pés e o calçado, que poderiam causar bolhas e desconfortos. O material do cabedal possui elasticidade reduzida, para fornecer maior suporte ao modelo, o que promove uma maior firmeza durante as pisadas.

    Palmilha é de EVA, forrada e removível, o que proporciona conforto e maior facilidade na limpeza.

    Clipe de contraforte interno (parte posterior do calçado que protege o calcanhar subindo pelo tendão de Aquiles), não muito rígido, mas que fornece segurança e proteção durante as passadas.

    Bom acolchoamento da lingueta e colarinho, para “abraçarem” os pés quando o Mana Bounce 2 for utilizado.

  • Entressola

    Entressola

    Bounce, que consiste em um sistema de amortecimento em todo o modelo, que gera impulso e permite o retorno de energia às pisadas em treinos longos e sem exigir muitos esforços, ou seja, é um tênis com alto amortecimento e responsividade. O Bounce é uma tecnologia de qualidade e um pouco mais rígida que a entressola Boost, utilizada em muitos modelos da Adidas.

  • Solado

    Solado

    Adiwear, é umas borracha de alta qualidade, que proporciona uma maior durabilidade nas áreas de maior desgaste, além de tração firme em diferentes superfícies, o que possibilita seu uso em diferentes terrenos, por exemplo, em terrenos planos ou de alta abrasão.

Atributos

  • Amortecimento

    A entressola com a utilização da tecnologia Bounce garante um ótimo amortecimento, o que reduz o impacto durante as passadas.

  • Tecnologia

    Habitualmente os modelos de performance apresentam um preço elevado, o Adidas Mana Bounce 2 é uma boa opção para os corredores terem um tênis de performance sem gastar muito. O tenis apresenta excelentes tecnologias Asics, porém não são as de ponta da marca.