fabricante: Mizuno

Mizuno Wave Elevation 2 foi especialmente desenvolvido para proporcionar conforto. O objetivo foi beneficiar corredores, atletas e usuários comuns que curtem um tênis arrojado para treinos e uso cotidiano. Ele serve a desportistas que apresentam pisada neutra.

Está indicado para corridas e caminhadas. Testado por avaliadores demonstrou além da maciez, um bom amortecimento.  Sua ventilação é elogiável. Conta com versáteis tecnologias da Mizuno. Estas concedem características que fazem a diferença, tornando-o um tênis de boa qualidade. Para saber mais sobre ele siga por aqui e confira muitas outras informações.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

7 usuários: 92 / 100

3 especialistas: 92 / 100

Dê a sua nota:

Mizuno Wave Elevation 2 é bom?

Prós

  • Conforto

    O conforto é uma das características deste tênis. Tem surpreendido a muitos que não esperavam a maciez e o bem-estar que proporciona.

  • Solado

    Mizuno Wave Elevation 2 possui uma sola que assegura amortecimento suave, porém firme, de forma a tornar a passada perfeita.

  • Ventilação

    É um calçado bem arejado. Seu cabedal é constituído por tecido de fibras, com tramas mais abertas de forma a promover a entrada e saída de ar.

Contras

  • Tração

    Alguns corredores reclamam da pouca tração que o tênis oferece. Mizuno Wave Elevation deixa a desejar neste ponto, especialmente em terrenos molhados.

  • Preço

    O Mizuno Wave Elevation 2 não conta com preço muito acessível. Alguns corredores consideram alto o preço deste tênis, apesar de suas qualidades.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Space Tennis

Via: Space Tennis

O tênis proporciona conforto no decorrer das corridas. Possui boa estabilidade e absorve bem os impactos, mostrando bom amortecimento. O design é valorizado pelo detalhe refletivo que aumenta a visibilidade à noite.

Mais Negativo

Vivercorrendo.com

Prós: - Maciez e bom amortecimento. - Ajuste perfeito, sem deslizes do calcanhar. - Alto amortecimento. - Leveza. Contras: - Drop muito alto - Design com poucas cores -Preço muito alto

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • Helena Olsson

    Possui boa flexibilidade e não aperta os dedos dos pés . A estabilidade também é boa , principalmente na região do calcanhar, que absorve pequenas oscilações do pé. Foi testado em vários terrenos e mostrou boa durabilidade. Aspectos negativos: - Possui boa tração no asfalto, mas não na terra molhada. - O drop é alto, prefiro menor.

Avaliações usuários

  • Neto E Pri DeDio

    700 km rodados e tem solado pra um bom tempo

Atributos

  • Tecnologia

    A Mizuno não poupa esforços no sentido de entregar seus produtos sempre providos da melhor tecnologia. É por isto que o Wave Elevation 2 conta com :
    EL8, X10, Air Mesh, Intercool e Wave. Detalhes sobre cada uma você poderá ver na análise.

  • Durabilidade

    A durabilidade é assegurada pela tecnologia X10, aplicada no solado. A estratégia consiste em aumentar a durabilidade e otimizar a tração através de borracha de carbono empregada na sola.

  • Amortecimento

    Um dos objetivos da fabricante foi proporcionar um bom amortecimento neste tênis. Para isto empregaram a tecnologia Wave. Segundo opinião de avaliadores especialistas e corredores, a proposta foi cumprida. O amortecimento é um dos prós deste calçado.

  • Flexibilidade

    O material de qualidade aplicado em sua elaboração contribuiu para que seja bastante flexível. A maciez e leveza elogiadas neste tênis, são sinal evidente de sua flexibilidade.

  • Ventilação

    A ventilação é uma das características boas. Foi providenciada pelo emprego de tecnologia especial como a Air Mesh. As tramas abertas do tecido garantem a boa ventilação.

  • Aderência da Sola

    A aderência da sola não é o forte deste tênis. Sabemos da importância que tem a tração no momento da corrida, dos treinos e até no uso diário. É ela que muitas vezes impede escorregões e quedas nos terrenos diversos. O Mizuno Wave Elevation 2 não demonstrou muita qualidade no quesito aderência a solo molhado, apesar da borracha carbonada (tecnologia X10) utilizada na sola.

  • Material

    O material do Mizuno Wave Elevation 2 é de qualidade. Trata-se de um tênis leve, macio e que oferta conforto para os pés. Isto se confirma quando analisamos por exemplo a estrutura do cabedal, feito em fibra de malha. (Tecnologia Mesh), com tramas que possibilitam excelente ventilação.
    A entressola e solado também não deixam a desejar. Compostos por material de qualidade, asseguram conforto, amortecimento bom e boa estabilidade.

Características

  • Solado

    Solado

    O solado foi elaborado com a tecnologia X10, que promete assegurar boa aderência ao solo, estabilidade e durabilidade para o calçado. A sola é constituída por borracha de carbono.

  • Entressola

    Entressola

    A tecnologia aplicada na entressola é a EL8. Trata-se de material em EVA moldado por compressão. Promove bastante leveza e bom amortecimento. Há bom retorno da energia dispendida pelos pés do atleta ao impactar o solo. Isso só é visto em tênis com entressola que leva a amortecimento ideal.

  • Cabedal

    Cabedal

    Cabedal oferece bom material têxtil, boa ventilação. Toda a qualidade é garantida pela tecnologia AirMesh, ali presente.

