fabricante: Adidas

Adidas Mana Rc Bounce traz uma inovação da marca. Trata-se do lançamento de um tênis que não utiliza a tecnologia Boost, há tanto tempo presente nos calçados da fabricante.

Desta vez a aposta é em um tênis que possui um diferencial, o material Bounce. Uma espuma essencialmente elaborada em EVA, que segundo alguns atletas, oferece maior densidade que sua antecessora Boost. Um outro ponto de qualidade tem chamado a atenção. Esta alternativa mostra-se bem mais responsiva que a anterior.

Mas, há ainda muitos detalhes interessantes no Mana Rc Bounce que você vai gostar de saber. Um deles é a versatilidade deste calçado. Ele é útil tanto para caminhadas, quanto para corridas. Além disso, conta com design moderno bastante atrativo para a galera jovem, que curte um tênis legal para o dia a dia.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

3 usuários: 94 / 100

3 especialistas: 92 / 100

Dê a sua nota:

Adidas Mana Rc Bounce é bom?

Prós

  • Amortecimento

    Este é um item de qualidade oferecido. O amortecimento ganha impulso com a técnica Bounce. Muitos corredores têm se beneficiado com ele.

  • Responsividade

    Maior responsividade devido ao retorno imediato de energia. Conforme muitos esportistas, a resposta está bem melhor do que com a anterior tecnologia Boost.

  • Respirabilidade

    O material de que é composto, retorna boa ventilação e perfeita circulação de ar. E é justamente isto que assegura a respirabilidade efetiva de seus pés. Trata-se de mais um quesito de qualidade garantida.

  • Conforto

    Sem dúvida oferece conforto. Itens como:
    - cabedal feito de material sintético;
    - a ventilação;
    - e a maciez do entorno do colar que abraça o tornozelo, são características de um calçado macio, confortável e aconchegante.

Contras

  • Forma estreita

    Possui a forma estreita. Muitos esportistas reclamam, pois precisam adquirir um número maior para sentirem-se mais confortáveis.

  • Tração e aderência

    Este é um item no qual este calçado peca. Apesar de contar com um solado de borracha antiderrapante, há reclamações sobre a aderência em solos molhados.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Richard

Via: Zappos.com

Super leve e incrivelmente respirável. Mantém os pés frescos e confortáveis. Possui drop de 11 mm . Com ele você pode ter retorno imediato de energia e muita respirabilidade. Trata-se de um tênis Adidas, fantástico para corridas.

Mais Negativo

Rodrigo Roehniss

Via: Ativo Play

O tênis é bastante responsivo e muito firme. Trata-se de um trainner performance diferente dos outros modelos da categoria performance da marca. Deixa a desejar em pisos molhados, pois sua tração não é das melhores. Considero válido para atletas que estão iniciando sua vida de corrredores.

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • Road Running

    A parte superior deste tênis possui muito boa ventilação . Conta com boa estrutura muito bem adaptável aos pés. É elaborado com novo tecido da Adidas , o mesmo que vemos em muitos calçados lançados pela marca, em 2016. Se assemelha a um "jeans elástico", bastante conveniente. Porém, a sola ainda tem muito a provar. Não é muito notável, podendo melhorar.

Atributos

  • Tecnologia

    - Bounce: Sistema de amortecimento que proporciona melhor impulso, retornando mais energia. Presente na palmilha e na entressola.

  • Durabilidade

    O tênis é reforçado com sobreposições de tecido sintético para garantir melhor durabilidade. Pudemos observar que o desgaste rápido não é citado em nenhum dos comentários feitos a respeito deste calçado.

  • Amortecimento

    Aqui falamos do amortecimento que é um dos pontos fortes deste tênis. Tornou-se uma característica bastante positiva. Está assegurado pela tecnologia Bounce.

  • Flexibilidade

    Atletas que tiveram a oportunidade de testar, comprovaram a flexibilidade do calçado. A qualidade do material que o compõe permite que seja flexível.

  • Ventilação

    A ventilação está garantida pelo tipo de material têxtil utilizado. Principalmente o cabedal tem importância neste quesito. Aqui a circulação de ar ocorre naturalmente evitando o acúmulo de suor nos pés.

  • Aderência da Sola

    A sola é de borracha com objetivo de oferecer boa proteção e aderência, porém em pisos molhados a aderência deixa a desejar, pois o calçado passa a perder tração.

  • Material

    O material é de qualidade e bem pensado. O tênis possui as caracteristicas bem estruturadas da marca. De forma geral pode-se dizer que é elaborado com matéria-prima de excelência. Conta com material têxtil macio e respirável. Possui palmilha e arco forrados com material macio e bem confortável. O solado é bem resistente e a entressola possui tecnologia Bounce, que eleva sua qualidade.