ANÁLISE

Mizuno Wave Elevation 2 é um tênis que serve aos corredores de pisada neutra. Possui características elogiáveis, que despertam a atenção de quem o usa. Um dos atributos mais notados é o conforto que oferece. Quem corre com ele logo percebe a maciez proporcionada pelo material têxtil de agradável contato.

Mas, não é só isso que se avalia em um tênis de corrida e portanto, trazemos para sua apreciação as impressões de avaliadores especialistas e de corredores que experimentaram e testaram o Mizuno Wave Elevation 2. É a partir destes que nossa análise tomou forma.

Mizuno Wave Elevation 2 : Características

O bom amortecimento é um dos primeiros itens que se observa neste calçado. Está assegurado pela tecnologia Wave, presente na entressola.

A sola conta com um drop de 12mm, um tanto elevado na visão de alguns corredores que tem preferência por inclinações mais próximas de zero. No entanto, a durabilidade fica em alta pela presença da borracha de carbono aplicada. O mesmo não se pode dizer da tração em solo molhado, que ficou, conforme opinião de alguns corredores, abaixo da média dos produtos da Mizuno.

O cabedal deste tênis é bem arejado e confortável. A respirabilidade dos pés é excelente. Quanto ao ajuste, a maioria dos que testaram, julgaram-no bem compatível com a numeração. Ele não deixa os dedos apertados em excesso, nem totalmente soltos dentro do calçado.

Possui um design bacana, com cores atraentes.Conta com detalhe refletivo na parte traseira, possibilitando visibilidade em locais escuros.

A Fabricante não deixou de assegurar a presença das melhores tecnologias neste tênis.É o que podemos notar ao analisarmos a função que cada uma delas revela.Você poderá constatar isto no tópico abaixo.

Tecnologias

  • Intercool:-Conta com orifícios estratégicos distribuídos por toda a sola, ao longo do comprimento. Estes pequeninos furinhos promovem ventilação, reduzindo acúmulo de umidade e calor.
  • AirMesh:-Material têxtil aplicado no cabedal, que possui tramas abertas. Favorece a circulação de ar e propicia ótima ventilação e evaporação da umidade. Com isto, faz com que seja otimizado o bem-estar do corredor, que fica livre de incômodos como mau cheiro e afecções por fungos e bactérias.
  • Wave:-Trata-se de uma placa que favorece a absorção de impactos, melhorando o amortecimento. Está aplicada à entressola.
  • X10:-Borracha carbonada que constitui a sola. Sua função é potencializar durabilidade e melhorar a tração, especialmente na região do calcanhar.
  • EL8:-Na entressola é empregada esta tecnologia que oferece mais maciez ao calçado. São polímeros em EVA aplicados por compressão.

Aspectos Negativos

Muitos aspectos positivos são notados. Apesar disso, existem alguns contras. Entre estes foi apontada a tração, que não atinge a qualidade esperada. O preço também é questionado. Foi considerado alto, apesar do produto ser reconhecido como uma boa aquisição para corredores de longas distâncias.

O que se pode concluir a respeito do Mizuno Wave Elevation 2 é que trata-se de um bom tênis da Mizuno. Atende a corredores e caminhantes que gostam de conforto e maciez  e que não fazem questão de um top de linha para seus treinos. Quem precisa de um bom amortecimento e durabilidade, também se dará por satisfeito.

REVIEW MODELOS ANTERIORES

Mizuno Wave Elevation

Mizuno Wave Elevation é o primeiro desta geração. É perfeitamente confortável e concede bem-estar nos treinos, corridas e caminhadas. Está pronto tanto para esteiras em academias, quanto para realização de atividades outdoor.(ao ar livre)

Atributos e material

A qualidade  é percebida logo de cara. Quando se experimenta, o cabedal já revela maciez e leveza.

A entressola está preparada para boa absorção de impactos, oferecendo qualidade e eficácia no amortecimento.

Satisfatória estabilidade também é percebida no decorrer das corridas e caminhadas, quando o solado toca o chão.

O design é bem atual e o tênis conta com detalhe refletivo que não deixa que você passe despercebido em ambiente de pouca luz. Para muitos isto é um significante atrativo, pois faz do tênis um calçado mais descolado.

Quanto à respirabilidade, o atleta não precisará preocupar-se. Ele é fresco, bem ventilado e dotado de material desenvolvido em Mesh, com tramas bem abertas.

Leveza, flexibilidade e durabilidade também fazem parte dos aspectos positivos deste Mizuno.

 Características e Tecnologias:

  • Estilo: Running Performance
  • Entressola em EVA, favorecida pela tecnologia Wave.
  • No solado está aplicada a tecnologia X10- borracha de carbono, que capricha em ofertar boa aderência.
  • A palmilha é em EVA e a lingueta é acolchoada.

Alguns pontos negativos:

Apesar de ser um bom calçado, apresenta pontos negativos. Segundo alguns atletas, a durabilidade e estabilidade não são excelentes e deixam a desejar. Outro aspecto apontado como desfavorável é o fato de ter provocado bolhas em alguns corredores.

Mizuno Wave Elevation primeiro serve bem a quem deseja um bom calçado para o dia dia, para as caminhadas e treinos cotidianos mais simples. Ele não é um top da fabricante Mizuno e dentro deste contexto pode ser considerado um tênis bom.