Características

  • Solado

    Solado

    O solado é elaborado com material resistente e é elaborado com borracha antiderrapante. Esta concede ao tênis boa aderência e razoável tração. Só não é completamente eficiente porque deixa a desejar em pisos molhados.

  • Entressola

    Entressola

    A entressola conta com a tecnologia Bounce. Trata-se de alternativa que concede eficaz retorno de energia, amortecimento ótimo e estabilidade ideal.

  • Cabedal

    Cabedal

    O Cabedal é estruturado em Mesh. É basicamente composto por este material de malha de tramas abertas. Esta conformação proporciona ventilação perfeita com circulação de ar eficiente na parte interna. É resistente a rasgos por suas costuras reforçadas.

ANÁLISE

Adidas Mana Rc Bounce é criação que traz nova alternativa no campo das tecnologias usadas pela fabricante. Mundialmente conhecida pela utilização da tecnologia Boost, surge com uma nova estratégia. Neste tênis é aplicada a técnica tecnológica Bounce.

Algumas vantagens são logo percebidas pelos atletas, que apontam para uma maior densidade deste material e maior responsividade. O retorno de energia é considerado ótimo. A melhora ocorrida em relação a tecnologia usada antes, nota-se também no item estabilidade. Por tudo isto, podemos dizer que empregar a tecnologia Bounce adicionou qualidade ao tênis.

Precisamos falar das múltiplas características deste tênis. É feito com o objetivo de atender a atletas de pisada neutra. Funciona muito bem em caminhadas, treinos e até mesmo para realizar os exercícios físicos na academia. Muitos o usam no dia a dia, e nisto ele também se sai muito bem.

Conta com um drop de 11mm. Bom para alguns, porém alto demais para os que preferem correr como se estivessem descalços, ou seja com uma pisada mais natural.

Observe que além da tecnologia Bounce, aplicada à entressola e na palmilha o tênis conta com outras interessantes particularidades a serem destacadas.

O cabedal é em Mesh, material que conta com tramas abertas, que promovem boa circulação de ar, impedindo o acúmulo de umidade nos pés.

Uma garantia de bem-estar e aconchego é proporcionada pela palmilha forrada por tecido confortável e também respirável. O colar, parte que abraça o tornozelo, tambem é forrado.

O solado é elaborado com borracha tecnológica antiderrapante que propõe boa tração e aderência ao solo.

A principal tecnologia como já citado acima, encontra-se na entressola e cuida para que o amortecimento seja perfeito, e o retorno de energia seja otimizado. Estes aspectos são elogiados, sinal que a fabricante conseguiu cumprir com o prometido.

O tênis também tem design atrativo e atual. Isto ajuda a conquistar também a galera jovem que curte um fitness, crossfit e treinos na academia.

A lingueta, também fabricada em Mesh, é macia, flexível e fina, não incomodando ao entrar em contato com os pés.

Um forro têxtil acolchoado aumenta a maciez na parte interna, na área do calcanhar.

Adidas Mana Rc Bouce serve a muitos objetivos, como você mesmo pode perceber. É uma boa pedida para quem deseja um bom tênis para todas as horas.

REVIEW MODELOS ANTERIORES

Adidas Zero Bounce

Adidas Zero Bounce foi lançado no 1º semestre de 2016.Chegou trazendo a inovação da tecnologia Bounce. Revela ser um calçado bastante responsivo e estável.

Pertence à categoria Trainning performance. Isto quer dizer que com ele você pode tanto ir à academia treinar quanto fazer uma caminhada ou até mesmo participar de uma competição.

Mostrou ser um calçado de bom amortecimento e maciez. Quem teve a oportunidade de calçar, experimentou um tênis de resposta flexivel e bastante confortável.

Possui solado que permite boa tração, independente do terreno. Tanto no seco quanto no molhado, ele adere de forma satisfatótia ao chao. e Outro aspecto em que se ressalta é a contribui para a boa respirabililidade dos pés, devido à sua ventilação.

Poucos pontos negativos foram apontados para este produto. Entre eles está o fato de possuir muitas costuras, com muitos pontos que incomodam no cabedal.

Outras Características do Adidas Zero Bounce

  • Cabedal com revestimento sintético;
  • Visual mais voltado para o aspecto clássico;
  • Conta com solado de borracha e sua estrutura possibilita boa durabilidade e sustentação para os pés;
  • Na entressola está aplicada a tecnologia Bounce Foam que permite retorno imediato de energia;
  • O tipo de pisada para o qual foi elaborado é a neutra e possui drop de 10mm.

Adidas Zero Bounce surpreendeu em qualidade. É um tênis de bom custo benefício, design clássico e elegante.